[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Iniciei a novela, para tentar trazer a Vivo Fibra para meu prédio.
- Pediram 6 a 45 dias para fazerem a análise, se é possível instalar no meu prédio ou não.
- Entrei em contato com um consultor da Vivo, ele disse que era para verificar quantos apts estariam dispostos a migrar para a Vivo e que isso aumenta a viabilização economica do processo.
- 60% do prédio animou, pois temos Net atualmente e ficamos refém de constantes manutenções.
- Consultor disse que tem que aguardar..
- Já se foram 2 semanas e nada..
- Brasil, o país onde você tem que lutar para contratar um serviço. Por isso monopólio nunca da certo... kkk
Cara, o dado mais importante pra alguém aqui tentar te ajudar vc não citou: Em qual cidade é isso?
 
esta ótimo também, tenta usar o download manager ou links de ftp.
pelo torrent consigo isso varia em 50. mais ai ja depende de outros fatores.
estou curtindo.
Eu uso o Idm para gerenciar meus downloads.
Algum servidor Ftp bom para testar velocidade de download?
 
O MONOPÓLIO DA NET DEU CERTO.
Eu tenho um amigo com 240/20 da NET, quando eu tinha 100/50 da Vivo já era infinitamente superior! Deve ser muito f*** ter uma opção de assinatura. Seria mais feliz ainda se a Oi estivesse por aqui já hehehe
eu baixei 80 aqui testando com varios links internacionais e nacionais, ta otimo
mais na teoria e no calculo seria a 75mb, quando eu tinha 300mb baixava cravo a 30 que ja estava muito bom.
O desempenho em links internacionais é muito bom! Foi o que mais me impressionou!
Quanto mais velocidade mais as chances de você não chegar no máximo da conexão por todo tempo. Vai entrar vários fatores (limite de servidor, roteador, overhead, HD, etc.).
Assino embaixo
 
Outra questão e a velocidade de upload que nos testes ficam entre 220 e 300mb/s, mas na hora que vou usar de fato, o máximo que consigo chegar é 150mb/s.

Ja fiz testes de upload para o Gdrive, YouTube, para o Mega, one drive e a velocidade fica muito abaixo e oscilando muito ficando sempre com media de 60mb/s de upload.
 
- Brasil, o país onde você tem que lutar para contratar um serviço. Por isso monopólio nunca da certo... kkk

Vai nessa que é Brasil, nos EUA por exemplo um provedor tava cobrando 22 mil dólares para trazer fibra numa distância de mais ou menos 500 metros para o assinante, só pq era fora da área de cobertura.

Outra questão e a velocidade de upload que nos testes ficam entre 220 e 300mb/s, mas na hora que vou usar de fato, o máximo que consigo chegar é 150mb/s.

Ja fiz testes de upload para o Gdrive, YouTube, para o Mega, one drive e a velocidade fica muito abaixo e oscilando muito ficando sempre com media de 60mb/s de upload.

Esses serviços geralmente tem limite, lembro que o do Google Drive era de 30MB/s no upload. Depende do meio que você utiliza eles tbm. O Onedrive por exemplo se sai melhor no APP deles do que na versão WEB aqui.
 
Outra questão e a velocidade de upload que nos testes ficam entre 220 e 300mb/s, mas na hora que vou usar de fato, o máximo que consigo chegar é 150mb/s.

Ja fiz testes de upload para o Gdrive, YouTube, para o Mega, one drive e a velocidade fica muito abaixo e oscilando muito ficando sempre com media de 60mb/s de upload.
Vc ja tentou enviar vários upload de uma vez?
é o oque o @KILLME a outra ponta vai começar a perder o folego kkkkkkk
 
Vc ja tentou enviar vários upload de uma vez?
é o oque o @KILLME a outra ponta vai começar a perder o folego kkkkkkk
Sim, inclusive fazendo download e depois upload.
ja coloquei vários arquivos para baixar ao mesmo tempo, e não consigo usar 100% da minha banda pois a velocidade cai muito.
O que eu percebo e já venho dizendo isso a tempos aqui no fórum, é que a velocidade de nenhum download ou upload se mantem constante ou linear.
ele atinge o pico e fica caindo a velocidade, ai sobe novamente e depois cai. é como se a vivo fibra não tivesse folego para se manter rápido o tempo todo.

fiz um teste aqui baixando um jogo da Steam, e o pico maximo de Down foi 63.5Mib/s. não esta ruim, mas o problema é que ele ficou caindo a 15Mib/s subia novamente e se mantia a uma velocidade media de 33Mib/S.
172239761_205392751018667_4666212763729712960_n.png
 
Sim, inclusive fazendo download e depois upload.
ja coloquei vários arquivos para baixar ao mesmo tempo, e não consigo usar 100% da minha banda pois a velocidade cai muito.
O que eu percebo e já venho dizendo isso a tempos aqui no fórum, é que a velocidade de nenhum download ou upload se mantem constante ou linear.
ele atinge o pico e fica caindo a velocidade, ai sobe novamente e depois cai. é como se a vivo fibra não tivesse folego para se manter rápido o tempo todo.

fiz um teste aqui baixando um jogo da Steam, e o pico maximo de Down foi 63.5Mib/s. não esta ruim, mas o problema é que ele ficou caindo a 15Mib/s subia novamente e se mantia a uma velocidade media de 33Mib/S.
172239761_205392751018667_4666212763729712960_n.png
entendi estou sem pc.. ai vou instalar o steam e fazer um testes depois com algum jogo
pelo menos instabilidade por enquanto aqui é so meu notebook kkkk
 
Pessoal, para quem migrou de 300mb para 600mb, notaram muita diferença na navegação em geral ou apenas nos downloads obviamente?
 
Pessoal, para quem migrou de 300mb para 600mb, notaram muita diferença na navegação em geral ou apenas nos downloads obviamente?
Alguns relataram maior fluidez na navegação.
Eu particularmente achei que o tempo de carregar as páginas diminuiu.
 
Sim, inclusive fazendo download e depois upload.
ja coloquei vários arquivos para baixar ao mesmo tempo, e não consigo usar 100% da minha banda pois a velocidade cai muito.
O que eu percebo e já venho dizendo isso a tempos aqui no fórum, é que a velocidade de nenhum download ou upload se mantem constante ou linear.
ele atinge o pico e fica caindo a velocidade, ai sobe novamente e depois cai. é como se a vivo fibra não tivesse folego para se manter rápido o tempo todo.

fiz um teste aqui baixando um jogo da Steam, e o pico maximo de Down foi 63.5Mib/s. não esta ruim, mas o problema é que ele ficou caindo a 15Mib/s subia novamente e se mantia a uma velocidade media de 33Mib/S.
172239761_205392751018667_4666212763729712960_n.png
Steam fica variando pq ele fica descompactando o jogo e instalando enquanto baixa, pode ver no seu print seu SSD em 100%.
 
Sim, inclusive fazendo download e depois upload.
ja coloquei vários arquivos para baixar ao mesmo tempo, e não consigo usar 100% da minha banda pois a velocidade cai muito.
O que eu percebo e já venho dizendo isso a tempos aqui no fórum, é que a velocidade de nenhum download ou upload se mantem constante ou linear.
ele atinge o pico e fica caindo a velocidade, ai sobe novamente e depois cai. é como se a vivo fibra não tivesse folego para se manter rápido o tempo todo.

fiz um teste aqui baixando um jogo da Steam, e o pico maximo de Down foi 63.5Mib/s. não esta ruim, mas o problema é que ele ficou caindo a 15Mib/s subia novamente e se mantia a uma velocidade media de 33Mib/S.
172239761_205392751018667_4666212763729712960_n.png
O SSD está em 100%, deve ser isso que está limitando. Pode tentar também mudar o servidor de download da steam.
 
O técnico veio hoje aqui galera, levou meu Mitrastar e deixou um Askey, ligou na central e ajustaram minha conexão pra 300MB, tá funcionando perfeitamente, mas notei uma questão, tenho um cabo que vai para um AP 5Ghz que fica no outro cômodo da casa, mesmo estando lá ao lado conectado no 5ghz não passa de 90Mbps.

Alguém saberia o que pode ser?
 
Pessoal
Se colocar o modem da vivo em bridge e conectar outro roteador, perde o sinal das tvs? ( BH/MG)
não rola bridge com TV infelizmente.
O técnico veio hoje aqui galera, levou meu Mitrastar e deixou um Askey, ligou na central e ajustaram minha conexão pra 300MB, tá funcionando perfeitamente, mas notei uma questão, tenho um cabo que vai para um AP 5Ghz que fica no outro cômodo da casa, mesmo estando lá ao lado conectado no 5ghz não passa de 90Mbps.

Alguém saberia o que pode ser?
Interferencia? No cabo bate os 300? E mais uma coisa, seu AP é gigabit?
 

Users who are viewing this thread

  • HunS
Voltar
Topo