• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa noite, alguém aqui do bairro centro de São Gonçalo - RJ? Acabei por ver uma propaganda de certa forma grande (1 carro e 3 bicicletas anunciando a TIM Live. Liguei para o atendimento e me disseram que em até 15 dias estaria disponível no meu endereço. Tomara que seja verdade... sair dessa porcaria de 50mb VDSL2 da vivo. Não tem um dia que não caia por alguns minutos. Já cheguei a ficar 1 semana sem internet no inicio do mês... mesmo após várias reclamações na ouvidoria, protocolo na Anatel e redes sociais eles não resolvem esse problema 100% :mad:
Se você for um heavy user (consumir 2tb~ por mês) toma cuidado, a tim estava cancelando contratos alegando ""abuso"" do cliente. Não sei se isso ainda está acontecendo como há um ou dois meses atrás.
 
Se você for um heavy user (consumir 2tb~ por mês) toma cuidado, a tim estava cancelando contratos alegando ""abuso"" do cliente. Não sei se isso ainda está acontecendo como há um ou dois meses atrás.

Obrigado pelo aviso. Irei questionar a Tim sobre isso além de ler o contrato antes de fechar qualquer coisa.
 
Estava lendo o forum, e estavam falando em mudar o DNS para o da CloudFlare, alguem fez isso?
Deu algum problema?
Houve uma melhora?
 
Boa noite, alguém aqui do bairro centro de São Gonçalo - RJ? Acabei por ver uma propaganda de certa forma grande (1 carro e 3 bicicletas anunciando a TIM Live. Liguei para o atendimento e me disseram que em até 15 dias estaria disponível no meu endereço. Tomara que seja verdade... sair dessa porcaria de 50mb VDSL2 da vivo. Não tem um dia que não caia por alguns minutos. Já cheguei a ficar 1 semana sem internet no inicio do mês... mesmo após várias reclamações na ouvidoria, protocolo na Anatel e redes sociais eles não resolvem esse problema 100% :mad:

2 TB e 500 conexões simultâneas... Não é grande coisa também
 
Pessoal...

Meu modem ASKEY RTF350 da Vivo Fibra resolveu não redirecionar mais as portas!! Aconteceu com mais alguém ai?

Como é uma coisa que não preciso fazer com frequência, então só percebi agora que isso está acontecendo.

Até o mês passado estava tudo normal... Fiz redirecionamento de porta no menu Configurações -> Rede Local -> Redirecionar Portas... Tudo funcionando certinho.

Os redirecionamentos que eu já tinha, blz, continuam funcionando... Mas não consigo fazer mais nenhum e os redirecionamentos que já existem não aparecem listados abaixo como antes. Quando abre a tela do redirecionamento, já aparece um erro escrito em vermelho: Hostname inválido ou endereço IP

Essa mensagem costuma aparecer quando você vai redirecionar e coloca alguma informação inválida, o que não é o caso. Então mesmo colocando as informações corretas, não sai dessa tela.

Está acontecendo com mais alguém isso ai? Será que foi alguma daquelas atualizações maravilhosas que a Vivo faz sem voce saber?
 
Pessoal...

Meu modem ASKEY RTF350 da Vivo Fibra resolveu não redirecionar mais as portas!! Aconteceu com mais alguém ai?

Como é uma coisa que não preciso fazer com frequência, então só percebi agora que isso está acontecendo.

Até o mês passado estava tudo normal... Fiz redirecionamento de porta no menu Configurações -> Rede Local -> Redirecionar Portas... Tudo funcionando certinho.

Os redirecionamentos que eu já tinha, blz, continuam funcionando... Mas não consigo fazer mais nenhum e os redirecionamentos que já existem não aparecem listados abaixo como antes. Quando abre a tela do redirecionamento, já aparece um erro escrito em vermelho: Hostname inválido ou endereço IP

Essa mensagem costuma aparecer quando você vai redirecionar e coloca alguma informação inválida, o que não é o caso. Então mesmo colocando as informações corretas, não sai dessa tela.

Está acontecendo com mais alguém isso ai? Será que foi alguma daquelas atualizações maravilhosas que a Vivo faz sem voce saber?
Bug de firmware não seria novidade, o mesmo vale para eventual update remoto.

Por acaso o dispositivo interno não está em outro IP? Se tiver tudo igual eu partiria para um reset do equipamento e faria novamente a configuração pra ver se volta ao normal.
 
Pessoal...

Meu modem ASKEY RTF350 da Vivo Fibra resolveu não redirecionar mais as portas!! Aconteceu com mais alguém ai?

Como é uma coisa que não preciso fazer com frequência, então só percebi agora que isso está acontecendo.

Até o mês passado estava tudo normal... Fiz redirecionamento de porta no menu Configurações -> Rede Local -> Redirecionar Portas... Tudo funcionando certinho.

Os redirecionamentos que eu já tinha, blz, continuam funcionando... Mas não consigo fazer mais nenhum e os redirecionamentos que já existem não aparecem listados abaixo como antes. Quando abre a tela do redirecionamento, já aparece um erro escrito em vermelho: Hostname inválido ou endereço IP

Essa mensagem costuma aparecer quando você vai redirecionar e coloca alguma informação inválida, o que não é o caso. Então mesmo colocando as informações corretas, não sai dessa tela.

Está acontecendo com mais alguém isso ai? Será que foi alguma daquelas atualizações maravilhosas que a Vivo faz sem voce saber?

Talvez tenham mexido no seu roteador, se não encontrar solução pede para trocar o modem e a primeira coisa que você faz é ir nas configurações avançadas que costuma ficar em ip/padrao e desabilitar o Tr-609 e acesso via SSH. Assim eles não conseguem mexer no seu modem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal...

Meu modem ASKEY RTF350 da Vivo Fibra resolveu não redirecionar mais as portas!! Aconteceu com mais alguém ai?

Como é uma coisa que não preciso fazer com frequência, então só percebi agora que isso está acontecendo.

Até o mês passado estava tudo normal... Fiz redirecionamento de porta no menu Configurações -> Rede Local -> Redirecionar Portas... Tudo funcionando certinho.

Os redirecionamentos que eu já tinha, blz, continuam funcionando... Mas não consigo fazer mais nenhum e os redirecionamentos que já existem não aparecem listados abaixo como antes. Quando abre a tela do redirecionamento, já aparece um erro escrito em vermelho: Hostname inválido ou endereço IP

Essa mensagem costuma aparecer quando você vai redirecionar e coloca alguma informação inválida, o que não é o caso. Então mesmo colocando as informações corretas, não sai dessa tela.

Está acontecendo com mais alguém isso ai? Será que foi alguma daquelas atualizações maravilhosas que a Vivo faz sem voce saber?

No meu Askey(outro modelo) funciona esse tutorial


Achei que ficou um pouco confuso a questão de portas no tutorial, http por exemplo coloca 80 tanto na porta externa e interna. De resto esta bem explicado. Depois cria nova regra igual para a porta 8080.

O melhor mesmo é colocar em bridge com outro roteador, assim você já se livra de todas as macumbas da Vivo de uma vez só.
 
Última edição:
Dia 25/09 foi noticiado que chegou a fibra em 18 cidades. Alguem sabe quanto tempo depois comecam a vender? Pois eu falei com um vendedor ele olhou ate endereco do centro e nao tem velocidades de fibra que foram anunciadas.
Os novos endereços cobertos (homes-passed) entram no sistema de vendas dias 1 e 16 de cada mês. Se seu endereço não constar cobertura dia 1 de outubro, aguarde dia 16 de outubro.
 
Última edição:
Bug de firmware não seria novidade, o mesmo vale para eventual update remoto.

Por acaso o dispositivo interno não está em outro IP? Se tiver tudo igual eu partiria para um reset do equipamento e faria novamente a configuração pra ver se volta ao normal.

Sim, está tudo igual antes de eu perceber esse problema. Tenho a impressão que tentaram fazer algum update mesmo e algo deu errado.
Agora que estou lembrando de um episodio... Na sexta-feira (dia 25/09) a internet ficou foda do ar por uns 5 minutos... Então deve ter sido nesse momento que fizeram algum acesso para fazer esse update e reiniciou o modem e agora voltou dessa forma!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Talvez tenham mexido no seu roteador, se não encontrar solução pede para trocar o modem e a primeira coisa que você faz é ir nas configurações avançadas que costuma ficar em ip/padrao e desabilitar o Tr-609 e acesso via SSH. Assim eles não conseguem mexer no seu modem.

Também acredito que a Vivo fez cagada mesmo.

Quanto ao video mostrando como faz o redirecionamento... O redirecionamento em si eu sei fazer, tanto que já tinha feito alguns deles e deu tudo certo... No minuto 0:47 do vídeo, quando ele clica em Redirecionar Porta ou Encaminhar Porta... No meu modem, já aparece um erro quando entro nessa tela. Então alguma coisa aconteceu lá mesmo.

Vou começar pelo reset e se não virar vou falar com a Vivo pra trocar o modem ou mudar pra bridge mesmo.
 
Por aqui 6 dias e contando:

1601395813189.png
 
Pessoal boa tarde, instalaram aqui a vivo fibra de 50mb, nao gostei, nem tem 1 dia, sera que da pra cancelar sem ter que pagar multa
alguem sabe disso?
 
Agora fiquei curioso...

Por que não gostou?
bem achei que 50mb seria 50 de download e nao 5mb de download, o cara disse que é 10%, achei que era 100% do download, upload nao me importo
entendo que foi erro de entendimento meu, erro meu, mas nesse pequeno teste que estou tendo , da pra cancelar sem pagar multa?
se nao der ok, eu fico com ela e boto a de 300mb mesmo
 
bem achei que 50mb seria 50 de download e nao 5mb de download, o cara disse que é 10%, achei que era 100% do download, upload nao me importo
entendo que foi erro de entendimento meu, erro meu, mas nesse pequeno teste que estou tendo , da pra cancelar sem pagar multa?
se nao der ok, eu fico com ela e boto a de 300mb mesmo

Entendi...

É infelizmente 100% nenhuma será. Mas felizmente a Vivo Fibra, pelo menos pra mim, é a velocidade mais verdadeira dentro dos 10%.

Quanto ao cancelamento, sim tem uns dias ai pra voce desistir da contratação. Eles podem até falar que tem multa e tal, mas voce fala que se informou e que sabe dos seus direitos como consumidor e tal, ai cancelam sem multa.
 
bem achei que 50mb seria 50 de download e nao 5mb de download, o cara disse que é 10%, achei que era 100% do download, upload nao me importo
entendo que foi erro de entendimento meu, erro meu, mas nesse pequeno teste que estou tendo , da pra cancelar sem pagar multa?
se nao der ok, eu fico com ela e boto a de 300mb mesmo
vc tem que sempre dividir por oito o que vendem pra achar a velocidade download, pra baixar 50mb/s vc tem que pegar uma 400mb, mas da p cancelar em ate 7 dias sem custo, direito no cdc.
 
bem achei que 50mb seria 50 de download e nao 5mb de download, o cara disse que é 10%, achei que era 100% do download, upload nao me importo
entendo que foi erro de entendimento meu, erro meu, mas nesse pequeno teste que estou tendo , da pra cancelar sem pagar multa?
se nao der ok, eu fico com ela e boto a de 300mb mesmo
Uma coisa é o que eles devem fornecer segundo as normas da Anatel, outra coisa é confundir a unidade de medida (Mbps ≠ MB/s).

De toda forma você pode cancelar em 7 dias sem problema algum, ao contratar outro provedor fique atento ao que você quer e o que de fato estão te entregando, o combinado não sai caro.
 
Quero agradecer a todos que me informaram, desculpe pelo meu erro
tava ate com ideia de colocar a de 300, mas fica de 149 para 189 =/
amanha eu vo ligar, pois como instalaram hoje 29/09/2020, ainda nao to no sistema deles
 
tava ate com ideia de colocar a de 300, mas fica de 149 para 189 =/
Não sei se você tem outros serviços no contrato (tv, telefone, etc.) mas nessas horas eu gosto de fazer o cálculo por Mbps para chegar ao plano com melhor custo-benefício. Exemplo:

50 / R$ 149 = R$ 2,98/Mbps
300 / R$ 189 = R$ 0,63/Mbps

Veja se não há alguma degustação para novos assinantes, muita gente contratou 50 e dobrou a velocidade enquanto outros contrataram 100 e dobraram ou até triplicaram a velocidade.

Mas nem tudo está disponível sempre, são condições sazonais da VIVO e que o pessoal costuma ver/publicar aqui no tópico, tem que ficar de olho.
 
Alguém pode me ajudar com uma coisinha?

Eu consegui um abatimento na minha conta Vivo só que o valor não foi alterado no meu contrato, já fazem 3 meses que eu tenho que ligar pra contestar minha conta. Eles aceitam a contestação, mas não fazem a mudança no contrato, ou seja, todo mês eu tenho que ficar ligando pra reclamar da fatura, o que é muito incômodo. Todas vezes que pedi a contestação também peço pra alterarem no meu contrato o valor da mensalidade mas eles não o fazem.

Qual seria o melhor método pra fazer a mudança no meu contrato? Qual seria o melhor site desses de reclamações pra usar?

Obrigado!
 
Alguém pode me ajudar com uma coisinha?

Eu consegui um abatimento na minha conta Vivo só que o valor não foi alterado no meu contrato, já fazem 3 meses que eu tenho que ligar pra contestar minha conta. Eles aceitam a contestação, mas não fazem a mudança no contrato, ou seja, todo mês eu tenho que ficar ligando pra reclamar da fatura, o que é muito incômodo. Todas vezes que pedi a contestação também peço pra alterarem no meu contrato o valor da mensalidade mas eles não o fazem.

Qual seria o melhor método pra fazer a mudança no meu contrato? Qual seria o melhor site desses de reclamações pra usar?

Obrigado!
www.consumidor.gov.br
 
Alguém pode me ajudar com uma coisinha?

Eu consegui um abatimento na minha conta Vivo só que o valor não foi alterado no meu contrato, já fazem 3 meses que eu tenho que ligar pra contestar minha conta. Eles aceitam a contestação, mas não fazem a mudança no contrato, ou seja, todo mês eu tenho que ficar ligando pra reclamar da fatura, o que é muito incômodo. Todas vezes que pedi a contestação também peço pra alterarem no meu contrato o valor da mensalidade mas eles não o fazem.

Qual seria o melhor método pra fazer a mudança no meu contrato? Qual seria o melhor site desses de reclamações pra usar?

Obrigado!
consumidor.gov.br
 
Alguém pode me ajudar com uma coisinha?

Eu consegui um abatimento na minha conta Vivo só que o valor não foi alterado no meu contrato, já fazem 3 meses que eu tenho que ligar pra contestar minha conta. Eles aceitam a contestação, mas não fazem a mudança no contrato, ou seja, todo mês eu tenho que ficar ligando pra reclamar da fatura, o que é muito incômodo. Todas vezes que pedi a contestação também peço pra alterarem no meu contrato o valor da mensalidade mas eles não o fazem.

Qual seria o melhor método pra fazer a mudança no meu contrato? Qual seria o melhor site desses de reclamações pra usar?

Obrigado!
Você faz a contestação apenas pelo atendimento da VIVO?

Como já tem os protocolos vale a pena abrir uma reclamação no consumidor.gov.br descrevendo isso e aguardar o retorno por lá, quem sabe até consegue um 'agradinho' pelo incômodo.

Já precisei usar algumas vezes por situações similares e a resposta não é imediata pois eles tem um prazo para fazer a tratativa mas sempre fui muito bem atendido por lá.

PS: Caso não tenha cadastro na plataforma lembre-se de usar as mesmas informações que estão no contrato da VIVO (titular), do contrário retornam como improcedente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo