• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Há algumas semanas deixei uma pergunta aqui referente ao modem ficar desligado por semanas por conta de viagem e por causa disso eu estava sem conseguir me conectar. O técnico veio aqui em casa e o problema na verdade era um cabo que se soltou em outra rua, me deixando sem meus serviços (tv, internet e telefone). Quarta feira ao 12:00 caiu tudo de novo. Liguei na central (que é um parto pra ligar, odeio aquela máquina, além de enrolar, às vezes desliga sem me mandar para um atendente) e constava uma manutenção técnica na minha área (Valinhos-Sp) e que 17:00 hs voltaria. Chegou as 17 horas e nada. Na academia em frente em casa que também é Vivo, tudo normal. E lá vai eu pensar que novamente derrubaram um cabo ou tiraram ou esqueceram de por de volta na hora da manutenção.

Ligo lá e automaticamente estava marcado uma visita técnica para dia 24/01, quase 10 dias depois do problema, absurdo. A atendente disse que só tinham disponível para esse dia mesmo mas estariam abrindo um chamado de emergência e dentro de 24 horas o técnico me ligaria para vir em casa. 24 horas se passou e nada. Liguei outra vez, novamente o mesmo blá blá blá de que só dia 24 teria disponibilidade, insisti que não aceitava esperar tantos dias para ter meu serviço de volta. O rapaz então conseguiu antecipar a visita técnica para sábado das 08:30 às 10:30. Chegou sábado, 14:00 hs e nada do técnico aparecer!!

Fiquei de quarta à sábado sem internet, televisão, tv a cabo, as escuras. Vim pra casa da minha irmã e resolvi nem ligar mais, fui direto abrir um protocolo no consumidor.gov.br. Infelizmente só assim para esses incompetentes resolverem o meu problema.
 
Pessoal, me tira uma dúvida: Mudei meu plano de 25 pra 100 Mega. Qual é o percentual de download que tenho garantido 100 Mega? 40 Mega? ou 10 Mega?
A velocidade instantânea mínima da banda larga é de 40% da velocidade máxima contratada, ou seja, pelo menos você terá 40 Mega garantido.
 
Provável que ele queira saber que, tem internet de 100Mbps, onde terá uma taxa de download de 12,5MB/s.

Mega é o prefixo, assim como Kilo, Giga, etc.
Byte e bit é "unidade de medida", 1 byte = 8 bits, e normalmente a velocidade ofertada nas propagandas é em bits. A velocidade que falamos ao fazer download ou upload normalmente é medida em bytes.

Conversão rápida:

100 Megabits/sec = 12,5 MegaBytes/sec

Valeu cara era isso que queria saber
 
A velocidade instantânea mínima da banda larga é de 40% da velocidade máxima contratada, ou seja, pelo menos você terá 40 Mega garantido.

A regra da Anatel de garantia de banda é sobre a velocidade em Megabits. No caso, 40Mbps, que equivale a uma velocidade de 5MB/s.
Criou-se essa ideia errada pq antes a regra era de 10% de garantia, e normalmente os usuários comuns sempre calculavam velocidade de download como sendo 10% da velocidade contratada, e achavam que a garantia da Anatel era a mesma coisa que a velocidade obtida.

Antigamente, se tínhamos 1Mbps de velocidade, a Anatel obrigava provir pelo menos 10% de banda, que seria 100Kbps, que no caso, nos daria uma velocidade de download 12,5KB/s.
Logo, quem tinha 1Mbps tinha, por garantia, no mínimo uma taxa de download de 12,5KB/s. Porém os menos avisados achavam que os 10% era 100KB/s (que era mais ou menos a velocidade máxima obtida).
 
Voces conseguem saber quanto clientes atendem essa caixa?(Chegou a vivo fibra em São Luis - Maranhão)
1-jpg.465171
 
Voces conseguem saber quanto clientes atendem essa caixa?(Chegou a vivo fibra em São Luis - Maranhão)
1-jpg.465171
Provavelmente 8 clientes mas já vi casos de 16 assinantes no mesmo CTO.
 
Hoje cancelei minha NET 120mb e estou pensando em pegar a Vibo Fibra 100mb.

Utilizo basicamente para jogos,Netflix e YouTube. Lembro no passado que havia uns problemas de carregamento no netflix e YouTube, isso ainda existe?

Outra dúvida, para quem joga é melhor NET ou Vivo? Tibe NET por 12 anos mas cansei das palhaçadas.
 
Hoje cancelei minha NET 120mb e estou pensando em pegar a Vibo Fibra 100mb.

Utilizo basicamente para jogos,Netflix e YouTube. Lembro no passado que havia uns problemas de carregamento no netflix e YouTube, isso ainda existe?

Outra dúvida, para quem joga é melhor NET ou Vivo? Tibe NET por 12 anos mas cansei das palhaçadas.
Sem saber sua cidade fica difícil ajudar.... mas se você já cancelou a NET não há muito pra onde correr, né? :nps:
Usa por 7 dias e se não agradar você cancela a VIVO e volta pra NET :doge:
 
Sao
Sem saber sua cidade fica difícil ajudar.... mas se você já cancelou a NET não há muito pra onde correr, né? :nps:
Usa por 7 dias e se não agradar você cancela a VIVO e volta pra NET :doge:
ABC paulista.

Cancelei a NET para pegar no nome da esposa como cliente novo , não quizeram fazer o valor do site para mim então cancelei.

Agora estou na dúvida.
 
Sao

ABC paulista.

Cancelei a NET para pegar no nome da esposa como cliente novo , não quizeram fazer o valor do site para mim então cancelei.

Agora estou na dúvida.

Vivo muito superior a net
 
Sao

ABC paulista.

Cancelei a NET para pegar no nome da esposa como cliente novo , não quizeram fazer o valor do site para mim então cancelei.

Agora estou na dúvida.
Há formas de fazê-los honrar o valor do site sem necessidade de cancelamento e acho que há algum bloqueio no endereço nestes casos justamente para evitar esse tipo de comportamento, procure se informar sobre isso no tópico da NET pois aqui é offtopic.

No mais, em condições normais o VIVO Fibra tecnicamente é superior à NET, talvez seja o melhor caminho para você.
 
Há algumas semanas deixei uma pergunta aqui referente ao modem ficar desligado por semanas por conta de viagem e por causa disso eu estava sem conseguir me conectar. O técnico veio aqui em casa e o problema na verdade era um cabo que se soltou em outra rua, me deixando sem meus serviços (tv, internet e telefone). Quarta feira ao 12:00 caiu tudo de novo. Liguei na central (que é um parto pra ligar, odeio aquela máquina, além de enrolar, às vezes desliga sem me mandar para um atendente) e constava uma manutenção técnica na minha área (Valinhos-Sp) e que 17:00 hs voltaria. Chegou as 17 horas e nada. Na academia em frente em casa que também é Vivo, tudo normal. E lá vai eu pensar que novamente derrubaram um cabo ou tiraram ou esqueceram de por de volta na hora da manutenção.

Ligo lá e automaticamente estava marcado uma visita técnica para dia 24/01, quase 10 dias depois do problema, absurdo. A atendente disse que só tinham disponível para esse dia mesmo mas estariam abrindo um chamado de emergência e dentro de 24 horas o técnico me ligaria para vir em casa. 24 horas se passou e nada. Liguei outra vez, novamente o mesmo blá blá blá de que só dia 24 teria disponibilidade, insisti que não aceitava esperar tantos dias para ter meu serviço de volta. O rapaz então conseguiu antecipar a visita técnica para sábado das 08:30 às 10:30. Chegou sábado, 14:00 hs e nada do técnico aparecer!!

Fiquei de quarta à sábado sem internet, televisão, tv a cabo, as escuras. Vim pra casa da minha irmã e resolvi nem ligar mais, fui direto abrir um protocolo no consumidor.gov.br. Infelizmente só assim para esses incompetentes resolverem o meu problema.

Tem Net ou algum outro provedor em sua região?
Blefa e diz que quer cancelar e chamar outra operadora que vai instalar amanhã em sua casa. Claro, além desse chamado no consumidor.gov.br.
 
Recentemente instalei a internet fibra da Vivo aqui em casa (200mb) e o técnico que veio aqui instalar, colocou um modem que também é roteador, porém a velocidade que está chegando via Wifi em alguns aparelhos de casa é muito baixo, portanto acredito que preciso comprar um novo roteador.
Porém minha dúvida é, qualquer roteador serveria pra isso? Ou preciso de algum modelo especifico por ser internet fibra?
Nunca configurei um roteador, o básico seria configurar este modem/roteador da vivo em modo bridge, depois conectar o roteador novo nesse modem pela entrada (que vi que tem um nome diferente dos modens convencionais, ou seja, não é LAN) e configurar o novo modem?
Segue imagens do modem/roteador
Af9FsvS.jpg

eojKeBD.jpg
 
Recentemente instalei a internet fibra da Vivo aqui em casa (200mb) e o técnico que veio aqui instalar, colocou um modem que também é roteador, porém a velocidade que está chegando via Wifi em alguns aparelhos de casa é muito baixo, portanto acredito que preciso comprar um novo roteador.
Porém minha dúvida é, qualquer roteador serveria pra isso? Ou preciso de algum modelo especifico por ser internet fibra?
Nunca configurei um roteador, o básico seria configurar este modem/roteador da vivo em modo bridge, depois conectar o roteador novo nesse modem pela entrada (que vi que tem um nome diferente dos modens convencionais, ou seja, não é LAN) e configurar o novo modem?
Segue imagens do modem/roteador
Af9FsvS.jpg

eojKeBD.jpg

A velocidade de 200Mb tu só vai conseguir bater em redes 5Ghz. Está testando nela?
Aqui tenho o mesmo roteador e consigo pegar 250Mb usando a rede 5Ghz.
 
A velocidade de 200Mb tu só vai conseguir bater em redes 5Ghz. Está testando nela?
Aqui tenho o mesmo roteador e consigo pegar 250Mb usando a rede 5Ghz.

Não testei na rede 5Ghz, não sei se algum aparelho de casa (p. e. A TV) suporta 5ghz. Mas então, colocar um roteador novo e melhor não adiantaria?
E pra configurar este novo roteador é mais ou menos como eu disse?
Compensa comprar um roteador novo? Pois aqui em casa usamos 2 repetidores...
 
Não testei na rede 5Ghz, não sei se algum aparelho de casa (p. e. A TV) suporta 5ghz. Mas então, colocar um roteador novo e melhor não adiantaria?
E pra configurar este novo roteador é mais ou menos como eu disse?
Compensa comprar um roteador novo? Pois aqui em casa usamos 2 repetidores...

Sim. Modem Vivo em Bridge > Ligar um cabo na LAN do Vivo que vai conectar na WAN do roteador adicional > E nesse roteador configurar o PPPoE da Vivo na WAN.
Porém o máximo que tu vai conseguir é melhorar o alcance, se for um roteador 2.4GHz.
 
Não testei na rede 5Ghz, não sei se algum aparelho de casa (p. e. A TV) suporta 5ghz. Mas então, colocar um roteador novo e melhor não adiantaria?
E pra configurar este novo roteador é mais ou menos como eu disse?
Compensa comprar um roteador novo? Pois aqui em casa usamos 2 repetidores...


Se não for na rede 5G não vai mudar a não ser que o sinal esteja fraco
 
Não testei na rede 5Ghz, não sei se algum aparelho de casa (p. e. A TV) suporta 5ghz. Mas então, colocar um roteador novo e melhor não adiantaria?
E pra configurar este novo roteador é mais ou menos como eu disse?
Compensa comprar um roteador novo? Pois aqui em casa usamos 2 repetidores...
Você não irá conseguir passar dos 80~100Mbps na rede 2.4Ghz, mesmo trocando de roteador por um topo de linha.

Usando repetidores você só reduz ainda mais a velocidade nesta frequência. Qual o tamanho da área que precisa cobrir?
 
Você não irá conseguir passar dos 80~100Mbps na rede 2.4Ghz, mesmo trocando de roteador por um topo de linha.

Usando repetidores você só reduz ainda mais a velocidade nesta frequência. Qual o tamanho da área que precisa cobrir?

A área não é grande, acredito que um raio de 7, 8m do roteador até aonde o sinal precisa chegar. O modem está em cima da mesa do desktop, não é um lugar alto. O sinal precisa chegar na sala e na área de fora, que tem uma distante mais ou menos daquilo que falei. O problema é que, às vezes usamos o sinal pra ver vídeos no YouTube na área de fora ou a TV da sala, então usamos um repetidor. Mas principalmente na área de fora, muitas vezes o YouTube dá umas travadas.
 
Tem Net ou algum outro provedor em sua região?
Blefa e diz que quer cancelar e chamar outra operadora que vai instalar amanhã em sua casa. Claro, além desse chamado no consumidor.gov.br.

Tem Net sim, mas como já abri o chamado no consumidor.gov.br vou esperar entrar em contato comigo. Só de pensar em ligar lá outra vez e passar por aquele BOT chato até finalmente conseguir falar com um atendente já me dá nos nervos.
 
Tem Net sim, mas como já abri o chamado no consumidor.gov.br vou esperar entrar em contato comigo. Só de pensar em ligar lá outra vez e passar por aquele BOT chato até finalmente conseguir falar com um atendente já me dá nos nervos.

Deram a dica aqui algumas páginas atrás de usar o Facebook deles.
Chama no Messenger e coloca atendente humano. Uma forma de pular a URA do telefone que realmente irrita demais.
 
Recentemente instalei a internet fibra da Vivo aqui em casa (200mb) e o técnico que veio aqui instalar, colocou um modem que também é roteador, porém a velocidade que está chegando via Wifi em alguns aparelhos de casa é muito baixo, portanto acredito que preciso comprar um novo roteador.
Porém minha dúvida é, qualquer roteador serveria pra isso? Ou preciso de algum modelo especifico por ser internet fibra?
Nunca configurei um roteador, o básico seria configurar este modem/roteador da vivo em modo bridge, depois conectar o roteador novo nesse modem pela entrada (que vi que tem um nome diferente dos modens convencionais, ou seja, não é LAN) e configurar o novo modem?
Segue imagens do modem/roteador
Af9FsvS.jpg

eojKeBD.jpg

Por essas imagens finalmente descobri pq a vivo está atualizando ultimamente os firmware dos Askey e Mitra, é pra esse tal de Smart WiFi, que no caso do amigo já veio de fábrica com essa versão, com etiquetinha e tudo. Como eu gostaria de voltar pra versão 19, essa 26 é muito ruim.
 
Por essas imagens finalmente descobri pq a vivo está atualizando ultimamente os firmware dos Askey e Mitra, é pra esse tal de Smart WiFi, que no caso do amigo já veio de fábrica com essa versão, com etiquetinha e tudo. Como eu gostaria de voltar pra versão 19, essa 26 é muito ruim.
Compensa comprar um novo roteador?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo