[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

consumidor.gov melhor que no site Anatel?
Não sei a diferença prática entre ambos no encaminhamento interno dos protocolos mas minhas solicitações sempre foram bem atendidas/resolvidas via consumidor.gov.br, por isso nunca usei o da Anatel.

Galera, minha fatura vence dia 25 e ainda não apareceu no Meu Vivo e nem chegou, nunca demorou tanto tempo assim.
Só consta a fatura de Março em Conta Detalhada, porém no valor de apenas R$25 com desconto de R$94,99 :haha:

Não sei a diferença prática entre ambos no encaminhamento interno dos protocolos mas minhas solicitações sempre foram bem atendidas/resolvidas via consumidor.gov.br, por isso nunca usei o da Anatel.
obrigado
acabei de entrar no chat novamente e tirei print da conversa toda !!!

Estou quebrando a cabeca o dia todo
Hj peguei 300mb

Tava la fe boa. Ia compra um de 250 reais c60. Mas descobro que tem um limite e nao vai bater 300mb
Depois fui pra o da xiaomi 4.. Tambem tem limite

Ai decide subir logo pro intermediários 400 a 500. Achei o c7.. Oq vc tem a mais pra me oferecer? E tem algum da tenda que seja melhor que ele? Ou d like?.. Ate 500 reais

Por favor aguardo respostas e ajudas

Hj peguei 300mb

Tava la fe boa. Ia compra um de 250 reais c60. Mas descobro que tem um limite e nao vai bater 300mb

Ai decide subir logo pro intermediários 400 a 500. Achei o c7.. Oq vc tem a mais pra me oferecer? E tem algum da tenda que seja melhor que ele? Ou d like?.. Ate 500 reais

Acredito que o local mais apropriado seja aqui:

https://adrenaline.uol.com.br/forum...-repetidores-domesticos-pergunte-aqui.536593/

Abraço

Tenho um plano empresarial da vivo, somos um pequena empresa(duas linhas telefônicas + internet), quando fiz o plano havia apenas disponibilidade de 15 mb no endereço porém um vizinho se mudou e vi que la era fibra, ao ligar novamente ontem para solicitar um upgrade de velocidade a vivo informou que havia mesmo uma porta fibra disponivel mas como era mudança de tecnologia não poderia fazer e só poderia realizar uma venda se eu tivesse interesse. é isso mesmo? tem algum jeito para conseguir esse upgrade pois não preciso ter dois planos de internet da mesma operadora aqui.

Galera, minha fatura vence dia 25 e ainda não apareceu no Meu Vivo e nem chegou, nunca demorou tanto tempo assim.
Só consta a fatura de Março em Conta Detalhada, porém no valor de apenas R$25 com desconto de R$94,99 :haha:
Eu sempre recebo por e-mail uns 10 dias antes do vencimento.

Hj peguei 300mb

300Mbps demanda bastante hardware para roteamento, especialmente se for usar um equipamento "tudo em um".

Sugiro Archer C9 e DIR-878 pra cima, busque equipamentos com processador dual-core e boa memória, utilize o tópico indicado pelo @TuK .

Tenho um plano empresarial da vivo, somos um pequena empresa(duas linhas telefônicas + internet), quando fiz o plano havia apenas disponibilidade de 15 mb no endereço porém um vizinho se mudou e vi que la era fibra, ao ligar novamente ontem para solicitar um upgrade de velocidade a vivo informou que havia mesmo uma porta fibra disponivel mas como era mudança de tecnologia não poderia fazer e só poderia realizar uma venda se eu tivesse interesse. é isso mesmo? tem algum jeito para conseguir esse upgrade pois não preciso ter dois planos de internet da mesma operadora aqui.
Palpite: Acho que o problema maior são essas duas linhas telefônicas pois o HGU tem apenas uma saída RJ11. Talvez seja necessário manter o contrato antigo por causa disso.

300Mbps demanda bastante hardware para roteamento, especialmente se for usar um equipamento "tudo em um".

Sugiro Archer C9 e DIR-878 pra cima, busque equipamentos com processador dual-core e boa memória, utilize o tópico indicado pelo @TuK .

Palpite: Acho que o problema maior são essas duas linhas telefônicas pois o HGU tem apenas uma saída RJ11. Talvez seja necessário manter o contrato antigo por causa disso.

Acredito que não foi esse o problema, pois a instalação aqui foi feita da seguinte maneira: vem um cabo de cobre com apenas uma linha telefonica e vem outro cabo de cobre da rua com mais uma linha e internet... acho que eles estão apenas me sacaneando pois sabem que o plano tem fidelidade..

Acredito que não foi esse o problema, pois a instalação aqui foi feita da seguinte maneira: vem um cabo de cobre com apenas uma linha telefonica e vem outro cabo de cobre da rua com mais uma linha e internet... acho que eles estão apenas me sacaneando pois sabem que o plano tem fidelidade..
Em mudança de tecnologia o caso é meio complicado, mas pode resolver da seguinte forma:
O upgrade (digamos assim), é realizado contratando o plano de fibra e realizando a portabilidade apenas da linha do fixo com internet, após instalado realiza o cancelamento apenas da internet de 15 mega, pois com a portabilidade o fixo é cancelado automaticamente, se tiver fidelidade é devida a multa.
A linha sozinha você não altera nem solicita nada, continua no par metálico.

tem uma lei que permite vc suspender uma assinatura por até 120 dias, por exemplo em caso de viagem

tenho adsl 8mb + telefone fixo, queria suspender só a internet
liguei lá e disseram que não da, tem que ser os 2

ta certo isso?

tem uma lei que permite vc suspender uma assinatura por até 120 dias, por exemplo em caso de viagem

tenho adsl 8mb + telefone fixo, queria suspender só a internet
liguei lá e disseram que não da, tem que ser os 2

ta certo isso?
Acho que é isso mesmo, você precisa suspender o contrato todo e não serviço x ou y.

Sem-t-tulo.png

http://www.anatel.gov.br/legislacao/resolucoes/2005/7-resolucao-426#art111

Hj peguei 300mb

Amigo, Mi Router 4 não tem limitação, eu uso e chega perfeitamente a velocidade, ele é gigabit. O Mi Router 3 é que não é.

Pessoal, tenho fibra faz uns meses, hj a conexao ta a 30 kb/s, tem como a fibra parar do nada. Uma vez parou pois estava em manutençao, mas hj sei la, liguei, fizeram aqueles testes e reconfiguracoes e segue igual.

Pessoal, tenho fibra faz uns meses, hj a conexao ta a 30 kb/s, tem como a fibra parar do nada. Uma vez parou pois estava em manutençao, mas hj sei la, liguei, fizeram aqueles testes e reconfiguracoes e segue igual.
Ao que parece é problema regional no RS e afeta a região sul também, bastante gente está se queixando, inclusive em links dedicados.

https://downdetector.com.br/fora-do-ar/vivo

Boa tarde. O "Meu Vivo" de vcs (site) está com problema? Aqui quando tento acessar qualquer serviço, aparece:

Erro inesperado

Não foi possível realizar a operação solicitada.

Por favor, tente novamente mais tarde.

Boa tarde. O "Meu Vivo" de vcs (site) está com problema? Aqui quando tento acessar qualquer serviço, aparece:

Erro inesperado

Não foi possível realizar a operação solicitada.

Por favor, tente novamente mais tarde.

Tentou pelo app?

Algum tempo sem postar, volto aqui com um problema..

Acordei de madrugada (4 e pouco) e vi no celular que estava sem sinal, já pensando no pior fui ver se tinha sinal chegando na ONT e ela esta ok..

Liguei o Pc e dei ping para alguns endereços IP, e ok, ping normal. Agora se dou ping para algum site, não tem retorno.. testei trocar o DNS mas não adiantou.

Como último teste abri o Tor Browser, e por lá navegação normal.. alguém mais com esse problema?

Como está a conexão de vocês?

(São Paulo/SP)

Edit. 7:20
Voltou ao normal.

Última edição:
Mapa das cidades e suas tecnologias atualizado hoje (23/03): Google Maps

@dudu1505
Seria possível fazer um mapa que combina-se as cidades com cobertura da Vivo e da Net juntas? Poderíamos inclusive ir aos poucos adicionando a cobertura dos provedores regionais neste mapa também de forma colaborativa.

Recebi agora de uma terceirizada, não sei se é verdadeiro.

1- Novas velocidades de VIVO Fibra, 300MB R$ 129,99, 600MB R$ 349,99 e 1GB por R$ 999,99.
Altíssimas velocidades de internet, disponível apenas para empresas.

Última edição:
Recebi agora de uma terceirizada, não sei se é verdadeiro.

1- Novas velocidades de VIVO Fibra, 300MB R$ 129,99, 600MB R$ 349,99 e 1GB por R$ 999,99.
Altíssimas velocidades de internet, disponível apenas para empresas.

serio 1Gb? se utilizar o gpon atual vai gargala bonito na porta gpon da olt já que são 2,5Gb downstream compartilhado entre internet e tv para todos os assinantes.

sera que a vivo vai implementar algum nova tecnologia pon na rede ftth pra quem assinar essa velocidade? xgpon, wdm-pon????

Users who are viewing this thread

• Voltar