• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera, a Vivo está oferecendo o plano de 300 mega + telefone fixo ilimitado para todo o Brasil e todas as operadoras por R$174,99 aqui para São José do Rio Preto.

Atualmente tenho Vivo Fibra de 100 mega + telefone da NET ilimitado por R$40,00. O modem da Vivo parece ser um HGU MitraStar configurado em modo bridge, com acesso por um roteador Xiaomi 3G com Openwrt instalado, tudo funcionando beleza, inclusive com acesso externo sem problemas.

Minha dúvida é se assinar o combo da Vivo vai funcionar o modem em modo bridge como está agora, e também o telefone.

Não quero saber de complicação, nem das picaretagens da Vivo.
:wat:
Você tem vivo fibra avulso com 100mbps pagando "x" e paralelamente tem um modem da NET para telefonia e paga 40 reais, é isso? Ou vc paga 40 reais por tudo? :haha:

Eu migrei de 100 para 300mbps recentemente e não precisei trocar o modem (tambem tenho um Mitrastar em bridge) mas não tenho telefonia.

Creio que seria apenas o caso de ativar a linha que já existe nele, se funcionará com o modem em bridge já não sei dizer.

Coloque na ponta do lápis$ se essa manobra vale a pena. Eu descobri que não precisava de 300mbps já no primeiro dia :D
 
Pessoal, meu Power Box foi atualizado, porém eu não sei se foi feito um update ou um downgrade nele.
Utilizo 25MB no combo, em Recife. E estas são as informações do power box agora:

EQUIPAMENTO
Fabricante:
Sagemcom
Modelo: FAST2764GV
Versão do Software: SG69010022
Versão do Hardware: Fast2764GV

Não entendi este update, pois todo o visual continua GVT, e ainda mudaram o SSID original da Wi-Fi de GVT-CF28 para GVT-CF29.

Mais alguém teve este recente "update"?

Como estão os parâmetros? Aqui está parecendo bugado. Estava bem melhor antes!

Captura_de_tela_2018_09_22_12_30_16.png
 
Última edição:
É a primeira vez que eu vejo isso em anos, achei que não estavam fazendo mais updates para esse modelo. Você tem TV aí?

O meu aqui está em bridge e não teve nenhuma atualização. Aqui está assim:

Versão do Firmware: FAST2764_v8480
Versão do Hardware: 2764-000000-002

Sim, tenho TV, Internet e Telefone.

Como estão os parâmetros? Aqui está parecendo bugado. Estava bem melhor antes!

Captura_de_tela_2018_09_22_12_30_16.png

Não sei te dizer, mas estão assim:
Captura-de-Tela-9.png
 
:wat:
Você tem vivo fibra avulso com 100mbps pagando "x" e paralelamente tem um modem da NET para telefonia e paga 40 reais, é isso? Ou vc paga 40 reais por tudo? :haha:

Eu migrei de 100 para 300mbps recentemente e não precisei trocar o modem (tambem tenho um Mitrastar em bridge) mas não tenho telefonia.

Creio que seria apenas o caso de ativar a linha que já existe nele, se funcionará com o modem em bridge já não sei dizer.

Coloque na ponta do lápis$ se essa manobra vale a pena. Eu descobri que não precisava de 300mbps já no primeiro dia :D

É até difícil de explicar, mas valor lá.

Desde há muitos anos eu tinha duas linhas da NET e a internet. Com o passar dos anos passei a internet para Vivo Fibra e continuei com as duas linhas da NET, que era mais barato na época. O tempo passou e os planos mudaram, daí como não usava mais uma das linhas pedi para ficar com uma só pagando R$40,00 ilimitado. Mas, para minha surpresa a NET passou a cobrar (e ainda cobra) R$40,00 pela linha que usamos e surpreendentemente R$52,00 pela linha não usada. E lá fomos nós com mais uma ação contra a NET. Citada no processo a NET admitiu a falha mas, ao invés de cancelar e parar de cobrar pela linha sem uso, cancelou a linha da minha casa, que é outra instalação, com outro contrato. E assim mais uma ação judicial, pedindo indenização pelo cancelamento da linha que usava há 14 anos, e tudo o mais. Juiz veio falou que não entendeu o pedido e julgou improcedente a demanda. No final das contas, a NET continua cobrando o que ela quer, estando a conta atualmente acima de R$90,00. Não tem o que fazer no âmbito interno. Só recorrendo no plano internacional por negativa de prestação de tutela jurisdicional.

Assim, tenho o plano avulto de 100 megas da Vivo Fibra. Com essa mudança para o novo plano da Vivo, vou acabar gastando menos (diferença de pouco mais de 20 pilas). Por outro lado, eu preciso acessar o escritório de casa, e assim com o plano atual a velocidade de upload do escritório fica em 25 megas, o que é bem usável mas poderia ser melhor. No plano de 300, aí subiria para 150, muito melhor, além de me livrar de vez da NET, pelo menos no escritório.

Mas, tenho medo de mudar o plano e não conseguir por o modem em bridge com o telefone funcionando. Não posso ficar nem 2 segundos sem internet e telefone no escritório.
 
Amigos, boa noite.

Seguinte:

Instalaram fibra aqui no bairro, inclusive tem um CTO aqui na frente do meu portão.

Só que por questão de CEP, como bairro aqui é dividido em duas cidades, parte de uma cidade tem CEP pra todas as ruas e a que tá na outra cidade, que o meu bairro faz parte, é um CEP só pra cidade toda.

Por esse motivo, não consigo pedir o serviço deles via site e via telefone, de jeito nenhum.

Aos entendedores, queria saber se cabe algum chamado na Anatel, Consumidor.gov ou ação no Procon.

Anatel, se eles não resolverem tenta o consumidor.gov.
 
Essa semana teve uma chuva bem forte aqui na cidade e desde então minha conexão tem apresentado lentidão em grande parte do tempo, sites simples demorando uma eternidade pra carregar em um link de 15MB e as vezes o modem chega a perder sincronia. Com base nos parâmetros o que vocês acham que pode ter ocorrido? Fazia anos que eu não tinha problemas de queda de conexão e lentidão prolongada. Nesse momento está batendo só 6MB/s no speed test em um servidor regional.

S15TPH2.png
 
Última edição:
Aqui no Rio de Janeiro até agora a VIVO não lançou FTTH em nenhuma cidade em 2018 e acho que nem vai lançar mais. RJ foi totalmente desprezada pela operadora.

Sou do Interior do Estado de São Paulo, Assis SP.

Aqui na minha região já foram mais 10 cidades fibrada com a Fibra. em apenas 3 meses.
 
Sim, tenho TV, Internet e Telefone.



Não sei te dizer, mas estão assim:
Captura-de-Tela-9.png

Que horrível isso, agora não dá mais para saber qual é o SNRM!

E essa interface foi trocada? Porque nos Sagemcom o layout dessa seção não é assim. Isso aí é o layout usado no Pace.

Essa semana teve uma chuva bem forte aqui na cidade e desde então minha conexão tem apresentado lentidão em grande parte do tempo, sites simples demorando uma eternidade pra carregar em um link de 15MB e as vezes o modem chega a perder sincronia. Com base nos parâmetros o que vocês acham que pode ter ocorrido? Fazia anos que eu não tinha problemas de queda de conexão e lentidão prolongada. Nesse momento está batendo só 6MB/s no speed test em um servidor regional.

S15TPH2.png

Está muito ruim, parâmetros sincronizado incorretamente, deve ter dado algum BO na fiação externa ou na caixa TAR.
 
Sou do Interior do Estado de São Paulo, Assis SP.

Aqui na minha região já foram mais 10 cidades fibrada com a Fibra. em apenas 3 meses.

É eu sei.. justamente isso que quero chamar a atenção. A Vivo tá cagando e andando pro estado do Rio de Janeiro.
 
Será que foi apenas o 2764 que atualizou?
Tenho o Sagemcom 5350 aqui em bridge...
 
Que horrível isso, agora não dá mais para saber qual é o SNRM!

E essa interface foi trocada? Porque nos Sagemcom o layout dessa seção não é assim. Isso aí é o layout usado no Pace.

A interface havia sido trocada sim. Hoje voltou ao "normal".
Captura-de-Tela-10.png

Nome do Home Gateway: powerbox
Versão do Firmware: FAST2764_v8480
Versão do Hardware: 2764-000000-002

Não entendi a grande sacada da Vivo...
 
A interface havia sido trocada sim. Hoje voltou ao "normal".
Captura-de-Tela-10.png

Nome do Home Gateway: powerbox
Versão do Firmware: FAST2764_v8480
Versão do Hardware: 2764-000000-002

Não entendi a grande sacada da Vivo...

Provavelmente bugs.
 
Mas vc sabe se alguém com esse cep único,vizinho seu,tem a Vivo instalada?

Por enquanto ninguém. Só que o cabo da minha rua, vem da rua de baixo, onde é outra cidade, e lá instalaram fibra a rodo pro pessoal.

Anatel, se eles não resolverem tenta o consumidor.gov.

Tô vendo que vai ser o jeito mesmo. Complicado dessas empresas gigantes, é que eu aqui de SP, ligo no SAC deles, e atende alguém lá da Bahia ou de MG, que não faz nem ideia da situação que se passa, vai tudo por sistema, o que não retrata nada do que acontece.
 
A interface havia sido trocada sim. Hoje voltou ao "normal".
Captura-de-Tela-10.png

Nome do Home Gateway: powerbox
Versão do Firmware: FAST2764_v8480
Versão do Hardware: 2764-000000-002

Não entendi a grande sacada da Vivo...

Versão do firmware 8480 de volta? Os caras fizeram rollback para a versão anterior?

Provavelmente bugs.

Estou achando que andaram fazendo o upgrade por engano e reverteram.
 
A interface havia sido trocada sim. Hoje voltou ao "normal".
Captura-de-Tela-10.png

Nome do Home Gateway: powerbox
Versão do Firmware: FAST2764_v8480
Versão do Hardware: 2764-000000-002

Não entendi a grande sacada da Vivo...

No meu voltou ao firmware antigo também, e consequentemente deixou de acessar sites em IPV6.

Acho que o bug nos parâmetros e SSID deve ter feito a Vivo recuar. Talvez ela atualize novamente depois de corrigir os bugs.
 
A interface havia sido trocada sim. Hoje voltou ao "normal".
Captura-de-Tela-10.png

Nome do Home Gateway: powerbox
Versão do Firmware: FAST2764_v8480
Versão do Hardware: 2764-000000-002

Não entendi a grande sacada da Vivo...

No meu voltou ao firmware antigo também, e consequentemente deixou de acessar sites em IPV6.

Acho que o bug nos parâmetros e SSID deve ter feito a Vivo recuar. Talvez ela atualize novamente depois de corrigir os bugs.
 
Quantos aparelhos conectados ao mesmo tempo um roteador normal suporta sem da problemas? tenho um tplink c20 no trabalho e certa de 9 computadores + 8 celulares e sempre 1 ou 2 aparelhos ficam desconectando do wifi ou ficando sem internet.
Poderia ser um problema causado pela quantidade de aparelhos acima do suportado pelo roteador?
existe uma maneira de saber a quantidade suportada?
 
Amigos, boa noite.

Seguinte:

Instalaram fibra aqui no bairro, inclusive tem um CTO aqui na frente do meu portão.

Só que por questão de CEP, como bairro aqui é dividido em duas cidades, parte de uma cidade tem CEP pra todas as ruas e a que tá na outra cidade, que o meu bairro faz parte, é um CEP só pra cidade toda.

Por esse motivo, não consigo pedir o serviço deles via site e via telefone, de jeito nenhum.

Aos entendedores, queria saber se cabe algum chamado na Anatel, Consumidor.gov ou ação no Procon.


Site do consumidor.gov.br mesmo que nao consiga vão te explicar oque esta acontecendo coloca fotos endereço mapa da rua etc etc

As vezes pode ter a cto na frente da sua casa porem por burocracias pode nao ser liberado o serviço.
 
É até difícil de explicar, mas valor lá.

Desde há muitos anos eu tinha duas linhas da NET e a internet. Com o passar dos anos passei a internet para Vivo Fibra e continuei com as duas linhas da NET, que era mais barato na época. O tempo passou e os planos mudaram, daí como não usava mais uma das linhas pedi para ficar com uma só pagando R$40,00 ilimitado. Mas, para minha surpresa a NET passou a cobrar (e ainda cobra) R$40,00 pela linha que usamos e surpreendentemente R$52,00 pela linha não usada. E lá fomos nós com mais uma ação contra a NET. Citada no processo a NET admitiu a falha mas, ao invés de cancelar e parar de cobrar pela linha sem uso, cancelou a linha da minha casa, que é outra instalação, com outro contrato. E assim mais uma ação judicial, pedindo indenização pelo cancelamento da linha que usava há 14 anos, e tudo o mais. Juiz veio falou que não entendeu o pedido e julgou improcedente a demanda. No final das contas, a NET continua cobrando o que ela quer, estando a conta atualmente acima de R$90,00. Não tem o que fazer no âmbito interno. Só recorrendo no plano internacional por negativa de prestação de tutela jurisdicional.

Assim, tenho o plano avulto de 100 megas da Vivo Fibra. Com essa mudança para o novo plano da Vivo, vou acabar gastando menos (diferença de pouco mais de 20 pilas). Por outro lado, eu preciso acessar o escritório de casa, e assim com o plano atual a velocidade de upload do escritório fica em 25 megas, o que é bem usável mas poderia ser melhor. No plano de 300, aí subiria para 150, muito melhor, além de me livrar de vez da NET, pelo menos no escritório.

Mas, tenho medo de mudar o plano e não conseguir por o modem em bridge com o telefone funcionando. Não posso ficar nem 2 segundos sem internet e telefone no escritório.
Eu nem perderia meu tempo com processinho, eu cancelo e pronto. Em tese ampliando a velocidade não haverá necessidade de troca do modem, logo sua infra interna permanecerá a mesma.

Já tivemos alguns casos de gente que continuou com seu telefone funcionando sem problemas com um modem em bridge mas nada te impede de migrar o plano na VIVO/ativar a linha antes de cancelar com a NET, certo?

Você pretende portar o número da NET para a VIVO? Se sim, em seu lugar eu estaria mais preocupado com isso do que um modem em bridge.

PS: No plano de 100Mbps o upload é 50Mbps e não 25Mbps.

Quantos aparelhos conectados ao mesmo tempo um roteador normal suporta sem da problemas? tenho um tplink c20 no trabalho e certa de 9 computadores + 8 celulares e sempre 1 ou 2 aparelhos ficam desconectando do wifi ou ficando sem internet.
Poderia ser um problema causado pela quantidade de aparelhos acima do suportado pelo roteador?
existe uma maneira de saber a quantidade suportada?
Não é bom passar 10~15 dispositivos simultâneos, especialmente em um equipamento tão sem vergonha como o c20, lembre-se que ele é um roteador DOMÉSTICO.

Não existe uma quantidade precisa pois o perfil de uso de um computador rodando streaming, navegando e etc é diferente de um smartphone recebendo apenas notificações por push, por exemplo.

Acho que o padrão é 100 IPs mas confira se o pool DHCP não está muito pequeno, isso pode explicar os equipamentos aleatórios ficando fora da rede, mas haveriam alertas de conflito de IPs nos equipamentos.
 
Aqui no Rio de Janeiro até agora a VIVO não lançou FTTH em nenhuma cidade em 2018 e acho que nem vai lançar mais. RJ foi totalmente desprezada pela operadora.
Tenho Vivo Fibra 300/150 MB em Icaraí - Niterói.
 
Versão do firmware 8480 de volta? Os caras fizeram rollback para a versão anterior?

Estou achando que andaram fazendo o upgrade por engano e reverteram.

No meu voltou ao firmware antigo também, e consequentemente deixou de acessar sites em IPV6.

Acho que o bug nos parâmetros e SSID deve ter feito a Vivo recuar. Talvez ela atualize novamente depois de corrigir os bugs..

Será que está vindo um update por aí?...
 
Porra mermaooooo hoje eu fui ao escritorio do meu pai....
papo vai, papo vem, ele me perguntou se eu havia conseguido configurar o wifi da minha casa (moro com eles ainda), dai ele falou "filho ve se vc consegue ajeitar a internet aqui da empresa pq ela ta horrivel, compra um modem/roteador novo".

Dai eu fui ver o modem que a Vivo deu e pude perceber que o cabo do telefone esta completamente mal instalado, cheio de gambiarra.
Falei pro meu pai que nao ia adiantar muito comprar um roteador/modem novo pq o problema esta no cabo/fio.

Queria esclarecer que eu nao uso internet xDSL ha 14 anos, na minha casa uso Virtua (coaxial) portanto nao dominio muito bem e nem frequento muito esse topico aqui.
Mas eu tenho convicção de que esse fio nao deveria estar desse jeito.

Entao galera isso é aceitavel ?

Fv_LNQu4.jpg

sa_Oz_IDk.jpg
 
Porra mermaooooo hoje eu fui ao escritorio do meu pai....
papo vai, papo vem, ele me perguntou se eu havia conseguido configurar o wifi da minha casa (moro com eles ainda), dai ele falou "filho ve se vc consegue ajeitar a internet aqui da empresa pq ela ta horrivel, compra um modem/roteador novo".

Dai eu fui ver o modem que a Vivo deu e pude perceber que o cabo do telefone esta completamente mal instalado, cheio de gambiarra.
Falei pro meu pai que nao ia adiantar muito comprar um roteador/modem novo pq o problema esta no cabo/fio.

Queria esclarecer que eu nao uso internet xDSL ha 14 anos, na minha casa uso Virtua (coaxial) portanto nao dominio muito bem e nem frequento muito esse topico aqui.
Mas eu tenho convicção de que esse fio nao deveria estar desse jeito.

Entao galera isso é aceitavel ?

Fv_LNQu4.jpg

sa_Oz_IDk.jpg
Na verdade isso ai parece ser so uma extensao, nao tem problema estar assim, pode piorar os sinais mas nao a ponto de ficar tao ruim.
Acessa o modem dele e posta os niveis de sinal.
 
Na verdade isso ai parece ser so uma extensao, nao tem problema estar assim, pode piorar os sinais mas nao a ponto de ficar tao ruim.
Acessa o modem dele e posta os niveis de sinal.
Eu farei isso amanha ou mais tardar na 4a.

E possivel eu comprar um modem e usa-lo na rede da VIVO ?
Se sim qual o pessoal que usa Vivo (antiga GVT) indica?

Na Net isso nao e possivel.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo