Não Entendo o Hate por parte da comunidade... Jogo Battlefield desde o 1942.
Época de servidores BR turbo, IG, TERRA, UOL.
Todos os BF tiveram novidades quando se tratando de novos lançamentos
Lembro que quando lançou BF2 geral ficou incrédulo na parte de que voce precisaria jogar pra liberar algumas armas mais OP, ou entao que voce poderia nascer no seu lider de esquadrão e ter um commander no time que spotaria todo mundo e avisaria os SL
No BF3 a galera matou a pau a questão da DLC , do revive que era diferente, do respawn que poderia ser em qualquer um....
Depois disso tivemos um CTRL C CTRL V NO BF 4, melhoraram alguns aspectos do BF3, mudaram outros, Levolution, tamanho de mapas, variedade de armas, mapas pra todos os gostos.
A galera nao entende que se nao mudar nao vende, o jogo precisa mudar, pra alcançar público novo, satisfazer o antigao que ja ta enjoado.
Eu joguei BF1 com um tesão do caralho, apesar da falta de um competitivo, dos mapas gigantescos, o HYPE veio de um cenário que eu jamais havia jogado, WW1...veio com primor grafico, e.... BETA BUGADO! Quem jogou o Beta em Sinai sabe.... Mas era Hype pq era uma temática jamais vista.
O BFV foi uma tentativa de resgatar as origens sem a dificuldade que era jogar bf42, JUSTAMENTE PRA CONQUISTAR A GALERA NOVA.
Ou voces acham realmente que a DICE e EA vao se sustentar com a gente (30 e 40 anos de idade) que jogam até hoje ?
Somos uma parcela ínfima, nao damos lucro pra essas empresas, com exceção da compra do jogo. Os caras precisam se adaptar ao mercado.
Quanto ao BF2042
A UI tá uma merda ? SIM TÁ UMA MERDA, mas com certeza o feedback do beta vai fazer os caras mudarem isso, só verem os vídeos antigos que eles postavam onde o kill feed estava horrivel.
O HUD está ruim ? Sim, está pessimo, mas creio que esse Beta foi o que era pra ser. " Testar infraestrutura, funcionamento e desempenho de mecanicas basicas"
Agora quanto ao Som, nao tenho opinião formada, pra mim tá o caos que sempre foi um Battlefield, agora com 128 players, ou seja, se voce tá esperando ouvir o passinho do cara subindo a escada enquanto voce ta de sniper, sinto muito te decepcionar, mas creio que seu ASTRO A50 nao vai captar, pq esse nem é o intuito do jogo. Isso nao é 6X6 de um rainbow 6 ou COD pra poder escutar pena caindo no quarto do lado.
Os veículos aparentemente mudaram o pitch and yaw dos Heli, nada que nao possa se adaptar, e o tanque manteve a mecanica do BFV, com a torreta se movendo de forma REAL, onde se tem um delay para virar e etc.
A jogabilidade de JATO na minha opinião está fantastica, leve, precisa, e sem esforço pra quem nao é um AS mas quer pegar um aviao de vez em quando.
Agora o que eu nao posso reclamar é o GUNFIGHT e o TTK , porra, o prazer de voce conseguir matar 3,4 caras enquanto carrega uma kriss vector, esse nao sentia desde o BF4, o COD MW me trouxe uns lampejos disso, mas BF é BF.
O cara que fala que as armas estao sem recoil, meu amigo..... Quero fazer parte do time desse cara ai, pq o cara deve ser um demonio na infantaria.
As armas tem o recoil que é necessario. Nao é o recoil de um PUBG, mas nao é o recoil de um COD onde 80% é visual, é aquele recoil com feeling que se voce esta a distancia tem que fazer disparo intermitente.
ENFIM.
Mantenho a Pré compra, com pés no chão sabendo que temos que ser compreensíveis a mudanças, e é isso.
EDIT : O desempenho tambem está abaixo do que esperava, eu aqui com uma rx 6800 e um 5600X , 16GB 3600mhz jogo entre 80 e 130 FPS (em areas rarissimas) com tudo no HIGH(1080p) , o problema é as quedas bruscas pra 60-70
Pra galera com placas geração 10X0 da nvidia e 5X0 da radeon deve estar sofrivel.