[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui esta normal, santos-sp
Vivo ipv6
Código:
PING downloads.open-mesh.org

Pinging diktynna.open-mesh.org [2a01:4f8:241:fc1:136:243:236:17] with 32 bytes of data:
Reply from 2a01:4f8:241:fc1:136:243:236:17: time=218ms
Reply from 2a01:4f8:241:fc1:136:243:236:17: time=217ms
Reply from 2a01:4f8:241:fc1:136:243:236:17: time=217ms
Reply from 2a01:4f8:241:fc1:136:243:236:17: time=217ms

Ping statistics for 2a01:4f8:241:fc1:136:243:236:17:
    Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
    Minimum = 217ms, Maximum = 218ms, Average = 217ms
vivo Ipv4
Código:
PING downloads.open-mesh.org

Pinging diktynna.open-mesh.org [136.243.236.17] with 32 bytes of data:
Reply from 136.243.236.17: bytes=32 time=219ms TTL=48
Reply from 136.243.236.17: bytes=32 time=218ms TTL=48
Reply from 136.243.236.17: bytes=32 time=219ms TTL=48
Reply from 136.243.236.17: bytes=32 time=218ms TTL=48

Ping statistics for 136.243.236.17:
    Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
    Minimum = 218ms, Maximum = 219ms, Average = 218ms

Minha conexão PPPoE renovou IP essa madrugada. Com o novo IP agora agora de manhã funcionou (como já tinha comentado, os problemas das rotas IPv4 dependem da faixa do IP atribuito à conexão PPPoE). Porém alguma outra coisa vai parar de funcionar... Caótico..
 
Última edição:
Região 2 da Vivo Fibra simplesmente sucumbiu. Overload comendo solto, rotas totalmente fora do padrão, lag nos horários de pico, geolocalização dos ips totalmente cagadas, etc. Se digitarem: "vivo fibra" +"lang:pt", no Twitter, irão ver que o problema é do Norte do Rio de Janeiro em direção ao Norte do Mapa Brasileiro (passando pelo Norte de Minas, Nordeste, etc). O colpaso também é mostrado no downdetector, como postaram logo acima:

Resumindo: Se você mora acima da região Sul do Rio de Janeiro (em direção ao norte do País), esquece a Vivo.

Aproveitando a deixa: A Claro Fibra que estão anunciando nos últimos meses, possui fibra até a ONT ou continua tudo igual (até o poste)?
Se for CLARO FIBRA, 100% fibra, sim, é fibra do poste até sua ONT. Não lembro qual rolo que deu, mas a Claro foi obrigada a retirar dos anúncios do HFC o "tecnologia com fibra". Agora só consta a velocidade download/upload e a franquia.

Edit: que zona... Antes no plano fibra constava 100% fibra embaixo, agora isso também sumiu. Tem que consultar no site o cep/número e comparar download/upload mesmo
 
Aqui no sul (Porto Alegre) tenho problemas sérios também com rotas IPv4 da Vivo, principalmente para fora do país. Muitas vezes, dependendo do site, simplesmente não tem rota (100% de perda de pacotes). Abaixo um teste que acabei de fazer (sem rota IPv4 na Vivo para downloads.open-mesh.org, mas OK na Claro HFC IPv4 e Vivo Fibra IPv6).

Percebi que os problemas de rota variam de acordo com o endereço IP que a conexão PPPoE pega. Reconectar o PPPoE às vezes resolve o problema de rota de um site mas pára de funcionar em outro. Sinceramente tenho a impressão que a gestão de infraestrutura da Vivo é um caos...

Vivo Fibra com problemas de rota e Claro HFC com problemas de upload... Tá difícil...

Vivo Fibra IPv4:
Código:
# ping -4 -O downloads.open-mesh.org
PING  (136.243.236.17) 56(84) bytes of data.
no answer yet for icmp_seq=1
no answer yet for icmp_seq=2
no answer yet for icmp_seq=3
no answer yet for icmp_seq=4
^C
---  ping statistics ---
5 packets transmitted, 0 received, 100% packet loss, time 4089ms

Claro HFC IPv4:
Código:
# ping -4 downloads.open-mesh.org
PING downloads.open-mesh.org (136.243.236.17): 56 data bytes
64 bytes from 136.243.236.17: seq=0 ttl=52 time=233.970 ms
64 bytes from 136.243.236.17: seq=1 ttl=52 time=233.802 ms
64 bytes from 136.243.236.17: seq=2 ttl=52 time=229.456 ms
^C
--- downloads.open-mesh.org ping statistics ---
3 packets transmitted, 3 packets received, 0% packet loss
round-trip min/avg/max = 229.456/232.409/233.970 ms

Vivo Fibra IPv6:
Código:
#ping -6 -O downloads.open-mesh.org
PING downloads.open-mesh.org(diktynna.open-mesh.org (2a01:4f8:241:fc1:136:243:236:17)) 56 data bytes
64 bytes from diktynna.open-mesh.org (2a01:4f8:241:fc1:136:243:236:17): icmp_seq=1 ttl=47 time=230 ms
64 bytes from diktynna.open-mesh.org (2a01:4f8:241:fc1:136:243:236:17): icmp_seq=2 ttl=47 time=229 ms
64 bytes from diktynna.open-mesh.org (2a01:4f8:241:fc1:136:243:236:17): icmp_seq=3 ttl=47 time=227 ms
64 bytes from diktynna.open-mesh.org (2a01:4f8:241:fc1:136:243:236:17): icmp_seq=4 ttl=47 time=228 ms
64 bytes from diktynna.open-mesh.org (2a01:4f8:241:fc1:136:243:236:17): icmp_seq=5 ttl=47 time=228 ms
^C
--- downloads.open-mesh.org ping statistics ---
5 packets transmitted, 5 received, 0% packet loss, time 4007ms
rtt min/avg/max/mdev = 227.420/228.273/229.839/0.874 ms
Teste Vivo Fibra IPv4:

image.png
 

Lucro da Vivo cai 34,9% e operadora deve reduzir investimentos em 2023​

Apesar de queda no lucro, receita líquida da Vivo cresce 9,1%; operadora teve aumento em clientes de telefonia móvel e internet por fibra óptica

 
Estou caindo fora da morto hoje. Pedi para acrescentarem o vivo play e sabe o que fizeram? Cancelaram a minha assinatura. Nem eles sabem como que tá funcionando aqui. Nem uma empresa de fundo de quintal é tão desorganizada assim. Ah, sim... meu plano é fibra de 300Mb mas tá batendo 90/90. Talvez por conta do cancelamento.
Se tá funcionando e cancelaram, Então usa de graça. Internet free pra sempre
 

Lucro da Vivo cai 34,9% e operadora deve reduzir investimentos em 2023​

Apesar de queda no lucro, receita líquida da Vivo cresce 9,1%; operadora teve aumento em clientes de telefonia móvel e internet por fibra óptica

Já não estão investimento aqui mesmo kkk e pelo jeito tbm não em muitos outros lugares
 

Lucro da Vivo cai 34,9% e operadora deve reduzir investimentos em 2023​

Apesar de queda no lucro, receita líquida da Vivo cresce 9,1%; operadora teve aumento em clientes de telefonia móvel e internet por fibra óptica

Ainda bem que caiu depois de terem fibrado a rua aqui :full:
 

Lucro da Vivo cai 34,9% e operadora deve reduzir investimentos em 2023​

Apesar de queda no lucro, receita líquida da Vivo cresce 9,1%; operadora teve aumento em clientes de telefonia móvel e internet por fibra óptica

Com esses preços vai cair mesmo bem feito quem sabe assim olhem para o mercado e reestuda as concorrência ao redor.
 
link da vivo no nordeste quebrado novamente,
coloquei o uptime kuma pra monitorar aqui,
olha a diferença

ping pra vps - ashburn, va
b45nTOl.png


ping pro dns da cloudflare
WoBaAeJ.png
 

Lucro da Vivo cai 34,9% e operadora deve reduzir investimentos em 2023​

Apesar de queda no lucro, receita líquida da Vivo cresce 9,1%; operadora teve aumento em clientes de telefonia móvel e internet por fibra óptica


Pelo jeito a coisa esta feia mesmo, depois de tirar do todos servidores do speed test , implantacao pifia no 5g e aumento de preco .

Jeito é ir procurando alternativa para substituir a poderosa VIVO FIBRA.
 
Cade sr J4 que sempre esta funcionando la ?.

Bom aqui por incrivel que parece esta normal.

Eu acho e porque a claro esta aqui cominhao de pastel e etc..

Vou la perguntar se vai por fibra kkk
Se vc não prestou atenção direito a noticia postada la é da região de Cuiabá.
Aqui em casa não tive problema nenhum com a vivo fibra e móvel.
intactos 100%
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo jeito a coisa esta feia mesmo, depois de tirar do todos servidores do speed test , implantacao pifia no 5g e aumento de preco .

Jeito é ir procurando alternativa para substituir a poderosa VIVO FIBRA.
Crise global.. vc não acompanha as noticias?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vendo a dívida da Telefônica na casa dos 30 bilhões de euros, mas pagam tranquilamente os juros por conta do lucro alto, se o lucro começar a cair vai acabar daqui uns anos igual a Oi. O problema é a dívida aumentar por falta de pagamento de juros. Já a Tim não deve quase nada, mas o patrimônio é muito menor tbm.
mas que divida é essa de 30 bilhões de euros da telefônica? a TIM na italia está em crise e quer vender a subsidiaria do Brasil.
A Oi faliu por conta do governo do PT.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo jeito a coisa esta feia mesmo, depois de tirar do todos servidores do speed test , implantacao pifia no 5g e aumento de preco .

Jeito é ir procurando alternativa para substituir a poderosa VIVO FIBRA.
cada coisa que temos que ouvir aqui..
como se tudo fosse relacionado mesmo kkkkk. Próximo passo é encerrar os comerciais na tv kkkkk.
Acho que vc deveria ter saído da Vivo a muito tempo ja que o serviço não te agrada, ou não sabe usar a internet direito
pq cada post seu é uma abobrinha. Uma criança de 12 anos não fala tanta abobrinha. Implantação do 5G é lenta com todas operadoras.
vc nem sabe o motivo da retirada do servidores do speedtest. Aumentaram o preço sim, mas as pessoas assinam mesmo assim. Se cair as vendas dela
com certeza alguém sabe oque fazer para captar mais clientes. Operadora de boba e burra não tem nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com esses preços vai cair mesmo bem feito quem sabe assim olhem para o mercado e reestuda as concorrência ao redor.
Apesar do preço caro as pessoas assinam e confiam no serviço.
Se as pessoas assinam e há uma demanda alta, a operadora se ve no direito de colocar o preço que ela quiser.
 
Última edição:
Voltou com corda J4 kkkk

Tudo bem por ai ?

Crise global mais a Claro teve lucro .

Como explica isto ?
ITAU também teve lucro mesmo com americanas dando calote como explica isso?
Procura ai quantas empresas no mundo estão reduzindo o quadro de colaboradores.

Vc mesmo postou uma vez que a gente aqui de são paulo tinha que pagar mais caro na vivo fibra
do que o povo do interior.
Então pq está reclamando dos valores da vivo??
 
mas que divida é essa de 30 bilhões de euros da telefônica? a TIM na italia está em crise e quer vender a subsidiaria do Brasil.
A Oi faliu por conta do governo do PT.
eram 40, vi noticia de alguns anos, com algumas vendas deve estar 30, mas isso só seria problema se começassem a ter saldo anual negativo, só o lucro da Vivo que diminuiu.
 
Com esses preços vai cair mesmo bem feito quem sabe assim olhem para o mercado e reestuda as concorrência ao redor.
A quantia de clientes subiu, é mais fácil subir o valor do que diminuir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo jeito a coisa esta feia mesmo, depois de tirar do todos servidores do speed test , implantacao pifia no 5g e aumento de preco .

Jeito é ir procurando alternativa para substituir a poderosa VIVO FIBRA.
Não tivemos resposta oficial ainda dessa retirada de servidores do Speed test?
 
A quantia de clientes subiu, é mais fácil subir o valor do que diminuir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não tivemos resposta oficial ainda dessa retirada de servidores do Speed test?
Falando em normas técnicas, diferente do que o @kill_dt ainda tirando suas conclusões
comentaram que seria algum problema referente ao ipv4 e ipv6, muito diferente do que andam comentando
que é por contenção de custos....
 
Do jeito que as coisas andam nem da pra saber se é uma vantagem... Além de cobrar 120 por 300 megas agora com problemas de rotas e instabilidade em alguns lugares.
Imagina minha raiva, alguns dias atrás custava 109, se tivesse mantido esse preço, eu já estaria com ela instalada aqui. Mas de 109 para 120 é uma diferença absurda ao ano. Sinceramente espero que eles revejam isso na próxima divulgação de promoções.

Minha conversa com vendedor PAP da Vivo:

"Qual internet você tem?"
- Oi Fibra

"Tá pagando quanto?"
- 119

"Qual a velocidade?"
- 500 Mega com telefone fixo

"Ah, tá caro né, na Vivo a gente tem 300 por 120, mais o telefone e o móvel fica 180"

Onde que essa oferta tá batendo a minha? Nem de longe. Só tenho interesse por alguns fatores na Vivo, rede totalmente própria, não é nada de FiBrasil ou Vtal, poder pagar streaming na fatura, os planos móveis da casa já são da Vivo então pode ser uma vantagem mesmo combar. Mas se a Oi não estivesse quebrando como empresa, estivesse totalmente dona da rede que ela vendeu, eu não estaria com interesse nenhum de sair, porque funciona muito bem. O pessoal aqui nem quer sair, justamente porque funciona bem, mas falta a confiança da empresa existir no futuro e também eles tem receio da Vivo subir os preços mais ainda em breve se for pro Vivo Fibra. Não sei como funciona na Vivo, mas todo ano eu ligo na Oi pra renovar o contrato e eles mantém o preço com desconto.

Vou tentar segurar essa mudança até Maio, que é quando acaba o contrato com a Oi, mas se não tiver porta ou se a Vivo não mudar as promoções, o jeito é ficar na Oi/Vtal.
 
Imagina minha raiva, alguns dias atrás custava 109, se tivesse mantido esse preço, eu já estaria com ela instalada aqui. Mas de 109 para 120 é uma diferença absurda ao ano. Sinceramente espero que eles revejam isso na próxima divulgação de promoções.

Minha conversa com vendedor PAP da Vivo:

"Qual internet você tem?"
- Oi Fibra

"Tá pagando quanto?"
- 119

"Qual a velocidade?"
- 500 Mega com telefone fixo

"Ah, tá caro né, na Vivo a gente tem 300 por 120, mais o telefone e o móvel fica 180"

Onde que essa oferta tá batendo a minha? Nem de longe. Só tenho interesse por alguns fatores na Vivo, rede totalmente própria, não é nada de FiBrasil ou Vtal, poder pagar streaming na fatura, os planos móveis da casa já são da Vivo então pode ser uma vantagem mesmo combar. Mas se a Oi não estivesse quebrando como empresa, estivesse totalmente dona da rede que ela vendeu, eu não estaria com interesse nenhum de sair, porque funciona muito bem. O pessoal aqui nem quer sair, justamente porque funciona bem, mas falta a confiança da empresa existir no futuro e também eles tem receio da Vivo subir os preços mais ainda em breve se for pro Vivo Fibra. Não sei como funciona na Vivo, mas todo ano eu ligo na Oi pra renovar o contrato e eles mantém o preço com desconto.

Vou tentar segurar essa mudança até Maio, que é quando acaba o contrato com a Oi, mas se não tiver porta ou se a Vivo não mudar as promoções, o jeito é ficar na Oi/Vtal.

A Vivo nunca teve uma política de atrair por preços menores que a concorrência... não sei pq vc teve essa esperança dela vir com preço menor ou semelhante ao dos concorrentes... mesmo quando ela chega numa área nova, ela não faz promoções específicas... é sempre o que tem no site.
 
Imagina minha raiva, alguns dias atrás custava 109, se tivesse mantido esse preço, eu já estaria com ela instalada aqui. Mas de 109 para 120 é uma diferença absurda ao ano. Sinceramente espero que eles revejam isso na próxima divulgação de promoções.

Minha conversa com vendedor PAP da Vivo:

"Qual internet você tem?"
- Oi Fibra

"Tá pagando quanto?"
- 119

"Qual a velocidade?"
- 500 Mega com telefone fixo

"Ah, tá caro né, na Vivo a gente tem 300 por 120, mais o telefone e o móvel fica 180"

Onde que essa oferta tá batendo a minha? Nem de longe. Só tenho interesse por alguns fatores na Vivo, rede totalmente própria, não é nada de FiBrasil ou Vtal, poder pagar streaming na fatura, os planos móveis da casa já são da Vivo então pode ser uma vantagem mesmo combar. Mas se a Oi não estivesse quebrando como empresa, estivesse totalmente dona da rede que ela vendeu, eu não estaria com interesse nenhum de sair, porque funciona muito bem. O pessoal aqui nem quer sair, justamente porque funciona bem, mas falta a confiança da empresa existir no futuro e também eles tem receio da Vivo subir os preços mais ainda em breve se for pro Vivo Fibra. Não sei como funciona na Vivo, mas todo ano eu ligo na Oi pra renovar o contrato e eles mantém o preço com desconto.

Vou tentar segurar essa mudança até Maio, que é quando acaba o contrato com a Oi, mas se não tiver porta ou se a Vivo não mudar as promoções, o jeito é ficar na Oi/Vtal.
Vivo é boa em retenção. Eles não fazem muita promoção para ganhar cliente, mas são bem agressivos para não perder.
 
A Vivo nunca teve uma política de atrair por preços menores que a concorrência... não sei pq vc teve essa esperança dela vir com preço menor ou semelhante ao dos concorrentes... mesmo quando ela chega numa área nova, ela não faz promoções específicas... é sempre o que tem no site.
Usar os improváveis novos clientes para pagar uma conta deles não parece ser coisa inteligente, ainda mais considerando que parecem terem dado uma freiada em expansão FTTH e a concorrência sempre aumenta com provedores pequenos, talvez a pausa veio da rede aparentemente não está aguentando os acessos em alguns estados.

Não perder clientes antigos fornecendo descontos é a forma que acharam melhor antes para continuar mantendo o lucro, mas acho que é impossível com esse começo de ano não ter perdido vários nesses estados.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nossa mexeu com a vivo, o jÂNUS já se altera e fica todo ofendido.... calma jÂNUS, a vivo não vai terminar. Você vai poder usar esse lixo mais muito tempo nem q seja o único no Brasil e ganhe um beijo na boca do presidente da Telefonica por ser tão fiel!
Lembrei de alguns no tópico da Claro quando falava mal da rede de cabo de parabólica.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo