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[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Técnico da VIVO veio aqui em casa contar piadas. Segundo ele os servidores de Jundiaí estarem mais perto que os de Porto Alegre são um BUG do Speedtest. :limo:

A segunda piada foi que é normal meu ping pra servidores em Porto Alegre ser pior ou igual ao meu ping pra servidores de São Paulo. :tom:


Terceira piada foi a 'solução' dele para o problema, dar um reset de fábrica no modem. :limo:



Tudo menos admitir que as rotas da VIVO estão zoadas. :jac2:
Mas tu acha que o técnico que vai na tua casa vai saber sobre rota ? Pretensão alta a sua
 
Mas tu acha que o técnico que vai na tua casa vai saber sobre rota ? Pretensão alta a sua

Eu não acho nada, só quero que resolvam meu problema, tentar me enrolar não resolve nada.
 
Técnico da VIVO veio aqui em casa contar piadas. Segundo ele os servidores de Jundiaí estarem mais perto que os de Porto Alegre são um BUG do Speedtest. :limo:

A segunda piada foi que é normal meu ping pra servidores em Porto Alegre ser pior ou igual ao meu ping pra servidores de São Paulo. :tom:


Terceira piada foi a 'solução' dele para o problema, dar um reset de fábrica no modem. :limo:



Tudo menos admitir que as rotas da VIVO estão zoadas. :jac2:
Ele não está de piada, não, amigo. É bug do Speedtest, mesmo.

Retire a permissão de geolocalização do Speedtest e você verá ele escolher corretamente o servidor com o menor ping na sua região.

Ou faça melhor ainda. Utilize o Speedtest CLI para os testes de velocidade.
 
Ele não está de piada, não, amigo. É bug do Speedtest, mesmo.

Retire a permissão de geolocalização do Speedtest e você verá ele escolher corretamente o servidor com o menor ping na sua região.

Ou faça melhor ainda. Utilize o Speedtest CLI para os testes de velocidade.
O meu já está sem a permissão. Essa questão dos servidores de Jundiaí começou de uma semana mais ou menos pra cá. Antes não acontecia. Assim como meu ping subiu muito quando isso começou. Eu imagino que tenham alterado alguma rota que minha conexão da Vivo Fibra utiliza. Já vi que será um problema difícil de resolver.
 
O meu já está sem a permissão. Essa questão dos servidores de Jundiaí começou de uma semana mais ou menos pra cá. Antes não acontecia. Assim como meu ping subiu muito quando isso começou. Eu imagino que tenham alterado alguma rota que minha conexão da Vivo Fibra utiliza. Já vi que será um problema difícil de resolver.

O Speedtest escolhe o servidor não somente por geolocalização, mas por aquele que tiver o ping menor dentre uma lista dos mais próximos. Então tua teoria sobre problemas na rota pode ter fundamento. Aliás, vc está em Porto Alegre, certo? Eu tive Vivo aqui por 1 ano (zona norte) e tive diversos problemas de rotas. Apesar da Claro Fibra ter uma velocidade média inferior à Vivo, eu migrei para a Claro Fibra justamente por esse tipo de problema (não que a Claro não tenha problemas de rotas, mas tenho bem menos dores de cabeça por isso com a Claro do que com a Vivo).

Aliás, o Speedtest CLI tem uma opção que você pode usar para ver os pings dos servidores que ele está testando: speedtest -vv Exemplo abaixo (com Claro Fibra):

Código:
C:\>speedtest -vv
[2023-11-29 16:57:36.809] [info] Resolved address 1: 104.18.203.232
[2023-11-29 16:57:36.820] [info] Resolved address 2: 104.18.202.232
[2023-11-29 16:57:37.168] [info] HTTP request (effective url: https://cli.speedtest.net/api/cli/config?deviceId=xxxx) completed with response code 200
[2023-11-29 16:57:37.169] [info] configuration content:
{"suite":{"global":{"engine":{"isUploadFirst":false,"testDurationSeconds":15,"threadCount":4,"packetSizeBytes":32000000},"dynamic":{"stableStop":{"isEnabled":true},"download":{"isScalingEnabled":true,"maxConnections":32}},"loadedLatency":{"enableUdp":true,"enableTcp":true}},"testStage":{"latency":{"pingCount":5},"upload":{"isServerUploadEnabled":true,"isClientPrimaryMeasureMethod":false}}},"app":{"ispName":"Claro NET","traceLevel":2,"licenseKey":"76df05cd65710b00-C2695c9d2303ad406-9fdcdc5b31c7cadf","license":{"message":"You may only use this Speedtest software and information generated\nfrom it for personal, non-commercial use, through a command line\ninterface on a personal computer. Your use of this software is subject\nto the End User License Agreement, Terms of Use and Privacy Policy at\nthese URLs:\n\n\thttps://www.speedtest.net/about/eula\n\thttps://www.speedtest.net/about/terms\n\thttps://www.speedtest.net/about/privacy","version":"aaa8331c62dcaeaf7cbefe8de3952b0240ccae4424412c2e498eeb1beb84b20b"},"gdpr":{"message":"Ookla collects certain data through Speedtest that may be considered\npersonally identifiable, such as your IP address, unique device\nidentifiers or location. Ookla believes it has a legitimate interest\nto share this data with internet providers, hardware manufacturers and\nindustry regulators to help them understand and create a better and\nfaster internet. For further information including how the data may be\nshared, where the data may be transferred and Ookla's contact details,\nplease see our Privacy Policy at:\n\n       http://www.speedtest.net/privacy","acceptTimeout":90},"saveTestResultUrl":"https://results.speedtest.net/reports","resultFormat":"json"},"servers":[{"id":"14143","host":"velocimetro-poa.virtua.com.br:8080","name":"Porto Alegre","country":"Brazil","sponsor":"Claro net vírtua","host_functional":"1"},{"id":"36132","host":"speedtest.rssulnet.com.br:8080","name":"Porto Alegre","country":"Brazil","sponsor":"RSSul Telecom","host_functional":"1"},{"id":"17678","host":"speedtest1.rlnetpoa.com.br:8080","name":"Porto Alegre","country":"Brazil","sponsor":"RLNET","host_functional":"1"},{"id":"38008","host":"spt-poa1.edgeuno.com:8080","name":"Porto Alegre","country":"Brazil","sponsor":"EdgeUno","host_functional":"1"},{"id":"18527","host":"spd12.claro.com.br:8080","name":"Porto Alegre","country":"Brazil","sponsor":"Claro Móvel","host_functional":"1"},{"id":"24878","host":"speedtest.rsnetpoa.net.br:8080","name":"Porto Alegre","country":"Brazil","sponsor":"RSnetPOA","host_functional":"1"},{"id":"38210","host":"speedtest.i9net.net.br:8080","name":"Porto Alegre","country":"Brazil","sponsor":"i9NET","host_functional":"1"},{"id":"38068","host":"speedtest.lpinternet.com.br:8080","name":"Porto Alegre","country":"Brazil","sponsor":"LPInternet","host_functional":"1"},{"id":"39941","host":"speedtest.onnexx.com.br:8080","name":"Porto Alegre","country":"Brazil","sponsor":"Onnexx","host_functional":"1"},{"id":"52447","host":"speedtestookla.gnspoa.com.br:8080","name":"Porto Alegre","country":"Brazil","sponsor":"GNS POA","host_functional":"1"}]}

[info] Configuration expiry date: 1701907200

   Speedtest by Ookla

[info] Server count: 10
[info] app.version: 1.2.0.84 (ea6b6773cf)
[info] Starting stage 1 of type 2
[info] Resolved address 1: 201.21.213.206
[info] Opening socket to '201.21.213.206'
[info] Starting stage 1 of type 2
[info] Resolved address 1: 200.106.212.30
[info] Opening socket to '200.106.212.30'
[info] Starting stage 1 of type 2
[info] Ping 1: 2.00 ms (2.00ms min, 0.00ms jitter)
[info] Resolved address 1: 45.165.84.5
[info] Opening socket to '45.165.84.5'
[info] Ping 2: 1.54 ms (1.54ms min, 0.46ms jitter)
[info] Ping 3: 2.44 ms (1.54ms min, 0.68ms jitter)
[info] Final Ping: 1.54 ms
[info] Stage 1 completed
[info] Starting stage 1 of type 2
[info] Resolved address 1: 200.25.42.28
[info] Opening socket to '200.25.42.28'
[info] Starting stage 1 of type 2
[info] Resolved address 1: 191.247.243.12
[info] Opening socket to '191.247.243.12'
[info] Starting stage 1 of type 2
[info] Ping 1: 2.12 ms (2.12ms min, 0.00ms jitter)
[info] Resolved address 1: 45.160.152.26
[info] Opening socket to '45.160.152.26'
[info] Ping 2: 1.88 ms (1.88ms min, 0.24ms jitter)
[info] Ping 3: 1.52 ms (1.52ms min, 0.30ms jitter)
[info] Final Ping: 1.52 ms
[info] Stage 1 completed
[info] Starting stage 1 of type 2
[info] Resolved address 1: 170.79.140.18
[info] Opening socket to '170.79.140.18'
[info] Ping 1: 1.73 ms (1.73ms min, 0.00ms jitter)
[info] Ping 2: 2.43 ms (1.73ms min, 0.70ms jitter)
[info] Ping 3: 1.62 ms (1.62ms min, 0.76ms jitter)
[info] Final Ping: 1.62 ms
[info] Stage 1 completed
[info] Starting stage 1 of type 2
[info] Resolved address 1: 216.98.215.149
[info] Opening socket to '216.98.215.149'
[info] Ping 1: 19.68 ms (19.68ms min, 0.00ms jitter)
[info] Starting stage 1 of type 2
[info] Resolved address 1: 181.233.108.12
[info] Opening socket to '181.233.108.12'
[info] Ping 2: 19.41 ms (19.41ms min, 0.27ms jitter)
[info] Starting stage 1 of type 2
[info] Resolved address 1: 200.36.220.194
[info] Opening socket to '200.36.220.194'
[info] Ping 3: 19.36 ms (19.36ms min, 0.16ms jitter)
[info] Final Ping: 19.36 ms
[info] Stage 1 completed
[info] Ping 1: 2.88 ms (2.88ms min, 0.00ms jitter)
[info] Ping 2: 3.10 ms (2.88ms min, 0.23ms jitter)
[info] Ping 3: 2.48 ms (2.48ms min, 0.42ms jitter)
[info] Final Ping: 2.48 ms
[info] Stage 1 completed
[info] Ping 1: 2.59 ms (2.59ms min, 0.00ms jitter)
[info] Ping 2: 2.46 ms (2.46ms min, 0.13ms jitter)
[info] Ping 3: 3.37 ms (2.46ms min, 0.52ms jitter)
[info] Final Ping: 2.46 ms
[info] Stage 1 completed
[info] Ping 1: 2.49 ms (2.49ms min, 0.00ms jitter)
[info] Ping 2: 2.48 ms (2.48ms min, 0.01ms jitter)
[info] Ping 3: 2.81 ms (2.48ms min, 0.16ms jitter)
[info] Final Ping: 2.48 ms
[info] Stage 1 completed
[info] Ping 1: 28.68 ms (28.68ms min, 0.00ms jitter)
[info] Ping 2: 28.57 ms (28.57ms min, 0.11ms jitter)
[info] Ping 1: 28.19 ms (28.19ms min, 0.00ms jitter)
[info] Ping 3: 28.67 ms (28.57ms min, 0.10ms jitter)
[info] Final Ping: 28.57 ms
[info] Stage 1 completed
[info] Ping 2: 28.24 ms (28.19ms min, 0.04ms jitter)
[info] Ping 3: 28.25 ms (28.19ms min, 0.03ms jitter)
[info] Final Ping: 28.19 ms
[info] Stage 1 completed
[info] Ping 1: 59.47 ms (59.47ms min, 0.00ms jitter)
[info] Ping 2: 59.08 ms (59.08ms min, 0.39ms jitter)
[info] Ping 3: 58.93 ms (58.93ms min, 0.27ms jitter)
[info] Final Ping: 58.93 ms
[info] Stage 1 completed
[info] server selected: 38008
[info] Server id: 38008
[info] Name: Porto Alegre
[info] Country: Brazil
[info] Sponsor: EdgeUno
      Server: EdgeUno - Porto Alegre (id: 38008)
         ISP: Claro NET
[info] Running TCP test suite
[info] Running Speedtest against host:port spt-poa1.edgeuno.com:8080
[info] Starting stage 1 of type 2
[info] Resolved address 1: 200.25.42.28
[info] Opening socket to '200.25.42.28'
[info] Ping 1: 2.42 ms (2.42ms min, 0.00ms jitter)
[info] Ping 2: 2.38 ms (2.38ms min, 0.03ms jitter)
[info] Ping 3: 2.34 ms (2.34ms min, 0.04ms jitter)
[info] Ping 4: 1.78 ms (1.78ms min, 0.21ms jitter)
[info] Ping 5: 2.08 ms (1.78ms min, 0.23ms jitter)
[info] Final Ping: 1.78 ms
[info] Stage 1 completed
Idle Latency:     2.27 ms   (jitter: 0.23ms, low: 1.78ms, high: 2.42ms)
[info] Starting stage 2 of type 3
] Stage 2 completed                                         atency: 2.10 ms
[warning] Loaded latency: cannot read response.: [10053] An established connection was aborted by the software in your host machine.

[info] Smoothing graph for test with 0.241 progress, with duration of 1000 ms in 60 updates
    Download:   709.32 Mbps (data used: 321.0 MB)
                  2.01 ms   (jitter: 0.57ms, low: 1.33ms, high: 4.26ms)
[info] Starting stage 3 of type 4
[info] Packet loss sent=59, received=59, dupes=0, maxId=58
] Stage 3 completed                                         atency: 1.75 ms
[warning] Loaded latency: cannot read response.: [10053] An established connection was aborted by the software in your host machine.

[info] Smoothing graph for test with 0.282 progress, with duration of 1000 ms in 60 updates
      Upload:   355.05 Mbps (data used: 187.7 MB)
                  1.87 ms   (jitter: 0.99ms, low: 1.12ms, high: 20.76ms)
[info] final result - serverid: 38008 ping: 2 download: 709318 upload: 355048
[info] latency 2ms jitter: 0.23ms packet loss 0.00%
[info] total download bytes: 320983920
[info] total download stage duration: 3616.045000 ms
[info] total upload bytes: 187731324
[info] total upload stage duration: 4223.000000 ms
[info] Resolved address 1: 104.18.203.232
[info] Resolved address 2: 104.18.202.232
[info] Resolved address 1: 104.18.203.232
[info] Resolved address 2: 104.18.202.232
[warning] No libz support available, not compressing data.
[info] HTTP request (effective url: https://results.speedtest.net/reports) completed with response code 200
 Packet Loss:     0.0%
  Result URL: https://www.speedtest.net/result/c/854089f9-8204-4f07-9f8b-d3eede4016e1
 
Última edição:
O meu já está sem a permissão. Essa questão dos servidores de Jundiaí começou de uma semana mais ou menos pra cá. Antes não acontecia. Assim como meu ping subiu muito quando isso começou. Eu imagino que tenham alterado alguma rota que minha conexão da Vivo Fibra utiliza. Já vi que será um problema difícil de resolver.
Faça o teste utilizando o Speedtest CLI com o argumento --selection-details e tire a dúvida. Ele vai mostrar o ping para os servidores na sua região.

Aqui eu notei alguns servidores com maior latência do que em observações anteriores, mas nada dramático. Quem mais aumentou foi a RLNET. Pode ser que tenha havido alguma mudança como não haver mais peering com eles (especulando aqui).

Código:
$ ./speedtest --selection-details

   Speedtest by Ookla

Selecting server:
      37740:  46.80 ms; CH Tech - Guaíba
      36605:  25.16 ms; Localnet - Guaíba
      30281:  44.46 ms; STEC-GUAIBA - Guaíba
      14143:  53.04 ms; Claro net vírtua - Porto Alegre
      36132:  24.86 ms; RSSul Telecom - Porto Alegre
      17678:  48.35 ms; RLNET - Porto Alegre
      38008:  45.52 ms; EdgeUno - Porto Alegre
      24878:   3.65 ms; RSnetPOA - Porto Alegre
      38210:   3.65 ms; i9NET - Porto Alegre
      38068:  34.16 ms; LPInternet - Porto Alegre
      Server: RSnetPOA - Porto Alegre (id: 24878)
         ISP: Vivo
Idle Latency:     3.06 ms   (jitter: 0.10ms, low: 2.87ms, high: 3.08ms)
    Download:   700.14 Mbps (data used: 351.8 MB)                                                   
                 10.66 ms   (jitter: 1.09ms, low: 4.21ms, high: 22.21ms)
      Upload:   352.21 Mbps (data used: 450.9 MB)                                                   
                  4.35 ms   (jitter: 7.16ms, low: 3.29ms, high: 219.25ms)
 Packet Loss:     0.0%
  Result URL: https://www.speedtest.net/result/c/2affce53-37c0-487a-8ad3-c5a92751fad7
 
O Speedtest escolhe o servidor não somente por geolocalização, mas por aquele que tiver o ping menor dentre uma lista dos mais próximos. Então tua teoria sobre problemas na rota pode ter fundamento. Aliás, vc está em Porto Alegre, certo? Eu tive Vivo aqui por 1 ano (zona norte) e tive diversos problemas de rotas. Apesar da Claro Fibra ter uma velocidade média inferior à Vivo, eu migrei para a Claro Fibra justamente por esse tipo de problema (não que a Claro não tenha problemas de rotas, mas tenho bem menos dores de cabeça por isso com a Claro do que com a Vivo).

Aliás, o Speedtest CLI tem uma opção que você pode usar para ver os pings dos servidores que ele está testando: speedtest -vv Exemplo abaixo (com Claro Fibra):

Sim, sou de Porto Alegre. Eu acabei contratando Vivo Fibra justamente pois a Claro aqui só tem HFC, não tem disponibilidade de Fibra 100% ainda. Então mantive a Claro HFC como uma segunda internet de reserva. A Vivo Fibra vinha funcionando super bem (tenho 700 mega), mas de uma semana mais ou menos pra cá começaram esses problemas que comentei. O que mais tem atrapalhado é o ping que subiu muito.
 
Vivo segue fora, liguei no 10315 pra ver e parece que tá em manutenção e só vai voltar mais tarde hoje, que maravilha...
Voltou 10 min atrás, finalmente.
 
A vivo ja esta disponibilizando algum modem com wifi 6? Ou um wifi decente? Assinei o plano de 600 megas e o Mitrastar GPT-2741GNAC-N2 é muito fraquinho no wifi.
 
A vivo ja esta disponibilizando algum modem com wifi 6? Ou um wifi decente? Assinei o plano de 600 megas e o Mitrastar GPT-2741GNAC-N2 é muito fraquinho no wifi.
Oferece sim, mas a galera aqui diz que só vem no plano de 700 Mega. Queria testar, pois comprei um Fire TV com Wi-Fi 6. Vou tentar ligar na Vivo e pedir.
 
Oferece sim, mas a galera aqui diz que só vem no plano de 700 Mega. Queria testar, pois comprei um Fire TV com Wi-Fi 6. Vou tentar ligar na Vivo e pedir.
Nem no de 700mb eu consegui, estou numa briga que nunca imaginei via anatel e consumidor.gov.
" A troca só é feita se houver falha no sinal. " Informei que tbm tava tendo problemas de conexao, e a moça que falou comigo disse que passou os dados pra regional, pra nao sei aonde, que nao tem horario certo de visita ainda pra amanha, tá complicado...To quase desistindo.
 
Nem no de 700mb eu consegui, estou numa briga que nunca imaginei via anatel e consumidor.gov.
" A troca só é feita se houver falha no sinal. " Informei que tbm tava tendo problemas de conexao, e a moça que falou comigo disse que passou os dados pra regional, pra nao sei aonde, que nao tem horario certo de visita ainda pra amanha, tá complicado...To quase desistindo.
Vou tentar também, se dificultarem, reclamo na Anatel, tô muito curioso com a eficiência de um aparelho Wi-fi 6.
 
Vou tentar também, se dificultarem, reclamo na Anatel, tô muito curioso com a eficiência de um aparelho Wi-fi 6.
Vou te dizer que é mto bom!
Mas se prepara que pode ser que vc tenha uma certa dor de cabeça, torço pra que não tenha.

Se eu fosse vc já reclamava de cara na Anatel e Consumidor.gov, se não eles nem vão ligar, eu que reclamei nos dois eles nem tao dando bola direito kkkk Acho que nem deve ter essa HGU aqui na região, por isso essa enrolação toda.

A moça que está me atendendo referente as reclamações ainda não me deu uma resposta sobre o horário de amanhã. Sinceramente, desisto! Kkkk semana que vem abro outra reclamação e vamos seguindo.
 
Última edição:
Ele não está de piada, não, amigo. É bug do Speedtest, mesmo.

Retire a permissão de geolocalização do Speedtest e você verá ele escolher corretamente o servidor com o menor ping na sua região.

Ou faça melhor ainda. Utilize o Speedtest CLI para os testes de velocidade.
No app do Speedtest não tem essa opção...
 
Assinava VIVO Fibra 600mb + Netflix Premium + NBA League Pass Premium por R$ 195,00. Decidi trocar para 700mb + Netflix Premium + NBA League Pass Premium porque estava ficando por R$ 200,00, só 5 reais a mais.

Para evitar alguma cagada de atendente da VIVO decidi contratar pelo aplicativo, afinal, não tinha como imaginar que teria problemas. Guardei print da contratação, etc, 2h depois recebo um e-mail dizendo que contratei só a internet de 500mb por R$ 150,00, sem netflix/nba league pass. Faço o pedido pela porra do aplicativo e a VIVO consegue cagar de alguma forma, inacreditável.

Estou desde segunda-feira passada num pé de guerra com a Ouvidoria/Consumidor.gov e meu problema não é resolvido. Estou só com 700MB + Netflix premium. NBA League Pass sumiu, apesar de constar no sistema para os atendentes (fui na loja e me mostraram). No meu aplicativo não aparece o NBA League Pass e ao tentar ativar no site diz que não tenho uma assinatura ativa. Além disso, não consigo alterar mais nada no meu plano pelo aplicativo, simplesmente cagaram tudo, quando tento acessar alguma informação/contratar algo/alterar plano vai para tela de planos de celular.

Até na loja da VIVO falaram que meu aplicativo está espelhando tudo errado, abriram um chamado e estou no aguardo.

Sinceramente, é inacreditável como a VIVO consegue fazer essas cagadas, toda vez que altero qualquer coisa no plano é uma dor de cabeça do caralho. Que arrependimento, deveria ter ficado quietinho nos 600mb mesmo.
 
Assinava VIVO Fibra 600mb + Netflix Premium + NBA League Pass Premium por R$ 195,00. Decidi trocar para 700mb + Netflix Premium + NBA League Pass Premium porque estava ficando por R$ 200,00, só 5 reais a mais.

Para evitar alguma cagada de atendente da VIVO decidi contratar pelo aplicativo, afinal, não tinha como imaginar que teria problemas. Guardei print da contratação, etc, 2h depois recebo um e-mail dizendo que contratei só a internet de 500mb por R$ 150,00, sem netflix/nba league pass. Faço o pedido pela porra do aplicativo e a VIVO consegue cagar de alguma forma, inacreditável.

Estou desde segunda-feira passada num pé de guerra com a Ouvidoria/Consumidor.gov e meu problema não é resolvido. Estou só com 700MB + Netflix premium. NBA League Pass sumiu, apesar de constar no sistema para os atendentes (fui na loja e me mostraram). No meu aplicativo não aparece o NBA League Pass e ao tentar ativar no site diz que não tenho uma assinatura ativa. Além disso, não consigo alterar mais nada no meu plano pelo aplicativo, simplesmente cagaram tudo, quando tento acessar alguma informação/contratar algo/alterar plano vai para tela de planos de celular.

Até na loja da VIVO falaram que meu aplicativo está espelhando tudo errado, abriram um chamado e estou no aguardo.

Sinceramente, é inacreditável como a VIVO consegue fazer essas cagadas, toda vez que altero qualquer coisa no plano é uma dor de cabeça do caralho. Que arrependimento, deveria ter ficado quietinho nos 600mb mesmo.
O meu app TB se eu vou em mudar plano cai em planos de celular, mas eu sinceramente prefiro fazer tudo por telefone anotando os protocolos e gravando as ligações
 
Assinava VIVO Fibra 600mb + Netflix Premium + NBA League Pass Premium por R$ 195,00. Decidi trocar para 700mb + Netflix Premium + NBA League Pass Premium porque estava ficando por R$ 200,00, só 5 reais a mais.

Para evitar alguma cagada de atendente da VIVO decidi contratar pelo aplicativo, afinal, não tinha como imaginar que teria problemas. Guardei print da contratação, etc, 2h depois recebo um e-mail dizendo que contratei só a internet de 500mb por R$ 150,00, sem netflix/nba league pass. Faço o pedido pela porra do aplicativo e a VIVO consegue cagar de alguma forma, inacreditável.

Estou desde segunda-feira passada num pé de guerra com a Ouvidoria/Consumidor.gov e meu problema não é resolvido. Estou só com 700MB + Netflix premium. NBA League Pass sumiu, apesar de constar no sistema para os atendentes (fui na loja e me mostraram). No meu aplicativo não aparece o NBA League Pass e ao tentar ativar no site diz que não tenho uma assinatura ativa. Além disso, não consigo alterar mais nada no meu plano pelo aplicativo, simplesmente cagaram tudo, quando tento acessar alguma informação/contratar algo/alterar plano vai para tela de planos de celular.

Até na loja da VIVO falaram que meu aplicativo está espelhando tudo errado, abriram um chamado e estou no aguardo.

Sinceramente, é inacreditável como a VIVO consegue fazer essas cagadas, toda vez que altero qualquer coisa no plano é uma dor de cabeça do caralho. Que arrependimento, deveria ter ficado quietinho nos 600mb mesmo.
Quando for fazer qualquer contratação ou alteração pelo aplicativo, tire print da tela. Assim você tem uma prova do que tentou contratar, se der problema pode enviar pra Vivo através de atendimento por chat ou rede social, fica mais fácil de resolver.
Contratei por exemplo o Vivo Play Estendido e guardei os prints pra caso desse problema de ativação ou cobrança errada.
 
Técnico da VIVO veio aqui em casa contar piadas. Segundo ele os servidores de Jundiaí estarem mais perto que os de Porto Alegre são um BUG do Speedtest. :limo:

A segunda piada foi que é normal meu ping pra servidores em Porto Alegre ser pior ou igual ao meu ping pra servidores de São Paulo. :tom:


Terceira piada foi a 'solução' dele para o problema, dar um reset de fábrica no modem. :limo:



Tudo menos admitir que as rotas da VIVO estão zoadas. :jac2:
Você que não soube interpretar corretamente a "visão do ténicu"

A escala de proximidade dele é feita com base no princípios básicos de alfabetização. Onde F vem antes de P. Assim, logicamente, os servidores de Jundiaí, indiscutivelmente, tem que vir antes dos de Porto alegre. Oras......

:naza:
:clo:
 
Você que não soube interpretar corretamente a "visão do ténicu"

A escala de proximidade dele é feita com base no princípios básicos de alfabetização. Onde F vem antes de P. Assim, logicamente, os servidores de Jundiaí, indiscutivelmente, tem que vir antes dos de Porto alegre. Oras......

:naza:
:clo:
:que: :tom:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Teste pra servidor em SP agora. :omfg:

8tY2KX6p_o.png


Vamos ver até quando! :tom:

 
Última edição:
Quando for fazer qualquer contratação ou alteração pelo aplicativo, tire print da tela. Assim você tem uma prova do que tentou contratar, se der problema pode enviar pra Vivo através de atendimento por chat ou rede social, fica mais fácil de resolver.
Contratei por exemplo o Vivo Play Estendido e guardei os prints pra caso desse problema de ativação ou cobrança errada.
Também tenho o vivo play estendido, assim que assinei por algum motivo colocaram 2x na minha fatura, pelo menos resolveram relativamente rápido, mas esses sistemas da vivo são uma bagunça.
 
Também tenho o vivo play estendido, assim que assinei por algum motivo colocaram 2x na minha fatura, pelo menos resolveram relativamente rápido, mas esses sistemas da vivo são uma bagunça.
Então, eu contratei ainda esse mês, quero ver daqui a alguns dias como vai aparecer na minha fatura essa cobrança. Mas por segurança tirei print de tudo. Tem casos que eu até gravo a tela do celular pra provar como foi efetuada a ativação e o que apareceu na tela. Acho que nos dias de hoje é uma coisa meio que obrigatória pra gente fazer pra evitar problemas futuros. Já passei por muito caso de atendente dizer que eu contratei algo que não contratei ou que algum serviço cancelado, fui eu que cancelei, sendo que não pedi cancelamento.
 
Também tenho o vivo play estendido, assim que assinei por algum motivo colocaram 2x na minha fatura, pelo menos resolveram relativamente rápido, mas esses sistemas da vivo são uma bagunça.
Simples, quem você acha que ganha vendendo duplicado, o que faz com que metas sejam batidas mais rapidamente? Fora, obviamente, a Empresa, que também consegue "arrancar" mais uns trocados de cada cliente.

Independentemente, de ser por contato telefônico ou app, alguém gerencia os pedidos lançados antes de serem concluídos e liberados. Assim, até que algúm erro seja evidenciado e corrigido, o causador(a) já recebeu sua comissão.

Aqui é Brasil, jovem. Tudo tem 1 único e simples motivo quando se trata desses tipos de empresas:

- Tirar vantagem de cada 1 dos clientes.
 
Simples, quem você acha que ganha vendendo duplicado, o que faz com que metas sejam batidas mais rapidamente? Fora, obviamente, a Empresa, que também consegue "arrancar" mais uns trocados de cada cliente.

Independentemente, de ser por contato telefônico ou app, alguém gerencia os pedidos lançados antes de serem concluídos e liberados. Assim, até que algúm erro seja evidenciado e corrigido, o causador(a) já recebeu sua comissão.

Aqui é Brasil, jovem. Tudo tem 1 único e simples motivo quando se trata desses tipos de empresas:

- Tirar vantagem de cada 1 dos clientes.
Nesses momentos eu sempre penso na navalha de Hanlon: não atribua à malícia oq pode ser explicado pela estupidez. Acho mais provável só ter sido erro mesmo, quando percebi no mês seguinte só reclamei, tiraram isso e deram desconto equivalente nas faturas seguintes.
 
Nesses momentos eu sempre penso na navalha de Hanlon: não atribua à malícia oq pode ser explicado pela estupidez. Acho mais provável só ter sido erro mesmo, quando percebi no mês seguinte só reclamei, tiraram isso e deram desconto equivalente nas faturas seguintes.
Já achei muito, isso, antes. Hoje, não mais.

Faz-se saber que, a chamada "estupidez" nunca é adotada em forma de desconto ou diminuição de valores. Mas, sim, no aumento deles.

Mas, enfim....
 

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