• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Não estava sabendo disso. Bom, como tem os 7 dias para desistir do plano quando faz uma assinatura, eu poderia assinar e tentar resolver isso dentro desse tempo. O problema é me jogarem de novo no CGNAT. Mas não tem para onde correr, tem que arriscar alguma coisa. Porque usar a Vivo do jeito que está é totalmente inviável. Valeu.
Pelo menos até Agosto era o relato da galera, mas quando se trata de escuro Claro, não duvido de nada... Agora aquela história, teve muita gente comentando que para os atendentes, os termos CGNAT, rollback e IPV4 eram grego ou russo pra eles. Então pode ser que tenha que ir pra Ouvidoria, mas explicando bem e conversando pode ser que resolvam numa boa. Como citei, meus contatos com a ouvidoria da Claro sempre foram muito mais produtivos e eficientes do que o atendimento normal deles...
 
Pelo menos até Agosto era o relato da galera, mas quando se trata de escuro Claro, não duvido de nada... Agora aquela história, teve muita gente comentando que para os atendentes, os termos CGNAT, rollback e IPV4 eram grego ou russo pra eles. Então pode ser que tenha que ir pra Ouvidoria, mas explicando bem e conversando pode ser que resolvam numa boa. Como citei, meus contatos com a ouvidoria da Claro sempre foram muito mais produtivos e eficientes do que o atendimento normal deles...
No tempo que utilizei a NET/Claro e precisei pedir o rollback, solicitei uma visita técnica com a desculpa de queda/intermitência na conexão. Enquanto o técnico tentava descobrir algo, fui conversando e falei sobre o rollback porque eu jogava e tinha CFTV e precisava de acesso. Ele prontamente entrou em contato com a área avançada e solicitou o rollback, tudo resolvido em menos de 5 minutos de papo com o técnico.

Negócio é ter calma e saber conversar. O pessoal as vezes já recebe o técnico com "sangue no zóio", má vontade e o cara percebe. Aí não sai nada mesmo. Ficam ambos se bicando e o problema continua sem resolução.

O cara foi tão gente boa que na verdade eu teria que pagar R$ 90 pela visita técnica porque não havia problema no serviço, eu inventei pra poder pedir a visita técnica. Mas na OS ele marcou como TAP defeituoso e ajuste de sinal pra gerar isenção.
 
Última edição:
No tempo que utilizei a NET/Claro e precisei pedir o rollback, solicitei uma visita técnica com a desculpa de queda/intermitência na conexão. Enquanto o técnico tentava descobrir algo, fui conversando e falei sobre o rollback porque eu jogava e tinha CFTV e precisava de acesso. Ele prontamente entrou em contato com a área avançada e solicitou o rollback, tudo resolvido em menos de 5 minutos de papo com o técnico.

Negócio é ter calma e saber conversar. O pessoal as vezes já recebe o técnico com "sangue no zóio", má vontade e o cara percebe. Aí não sai nada mesmo. Ficam ambos se bicando e o problema continua sem resolução.

O cara foi tão gente boa que na verdade eu teria que pagar R$ 90 pela visita técnica porque não havia problema no serviço, eu inventei pra poder pedir a visita técnica. Mas na OS ele marcou como TAP defeituoso e ajuste de sinal pra gerar isenção.
É isso mesmo cara, é tratando com educação que se recebe educação. Tem gente que só porque sabe que "paga o salário do técnico" que pode c*gar na cabeça dele, lamentável.
 
Boa tarde. Vocês sabem me informar se a Vivo irá obrigar os clientes a substituírem o par metálico pela fibra, onde ela estiver disponível?

Obrigado!
 
Boa tarde. Vocês sabem me informar se a Vivo irá obrigar os clientes a substituírem o par metálico pela fibra, onde ela estiver disponível?

Obrigado!
Pelo menos na área GVT, a Vivo entra em contato informando que é necessário agendar a visita de migração, pois o serviço via cabo de cobre está sendo descontinuado.

A Vivo inclusive já começou a desmontar os armário DSL em alguns locais onde a migração já foi concluída.
 
Pelo menos na área GVT, a Vivo entra em contato informando que é necessário agendar a visita de migração, pois o serviço via cabo de cobre está sendo descontinuado.

A Vivo inclusive já começou a desmontar os armário DSL em alguns locais onde a migração já foi concluída.
Interior do RS continuam vendendo 15, 25 e 50Mb à preços astronômicos, sem falar do fixo igualmente caríssimo. Por aqui pelo jeito tão cedo vão migrar a tecnologia.
 
Faz uma caralhada de tempo que a Vivo estabilizou bem aqui, cerca de uns 4 meses. Nunca mais tive queda nenhuma causada pela conexão em si, somente energia mesmo. Tá chegando a hora de renovar a degustação, agora vou em busca dos argumentos perfeitos.
 
Pessoal, uso o modem da vivo em bridge, hoje resetei ele para ver os sinais, depois desativei os wi-fi e coloquei em bridge novamente, mas agora está aparecendo a rede 2.4ghz do hgu, porque isso será ?
 
Pessoal, uso o modem da vivo em bridge, hoje resetei ele para ver os sinais, depois desativei os wi-fi e coloquei em bridge novamente, mas agora está aparecendo a rede 2.4ghz do hgu, porque isso será ?

desabilita a rede 2.4ghz nas configs da hgu... provavelmente qdo vc resetou voltou a ativar

e não entendi bem esse negócio de "resetar p/ ver os sinais".... vc pode ver os sinais com a hgu mesmo em bridge... é só conectar um device via cabo diretamente na hgu e setar um ip fixo nesse device na mesma faixa do ip da hgu (geralmente o 192.168.15.1)
 
Última edição:
Sou morador de São Paulo capital Zona Norte, Bairro Imirim

Moro em um condomínio de casas, são 5 casas no total, eu e mais 2 vizinhos temos Vivo fibra, eu 600 e os outros dois 300 megas

Faz 3 dias que quando da 18:00 a internet fica pessima, ping altissimo, velocidade pessima, coisa de 5 megas, impraticavel, isso pros 3, quando bate 00:45 tudo volta ao normal, a gente liga lá eles falam que não tem nada

Alguém tem uma ideia do que possa ser? Conseguimos uma visita pra amanha cedo mas sem muita esperança até pq o problema não acontece de manhã e quando o problema acontece a vivo não está mais atendendo na rua

Abs
relata tudo isso no site do consumidor.gov.br
 
desabilita a rede 2.4ghz nas configs da hgu... provavelmente qdo vc resetou voltou a ativar

e não entendi bem esse negócio de "resetar p/ ver os sinais".... vc pode ver os sinais com a hgu mesmo em bridge... é só conectar um device via cabo diretamente na hgu e setar um ip fixo nesse device na mesma faixa do ip da hgu (geralmente o 192.168.15.1)
Eu desabilitei os 2 sinais antes de colocar em bridge. Mas vou fazer de novo.

Estou sem um notebook que eu consiga fazer essa nova conexão, meu da empresa não permite e meu pessoal não tem entrada rj45, preciso comprar um adaptador type c para rj45
 
Coloquei o hgu em bridge de novo, desabilitei os wi-fi e não está mais aparecendo. Mas fiquei com uma dúvida, só conectando o cabo de rede no hgu já tenho acesso as configurações dele, não preciso criar uma conexão com ele, é normal isso ?

E mesmo em bridge consigo ativar/desativar o wi-fi do hgu. Tô achando estranho, não era para ele ficar totalmente inacessível?
 
Última edição:
Coloquei o hgu em bridge de novo, desabilitei os wi-fi e não está mais aparecendo. Mas fiquei com uma dúvida, só conectando o cabo de rede no hgu já tenho acesso as configurações dele, não preciso criar uma conexão com ele, é normal isso ?

E mesmo em bridge consigo ativar/desativar o wi-fi do hgu. Tô achando estranho, não era para ele ficar totalmente inacessível?

modo bridge normalmente significa desabilitar o dhcp e funções de roteador/NAT.... não necessariamente desabilita funções wifi (a hgu fica como um access point puro, só com função wifi... obviamente não será a hgu q dará ips p/ os devices q vierem a se conectar usando o wifi propagado por ela nessa situação)

e sim, é normal ficar acessível conectando-se diretamente nela estando na mesma faixa de ip (aliás, é assim com quase qq device de rede gerenciável... mesmo em bridge... principalmente os voltados a consumidores comuns q tem interface web e coisas do tipo)
 
modo bridge normalmente significa desabilitar o dhcp e funções de roteador/NAT.... não necessariamente desabilita funções wifi (a hgu fica como um access point puro, só com função wifi... obviamente não será a hgu q dará ips p/ os devices q vierem a se conectar usando o wifi propagado por ela nessa situação)

e sim, é normal ficar acessível conectando-se diretamente nela estando na mesma faixa de ip (aliás, é assim com quase qq device de rede gerenciável... mesmo em bridge... principalmente os voltados a consumidores comuns q tem interface web e coisas do tipo)
Entendi. Eu achava que ele ficava inacessível.
 
Última edição:
É isso mesmo cara, é tratando com educação que se recebe educação. Tem gente que só porque sabe que "paga o salário do técnico" que pode c*gar na cabeça dele, lamentável.
É um trabalho do caralho também porque tipo, tu fica pra lá e pra cá o dia todo. As vezes pra fazer cada coisa tosca porque foi falha de usuário ou cagada de alguém ou porque tem gente que não sabe trocar senha do Wi-Fi. Aí tu coloca em cima disso ter de lidar com gente marrenta, isso tudo pra receber pouco como se recebe aqui no Brasil... Não dá mesmo.

Eu tenho o maior respeito pelos técnicos, claro que se o cara for curto e grosso como já vi uns da TIM aí fode também né. Via de mão dupla.
_

Tirando isso. Alguém sabe dizer qual é o critério da VIVO pra expansão e implementação do FTTH? Moro numa área decente e populosa do RJ mas não tem VIVO Fibra aqui especificamente na minha rua (tinha GVT xDSL). Se eu quisesse contratar FTTH mesmo, teria como (nem que seja necessário pagar) pedir pra eles instalarem?
Tô cansado das rotas da Claro :l
 
É um trabalho do caralho também porque tipo, tu fica pra lá e pra cá o dia todo. As vezes pra fazer cada coisa tosca porque foi falha de usuário ou cagada de alguém ou porque tem gente que não sabe trocar senha do Wi-Fi. Aí tu coloca em cima disso ter de lidar com gente marrenta, isso tudo pra receber pouco como se recebe aqui no Brasil... Não dá mesmo.

Eu tenho o maior respeito pelos técnicos, claro que se o cara for curto e grosso como já vi uns da TIM aí fode também né. Via de mão dupla.
_

Tirando isso. Alguém sabe dizer qual é o critério da VIVO pra expansão e implementação do FTTH? Moro numa área decente e populosa do RJ mas não tem VIVO Fibra aqui especificamente na minha rua (tinha GVT xDSL). Se eu quisesse contratar FTTH mesmo, teria como (nem que seja necessário pagar) pedir pra eles instalarem?
Tô cansado das rotas da Claro :l
Infelizmente essas informações são confidencias da empresa.
Tudo seria questão de planos e estratégia de acordo com o interesse popular no serviço.
Alem de custos etc etc. tudo depende da boa vontade também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Infelizmente essas informações são confidencias da empresa.
Tudo seria questão de planos e estratégia de acordo com o interesse popular no serviço.
Alem de custos etc etc. tudo depende da boa vontade também.
E sim de vez em quando a vivo cobra instalação do serviço na casa do cliente.
Se não tiver nenhuma CTO da vivo próximo de vc, vai ser mais difícil contratar.
 
Bom dia, pessoal.

A Vivo aparentemente fibrou a minha rua mas não liberou vendas ainda. Uso Claro e pretendia assinar para deixar de backup (ou até migrar), mas só tem opção de 300 Mb/s pra cima.

Não tem mais opções de 50 a 100 Mb/s, por exemplo?
 
Bom dia, pessoal.

A Vivo aparentemente fibrou a minha rua mas não liberou vendas ainda. Uso Claro e pretendia assinar para deixar de backup (ou até migrar), mas só tem opção de 300 Mb/s pra cima.

Não tem mais opções de 50 a 100 Mb/s, por exemplo?
Não 300 e 600mb atualmente PF
Via cnpj tem 200mb e 1gb
 
Já gostei pelo fato de ficar na vertical.

O meu Askey aqui eu dei um jeito de por ele encaixado num suporte pra ficar de pé no móvel.

Vc usa o wifi dele? pois se ele foi feito pra ficar na horizontal, o desempenho do wifi dele deve ser melhor dessa forma, né?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo