[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

O normal é a conexão cair por alguns segundos a cada 48 horas para renovar a seção PPP.
A luz do modem fica como na hora ?
Aqui de vez em quando sinto que a conexão engasga por alguns segundos, como se não houvesse conexão, é o mesmo que acontece com você ?
A luz fica normal tipo como se tivesse net mesmo!
Cara aqui acontece a mesma coisa as vezes parece que a net engasta por alguns segundos e volta, isso e normal ? acho isso mt estranho kk
 
Aqui acontece exatamente a mesma coisa, algumas vezes por dia dá um espécie de engasgada por alguns segundos. Fiz vários testes e notei que no meu caso é o modem que faz isso por algum motivo. Também não tenho como deixar o modem em modo bridge pois tenho linha telefônica, mas talvez fosse uma possível solução. Outra coisa que já ouvi mas ainda não testei foi de colocar um outro roteador junto que transmitisse o sinal Wireless, pq quando está pelo modem ele buga e trava.
Suspeito que isso seja no modem deles, que é um Fiberhome "AN5506-01-A" GPON, tenho acesso ao painel e sempre quando vejo uso de memoria do modem está entre 73% ~ 80%, acredito que aqui seja Ipv4 Real, pois libero portas normalmente e o ip da rede aparece no modem, eu acho que essas engasgadas me incomoda, ligo pro provedor o dbm e sinal da fibra está sempre bom e velocidade tbm mais mesmo que seja as vezes, acho isso meio chato...
 
A luz fica normal tipo como se tivesse net mesmo!
Cara aqui acontece a mesma coisa as vezes parece que a net engasta por alguns segundos e volta, isso e normal ? acho isso mt estranho kk
 

Suspeito que isso seja no modem deles, que é um Fiberhome "AN5506-01-A" GPON, tenho acesso ao painel e sempre quando vejo uso de memoria do modem está entre 73% ~ 80%, acredito que aqui seja Ipv4 Real, pois libero portas normalmente e o ip da rede aparece no modem, eu acho que essas engasgadas me incomoda, ligo pro provedor o dbm e sinal da fibra está sempre bom e velocidade tbm mais mesmo que seja as vezes, acho isso meio chato...
Tem certeza que vc está no tópico certo?
 
Aqui acontece essas mesmas engasgadas, entrei no tópico pra isso, inclusive agendei uma visita técnica pra hoje pra ver. Diferença é que acontece todo dia, nos finais de semana acontece quase a cada 1 hora. No meu eu tô navegando do nada e aparece "sem internet". No modem acontece uma das 3 coisas: o modem reinicia do nada (apaga tudo e volta), a luz da internet do modem fica acesa sem piscar ou ela fica apagada. Aí dá 1/2 minutos volta ao normal que é ela ficar piscando.

Aqui sempre teve essas quedas, mas não com essa frequência porque os técnicos ficam mexendo nos fios na caixa. Agora eu desconfio que seja o modem, ele é aquele Power Box Sagemcom FAST 2764 da GVT ainda de 2012, vai ser ruim que se trocarem vão colocar esses lixinhos da Vivo de hoje.

EDIT.:

Técnico acabou de trocar o modem por um MitraStar DSL-2401HNA-T1CC. Testando aqui pra ver se é tão bom quanto o antigo.
 
Última edição:
Se a CTO mais próxima está a 1 km, esqueça.
Dei uma procurada aqui pela volta e encontrei um que não estava ali antes, que fica a menos de 300m da minha casa, mas está lotado já :(
No contato que havia feito antes, não tinha mostrado em sistema pra eles a disponibilidade de me atenderem com fibra, aí quando apareceu, já se foram as vagas... aehooo
É rápido pra cabear depois que já estão comercializando? Por que eu tinha olhado aqui na volta e achei umas que não vi movimento nenhum, quando vê PÁ estavam lá hahaha
 
Alguém já migrou de Vivo xDSL pra NET HFC 120/10? Supondo que a empresa entregue a velocidade contratada, o CGNAT é o inferno mesmo que dizem? Acompanho o tópico de banda larga NET, alguns usuários relataram que conseguiram solicitar um IPv4 único, mas depende da disponinilidade da região.

Sei que posso testar o serviço por 7 dias sem pagar multa (apenas o valor proporcional ao período utilizado), mas gostaria de perguntar a quem saiu do de par metálico da Vivo pro coaxial da NET se valeu a pena.

Também tenho interesse nisso.

Vou sair de Vila Isabel para Santa Teresa (Rio) e vou ter de deixar a Live Tim. Terei Vivo 50 ou NET 120, o preço é quase a mesma coisa e velocidade não me é tão importante quanto estabilidade. Trabalho em casa, um netflix aqui, um jogo online ali e não sei com quem arriscar.

Nenhuma delas será FTTH :(. A TIM aqui via par metálico era muito instável. A NET lá no centro (-+ perto de onde vou morar) também era instável e HFC também me dá medo... Acho que vou de NET pela velocidade maior mas vou tentar sondar os futuros vizinhos atrás de recomendações...
 
Aqui acontece essas mesmas engasgadas, entrei no tópico pra isso, inclusive agendei uma visita técnica pra hoje pra ver. Diferença é que acontece todo dia, nos finais de semana acontece quase a cada 1 hora. No meu eu tô navegando do nada e aparece "sem internet". No modem acontece uma das 3 coisas: o modem reinicia do nada (apaga tudo e volta), a luz da internet do modem fica acesa sem piscar ou ela fica apagada. Aí dá 1/2 minutos volta ao normal que é ela ficar piscando.

Aqui sempre teve essas quedas, mas não com essa frequência porque os técnicos ficam mexendo nos fios na caixa. Agora eu desconfio que seja o modem, ele é aquele Power Box Sagemcom FAST 2764 da GVT ainda de 2012, vai ser ruim que se trocarem vão colocar esses lixinhos da Vivo de hoje.

EDIT.:

Técnico acabou de trocar o modem por um MitraStar DSL-2401HNA-T1CC. Testando aqui pra ver se é tão bom quanto o antigo.
Aqui tbm tá acontecendo essas engasgadas. Aparece que tá sem internet e quando tento entrar na página do modem ela não carrega, ai tenho q esperar um pouco e tentar novamente. Pelo jeito não é só comigo, nem só no rj e nem só no par metálico... Aguardo vc pra saber se teve solução.
 
Também tenho interesse nisso.

Vou sair de Vila Isabel para Santa Teresa (Rio) e vou ter de deixar a Live Tim. Terei Vivo 50 ou NET 120, o preço é quase a mesma coisa e velocidade não me é tão importante quanto estabilidade. Trabalho em casa, um netflix aqui, um jogo online ali e não sei com quem arriscar.

Nenhuma delas será FTTH :(. A TIM aqui via par metálico era muito instável. A NET lá no centro (-+ perto de onde vou morar) também era instável e HFC também me dá medo... Acho que vou de NET pela velocidade maior mas vou tentar sondar os futuros vizinhos atrás de recomendações...

Compartilho da sua dúvida, e acho que não devemos sofrer por antecipação. Só testando mesmo o serviço, mas ainda bem que existe o Código de Defesa do Consumidor que nos dá respaldo legal para cancelar o serviço sem pagamento de multa dentro de 7 dias da contratação.

A Vivo é muito boa aqui (25/2 Mbps xDSL), mas sinto muita falta de um upload mais rápido, até mais que download. Mesmo os 10 Mbps da NET via HFC não sendo lá grandes coisas, ainda é mais negócio que os 5 Mbps máximos que a Vivo entrega no plano de 50 Mbps VDSL2, e pelo mesmo preço mais ou menos.
 
Aqui tbm tá acontecendo essas engasgadas. Aparece que tá sem internet e quando tento entrar na página do modem ela não carrega, ai tenho q esperar um pouco e tentar novamente. Pelo jeito não é só comigo, nem só no rj e nem só no par metálico... Aguardo vc pra saber se teve solução.

Depois da troca do modem até agora não deu mais nenhuma engasgada. Vou ver melhor final de semana que é quando a situação tava mais crítica.

Uma coisa que notei é que deu uma melhorada BOA na rota. Antes no jogo que jogava eu tinha um problema que só aparecia uns 5 servers americanos e para aparecer todos eu tinha que ligar o VPN, agora sem VPN tá aparecendo mais de 30 servers na lista. Ping também parece que deu uma abaixada. E sites como Twitch e Amazon que eram um inferno toda hora travando de ontem pra hoje eu senti uma melhora.

Vamos ver se vai continuar assim ou é só impressão inicial. Não sabia que o modem poderia interferir na rota assim.
 
Vivo Fibra batendo 25,5 MB/s (Server RJ), 3 meses de uso e aproximadamente 500GB por mês, nada a reclamar.
SsnkKB0.png
 
Alguém mais está com problemas para traçar rota na VIVO? Testei em todos meus clientes que tem link da VIVO /GVT (Vitória - ES), todos os saltos após o primeiro Gateway ficam em "Esgotado o tempo limite do pedido".
 
Alguém mais está com problemas para traçar rota na VIVO? Testei em todos meus clientes que tem link da VIVO /GVT (Vitória - ES), todos os saltos após o primeiro Gateway ficam em "Esgotado o tempo limite do pedido".
v4 & v6? Aqui no PR tudo normal.
 
v4 & v6? Aqui no PR tudo normal.

Testei apenas com v4. Não sei o que pode estar acontecendo, primeiro pensei que era isolado. Depois percebi que está acontecendo em todos meus clientes com link da VIVO. Alguns estão apenas com o modem nas configurações default, então não é nenhum problema de configuração da rede.
 
Aqui acontece essas mesmas engasgadas, entrei no tópico pra isso, inclusive agendei uma visita técnica pra hoje pra ver. Diferença é que acontece todo dia, nos finais de semana acontece quase a cada 1 hora. No meu eu tô navegando do nada e aparece "sem internet". No modem acontece uma das 3 coisas: o modem reinicia do nada (apaga tudo e volta), a luz da internet do modem fica acesa sem piscar ou ela fica apagada. Aí dá 1/2 minutos volta ao normal que é ela ficar piscando.

Aqui sempre teve essas quedas, mas não com essa frequência porque os técnicos ficam mexendo nos fios na caixa. Agora eu desconfio que seja o modem, ele é aquele Power Box Sagemcom FAST 2764 da GVT ainda de 2012, vai ser ruim que se trocarem vão colocar esses lixinhos da Vivo de hoje.

EDIT.:

Técnico acabou de trocar o modem por um MitraStar DSL-2401HNA-T1CC. Testando aqui pra ver se é tão bom quanto o antigo.
Tenho esse mesmo problema,o modem vive caindo e reiniciando direto. Até pensei esses dia aí chamar técnico da vivo. O modem é o mesmo, coloquei aqui em casa em 2012, quando a GVT instalou aqui em casa.
Mantém informado aí, Kilgore, se a troca do modem resolveu o problema.
 
Tenho VIVO 25Mb, mas tenho uma dúvida.

É melhor deixar em modo Router ou Bridge?
 
Tenho VIVO 25Mb, mas tenho uma dúvida.

É melhor deixar em modo Router ou Bridge?
Caso o equipamento da VIVO seja o (único) responsável pelo acesso de seus equipamentos cabeados e WiFi à internet, use em modo Router.

Se você tiver um roteador melhor do que ele para cuidar de sua rede interna, ajuste o equipamento da VIVO para bridge e coloque o seu roteador devidamente configurado 'atrás' dele.
 
Na rua desde que postei o povo da vivo "cabeando" só deixaram a fibra enrolada na frente de cada prédio mas não vieram puxar pra dentro e por a CTO em cada um.. :poker:
 
Roteadores da Vivo apresentam vulnerabilidade que pode comprometer a rede

A falha atinge usuários que não trocaram a senha de rede ao receber o roteador da empresa. Ao que se sabe, cinco modelos foram afetados
Após descobrir uma falha em cinco modelos de roteadores, a Vivo tem instruído os usuários a mudarem a senha de suas redes sem fio caso ainda não o tenham feito. A falha foi noticiada pelo site Canaltech depois que um leitor especialista em redes informou a descoberta.
O defeito explora um recurso bastante comum dos roteadores: a senha. Quando o consumidor solicita a instalação do servidor de internet fixa da Vivo, ele recebe uma senha, aparentemente aleatória, para acessar a rede. Entretanto, observou-se que, além de não ser aleatória, ela é bem fácil de ser descoberta por quem tem bom conhecimento de computadores.

A senha é composta por dez dígitos. Desses, seis são os componentes centrais do endereço MAC (usado por todo aparelho para identificá-lo na rede) e os outros quatro são os números que compõem seu nome. Assim, um dispositivo com o MAC 1Q:2W:3E:4R:5T e o nome de rede Vivo-1234 teria a senha 2W3E4R1234. À primeira vista, ela parece ser forte, mas usuários com conhecimento de rede podem descobri-la facilmente — o que facilitaria o acesso remoto à rede do usuário.

Em comunicado, a Vivo confirmou que o problema existe e orientou que os consumidores mudem a senha de suas redes o quanto antes. A empresa informa, ainda, que os modelos afetados pelo erro são:

  • Mitrastar DSL-2401HN-T1C-NV
  • Askey RTA9227W-D112
  • Askey RTV9015VW
  • Coletek W-M1120BK
  • Datacom RTA9211W-D112
Fonte:https://olhardigital.com.br
 
Se possível gostaria do conselho e esclarecimento de voces sobre o que pode estar acontecendo e como agir?

Desde Segunda-feira (11/03) tenho tido problemas com minha internet precisamente entre 08:30h até cerca de 00:00h. A cada exatos 5 minutos meu sinal ADSL reinicia sozinho. O tempo que leva para o modem sincronizar o sinal novamente (sem ao menos precisar desligar e ligar) é o tempo que eu fico sem internet. Entre 00h e 08:30h minha internet é completamente normal, sinal estável sem queda e velocidade correta. Isso me leva a crer que alguém esteja realizando manutenção na rede mas quando ligo no 10315 me informam que não há nada no sistema.

A minha frustração é a falta de informação sempre que entro em contato com os inúteis do Call Center pois eles dependem daquilo que os técnicos da região lançam no sistema. No fim das contas eu estou com a internet desse jeito há quase 7 dias sem saber o que está acontecendo nem quando irá normalizar.

Solicitei visita técnica 2 vezes alem de terem me prometido contato via telefone com respostas e fui feito de trouxa as 3 vezes.

Alguém que trabalhe na área saberia dizer porque o sinal ADSL fica reiniciando somente no horário citado? Como faço para obter contato com o pessoal da terceirizada que faz a manutenção da minha cidade?
 
Se possível gostaria do conselho e esclarecimento de voces sobre o que pode estar acontecendo e como agir?

Desde Segunda-feira (11/03) tenho tido problemas com minha internet precisamente entre 08:30h até cerca de 00:00h. A cada exatos 5 minutos meu sinal ADSL reinicia sozinho. O tempo que leva para o modem sincronizar o sinal novamente (sem ao menos precisar desligar e ligar) é o tempo que eu fico sem internet. Entre 00h e 08:30h minha internet é completamente normal, sinal estável sem queda e velocidade correta. Isso me leva a crer que alguém esteja realizando manutenção na rede mas quando ligo no 10315 me informam que não há nada no sistema.

A minha frustração é a falta de informação sempre que entro em contato com os inúteis do Call Center pois eles dependem daquilo que os técnicos da região lançam no sistema. No fim das contas eu estou com a internet desse jeito há quase 7 dias sem saber o que está acontecendo nem quando irá normalizar.

Solicitei visita técnica 2 vezes alem de terem me prometido contato via telefone com respostas e fui feito de trouxa as 3 vezes.

Alguém que trabalhe na área saberia dizer porque o sinal ADSL fica reiniciando somente no horário citado? Como faço para obter contato com o pessoal da terceirizada que faz a manutenção da minha cidade?

Tem cara de interferência elétrica - provavelmente tem algum transformador com defeito no poste onde seu fio passa. Se for VDSL então.. o sinal é muito mais suscetível a interferência que o ADSL.
Isso ai não tem muita solução não.. é abrir 300 chamados ate que alguém resolva procurar o defeito de verdade e talvez colocar o seu cabo um pouco mais longe da fonte do problema. Abaixar o cabo no poste pra ficar mais longe de transformador as vezes pode ajudar.

Sua sorte é que isso acontece de dia, se fosse so a noite ai ser muito mais dificil pq nao daria pro tecnico ver o problema acontecendo.
 
Se possível gostaria do conselho e esclarecimento de voces sobre o que pode estar acontecendo e como agir?

Desde Segunda-feira (11/03) tenho tido problemas com minha internet precisamente entre 08:30h até cerca de 00:00h. A cada exatos 5 minutos meu sinal ADSL reinicia sozinho. O tempo que leva para o modem sincronizar o sinal novamente (sem ao menos precisar desligar e ligar) é o tempo que eu fico sem internet. Entre 00h e 08:30h minha internet é completamente normal, sinal estável sem queda e velocidade correta. Isso me leva a crer que alguém esteja realizando manutenção na rede mas quando ligo no 10315 me informam que não há nada no sistema.

A minha frustração é a falta de informação sempre que entro em contato com os inúteis do Call Center pois eles dependem daquilo que os técnicos da região lançam no sistema. No fim das contas eu estou com a internet desse jeito há quase 7 dias sem saber o que está acontecendo nem quando irá normalizar.

Solicitei visita técnica 2 vezes alem de terem me prometido contato via telefone com respostas e fui feito de trouxa as 3 vezes.

Alguém que trabalhe na área saberia dizer porque o sinal ADSL fica reiniciando somente no horário citado? Como faço para obter contato com o pessoal da terceirizada que faz a manutenção da minha cidade?
Na época que tinha conexão ADSL da GVT/Vivo tive exatamente o mesmo problema que o seu. A causa era uma foto célula de iluminação pública de um poste que estava com problema e ficava dando pulsos eletromagnéticos que interferia no sinal ADSL da minha linha de telefone que passava bem embaixo da mesmo no poste. A solução que o técnico achou (depois de abrir o chamado três vezes seguidas) foi desconectar o cabo do telefone da caixa de atendimento e ir soltando ele dos postes até onde ficava o poste com a foto célula problemática e depois fixar novamente o cabo de telefone mas passando por trás dos postes e conectá-lo novamente na caixa de atendimento. Com esse procedimento, o problema foi resolvido de vez. Veja se no horário informado que ocorre o problema tem algum poste com a luz piscando no caminho que a sua linha de telefone faz. O tempo de 5 minutos que você informou deve ser o intervalo que a iluminação falha, ou seja, o tempo que a foto célula dá problema e reinicia.
 
Acordei hoje com um ping bem alto nos jogos... fui ver e o meu ping pro DSLAM da vivo está muito alto! 40ms já no segundo salto é muita coisa. está assim desde a hora que eu acordei (8:00)!

mais alguém esta com esse problema? o ping normal para o segundo salto aqui é na faixa de 15ms e do nada foi pra 40...tá muito estranho, tomara que seja passageiro.

Imagem do tracert pro google. ping mais alto que o normal em todos os saltos menos no do roteador...
 
Acordei hoje com um ping bem alto nos jogos... fui ver e o meu ping pro DSLAM da vivo está muito alto! 40ms já no segundo salto é muita coisa. está assim desde a hora que eu acordei (8:00)!

mais alguém esta com esse problema? o ping normal para o segundo salto aqui é na faixa de 15ms e do nada foi pra 40...tá muito estranho, tomara que seja passageiro.

Imagem do tracert pro google. ping mais alto que o normal em todos os saltos menos no do roteador...
xDSL? Talvez sua conexão tenha sido alterada para interleaved. Essa latência é bem característica.
 

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