[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Agora ta dizendo que o técnico está no local, ja tem meia hora e nada kkkkkkkk

Aqui em POA-RS, instalaram semana passada (300 mega), foi "tranquilo". Eu marquei pra sábado e passaram a semana toda me ligando, querendo adiantar a instalação, mas como eu não poderia antes do sábado, mantive o dia. No sábado, chegaram com umas 2h de atraso (período manhã) e tiveram bastante dificuldade pra passar a fibra. Aí foram almoçar e voltaram com o supervisor, que inclusive deu uma força no trabalho árduo. A instalação foi das 9h da manhã até umas 18h:00 da tarde (sábado).. Mas deu tudo certo e só posso dar nota 10 pra instalação.
 
Pessoal, bom dia.

Instalaram vivo vibra aqui em casa hj pela manhã. Os parâmetros são Potência Rx: -13.969 dBm Potência Tx: 1.680 dBm.
Seria um parâmetro adequado?

Down: 325.46 Up: 158.79 Latência: 2ms Jitter: 1ms Perda: 0% site BrasilBandaLarga
 
Aqui em POA-RS, instalaram semana passada (300 mega), foi "tranquilo". Eu marquei pra sábado e passaram a semana toda me ligando, querendo adiantar a instalação, mas como eu não poderia antes do sábado, mantive o dia. No sábado, chegaram com umas 2h de atraso (período manhã) e tiveram bastante dificuldade pra passar a fibra. Aí foram almoçar e voltaram com o supervisor, que inclusive deu uma força no trabalho árduo. A instalação foi das 9h da manhã até umas 18h:00 da tarde (sábado).. Mas deu tudo certo e só posso dar nota 10 pra instalação.
O rapaz ta até agora tentando resolver uma zika que deu na TV aqui. Mas pelo menos a internet já ta 100%. Também ajudei o cara a passar o cabo da fibra aqui, essa parte foi bem tranquila, ele disse que foi uma das mais fáceis que ele já fez.
 
Última edição:
Aqui em POA-RS, instalaram semana passada (300 mega), foi "tranquilo". Eu marquei pra sábado e passaram a semana toda me ligando, querendo adiantar a instalação, mas como eu não poderia antes do sábado, mantive o dia. No sábado, chegaram com umas 2h de atraso (período manhã) e tiveram bastante dificuldade pra passar a fibra. Aí foram almoçar e voltaram com o supervisor, que inclusive deu uma força no trabalho árduo. A instalação foi das 9h da manhã até umas 18h:00 da tarde (sábado).. Mas deu tudo certo e só posso dar nota 10 pra instalação.
Aqui foi mais ou menos assim também.

Quando fiz o pedido só tinha agenda para vários dias depois, já no dia seguinte ligaram para antecipar e aceitei mas simplesmente não vinha ninguém, perdi uns 2~3 períodos (manhã/tarde) de trabalho ficando em casa esperando o técnico que só foi aparecer mesmo na data que havia sido "combinada" inicialmente, fiquei muito pu** com a desorganização neste aspecto.

O técnico veio sozinho e como moro em condomínio (de casas) resolvi dar uma mão pra ele passar a fibra pela tubulação subterrânea para uma agilizada no processo mas na hora de puxar o cabo pra dentro de casa o bicho pegou e não ia nem a pau! Acabou acontecendo a mesma coisa que aí, o cara saiu pro almoço e na volta teve que pedir reforço (outro técnico).

Não levou um dia inteiro mas felizmente deu tudo certo e a instalação ficou excelente, isso que importa.

Pessoal, bom dia.

Instalaram vivo vibra aqui em casa hj pela manhã. Os parâmetros são Potência Rx: -13.969 dBm Potência Tx: 1.680 dBm.
Seria um parâmetro adequado?

Down: 325.46 Up: 158.79 Latência: 2ms Jitter: 1ms Perda: 0% site BrasilBandaLarga
Seus sinais estão ótimos, agora é só aproveitar :joia:
 
a Fibra vai ate o ap ou é só ate o quadro de distribuição? Como colocaram a pouco no predio ainda nao descobri.
Já tenho fibra de provedor local, mas to pensando em trocar.
 
Em algumas regiões/momentos isso é bem complicado mesmo, depende da praça.

Ontem um conhecido teve o serviço instalado na região de Floripa e foi bem tranquilo, até anteciparam o agendamento feito inicialmente.

Comigo (PR) a instalação foi um parto que nem vale a pena detalhar muito mas que me fez perder algumas manhãs/tardes de trabalho esperando o técnico à toa, mas isso foi no final de 2016.
aqui em Blumenau SC foi marcado para de tarde, mas o tec chegou de manhã.
 
a Fibra vai ate o ap ou é só ate o quadro de distribuição? Como colocaram a pouco no predio ainda nao descobri.
Já tenho fibra de provedor local, mas to pensando em trocar.
Fibra até o modem, não importa onde é instalado (casa, apto, etc.).
 
a Fibra vai ate o ap ou é só ate o quadro de distribuição? Como colocaram a pouco no predio ainda nao descobri.
Já tenho fibra de provedor local, mas to pensando em trocar.
a fibra real da vivo, plano garantido de 100Mb ate 300Mb, vai ate o modem na tua casa.

nos locais aonde eles vendem a fibra falsa, aka adsl e xdsl de ate 50Mb, a fibra vai ate uma central na rua e depois par de cobre ate tua casa.
 
Tenho a Vivo Fibra a menos de 1 mês e essas quedas tem me tirado do sério. Já isolei que elas ocorrem mais quando estou no combo: ligação no Slack/Teams + VPN(default gateway). Contudo já experimentei ocorrer sem estar na VPN.

Diz ai, depois da troca ficou estável? O que você precisou fazer para trocar?

De resto, não tenho o que reclamar, pedi na tarde de uma sexta e instalaram no sábado de manhã. Velocidade ok (50/25), sinal do Wifi ok (tem até 802.11ac). Mas essas quedas de uns 4 seg estão sendo um tormento.

Eu também tinha o mesmo problema, quedas esporádicas que duram 1~2seg a cada 10~30min. O parelho aqui é o Askey RTF8115VW, muito ruim por sinal. Conversei com o técnico e confirmei o que já tinha certeza absolutada, o problema é esse Askey mesmo... Eles confirmaram ter inúmeras reclamações e não sabem mais o que fazer, pois o pessoal interno da Icomon que recebem os aparelhos não querem aceitar que o problema é o Askey e ficam botando a culpa no serviço de cabeamento, emendas etc., e geralmente quem reclama é quem precisa de estabilidade, seja pra jogar online, usar o Teams etc.

Existe dois modos de resolver, ou troca por um MitraStar ou coloca o Askey em bridge transformando ele em um simples conversor de mídia e usa seu próprio roteador. O técnico que veio aqui não tinha um MitraStar no momento, então eu coloquei em bridge e to usando meu próprio roteador e não tenho nenhuma queda desde então.
Aqui é Vivo 300Mbps e a velocidade de down e up vem no talo.
 
Eu também tinha o mesmo problema, quedas esporádicas que duram 1~2seg a cada 10~30min. O parelho aqui é o Askey RTF8115VW, muito ruim por sinal. Conversei com o técnico e confirmei o que já tinha certeza absolutada, o problema é esse Askey mesmo... Eles confirmaram ter inúmeras reclamações e não sabem mais o que fazer, pois o pessoal interno da Icomon que recebem os aparelhos não querem aceitar que o problema é o Askey e ficam botando a culpa no serviço de cabeamento, emendas etc., e geralmente quem reclama é quem precisa de estabilidade, seja pra jogar online, usar o Teams etc.

Existe dois modos de resolver, ou troca por um MitraStar ou coloca o Askey em bridge transformando ele em um simples conversor de mídia e usa seu próprio roteador. O técnico que veio aqui não tinha um MitraStar no momento, então eu coloquei em bridge e to usando meu próprio roteador e não tenho nenhuma queda desde então.
Aqui é Vivo 300Mbps e a velocidade de down e up vem no talo.
estou com uma mitrastar no lugar desse askey, melhor coisa que fiz, só trava quando renova o lease PPPoE
 
Vou colocar Vivo aqui, qual vale mais a pena, 50 ou 100 megas?

Quais as taxas reais de download e upload?
 
Vou de 50 mesmo, não baixo muita coisa. É que estou com NET 120 megas atualmente, mas quando baixo um torrent, por exemplo, só vai até uns 15 megas.
qnd tu vai baixar um torrent por ex a vel é medida em megaBYTE, quando a net anuncia 120 megas ela é vendida 120 megaBITS, 120 megabits dividido por 8 dá 15 megabytes, então está correto.
 
Vou de 50 mesmo, não baixo muita coisa. É que estou com NET 120 megas atualmente, mas quando baixo um torrent, por exemplo, só vai até uns 15 megas.
Se me permite algumas dicas e observações:

1) Ao menos pergunte a viabilidade de velocidades maiores, assinando 50Mbps há alguma probabilidade de te enfiarem par metálico (VDSL) ao invés de fibra, já vimos acontecer por aqui;
2) Estou por fora dos valores atuais mas talvez valha mais a pena 100Mbps, vai depender de outros serviços que você queira contratar (tv, telefone, etc);
3) Esqueça 'megas' e cuidado para não confundir Mbps com MB/s pois são unidades de medida diferentes, no exemplo do torrent que você citou pode ser isso.
 
Se me permite algumas dicas e observações:

1) Ao menos pergunte a viabilidade de velocidades maiores, assinando 50Mbps há alguma probabilidade de te enfiarem par metálico (VDSL) ao invés de fibra, já vimos acontecer por aqui;
2) Estou por fora dos valores atuais mas talvez valha mais a pena 100Mbps, vai depender de outros serviços que você queira contratar (tv, telefone, etc);
3) Esqueça 'megas' e cuidado para não confundir Mbps com MB/s pois são unidades de medida diferentes, no exemplo do torrent que você citou pode ser isso.

Aqui em casa eu assinei 50 Mbps mas com degustação de 100Mbps por um ano justamente para não cair nessa de entrar no VDSL
 
Aqui foi mais ou menos assim também.

Quando fiz o pedido só tinha agenda para vários dias depois, já no dia seguinte ligaram para antecipar e aceitei mas simplesmente não vinha ninguém, perdi uns 2~3 períodos (manhã/tarde) de trabalho ficando em casa esperando o técnico que só foi aparecer mesmo na data que havia sido "combinada" inicialmente, fiquei muito pu** com a desorganização neste aspecto.

O técnico veio sozinho e como moro em condomínio (de casas) resolvi dar uma mão pra ele passar a fibra pela tubulação subterrânea para uma agilizada no processo mas na hora de puxar o cabo pra dentro de casa o bicho pegou e não ia nem a pau! Acabou acontecendo a mesma coisa que aí, o cara saiu pro almoço e na volta teve que pedir reforço (outro técnico).

Não levou um dia inteiro mas felizmente deu tudo certo e a instalação ficou excelente, isso que importa.


Seus sinais estão ótimos, agora é só aproveitar :joia:

Sobre os sinais, fiquei com uma dúvida.
Olha só, acompanhando os testes do pessoal no tópico pelo SpeedTest, Brasil Banda Larga, normalmente passa dos 300/150 no que o pessoal posta.
Aqui é muito difícil passar, o download no máximo passa uns 5-6 mega (qualquer horário) e o upload sempre fica cravado em 149/150.
Os sinais aqui, são:

Potência Rx:
-15.918 dBm
Potência Tx:
1.923 dBm

É normal não ter essa sobra? Digo, será alguma configuração de região para região?
 
Sobre os sinais, fiquei com uma dúvida.
Olha só, acompanhando os testes do pessoal no tópico pelo SpeedTest, Brasil Banda Larga, normalmente passa dos 300/150 no que o pessoal posta.
Aqui é muito difícil passar, o download no máximo passa uns 5-6 mega (qualquer horário) e o upload sempre fica cravado em 149/150.
Os sinais aqui, são:

Potência Rx:
-15.918 dBm
Potência Tx:
1.923 dBm

É normal não ter essa sobra? Digo, será alguma configuração de região para região?
Então, na região de SP o pessoal sempre relata uma 'sobra' maior nesses testes, mas convenhamos que qualquer coisa acima do que a gente paga/tem já tá legal, né?

Há meses não rodava SpeedTest na minha conexão mas fiz um teste rápido agora (moro no PR):

10107297812.png


Eu costumo dizer que pouco importa os números que os sites de teste de velocidade exibem, o importante mesmo é como a conexão se comporta no dia a dia e dentro do nosso uso.

Seus sinais estão ótimos também, mas esses dados (RX/TX) mais altos ou mais baixos não afetam velocidade ou ping, são apenas parâmetros do sinal ótico em si.
 
Sobre os sinais, fiquei com uma dúvida.
Olha só, acompanhando os testes do pessoal no tópico pelo SpeedTest, Brasil Banda Larga, normalmente passa dos 300/150 no que o pessoal posta.
Aqui é muito difícil passar, o download no máximo passa uns 5-6 mega (qualquer horário) e o upload sempre fica cravado em 149/150.
Os sinais aqui, são:

Potência Rx:
-15.918 dBm
Potência Tx:
1.923 dBm

É normal não ter essa sobra? Digo, será alguma configuração de região para região?

Contratei aqui 100 / 50 e sempre vem 101 / 58. Não é muita sobra mas é parruda o suficiente para segurar pelo menos 8 equipamentos conectados ao mesmo tempo e ainda assim ficar nestes valores
 
Entendi!! Muito obrigado pela explicação. Com certeza, qualquer sobra é bem vinda :)
Por enquanto não tive quedas de conexão usando o Askey rtf3505 que instalaram aqui, não configurei nada, só liguei os switches atrás dele.
Tô mantendo guardado o ONT Rtf7000 que comprei no ML, se apresentar algum problema mais sério, aí penso nessa troca.
 
Bom pessoal, ontem a instalação foi feita aqui, como relatei no tópico, só a parte da TV que deu uma enrolada, o resto foi muito tranquilo. Quanto a internet contratada não poderia estar mais satisfeito. Sou morador de Brasília/DF.

 
Bom pessoal, ontem a instalação foi feita aqui, como relatei no tópico, só a parte da TV que deu uma enrolada, o resto foi muito tranquilo. Quanto a internet contratada não poderia estar mais satisfeito. Sou morador de Brasília/DF.

Queria pegar 1ms no servidor daqui de Santos, mas meu tráfego vai direto p sp (5ms). O bom disso é q nos jogos meu ping é exelente.
 
Alguém aí de Niterói?

Instalei Vivo Fibra 300mbps mas a latência as vezes fica bem ruim dependendo da rota/servidor.

Latência base(pro Google) é de 1ms ou 12ms, não tem meio termo. Mas por exemplo em Call of Duty MW em um horário ruim pode chegar a 200ms! Quando está bom fica entre 30 e 45ms o que não é nenhuma maravilha mas é satisfatório.

Será que vale a pena mudar para o Oi fibra, entrei agora no fórum por causa desse dilema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo