• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui o MiR 3G com OpenWrt (usa o mesmo mt7621) tá rodando tranquilo os 600Mb, com picos de 925Mb

Também estou usando a ONT Blu-castle, acho que é a única das "genéricas" que dão conta. A Askey é certeza que não, e Edge-core não me lembro.
Ont da Alcatel-Lucent segurou bem os 600Mb, to teste chega no pico de 1Gb depois cai pra 674
 
Bom... vamos lá ...modem resetado: O modem é o Askey RTF8115VW com software BR_SG_g12.6_RTF_TEF001_V7.20_V016 .
Potência Rx: -21.020 dBm
Potência Tx: 2.470 dBm
Confesso que nao entendo nada desses sinais . Espero que possa me dar uma luz. O suporte tecnico nem deu atenção ! Acabou o expediente! Eh mole ?
`é Primeiramente precisa abrir chamado o técnico trocar a HGU nao que esse fosse o problema mas para seguir o padrao.. pq provavelmente vai ser cobrado nos procedimentos básicos, antes de chegar no suporte avançado.
pois aqui tenho o mesmo modelo em bridge com roteador e esta 100% vai fazer 1 ano... sem nada a reclamar
 
`é Primeiramente precisa abrir chamado o técnico trocar a HGU nao que esse fosse o problema mas para seguir o padrao.. pq provavelmente vai ser cobrado nos procedimentos básicos, antes de chegar no suporte avançado.
pois aqui tenho o mesmo modelo em bridge com roteador e esta 100% vai fazer 1 ano... sem nada a reclamar
Me deram o Zap do suporte tecnico ... tem outra maneira de abrir chamado ? Pelo ZAp cagaram mole !! Meu problema é que estou com perdas de pacotes ate para o site da Google. E a perda sao nos hosts da Vivo. Eu nao creio que seja problema no modem.
Vc acessa a pagina do HGU normalmente no modo bridge ?
Teria como vc informar a versao do software do HGU ? de repente o meu precisa de atualização ja que foi instalado hoje.
 
Bom... vamos lá ...modem resetado: O modem é o Askey RTF8115VW com software BR_SG_g12.6_RTF_TEF001_V7.20_V016 .
Potência Rx: -21.020 dBm
Potência Tx: 2.470 dBm
Confesso que nao entendo nada desses sinais . Espero que possa me dar uma luz. O suporte tecnico nem deu atenção ! Acabou o expediente! Eh mole ?
LOL, o sinal ta bom mesmo.... sugiro testar em modo router e ver se os problemas continuam... conecta tudo no modem da vivo e esqueca o outro roteador que esta usando... elimine os problemas de cada vez... da uma atencao com cabo tbm, placa de rede do pc, driver e etc....
 
Pessoal moro no rj e tenho 300mb de vivo fibra, do nada agora a noite uma das luzes do modem começou a piscar em vermelho, só que a internet não cai, mas a luz que tem um ícone de um mouse fica piscando em vermelho o tempo todo, dai do nada ela volta a ficar azul, alguns minutos depois pisca em vermelho novamente, liguei la na vivo e a atendente disse que eu fiz uma configuração errada no modem, o engraçado é que desde que foi instalado a única coisa que eu mexi foi na no nome e na senha da rede wifi, e nunca tive esse problema, alguém sabe o que pode ser????? estava falando com a moça no telefone e do nada a ligação vai pra opção de dar nota para o atendimento, enfim... velocidade aqui ta normal, mas essa luz piscando está estranho.
 
Região da zona leste, Penha e Cangaiba, vivo fibra sem conexão, alguém com problemas tbm?
Luz do modem piscando em vermelho, ícone do mouse.
 
Pessoal moro no rj e tenho 300mb de vivo fibra, do nada agora a noite uma das luzes do modem começou a piscar em vermelho, só que a internet não cai, mas a luz que tem um ícone de um mouse fica piscando em vermelho o tempo todo, dai do nada ela volta a ficar azul, alguns minutos depois pisca em vermelho novamente, liguei la na vivo e a atendente disse que eu fiz uma configuração errada no modem, o engraçado é que desde que foi instalado a única coisa que eu mexi foi na no nome e na senha da rede wifi, e nunca tive esse problema, alguém sabe o que pode ser????? estava falando com a moça no telefone e do nada a ligação vai pra opção de dar nota para o atendimento, enfim... velocidade aqui ta normal, mas essa luz piscando está estranho.
da um reset na HGU
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Região da zona leste, Penha e Cangaiba, vivo fibra sem conexão, alguém com problemas tbm?
Luz do modem piscando em vermelho, ícone do mouse.
Região central tudo ok
 
Pessoal moro no rj e tenho 300mb de vivo fibra, do nada agora a noite uma das luzes do modem começou a piscar em vermelho, só que a internet não cai, mas a luz que tem um ícone de um mouse fica piscando em vermelho o tempo todo, dai do nada ela volta a ficar azul, alguns minutos depois pisca em vermelho novamente, liguei la na vivo e a atendente disse que eu fiz uma configuração errada no modem, o engraçado é que desde que foi instalado a única coisa que eu mexi foi na no nome e na senha da rede wifi, e nunca tive esse problema, alguém sabe o que pode ser????? estava falando com a moça no telefone e do nada a ligação vai pra opção de dar nota para o atendimento, enfim... velocidade aqui ta normal, mas essa luz piscando está estranho.
O meu também está assim (RJ), olhei os níveis de sinal da fibra estão normais.
Só que misteriosamente o fixo (SIP) está fora.
 
Me deram o Zap do suporte tecnico ... tem outra maneira de abrir chamado ? Pelo ZAp cagaram mole !! Meu problema é que estou com perdas de pacotes ate para o site da Google. E a perda sao nos hosts da Vivo. Eu nao creio que seja problema no modem.
Vc acessa a pagina do HGU normalmente no modo bridge ?
Teria como vc informar a versao do software do HGU ? de repente o meu precisa de atualização ja que foi instalado hoje.
ja tentou abrir pelo aplicativo? ou senao no 10315
 
da um reset na HGU
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Região central tudo ok
dou um reset em que?? se for no modem ja dei mandei reiniciar mas não resolveu.
 
Pessoal moro no rj e tenho 300mb de vivo fibra, do nada agora a noite uma das luzes do modem começou a piscar em vermelho, só que a internet não cai, mas a luz que tem um ícone de um mouse fica piscando em vermelho o tempo todo, dai do nada ela volta a ficar azul, alguns minutos depois pisca em vermelho novamente, liguei la na vivo e a atendente disse que eu fiz uma configuração errada no modem, o engraçado é que desde que foi instalado a única coisa que eu mexi foi na no nome e na senha da rede wifi, e nunca tive esse problema, alguém sabe o que pode ser????? estava falando com a moça no telefone e do nada a ligação vai pra opção de dar nota para o atendimento, enfim... velocidade aqui ta normal, mas essa luz piscando está estranho.
pelo que consta no manual do modem >>> icone mouse Piscando Vermelho: O nível do sinal óptico não está na faixa recomendada . vc nao tem muito o que fazer ... so eles mesmo !
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ja tentou abrir pelo aplicativo? ou senao no 10315
O cara que instalou a internet disse que qualquer problema é so usar o ZAP , mais nada ! Acessei o site ontem e nao ha muito o que fazer por la. Vou ver por estas opçoes que me passou. Obrigado !
Me informe quaa a versão do software do seu HGU.

@gkz .. valeu !! Estou testando desde ontem. Nao houve alteração .
Usando o WinMTr pro Google e esses dois hosts da Vivo estao desse jeito.
152-255-149-220.user.vivozap.com.br - 23 % perda
152-255-170-100.user.vivozap.com.br - 20 % perda
A mesma coisa acontece para IP de alguns servidores que jogo . So ha perda nos hosts da Vivo . Fico pensando senao seria alguma atualização do software .
 
Última edição:
Bom... vamos lá ...modem resetado: O modem é o Askey RTF8115VW com software BR_SG_g12.6_RTF_TEF001_V7.20_V016 .
Potência Rx: -21.020 dBm
Potência Tx: 2.470 dBm
Confesso que nao entendo nada desses sinais . Espero que possa me dar uma luz. O suporte tecnico nem deu atenção ! Acabou o expediente! Eh mole ?
Os níveis aceitáveis são:
RX: -27 a -8 dBm
TX: 0.5 a 5 dBm.
 
@gkz .. valeu !! Estou testando desde ontem. Nao houve alteração .
Usando o WinMTr pro Google e esses dois hosts da Vivo estao desse jeito.
152-255-149-220.user.vivozap.com.br - 23 % perda
152-255-170-100.user.vivozap.com.br - 20 % perda
A mesma coisa acontece para IP de alguns servidores que jogo . So ha perda nos hosts da Vivo . Fico pensando senao seria alguma atualização do software .
Dúvida: Nos jogos e serviços vc efetivamente está enfrentando perdas de pacotes e/ou problemas?

Pergunto pois perdas na rota (em testes como o MTR/WinMTR que vc mencionou) são normais e não indicam necessariamente problemas na sua conexão até o destino.

O fato de um roteador descartar pacotes ICMP não quer dizer que ele está com problema, o importante é que o serviço em si (lá no destino) esteja ok.
 
pelo que consta no manual do modem >>> icone mouse Piscando Vermelho: O nível do sinal óptico não está na faixa recomendada . vc nao tem muito o que fazer ... so eles mesmo !
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O cara que instalou disse que qualquer problema é so usar o ZAP , mais nada ! Acessei o site ontem e nao ha muito o que fazer por la. Vou ver por estas opçoes que me passou. Obrigado !
Me informe quaa a versão do software do seu HGU.

@gkz .. valeu !! Estou testando desde ontem. Nao houve alteração .
Usando o WinMTr pro Google e esses dois hosts da Vivo estao desse jeito.
152-255-149-220.user.vivozap.com.br - 23 % perda
152-255-170-100.user.vivozap.com.br - 20 % perda
A mesma coisa acontece para IP de alguns servidores que jogo . So ha perda nos hosts da Vivo . Fico pensando senao seria alguma atualização do software .
Vc pode tentar deixar o modem desligado por 8 horas pra trocar o IP e ver se os problemas continuam
 
Dúvida: Nos jogos e serviços vc efetivamente está enfrentando perdas de pacotes e/ou problemas?

Pergunto pois perdas na rota (em testes como o MTR/WinMTR que vc mencionou) são normais e não indicam necessariamente problemas na sua conexão até o destino.

O fato de um roteador descartar pacotes ICMP não quer dizer que ele está com problema, o importante é que o serviço em si (lá no destino) esteja ok.
@neo666 Eu usei o WinMTR pra saber se estão ocorrendo perdas de pacotes porque foi esse o motivo de eu estar mudando de provedor. O anterior me dava rotas congestionadas e eu tinha problemas em jogos online. Como haviam perdas de pacotes em hosts estrangeiros, o provedor pouco podia fazer . Como houve lançamento e promoção da Vivo na minha região, eu resolvi testar . O ping melhorou 50% mas todos os servidores que eu jogo e sites que testo com o Win MTR, estão dando perdas de pacotes apenas nos hosts da Vivo. E perdas altas !! Entretanto os jogos on line tiveram boas respostas ontem. Me surpreendi apesar de que algumas vezes dava vontade de ligar o moedm da outra operadora.
Me tira uma duvida... a resposta do Win MTR entao nao é suficiente pra diagnosticar um problema ? Confesso a vc que fiquei desconfiado de uma coisa ... se ha perda de pacote em um determinado salto, os saltos abaixo dele, nao deveriam tb estar com perda ?

@gkz O comentario que fiz sobre as luzes piscando , foi para um colega nosso que reposrtou esse problema e nao sabia o que era. Nao foi comigo.
Sobre mudar o IP , vc pode deixar o dia inteiro com o modem desligado e quando vc ligar, irá ter o mesmo IP. Nunca consegui mudar , deixando ele desligado !
 
Nos ultimos dias a velocidade do Vivo Fibra (RJ/RJ), ta me instável.
Possuo 600/300, em tese a velocidade de upload maxima é 37,5MB/s mas nao passa de 4MB/s.
Pessoal percebeu isso tbm?

cc2b21bc813c81b4c198ded3c0cb63e3.png


Edit: Reiniciei o modem e a velocidade voltou.
Ja nao e a primeira vez que isso ocorre.
Daí a minha dúvida, isso é feito de propósito pela Vivo ou é um bug do meu modem?

12842546865.png
 
Última edição:
a resposta do Win MTR entao nao é suficiente pra diagnosticar um problema ?
Não dá pra levar a risca, o melhor teste sempre será usando efetivamente o serviço (ou jogo, etc.) e monitorar a estabilidade e qualidade in game.

Rodar WinMTR pra todo canto só vai te fazer ficar mais desconfiado, especialmente quando aparecer uma alta taxa de 'losses' ou '???' no hostname, pode desencanar com isso.

se ha perda de pacote em um determinado salto, os saltos abaixo dele, nao deveriam tb estar com perda ?
Não necessariamente.
 
Galera, preciso de uma ajuda. Vivo 600/300 aqui. Curitiba, Aguaverde.

Reclamei de problema no wifi, principalmente 2.4 estava muito baixo (20/30 do lado do modem/roteador) e caindo bastante. A atendende disse que havia um dessincronismo do sinal com o modem e que talvez tivesse que trocá-lo. Disse que o que eu estava nao passava de 300 no 5g.

Técnico veio, trocou modem por um Mitrastar. Depois que foi, configurei para separar os wifis.

Depois de muitos testes, mesma coisa. 5g bate 300/300. 2.4g dá 20/30. Do lado do modem. Onde trabalho então, chega quase nada. Até uso um repetidor para o 2.4. mas não adianta repetir sinal lixo.

Falei com o tecnico e ele disse que o 2.4 nunca passa de 50 (tive Copel e dava 150).

Minhas dúvidas: tem algum modem/roteador deles que pegue uma velocidade maior no 2.4? Tem alguma config que melhore essa velocidade?

Técnico virá de novo hoje ou amanhã. Vou acompanhar direitinho a visita, mas já queria ter essas respostas para cobrar dele.
 
Falei com o tecnico e ele disse que o 2.4 nunca passa de 50 (tive Copel e dava 150).
Não querendo desconfiar de você mas particularmente nunca vi/usei uma rede 2.4Ghz que passasse dos 80~90Mbps de maneira sustentável, mesmo em roteadores bem caros.

Se tiver outros equipamentos pendurados no mesmo rádio e redes vizinhas interferindo a velocidade e a estabilidade certamente ficarão ainda mais degradadas.

Minhas dúvidas: tem algum modem/roteador deles que pegue uma velocidade maior no 2.4? Tem alguma config que melhore essa velocidade?
Via de regra não há muita diferença entre os equipamentos fornecidos pela VIVO.

Ajustar a largura de banda para 40Mhz e encontrar um canal menos utilizado pode dar uma melhorada na velocidade mas tem dois contras: Diminuir a cobertura e sofrer ainda mais interferências de redes vizinhas.

Não sei se os equipamentos/firmwares mais modernos tem essa opção mas na época em que usava o HGU da VIVO um 'pulo do gato' que deu uma pequena incrementada na velocidade da rede 2.4Ghz por aqui foi desativar a economia de energia WMM, vou deixar em destaque no print abaixo:

1646321567601.png

(WMM pode deixar como está)

Não menos importante, acho que já falamos isso mas tenha em mente que na prática a operadora só consegue garantir velocidade no cabo de rede, Wi-Fi é um "plus".

Em seu lugar eu consideraria investir em um equipamento próprio, assim a tua experiência geral (cobertura e velocidade) será sempre a mesma independente da operadora que usar.
 
Não dá pra levar a risca, o melhor teste sempre será usando efetivamente o serviço (ou jogo, etc.) e monitorar a estabilidade e qualidade in game.

Rodar WinMTR pra todo canto só vai te fazer ficar mais desconfiado, especialmente quando aparecer uma alta taxa de 'losses' ou '???' no hostname, pode desencanar com isso.


Não necessariamente.
Verdade, super normal dar loss em alguns ip's, mas tem que ver se afeta o destino final.
 
Não querendo desconfiar de você mas particularmente nunca vi/usei uma rede 2.4Ghz que passasse dos 80~90Mbps de maneira sustentável, mesmo em roteadores bem caros.

Se tiver outros equipamentos pendurados no mesmo rádio e redes vizinhas interferindo a velocidade e a estabilidade certamente ficarão ainda mais degradadas.
Que doideira , acabei de rodar um teste aqui no 2.4 do modem da vivo (Askey) e deu esse resultado, achei muito alto mas até conferi se estava na rede certa mesmo.
no 5g fica em 450/450


IMG-6322.png
 
Que doideira , acabei de rodar um teste aqui no 2.4 do modem da vivo (Askey) e deu esse resultado, achei muito alto mas até conferi se estava na rede certa mesmo.
no 5g fica em 450/450


IMG-6322.png

Confirma isso direitinho pois salvo engano os equipamentos mais novos tem uma rede 2.4Ghz e uma rede 5Ghz de mesmo nome (SSID), além de outra rede 5Ghz com um SSID diferente.

O pessoal acha que está na rede 2.4Ghz quando na verdade está conectado a uma rede 5Ghz que tem o mesmo nome.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo