Respeito sua opinião, mas eu acho que a série está perdendo sua essência, BF nunca precisou de operadores, o principal diferencial para o COD era as classes aonde o foco era trabalhar em equipe para conquistar um objetivo maior e não só kill, atualmente infelizmente parece que ninguém mais se arrisca e tenta sempre copiar aquilo que está fazendo dinheiro no momento, seja nos jogos, música e filmes até, triste isso.
Você percebe claramente que esse jogo novo tem só o nome da série.... eu tenho certeza que o PORTAL vai ser um modo muito mais jogado que o HAZARD ZONE e quem sabe até que o ALL OUT WAR.
Muitas vezes nós temos o costume de analisar algo se baseando nos nossos gostos pessoais. Eu acho que é o seu caso.
Tipo, eu particularmente jamais diria que o
principal diferencial entre BF e CoD eram as '
classes'. Joguei muito as duas franquias e sinceramente, eu não consigo apontar um principal diferencial, porque na real é um conjunto muito sólido de diferenciais que fazem Battlefield ser Battlefield.
Ao meu ver, o que define a identidade de um jogo da franquia Battlefield (que não seja um spin-off como BC2):
- Mapas de grande escala;
- Veículos de Combate;
- Squads;
- Modos de jogo;
- Classes;
- Quantidade de players;
- Possibilidades de Teamplay.
Se você pegar essa lista, vai entender porque muitos 'veteranos' não consideram o BC2 um BF. No BC2 os mapas eram muito menores e no formato 'corredor', os veículos de combate eram limitados (não haviam nem jatos) e o foco era a infantaria, o modo de jogo clássico do BF (Conquest) virou coadjuvante para que o Rush assumisse a frente e a quantidade de jogadores foi diminuída pela metade (32 players). O que ficou do BF original: Squads, classes e possibilidade de Teamplay. Ou seja, de 7 itens, ficaram apenas 3.
Da pra comparar essa lista com CoD também, pra quem gosta de ficar repetindo igual papagaio que o jogo virou um Call of Duty, através de comparações extremamente rasas.
Agora, quando tu compara com o 2042, lá você tem os maiores mapas da franquia, uma quantidade absurda de veículos, squads estão presentes, o modo clássico está presente, a quantidade de players dobrou (128 players) e as Possibilidades de Teamplay continuam ali, mas num formato diferente. Ou seja, só mudaram as Classes para Especialistas (e já estudam reverter a mudança).
Por isso, na minha opinião, duas ou três mudanças no game design (aumento de pace, retirada das classes, mudanças no teamplay), estão longe de transformar o BF em CoD, ou até mesmo de descaracterizar a franquia.
No mais, a franquia BF, pelo menos desde o BC2, só tem Teamplay se você jogar com amigos, caso contrário, mesmo com classes, era raro ver um servidor pub com algum Teamplay.