A luz fica normal tipo como se tivesse net mesmo!O normal é a conexão cair por alguns segundos a cada 48 horas para renovar a seção PPP.
A luz do modem fica como na hora ?
Aqui de vez em quando sinto que a conexão engasga por alguns segundos, como se não houvesse conexão, é o mesmo que acontece com você ?
Cara aqui acontece a mesma coisa as vezes parece que a net engasta por alguns segundos e volta, isso e normal ? acho isso mt estranho kk
Suspeito que isso seja no modem deles, que é um Fiberhome "AN5506-01-A" GPON, tenho acesso ao painel e sempre quando vejo uso de memoria do modem está entre 73% ~ 80%, acredito que aqui seja Ipv4 Real, pois libero portas normalmente e o ip da rede aparece no modem, eu acho que essas engasgadas me incomoda, ligo pro provedor o dbm e sinal da fibra está sempre bom e velocidade tbm mais mesmo que seja as vezes, acho isso meio chato...Aqui acontece exatamente a mesma coisa, algumas vezes por dia dá um espécie de engasgada por alguns segundos. Fiz vários testes e notei que no meu caso é o modem que faz isso por algum motivo. Também não tenho como deixar o modem em modo bridge pois tenho linha telefônica, mas talvez fosse uma possível solução. Outra coisa que já ouvi mas ainda não testei foi de colocar um outro roteador junto que transmitisse o sinal Wireless, pq quando está pelo modem ele buga e trava.