• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Você parece estar com erro no perfil, comum aqui no fórum...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não é o que parece, pois nunca vi na Vivo o plano de 300mbps chegar a 440mbps, geralmente o overhead é menor.... parece erro no perfil mesmo.
O meu chegava quase 500 quando tinha 300mb.
Hj com 600mb esta em 680
 
Mais alguém também não está conseguindo resolver o domínio do encurtador de URLs https://t.ly/ ?
Pelo DNS da VIVO está retornando NXDOMAIN, mas pelo DNS da Google está retornando resultado válido.

DhIX1iW.png


iGoNyhx.png
 
Amigo, aproveitando sua resposta ao amigo, qual é a gpon ocmpativel com a vivo?
A XZ000-G7 ou a XZ000-G3.
Vi algumas pessoas avaliando a XZ000-G7 dizendo que ela não conecta mais na Vivo fibra.

Aqui no fórum, a algumas páginas atrás, tem o print da página do G7 funcionando com a vivo. Eu acredito que aquela avaliação na amazon seja pq a pessoa não conseguiu fazer, se fosse atualização de firmware, era só fazer um drowngrade. Eu comprei lá e estou esperando chegar, provavelmente chega semana q vem. Se não estiver com pressa, quando chegar eu passo o feedback no fórum se funcionou de boa. Região Vivo 2 (Vlan 600)
Eu uso tem uns 7 meses o XZ000-G7 tanto na TIM (própria) quanto na VIVO (região 1) sem problemas até hoje. Tem gente q tinha problema na rede da vivo quando a OLT era Alcatel (pra saber, não tenho ideia como).... mas aqui comigo só foi 'clonar' o GPON SN e o PLOAM....
 
Mais alguém também não está conseguindo resolver o domínio do encurtador de URLs https://t.ly/ ?
Pelo DNS da VIVO está retornando NXDOMAIN, mas pelo DNS da Google está retornando resultado válido.

DhIX1iW.png


iGoNyhx.png
Testei aqui e também não abre com o DNS da Vivo. Alterei para o NextDNS e abriu.
Com certeza isso deve ter a ver com alguma ordem judicial de bloqueio relacionada a pirataria de TV, e a Vivo pôs alguma regra no servidor DNS deles.
Realmente usam muito esses sites que disponibilizam links curtos para pirataria.
 
Até um tempo atrás, a Vivo mantinha um chat pré-Anatel e reclamei por lá algumas vezes. Não estou conseguindo mais achar o link, alguém tem, por favor?
acho que ja era isso.. na claro também tinha. mas não resolviam nada.
 
Eu uso tem uns 7 meses o XZ000-G7 tanto na TIM (própria) quanto na VIVO (região 1) sem problemas até hoje. Tem gente q tinha problema na rede da vivo quando a OLT era Alcatel (pra saber, não tenho ideia como).... mas aqui comigo só foi 'clonar' o GPON SN e o PLOAM....
pra saber qual a regiao da minha conexao eu preciso fazer o que ???
 
pra saber qual a regiao da minha conexao eu preciso fazer o que ???
Acesse 192.168.15.1/instalador
Login: support
Senha: a que tá debaixo do HGU

Role a página pra baixo, onde está Região Padrão.

Não mexa em nada, mas lá mostra a sua região.
 
Tenho uma dúvida pessoal pelo GPON Password, está aquele padrão com todos os números 99999999, é vivo 2 aqui a região. Alguém aqui se deparou com isso, e teve alguma alternativa, se sim me informa o tipo de equipamento utilizado. Obrigado.
 
Tenho uma dúvida pessoal pelo GPON Password, está aquele padrão com todos os números 99999999, é vivo 2 aqui a região. Alguém aqui se deparou com isso, e teve alguma alternativa, se sim me informa o tipo de equipamento utilizado. Obrigado.

Eu tambem sou região 2 e aqui esta do mesmo jeito, cheio de 999
 
A bateção de escadas que a Claro andou fazendo aqui na rua, piorou o sinal da minha Vivo Fibra. Antes o sinal estava em -19, agora foi pra -24. Imaginava que teria piora, eles colocam escadas nos cabos, peso dela e quem sobe nelas. E foram várias vezes, primeiro pra passarem a fibra, depois colocar CTO, depois só pra colocar plaqueta. Só via os fios balançando. Se começar a piorar mais e ter quedas de sinal, é complicado, acho que deve haver cuidado pra não atrapalhar a rede alheia.
 
A bateção de escadas que a Claro andou fazendo aqui na rua, piorou o sinal da minha Vivo Fibra. Antes o sinal estava em -19, agora foi pra -24. Imaginava que teria piora, eles colocam escadas nos cabos, peso dela e quem sobe nelas. E foram várias vezes, primeiro pra passarem a fibra, depois colocar CTO, depois só pra colocar plaqueta. Só via os fios balançando. Se começar a piorar mais e ter quedas de sinal, é complicado, acho que deve haver cuidado pra não atrapalhar a rede alheia.
Não è só isso creio que não tem nada a ver e sim pq a caixa (CTO) vai ficando mais atenuada conforme vai aparecendo clientes. Tem vários vídeos no YouTube explicando isso. Eu moro em condomínio por exemplo e aqui acontece a mesma coisa e não tem fios soltos ou gente batendo na escada.
 
Não è só isso creio que não tem nada a ver e sim pq a caixa (CTO) vai ficando mais atenuada conforme vai aparecendo clientes. Tem vários vídeos no YouTube explicando isso. Eu moro em condomínio por exemplo e aqui acontece a mesma coisa e não tem fios soltos ou gente batendo na escada.
@j4nus é complicado demais tirar conclusões no achismo, mais é aquilo conhecimento está disponível saber absorver ele é outra conversa.
 
A bateção de escadas que a Claro andou fazendo aqui na rua, piorou o sinal da minha Vivo Fibra. Antes o sinal estava em -19, agora foi pra -24. Imaginava que teria piora, eles colocam escadas nos cabos, peso dela e quem sobe nelas. E foram várias vezes, primeiro pra passarem a fibra, depois colocar CTO, depois só pra colocar plaqueta. Só via os fios balançando. Se começar a piorar mais e ter quedas de sinal, é complicado, acho que deve haver cuidado pra não atrapalhar a rede alheia.
Por aqui passaram tim e a Claro andou mexendo no coaxial, tirando os provedores de bairro. Isso em uma semana e a cto que eu estou conectado que no início estava -21, hoje com mais 7 clientes passou para -21.05. Verifique a sua instalação interna.
 
Por aqui passaram tim e a Claro andou mexendo no coaxial, tirando os provedores de bairro. Isso em uma semana e a cto que eu estou conectado que no início estava -21, hoje com mais 7 clientes passou para -21.05. Verifique a sua instalação interna.
A instalação interna tá intacta. Já deixo num lugar alto onde só eu mexo, protegida com canaletas com braçadeiras parafusando pra ficar bem difícil acesso para outras pessoas. Certeza que o B.O. foi do lado de fora. Mas claro, -24 não vai apresentar problemas por enquanto, mas se isso subir, vou ter que chamar suporte. Nessa CTOP, só tem 4 clientes, incluindo a minha.
 
Cortaram minha degustação, porém tinha sido renovado o contrato no mês 05 ( maio), ou seja cortaram antes de acabar os 12 meses.
Tem algo que eu possa fazer?
 
Não, pois é degustação (cortesia da operadora).

Como assim a degustação foi renovada dia 08/05/23 por um período de 12 meses. Ai ela pode cortar antes?
 
Como assim a degustação foi renovada dia 08/05/23 por um período de 12 meses. Ai ela pode cortar antes?
Provavelmente não foi renovada em sistema, apenas deixaram quieto o que já estava ativo. Muitos relatos no fórum de gente com degustação valendo por dois anos já, porém pode cair a qualquer momento, pois a validade oficial é de apenas 12 meses.

Parece que a Vivo não trabalha mais com degustações, não me recordo de ter visto aqui no fórum relato de alguém que tenha conseguido isso recentemente.
 
Como assim a degustação foi renovada dia 08/05/23 por um período de 12 meses. Ai ela pode cortar antes?
Provavelmente a degustação caiu porque você foi migrado do sistema antigo para o novo sistema. Nele não há degustações até o momento, talvez no futuro a Vivo crie algo assim. E como é algo promocional, pode ser encerrado a qualquer momento a critério da operadora, porque não gera nenhum ônus pra você.
 
Provavelmente não foi renovada em sistema, apenas deixaram quieto o que já estava ativo. Muitos relatos no fórum de gente com degustação valendo por dois anos já, porém pode cair a qualquer momento, pois a validade oficial é de apenas 12 meses.

Parece que a Vivo não trabalha mais com degustações, não me recordo de ter visto aqui no fórum relato de alguém que tenha conseguido isso recentemente.

Mas se foi gerado um novo contrato em resumo do contrato... no mês de maio... não vale de nada?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo