[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

119 ou 129 não me lembro, liguei lá pra reclamar do reajuste que ia pra 172 e colocará me esse valor que antes era 110
Putz, se essa ligação foi recente acho que vc acabou entrando em alguma fidelidade nova :poker:

Eu pagava R$129,90 por 100Mbps (avulso) até Agosto/2018 e liguei para solicitar upgrade para 300Mbps (também avulso) por R$149,99, mas tive que aceitar uma nova fidelidade de 12 meses pois o valor normal era R$184,99.

Dá pra tentar ligar de novo e pedir upgrade de velocidade ou o bônus (50->200Mbps ou 100->300Mbps) mas com uma fidelidade ativa a operadora pode simplesmente se negar e vc não tem poder de barganha, só uma multa caso resolva cancelar.

Como estão meus valores: ?

RzB6XmX.png

Como faço para ver os sinais? Tá muito ruim a internet aqui hoje, estou achando que mexeram em alguma coisa...

Estava ou está fidelizado? Não pode ser reajuste anual? Essas faturas são antigas mas acho que eu não arriscaria bagunçar minha conta (por incompetência do camarada que te atender no atendimento, etc.) por causa de 5 reais.

MAS, caso não tenha fidelidade sempre vale a pena ligar e jogar aquele verde no setor de cancelamento pra ver o que consegue, acho que já tem gente pagando menos que isso por 50Mbps.

Tá pagando quanto em 100Mbps avulso? Sem fidelidade acho que dá pra arriscar com base no CDC , talvez consiga 300Mbps por 12 meses com um valorzinho a mais na mensalidade. Vale a pena tentar.
eu estava fidelizado em teoria eles nao poderiam aumentar, mas o pior é que incluíram serviços que não solicitei e aumentaram 5 reais.

Como faço para ver os sinais? Tá muito ruim a internet aqui hoje, estou achando que mexeram em alguma coisa...
Fala, Didjo, blz?

Acessei no link http://192.168.15.1/login.html > depois fui no aba "Gerenciamento" > depois na sub aba "Estatística" > Depois na aba GPON.

Aqui também está muito lento.

Novo na vivo fibra agora, cancelei a Net 240 Mbps essa semana que queria 179,99 preço normal, para a promoção dos 100 -> 300 Mbps por 129. fiz um comparativo essa semana quando estava com as duas aqui.
A tv estou achando bem boa, full hd quanto a net era 720p ou 1080N. e tudo na Net estava mais caro, desde o aluguel de filmes etc... estou gostando.

segue..
Repost do que eu postei no tópico da NET aqui no forum!

apareceu uma oportunidade com a vivo fibra de 300 mbps down/150 mbps up por 129 reais e a net esta bem mais cara. Então, já instalei a fibra aqui FFTH, mas ainda estou com as duas aqui em Curitiba, por enquanto, por falta de tempo para cancelar a net 240/20. E nossa o Upload é muito melhor tendo em vista que uso para câmeras de monitoramento aqui. (testes no 4.5G da claro, Wifi do celular pelo modem da Net (meio) e da vivo todos 5 Ghz)

steam + vivo fibra 300 Mbps! chega até uns 37.2 MB/s
unknown.png

Fala, Didjo, blz?

Acessei no link http://192.168.15.1/login.html > depois fui no aba "Gerenciamento" > depois na sub aba "Estatística" > Depois na aba GPON.

Aqui também está muito lento.

Não consegui chegar nesse endereço. Estou utilizando o DMG-6661 da D-Link. Sabe me dizer se o caminho é o mesmo?

Não consegui chegar nesse endereço. Estou utilizando o DMG-6661 da D-Link. Sabe me dizer se o caminho é o mesmo?
Pior que não sei te informar, estou usando o mitrastar gpt-2541gnac-n1.

Porém, penso que este seja o IP padrão de configuração dos modens, não?

Pior que não sei te informar, estou usando o mitrastar gpt-2541gnac-n1.

Porém, penso que este seja o IP padrão de configuração dos modens, não?
No DMG-6661 creio que o endereço seja http://192.168.1.1

Usuário admin e a senha deve ser os 4 últimos dígitos do mac address (etiqueta embaixo do modem), mas no caso do GPON as únicas estatísticas são RX e TX, que não tem muita relação com qualidade de navegação ou lentidão.

http://192.168.1.1/padrao

User: admin
Senha: últimos 4 últimos dígitos do mac address (respeitas as letras em maiúsculo)

No DMG-6661 creio que o endereço seja http://192.168.1.1

Usuário admin e a senha deve ser os 4 últimos dígitos do mac address (etiqueta embaixo do modem), mas no caso do GPON as únicas estatísticas são RX e TX, que não tem muita relação com qualidade de navegação ou lentidão.

Bom, não vai dar para ver nada sobre o link PON no DMG-6661, pois não é um "HGU", e sim apenas um Roteador.

@Didjo O ONT (o "modem") não tem interface web e não dá para ver nada sobre o link.

Novo na vivo fibra agora, cancelei a Net 240 Mbps essa semana que queria 179,99 preço normal, para a promoção dos 100 -> 300 Mbps por 129. fiz um comparativo essa semana quando estava com as duas aqui.
A tv estou achando bem boa, full hd quanto a net era 720p ou 1080N. e tudo na Net estava mais caro, desde o aluguel de filmes etc... estou gostando.

segue..
Repost do que eu postei no tópico da NET aqui no forum!

apareceu uma oportunidade com a vivo fibra de 300 mbps down/150 mbps up por 129 reais e a net esta bem mais cara. Então, já instalei a fibra aqui FFTH, mas ainda estou com as duas aqui em Curitiba, por enquanto, por falta de tempo para cancelar a net 240/20. E nossa o Upload é muito melhor tendo em vista que uso para câmeras de monitoramento aqui. (testes no 4.5G da claro, Wifi do celular pelo modem da Net (meio) e da vivo todos 5 Ghz)

steam + vivo fibra 300 Mbps! chega até uns 37.2 MB/s
unknown.png

Eu tb sai da Net pra pegar esses 300MB por 129,90. Ta muito barato esse negocio ai. A Net cobrando 156,00 no meu plano de 120mb e nao estava disposta a renegociar o preço. Disse q todo ano tem reajuste e bla bla. Meu plano era 250 com tel tv e internet e saia 250. Ai do nada foi pra 280. Ai cancelei. To pagando 229,00 na vivo com internet de 300mb + tv por assinatura. Plano é o ultraHD, mas mal vejo tv mesmo.

Posta uma imagem dos parâmetros, é melhor, pode postar no tópico abaixo:

https://adrenaline.uol.com.br/forum...-sinais-analise-seu-sinal-de-internet.407431/

Bom dia Mosqueteirors, cara na verdade o problema não é no sinal VDSL que estou questionando e sim no wifi, já que no cabo a velocidade total chega. Comprei um notebook Nitro 5 da Acer e ele tem um wifi mais aprimorado já consegui 45mbps por ele, mas oscila bastante, então queria saber qual melhor modem da VIVO para wifi.

Bom dia Mosqueteirors, cara na verdade o problema não é no sinal VDSL que estou questionando e sim no wifi, já que no cabo a velocidade total chega. Comprei um notebook Nitro 5 da Acer e ele tem um wifi mais aprimorado já consegui 45mbps por ele, mas oscila bastante, então queria saber qual melhor modem da VIVO para wifi.
Não conheço o Pace à fundo (qual é o modelo?) mas já pensou na possibilidade de mantê-lo e investir em um bom roteador próprio?

Um dos mais recomendados para xDSL é o TP-Link W9970 mas salvo engano ele também só tem rede 2.4Ghz, acho que em conexões por par metálico a VIVO não fornece nenhum com rede 5Ghz, somente na Fibra.

Tp link 9980.

http://192.168.1.1/padrao

User: admin
Senha: últimos 4 últimos dígitos do mac address (respeitas as letras em maiúsculo)

Bom, não vai dar para ver nada sobre o link PON no DMG-6661, pois não é um "HGU", e sim apenas um Roteador.

@Didjo O ONT (o "modem") não tem interface web e não dá para ver nada sobre o link.

Muito obrigado pelo esclarecimento!

Então não é possível analisar informações da qualidade do sinal que chega a minha residência?

Atualmente estou usando o decoder da TV para conectar-se a internet via cabo no meu quarto. Na saída do DMG-6661 vem 130Mbps e no meu quarto chega 60Mbps no Speedtest utilizando o mesmo servidor.

Muito obrigado pelo esclarecimento!

Então não é possível analisar informações da qualidade do sinal que chega a minha residência?

Atualmente estou usando o decoder da TV para conectar-se a internet via cabo no meu quarto. Na saída do DMG-6661 vem 130Mbps e no meu quarto chega 60Mbps no Speedtest utilizando o mesmo servidor.

Não dá, mas numa próxima visita técnica muito provavelmente vão substituir o DMG e o ONT por um equipamento só (HGU), aí dá para ver.

Olha, esse setup não é muito recomendado porque a TV pode pixelar/travar por falta de banda, uma vez que vc tá "puxando" pro seu PC através do decoder e a velocidade fica nessa faixa mesmo de 60~70Mbps. O ideal seria puxar um cabo de rede dedicado entre o roteador e seu PC.

Boa noite senhores! Quanto estao pagando no fixo ilimitado local + 50 mbs? Desconto acabou e preciso da uma negociada. Abs

Pessoal, a VIVO está lançando fibra por toda minha cidade. Vitória - ES. A rede ainda não está ativa. Tenho duas dúvidas;

Não tem CTO na minha quadra, a CTO mais próxima está a 280m de distância total que seria percorrida pela fibra até o meu prédio. Estaria dentro da área de cobertura?

Qual o tempo médio entre começarem a passar a fibra até a comercialização?

Hoje estou com NET 120Mbps, mas tem muitas limitações estão me irritando. Até curso no Udemy está impossível de assistir.

Por nada amigo.

Só a título de informação... Consultei aqui o site da Vivo e o valor atual de venda para a minha região é R$ 109,99 para 50 Mbps e R$ 104,99 para 25 Mbps, ambos com Fixo Ilimitado Local.

Será que alguém ainda contrata 25 Mbps???

Pior que contrata ate menos. Mas 89 reais ta de graca seu plano viu

Por nada amigo.

Só a título de informação... Consultei aqui o site da Vivo e o valor atual de venda para a minha região é R$ 109,99 para 50 Mbps e R$ 104,99 para 25 Mbps, ambos com Fixo Ilimitado Local.

Será que alguém ainda contrata 25 Mbps???
Infelizmente a viabilidade técnica só me permite ficar com 15Mbps aqui kkk acho que ainda é o motivo deles manterem esses planos no site, por se tratar de distância da central, muita gente não consegue nem 25, muito menos 50.

Infelizmente a viabilidade técnica só me permite ficar com 15Mbps aqui kkk acho que ainda é o motivo deles manterem esses planos no site, por se tratar de distância da central, muita gente não consegue nem 25, muito menos 50.

De fato. Não me atentei para esse detalhe. O que me deixa put# é o fato da operadora estabelecer uma diferença tão insignificante entre um plano de 25 para um de 50.

Mais put# deve ficar quem não consegue a viabilidade e por apenas alguns reais a menos fica com a metade da velocidade.

Enfim, o preço continua bom, haja vista a Oi oferecer 15 por ~ R$ 95...

Users who are viewing this thread

• Voltar