[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, a VIVO está lançando fibra por toda minha cidade. Vitória - ES. A rede ainda não está ativa. Tenho duas dúvidas;

Não tem CTO na minha quadra, a CTO mais próxima está a 280m de distância total que seria percorrida pela fibra até o meu prédio. Estaria dentro da área de cobertura?

Qual o tempo médio entre começarem a passar a fibra até a comercialização?

Hoje estou com NET 120Mbps, mas tem muitas limitações estão me irritando. Até curso no Udemy está impossível de assistir.
qual bairro amigo? eu também sou de vitoria andando por Jd. Camburi essa semana vi varias ctos da vivo fibra porem não vi nenhum vendedor fazendo campanha ainda.
por hora estou na oi VDSL em breve devo mudar para a vivo fibra ou algar. Falando de algar a mesma esta vendendo 100mb por 99,00 e dando 300mb por um ano porem acredito que deva estar fornecendo ipv4 em cgnat esse e o ponto fraco pra min.

mais a vivo ira cair como uma luva.
 
qual bairro amigo? eu também sou de vitoria andando por Jd. Camburi essa semana vi varias ctos da vivo fibra porem não vi nenhum vendedor fazendo campanha ainda.
por hora estou na oi VDSL em breve devo mudar para a vivo fibra ou algar. Falando de algar a mesma esta vendendo 100mb por 99,00 e dando 300mb por um ano porem acredito que deva estar fornecendo ipv4 em cgnat esse e o ponto fraco pra min.

mais a vivo ira cair como uma luva.

Vi justamente em Jardim Camburi. Pelo que sondei, só em JC que o lançamento da fibra foi finalizado. Me parece que o prazo para finalizar Vitória é Julho, achei distante.

A Algar só vende para PJ. Tenho uma ME e trabalho em casa. Tentei assinar no CNPJ e instalar no meu apto, mas nesse caso a Algar não entrega acima do 2º andar em prédios residenciais. Moro no 4º. Estou com um cliente que está tentando assinar e ainda não conseguiu. Já furaram a instalação 2x. Parece que a Algar não quer vender.

Você está com qual velocidade na Oi? Como está a sua satisfação?!
 
Boa tarde, pessoal. Eu tenho uma dúvida.
Em novembro/2018 contratei a vivo para uma possível troca de provedor Vivo pela NET. No entanto a Vivo saiu do Fast Path e acabou aumentando bastante o ping para jogos principalmente nacionais (ping era um dos quesidos para ir para vivo). Então eu tive que tentar por 3 dias seguidos a tentativa de cancelamento dentro dos 7 dias de acordo com o CDC art 49.
E agora a vivo recentemente me mandou um boleto no valor de R$ 8,22. O que exatamente eu devo fazer? Devo acionar o procon?
Obrigado e desculpe se postei no local inadequado.
 
Boa tarde, pessoal. Eu tenho uma dúvida.
Em novembro/2018 contratei a vivo para uma possível troca de provedor Vivo pela NET. No entanto a Vivo saiu do Fast Path e acabou aumentando bastante o ping para jogos principalmente nacionais (ping era um dos quesidos para ir para vivo). Então eu tive que tentar por 3 dias seguidos a tentativa de cancelamento dentro dos 7 dias de acordo com o CDC art 49.
E agora a vivo recentemente me mandou um boleto no valor de R$ 8,22. O que exatamente eu devo fazer? Devo acionar o procon?
Obrigado e desculpe se postei no local inadequado.
Até onde eu sei, os 7 dias são para a questão da multa de fidelidade e não total isenção no período de uso. Pelo que eu entendi, você utilizou alguns dias (ainda que dentro dos 7 dias) e só esse fato já permite a cobrança proporcional do uso do serviço. Entretanto, não poderão te cobrar multa por quebra de contrato.
 
Boa tarde, pessoal. Eu tenho uma dúvida.
Em novembro/2018 contratei a vivo para uma possível troca de provedor Vivo pela NET. No entanto a Vivo saiu do Fast Path e acabou aumentando bastante o ping para jogos principalmente nacionais (ping era um dos quesidos para ir para vivo). Então eu tive que tentar por 3 dias seguidos a tentativa de cancelamento dentro dos 7 dias de acordo com o CDC art 49.
E agora a vivo recentemente me mandou um boleto no valor de R$ 8,22. O que exatamente eu devo fazer? Devo acionar o procon?
Obrigado e desculpe se postei no local inadequado.
O que está descrito no boleto? Cobrança por serviço prestado ou multa por cancelamento/quebra de contrato? Convenhamos que não existe isso de "tentar cancelar por 3 dias seguidos" e não conseguir.

De toda forma, 8 reais não pagaria meu gasto de energia/tempo/fosfato para sair abrindo protocolo no procon ou onde quer que seja, em seu lugar eu quitaria esse boleto e seguiria com a vida.
 
Opa cheguei na hora certa no tópico, eu to pra cancelar a minha é queria saber se e so ligar na central e solicitar o cancelamento? Muita enrolação? Pergunto pq já tive um conhecido q ficou numa briga d quase 6 meses recebendo fatura sendo q tinha cancelado.
 
O que está descrito no boleto? Cobrança por serviço prestado ou multa por cancelamento/quebra de contrato? Convenhamos que não existe isso de "tentar cancelar por 3 dias seguidos" e não conseguir.

De toda forma, 8 reais não pagaria meu gasto de energia/tempo/fosfato para sair abrindo protocolo no procon ou onde quer que seja, em seu lugar eu quitaria esse boleto e seguiria com a vida.
Pra ser sincero eu tentei, realmente por 3 dias. Me desligaram 9 vezes no meio do cancelamento. Cheguei ate a abrir uma reclamação na Anatel. Só consegui mesmo pelo site que não é nada funcional...
 
Opa cheguei na hora certa no tópico, eu to pra cancelar a minha é queria saber se e so ligar na central e solicitar o cancelamento? Muita enrolação? Pergunto pq já tive um conhecido q ficou numa briga d quase 6 meses recebendo fatura sendo q tinha cancelado.
Eu consegui apenas pelo site, pelo telefone me desligaram 9 vezes na cara de pau.
 
Pra ser sincero eu tentei, realmente por 3 dias. Me desligaram 9 vezes no meio do cancelamento. Cheguei ate a abrir uma reclamação na Anatel. Só consegui mesmo pelo site que não é nada funcional...
 

Eu consegui apenas pelo site, pelo telefone me desligaram 9 vezes na cara de pau.



Pqp já vi q vou passar raiva
 
A única coisa que posso te desejar é boa sorte.
 
Vi justamente em Jardim Camburi. Pelo que sondei, só em JC que o lançamento da fibra foi finalizado. Me parece que o prazo para finalizar Vitória é Julho, achei distante.

A Algar só vende para PJ. Tenho uma ME e trabalho em casa. Tentei assinar no CNPJ e instalar no meu apto, mas nesse caso a Algar não entrega acima do 2º andar em prédios residenciais. Moro no 4º. Estou com um cliente que está tentando assinar e ainda não conseguiu. Já furaram a instalação 2x. Parece que a Algar não quer vender.

Você está com qual velocidade na Oi? Como está a sua satisfação?!
Quem ta fazendo o estruturado da vivo aqui e a hallen telecom, ainda não fizeram meu bairro e tenho la minhas duvidas se a vivo vai realmente entregar a cidade cabeada nesse prazo.
Sobre a oi contratei 35 porem tem chegado 40mb e nada oque reclamar tenho pagado 60 golpes com fixo incluso o valor esta ate legal.
Sobre a algar pelo ZAP falaram que no meu endereço estão fazendo pessoa física tbm net cheguei a instala o plano de 60 megas mais não tava chegando nem 30 cancelei a oi ao menos entrega o contratado sem dor de cabeças...

no mais tomara que a vivi realmente cumpra sua promessa que tão logo disponível contratarei 300mb De puro PTT
 
Quem ta fazendo o estruturado da vivo aqui e a hallen telecom, ainda não fizeram meu bairro e tenho la minhas duvidas se a vivo vai realmente entregar a cidade cabeada nesse prazo.
Sobre a oi contratei 35 porem tem chegado 40mb e nada oque reclamar tenho pagado 60 golpes com fixo incluso o valor esta ate legal.
Sobre a algar pelo ZAP falaram que no meu endereço estão fazendo pessoa física tbm net cheguei a instala o plano de 60 megas mais não tava chegando nem 30 cancelei a oi ao menos entrega o contratado sem dor de cabeças...

no mais tomara que a vivi realmente cumpra sua promessa que tão logo disponível contratarei 300mb De puro PTT

Você está em qual bairro? Cara, falei com muita gente da Algar, todos só queriam vender para PJ. Quando consegui, me travaram por causa do andar. Você deu uma sorte ai, mas entre Algar e VIVO parece que a VIVO está se saindo melhor na fibra.

Peguei alguns contatos de pessoas de dentro da VIVO, todas as informações foram divergentes quanto a ativação. Ouvi março, abril e julho. Hoje, como estava no caminho, dei um pulo na sede em Bairro República, falaram que já estava sendo comercializado e no momento estavam instalando em um cliente em JC. Agora estou esperando o contato de um vendedor da VIVO.
:john:
 
Sei q aqui é a parte de internet. Mas pq a Vivo não tem o canal History 2 na sua grade? Postei la na área de tv mas la ta tudo meio parado.
 
Você está em qual bairro? Cara, falei com muita gente da Algar, todos só queriam vender para PJ. Quando consegui, me travaram por causa do andar. Você deu uma sorte ai, mas entre Algar e VIVO parece que a VIVO está se saindo melhor na fibra.

Peguei alguns contatos de pessoas de dentro da VIVO, todas as informações foram divergentes quanto a ativação. Ouvi março, abril e julho. Hoje, como estava no caminho, dei um pulo na sede em Bairro República, falaram que já estava sendo comercializado e no momento estavam instalando em um cliente em JC. Agora estou esperando o contato de um vendedor da VIVO.
:john:
Eu moro na P. canto, acredito que em breve estejam cabendo por aqui, porem como resido em casa e não ap creio que seja mais fácil, ate ver essas ctos da vivo ai estava tendencioso em assinar a algar entretanto esperarei mais um pouco a fim de ver o desenrolar dessa historia.

Qualquer novidade sobre o assunto posta ai para gente ficar informado.

wlw
 
Eu moro na P. canto, acredito que em breve estejam cabendo por aqui, porem como resido em casa e não ap creio que seja mais fácil, ate ver essas ctos da vivo ai estava tendencioso em assinar a algar entretanto esperarei mais um pouco a fim de ver o desenrolar dessa historia.

Qualquer novidade sobre o assunto posta ai para gente ficar informado.

wlw

Consegui o contato de um gerente de vendas da VIVO. Ele já concretizou duas vendas de fibra em JC, apesar de ainda não estar sendo divulgado. Mas ao consultar meu endereço não deu disponibilidade. Ele confirmou que o lançamento será em abril, aguardaremos.
 
Consegui o contato de um gerente de vendas da VIVO. Ele já concretizou duas vendas de fibra em JC, apesar de ainda não estar sendo divulgado. Mas ao consultar meu endereço não deu disponibilidade. Ele confirmou que o lançamento será em abril, aguardaremos.

Muito me interessa esse contato, sou de JC. Mas a priori só iria querer aumentar a Internet, pois meus bônus da TV por satélite superam as vantagens da IPTV (telecine, dvr e 3 pontos adicionais grátis desde 2012).
 
Boa tarde pessoal! Aconteceu algo estranho hj aqui em Alagoinhas-BA, faltou energia e voltou várias vezes e por incrivel que parece meus parametros de sinal melhoraram muito. Não sei oq aconteceu, faltou energia na cidade toda.

O sinal de antes https://uploaddeimagens.com.br/imagens/vivo_1812-png
O sinal de depois https://uploaddeimagens.com.br/imagens/vivo_0803-png
Isso aí já aconteceu comigo quando tinha 25Mb da GVT. Acredito que a queda de energia deva ter diminuído a interferência da rede elétrica da rua na rede de telefonia e por isso seu sinal deu um ganho de potência.
 
Sugiro que todo mundo abra uma reclamação anonima no site da ANATEL falando que a vivo está praticando traffic shaping pesado.

Minha internet tava simplesmente RIDICULA, caindo toda hora, um caos, reclamei na ANATEL, veio técnico em casa, recebi email e ligaçao até do papa perguntando se o problema tinha sido resolvido.
De fato resolveu, mas assim que eu respondi o email falando que tava ok eles finalizaram a reclamação na ANATEL e já ta voltando a ficar um mrda de novo.

Bando de bandido
 
Sugiro que todo mundo abra uma reclamação anonima no site da ANATEL falando que a vivo está praticando traffic shaping pesado.

Minha internet tava simplesmente RIDICULA, caindo toda hora, um caos, reclamei na ANATEL, veio técnico em casa, recebi email e ligaçao até do papa perguntando se o problema tinha sido resolvido.
De fato resolveu, mas assim que eu respondi o email falando que tava ok eles finalizaram a reclamação na ANATEL e já ta voltando a ficar um mrda de novo.

Bando de bandido
Por que todo mundo deveria abrir reclamação anônima(?) se não ocorre com todo mundo?

Que certeza você tem de que realmente é TS e não alguma instabilidade na última milha, na sua região, no backbone, no destino ou mesmo uma coincidência com o tal e-mail que você respondeu?
 
Sugiro que todo mundo abra uma reclamação anonima no site da ANATEL falando que a vivo está praticando traffic shaping pesado.

Minha internet tava simplesmente RIDICULA, caindo toda hora, um caos, reclamei na ANATEL, veio técnico em casa, recebi email e ligaçao até do papa perguntando se o problema tinha sido resolvido.
De fato resolveu, mas assim que eu respondi o email falando que tava ok eles finalizaram a reclamação na ANATEL e já ta voltando a ficar um mrda de novo.

Bando de bandido

Rapaz... analisando suas 6 postagens. O problema está em você!
 
Liguei hoje para a Vivo perguntando se não era possível ativar a saída de telefone fixo, pra eu poder ligar o aparelho sem fio diretamente no modem Power Box, eliminando a necessidade do microfiltro. Sinceramente, a atendente sabia menos que eu, isto porque supostamente era o setor de suporte técnico. Enrolou, disse que é assim mesmo porque foi assim que o técnico instalou, e que o microfiltro "melhorava" a conexão de internet bla ,bla, bla. Falei que o microfiltro apenas servia para dividir o sinal entre o modem e o telefone, pois ambos os sinais trafegam no mesmo par metálico em frequências diferentes, mas só perdi meu tempo.

Argumentei se não era uma função que só poderia ser ativada na central, ou se não era devido ao firmware capado que a Vivo instala nesse modem, mas ela só repetiu a mesma coisa, é assim porque Deus quis. Até argumentei que o SNR da conexão e a taxa máxima de recebimento melhoravam um pouco sem o microfiltro, e se não me atrapalharia para caso fosse migrar para 50 Mbps, mas aí quando ela falou que eu estava perto da "torre", querendo se referir ao armário (DSLAM), eu vi que estava perdendo meu tempo. Pelo menos perguntei quando vencia a fidelidade do meu plano atual, pro atendimento não ser totalmente em vão.
 
Liguei hoje para a Vivo perguntando se não era possível ativar a saída de telefone fixo, pra eu poder ligar o aparelho sem fio diretamente no modem Power Box, eliminando a necessidade do microfiltro. Sinceramente, a atendente sabia menos que eu, isto porque supostamente era o setor de suporte técnico. Enrolou, disse que é assim mesmo porque foi assim que o técnico instalou, e que o microfiltro "melhorava" a conexão de internet bla ,bla, bla. Falei que o microfiltro apenas servia para dividir o sinal entre o modem e o telefone, pois ambos os sinais trafegam no mesmo par metálico em frequências diferentes, mas só perdi meu tempo.

Argumentei se não era uma função que só poderia ser ativada na central, ou se não era devido ao firmware capado que a Vivo instala nesse modem, mas ela só repetiu a mesma coisa, é assim porque Deus quis. Até argumentei que o SNR da conexão e a taxa máxima de recebimento melhoravam um pouco sem o microfiltro, e se não me atrapalharia para caso fosse migrar para 50 Mbps, mas aí quando ela falou que eu estava perto da "torre", querendo se referir ao armário (DSLAM), eu vi que estava perdendo meu tempo. Pelo menos perguntei quando vencia a fidelidade do meu plano atual, pro atendimento não ser totalmente em vão.

Sua central não deve ter suporte ao SIP. Não há o que fazer.
 
Liguei hoje para a Vivo perguntando se não era possível ativar a saída de telefone fixo, pra eu poder ligar o aparelho sem fio diretamente no modem Power Box, eliminando a necessidade do microfiltro. Sinceramente, a atendente sabia menos que eu, isto porque supostamente era o setor de suporte técnico. Enrolou, disse que é assim mesmo porque foi assim que o técnico instalou, e que o microfiltro "melhorava" a conexão de internet bla ,bla, bla. Falei que o microfiltro apenas servia para dividir o sinal entre o modem e o telefone, pois ambos os sinais trafegam no mesmo par metálico em frequências diferentes, mas só perdi meu tempo.

Argumentei se não era uma função que só poderia ser ativada na central, ou se não era devido ao firmware capado que a Vivo instala nesse modem, mas ela só repetiu a mesma coisa, é assim porque Deus quis. Até argumentei que o SNR da conexão e a taxa máxima de recebimento melhoravam um pouco sem o microfiltro, e se não me atrapalharia para caso fosse migrar para 50 Mbps, mas aí quando ela falou que eu estava perto da "torre", querendo se referir ao armário (DSLAM), eu vi que estava perdendo meu tempo. Pelo menos perguntei quando vencia a fidelidade do meu plano atual, pro atendimento não ser totalmente em vão.

Coloca uma tomada dupla, em uma coloca o modem direto, é na outra o filtro pra ligar o telefone.
 
Na GVT SIP começou a ser implantado entre 2013/2014, armários mais antigos não tem.
Foi uma forma de simplificar a rede e reduzir custos.

Sua central não deve ter suporte ao SIP. Não há o que fazer.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo