[TÓPICO OFICIAL] Battlefield 2042

  • Iniciador de Tópicos Chackall
  • Data de Início
eu raramente tenho bugs o unico que acontece com frequencia e creio que seja devido a minha rota e ele mi colocar em sv com 320 de ping
matchmacking e uma desgraça completa
 
Não acho que, essencialmente, o problema de desempenho do jogo seja os 128 players.

Assim, a quantidade de players tem um impacto no desempenho e é normal em alguma proporção mesmo, mas a verdade é que o jogo é literalmente quebrado nesse aspecto porque ele simplesmente não está 100% desenvolvido e cheguei nessa conclusão por causa do seguinte aspecto:

É porque grande parte da comunidade foca no alto FPS e desempenho competitivo, mas já tinha comentado antes aqui no tópico, aqui na RX 6800XT, consigo jogar 4K com 99% de uso de GPU e server de 128 players entre 70/80 FPS médio no Ultra com baixíssima oscilação desse FPS em prática 100% do tempo jogado - nesse cenário, você poderia até dizer que o jogo é bem otimizado se o foco for qualidade. O jogo começa apresentar o problema de desempenho quando você foca em taxas competitivas - ali começa o baixo uso de GPU e variação do framerate - o jogo simplesmente parece não saber lidar com isso.

Como um jogo consegue ser tão otimizado em 4K para o Ultra e tão mal otimizado quando quero desempenho competitivo para jogar no Low?

Gargalo de CPU? Dúvido, uso um R5 5600X, bom IPC... não usa 100% dos núcleos, além de memórias bem otimizada.

É algo meio sem nexo e lógica nenhuma, por isso a conclusão de que o jogo é quebrado, e é simples; nos consoles eles focam em 60FPS e Resolução Dinâmica - lá ninguém tem problema de desempenho por causa dos 128 players - e falo isso porque jogo com colegas em consoles de nova geração também e nenhum deles conseguem nem entender esse cenário que estamos passando no PC - pra eles o jogo está perfeito nesse sentido, só precisa liberar os 120hz; mas eles não entendem que o jogo tá quebrado no alto desempenho e que isso traria problema a eles.
A impressão que tenho é que desenvolveram o jogo para Console para deixar ele 100% lá e como resolveram lançar ele correndo e inacabado... portaram para PC, e partir disso irão polir depois de lançado para se enquadrar no alto desempenho competitivo.

Mesmo quando você joga rush com 16x16 ou uma sala de portal 32x32; os problemas estão lá mesmo que em menor proporção: Baixo de uso GPU, oscilação do desempenho, stutter.

A diferença é que o impacto é menor que os 128 players e isso libera mais FPS - mas se o jogo puxasse 99% da VGA, estaria fluído mesmo assim.

Se esse jogo tiver o polimento de desempenho necessário e otimizar o uso de CPU com os players, provavelmente ele poderia rodar fluido com 128 players sem o menor o problema.

Quanto ao registro de tiro, estava há pouco tempo jogando um server de rush com 16 x 16 players com um squad de colegas - tivemos que quitar porque o jogo não estava reconhecendo nenhum tiro nosso. Mudamos para outro servidor e foi normalizado.

O jogo claramente precisa de servidores melhores e mais estáveis - diminuir a quantidade de players deve ajudar nesse aspecto, mas mesmo em rush é possível ver esse problema também, ou seja; é a qualidade do servidor também.
 
Última edição:
Sobre o hitreg que realmente é lamentável em 2042, começo a pensar que pode não ser somente capacidade/qualidade dos servidores. Se o game está sofrível em termos de desempenho, inclusive com problemas de input lag no CLIENT, é bem provável que não esteja lá essas coisas no SERVER-SIDE.

Talvez o problema seja maior do que estamos imaginando.
 
"Our next Battlefield experience will mark a return to all out military warfare," EA CEO Andrew Wilson teased. "The game takes full advantage of the power of next generation platforms to bring massive immersive battles to life with more players than ever before.
"Featuring maps with unprecedented scale, the next edition of Battlefield takes all the destruction, player agency, vehicle and weapon combat that the franchise is known for and elevates it to another level. The team is focused and the game is ahead of our internal milestones. We will reveal the game in the spring and deliver a defining Battlefield experience for our players in holiday 2021."

Na verdade foi da EA, nao da DICE
Vdd, discurpa. :(

Cara, infelizmente existe uma diferença entre moderar e ditar.

O 'flame' do tópico acaba sendo reflexo da qualidade do jogo. Entre no tópico do FH5 por exemplo e veja se ele tem o mesmo andamento que este.

Quando um usuário posta algo só pra provocar os demais, sem contexto ou sem argumento, ai sim a moderação age e apaga, mas não podemos impedir que o pessoal pare de falar mal ou bem do jogo.

O mesmo ocorre pra quem já pediu refund ou encostou o jogo. Não podemos impedir essas pessoas de continuar participando da discussão, temos que deixar a critério do bom senso de cada um. Muitas vezes eu até oriento o pessoal a largar o osso, seguir em frente e deixar o tópico pra quem ainda joga e gosta do jogo. Porém no caso do 2042, não atingimos nem 1 mês de jogo lançado, então estou momentaneamente abrindo exceção para o pessoal chorar as pitangas, as insatisfações e as decepções.

Daqui algumas semanas, se isso não parar de forma orgânica, pode ter certeza que eu vou começar a podar, mas por hora, acho justo ouvirmos todos, por mais repetitivos que eles soem e por mais que eu não concorde com a opinião deles.
Pô Chackall, se tu não tá vendo flame aí... Bem, continua aí que tá dando super certo o tópico! 👍

Ah tá, jogol de Sundance, não gostou mas o jogo mudou inteiramente quando chegou na Falk.

Deus do céu.............
É que ganha +70 fps quando troca de operador.

Stellar (Epic Games Player Support)
13 de dez. de 2021 14:05 GMT-5
Olá,

Sou Stellar, do suporte da Epic Games. Entendo que você comprou o Battlefield 2042 Gold Edition na pré-venda e gostaria de reembolsar o jogo devido a problemas que está tendo nele. Infelizmente, após consultar os dados do jogo, vi que ele não se enquadra nos critérios de elegibilidade por já ter passado o tempo da compra (no caso o lançamento do jogo, como foi comprado em pré-venda) e também o tempo jogado. Sei que podem ter outras lojas que estão fazendo este reembolso para casos em que não está na elegibilidade, mas até o momento, a Epic não anunciou que estaria reembolsando o jogo independente do tempo jogado ou dia da compra, então não poderei te ajudar.

Agradeço pela compreensão e espero que tenha um bom dia. Caso precise de ajuda com algo mais, nos avise.

Atenciosamente,
Stellar



--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tome!!! :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@dAniILo Timao
Nem sabia que a Epic tinha suporte rapaz... hahaha
 
Vdd, discurpa. :(

Suave, cê viu que lá no vídeo do Tom Henderson ele explica mais ou menos essas declarações
Ele diz que seria não porque o CEO da EA agiu da má fé, mas por desconexão e falta de acompanhamento do projeto, ele viu uma build lá e já achou "opa, tamo na frente"
E várias idéias que ainda nem tinha sido implementada, ele passou como se já fossem certeza e talz

Corporativismo barato né
 
Apesar dos problemas eu tenho me divertido bastante nesse jogo, ainda mais jogando com o meu sobrinho e vendo o guri deslumbrado com a zona que é 128 players trocando tiro


uma reclamação que eu tenho de agora é um bug escroto que faz vc ficar travado com o veiculo, vc bota o bicho para andar e ele fica parado sem fazer nada, outra bug que tenho tido é meu personagem simplesmente não fazer nada depois que abre o paraquedas, no ar eu não consigo guiar o paraquedas e quando chego no chão o boneco não anda.
 
Bom, 130h de jogo e game desinstalado.

Na minha opinião, do BC2 pra cá é o segundo pior BF já feito, ficando atrás apenas do Hardline.

Minhas notas da franquia: BC2: 8.0 - BF3: 8.5 - BF4: 8.0 - BFHL: 3.5 - BF1: 6.5 - BF5: 7.0 - BF42: 4.0

Simplesmente o pior Netcode da franquia, muito similar (ou até pior) que do BF3 no lançamento.

O resto dispensa analise, como já disse várias vezes, se a pedra angular do jogo é mais podre que o coração do diabo, nada mais é relevante.

É como analisar um carro de luxo, com toda tecnologia, segurança e conforto do mundo, mas que o motor não liga.

Um FPS, em primeiro lugar, tem que registrar tiros e ter 'trocações' justas, sem instakills. Se um FPS não te fornece isso, que é o básico, ao meu ver é descartável e deveria ser execrado.

Infelizmente, uma das maiores decepções que tive nos últimos 12 anos como gamer. Se com o início da Season vier algum patch que mexa nesse Netcode ou que acabe com esse câncer chamado 'crossplay', voltarei a testar, caso contrário, vai ficar na estante ao lado do Warzone com uma plaquinha de 'vergonha alheia' ao lado.
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, 130h de jogo e game desinstalado.

Na minha opinião, do BC2 pra cá é o segundo pior BF já feito, ficando atrás apenas do Hardline.

Minhas notas da franquia: BC2: 8.0 - BF3: 8.5 - BF4: 8.0 - BFHL: 3.5 - BF1: 6.5 - BF5: 7.0 - BF42: 4.0

Simplesmente o pior Netcode da franquia, muito similar (ou até pior) que do BF3 no lançamento.

O resto dispensa analise, como já disse várias vezes, se a pedra angular do jogo é mais podre que o coração do diabo, nada mais é relevante.

É como analisar um carro de luxo, com toda tecnologia, segurança e conforto do mundo, mas que o motor não liga.

Um FPS, em primeiro lugar, tem que registrar tiros e ter 'trocações' justas, sem instakills. Se um FPS não te fornece isso, que é o básico, ao meu ver é descartável e deveria ser execrado.

Infelizmente, uma das maiores decepções que tive nos últimos 12 anos como gamer. Se com o início da Season vier algum patch que mexa nesse Netcode ou que acabe com esse câncer chamado 'crossplay', voltarei a testar, caso contrário, vai ficar na estante ao lado do Warzone com uma plaquinha de 'vergonha alheia' ao lado.
Warzone vai ter que esperar atualizar, até aquilo está ruim do jeito que está hoje.
 
Fiquei um tempo sem jogar. Hoje fui dar uma testada e fui desconectado de várias partidas.

O jogo tá assim mesmo??? Desconectando do servidor toda hora?
joguei das 21 até agora , nenhum desconect , nenhuma partida com bots , nenhuma partida acabou pela metade..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, 130h de jogo e game desinstalado.

Na minha opinião, do BC2 pra cá é o segundo pior BF já feito, ficando atrás apenas do Hardline.

Minhas notas da franquia: BC2: 8.0 - BF3: 8.5 - BF4: 8.0 - BFHL: 3.5 - BF1: 6.5 - BF5: 7.0 - BF42: 4.0

Simplesmente o pior Netcode da franquia, muito similar (ou até pior) que do BF3 no lançamento.

O resto dispensa analise, como já disse várias vezes, se a pedra angular do jogo é mais podre que o coração do diabo, nada mais é relevante.

É como analisar um carro de luxo, com toda tecnologia, segurança e conforto do mundo, mas que o motor não liga.

Um FPS, em primeiro lugar, tem que registrar tiros e ter 'trocações' justas, sem instakills. Se um FPS não te fornece isso, que é o básico, ao meu ver é descartável e deveria ser execrado.

Infelizmente, uma das maiores decepções que tive nos últimos 12 anos como gamer. Se com o início da Season vier algum patch que mexa nesse Netcode ou que acabe com esse câncer chamado 'crossplay', voltarei a testar, caso contrário, vai ficar na estante ao lado do Warzone com uma plaquinha de 'vergonha alheia' ao lado.
até algum dia :rub1:
 
Bom, 130h de jogo e game desinstalado.

Na minha opinião, do BC2 pra cá é o segundo pior BF já feito, ficando atrás apenas do Hardline.

Minhas notas da franquia: BC2: 8.0 - BF3: 8.5 - BF4: 8.0 - BFHL: 3.5 - BF1: 6.5 - BF5: 7.0 - BF42: 4.0

Simplesmente o pior Netcode da franquia, muito similar (ou até pior) que do BF3 no lançamento.

O resto dispensa analise, como já disse várias vezes, se a pedra angular do jogo é mais podre que o coração do diabo, nada mais é relevante.

É como analisar um carro de luxo, com toda tecnologia, segurança e conforto do mundo, mas que o motor não liga.

Um FPS, em primeiro lugar, tem que registrar tiros e ter 'trocações' justas, sem instakills. Se um FPS não te fornece isso, que é o básico, ao meu ver é descartável e deveria ser execrado.

Infelizmente, uma das maiores decepções que tive nos últimos 12 anos como gamer. Se com o início da Season vier algum patch que mexa nesse Netcode ou que acabe com esse câncer chamado 'crossplay', voltarei a testar, caso contrário, vai ficar na estante ao lado do Warzone com uma plaquinha de 'vergonha alheia' ao lado.
Acho mais fácil arrumarem o game do que tirarem o croosplay.
 
O que mais me pegou nesse bf novo é que enjoou rápido de mais pra mim, o restante das coisas que vejo o pessoal reclamando aqui no fórum não me afetou (talvez por não ser mais tão exigente como antigamente em relação a jogos). O que queria mesmo era o BF2142 no portal, pra mim foi o melhor BF de toda a franquia para mim (foi meu primeiro BF que joguei bastante online. O modo titan era perfeito, uma combinação de conquest e rush na mesma partida), apesar de saber que não é o favorito da comunidade, mas não custa sonhar né
 
o crossplay e uma das melhores features do jogo .
todas as plataformas jogando junto deveria ser padrao a todos os fps
Também acho, eu mesmo, tenho amigos que apenas consigo jogar junto por causa de tal. Eu estenderia além do gênero Fps dentro do possível.

Aliás, no quesito gameplay e se tratando de fps, não me importo, existem vantagens e desvantagens dos dois lados, vejo até mais vantagem no PC de forma geral, mas consigo jogar bem contra todos do mesmo jeito e não sinto que isso afeta meu desempenho. (No BF mesmo, não sinto que é um problema).

No fim, o que vale é a diversão e poder juntar os amigos, fora que aumenta muito a comunidade do jogo.

Uma das grandes vantagens do Warzone na sua época áurea era justamente isso ao meu ver, além do jogo ser bom naquele momento, teve pessoas que só pude voltar a jogar junto depois de anos por conta disso.
 
o crossplay e uma das melhores features do jogo .
todas as plataformas jogando junto deveria ser padrao a todos os fps

Concordo ... desde que seja com base em input type.

Console com MK + PC com MK
PC com Controle + Console com Controle

Balanceado, como todas as coisas devem ser.

" Ain, mas eu só jogo de controle e quero jogar com meu amigo de teclado! "

Desculpe, não.

(Obs: Este meu argumento parte do CoD, e não do BF, aonde claramente o pessoal do controle tem desvantagem por que nem o Bengala Assist funciona direito).
 
Bom, 130h de jogo e game desinstalado.

Na minha opinião, do BC2 pra cá é o segundo pior BF já feito, ficando atrás apenas do Hardline.

Minhas notas da franquia: BC2: 8.0 - BF3: 8.5 - BF4: 8.0 - BFHL: 3.5 - BF1: 6.5 - BF5: 7.0 - BF42: 4.0

Simplesmente o pior Netcode da franquia, muito similar (ou até pior) que do BF3 no lançamento.

O resto dispensa analise, como já disse várias vezes, se a pedra angular do jogo é mais podre que o coração do diabo, nada mais é relevante.

É como analisar um carro de luxo, com toda tecnologia, segurança e conforto do mundo, mas que o motor não liga.

Um FPS, em primeiro lugar, tem que registrar tiros e ter 'trocações' justas, sem instakills. Se um FPS não te fornece isso, que é o básico, ao meu ver é descartável e deveria ser execrado.

Infelizmente, uma das maiores decepções que tive nos últimos 12 anos como gamer. Se com o início da Season vier algum patch que mexa nesse Netcode ou que acabe com esse câncer chamado 'crossplay', voltarei a testar, caso contrário, vai ficar na estante ao lado do Warzone com uma plaquinha de 'vergonha alheia' ao lado.
Meus parabéns, te admiro demais por ter aguentado esse game por tanto tempo!
 
Bom, 130h de jogo e game desinstalado.

Na minha opinião, do BC2 pra cá é o segundo pior BF já feito, ficando atrás apenas do Hardline.

Minhas notas da franquia: BC2: 8.0 - BF3: 8.5 - BF4: 8.0 - BFHL: 3.5 - BF1: 6.5 - BF5: 7.0 - BF42: 4.0

Simplesmente o pior Netcode da franquia, muito similar (ou até pior) que do BF3 no lançamento.

O resto dispensa analise, como já disse várias vezes, se a pedra angular do jogo é mais podre que o coração do diabo, nada mais é relevante.

É como analisar um carro de luxo, com toda tecnologia, segurança e conforto do mundo, mas que o motor não liga.

Um FPS, em primeiro lugar, tem que registrar tiros e ter 'trocações' justas, sem instakills. Se um FPS não te fornece isso, que é o básico, ao meu ver é descartável e deveria ser execrado.

Infelizmente, uma das maiores decepções que tive nos últimos 12 anos como gamer. Se com o início da Season vier algum patch que mexa nesse Netcode ou que acabe com esse câncer chamado 'crossplay', voltarei a testar, caso contrário, vai ficar na estante ao lado do Warzone com uma plaquinha de 'vergonha alheia' ao lado.
Corajoso por ter jogado 130hr. :vai:
 
Crossplay no BF é bacana. Uma das poucas coisas bacanas desse fiasco até aqui.
 
Estranho não terem ainda exibido nada do battlepass nem um roadmap.... Acho que além de não ter nada pronto, não devem ter nem uma direção pra seguir ainda (isso depois das trocas de cadeiras).

Já posso afirmar que são os.piores R$180 gastos em um game em toda a minha vida. Simplesmente já não tenho vontade de jogar e olha que nem cheguei nas 60h do refund (em 1 mês o que o cara fez em 1 semana, pqp)

Aliás, não vou pedir refund pq estou curioso pra ver o que irão fazer, tentar arrumar essa bomba. Como já disse diversas vezes, acho que tem alguma coisa debaixo dessa lama toda.

Sensação de decepção com o jogo, com a DICE por ter conseguido ser pior do que o BFV no lançamento e uma incredulidade absurda em ver como as "chefias" tratam o desenvolvimento de um jogo, obviamente tudo o que estamos vendo aqui são frutos de decisões COMERCIAIS.

Triste.
 
Aliás, não vou pedir refund pq estou curioso pra ver o que irão fazer, tentar arrumar essa bomba. Como já disse diversas vezes, acho que tem alguma coisa debaixo dessa lama toda.

Sensação de decepção com o jogo, com a DICE por ter conseguido ser pior do que o BFV no lançamento e uma incredulidade absurda em ver como as "chefias" tratam o desenvolvimento de um jogo, obviamente tudo o que estamos vendo aqui são frutos de decisões COMERCIAIS.

Triste.
O problema é se a lama secar, vai ficar impossível tirar de cima.

Confesso que também fiquei bem decepcionado , eu estava botando fé desde que vi o portal , aliás esse foi o único ponto que chamou minha atenção mas infelizmente não deu.
Sim isso esta na cara que os acionistas ficaram pressionando para lançar logo e deu nisso ai , acredito que perderam dinheiro com essa pressa toda.

Na minha opinião o único jeito de fazer dinheiro nesse game mesmo os caras arrumando os problemas é derrubar bem o preço, mas bem mesmo ou dar de graça para todas as plataformas e contar com transações.
 
Sem pressa, esse BF ai vai ser o melhor BF de todos. Ainda mais quando anunciarem o BF6. Aí os chatos e os inimigos da diversão vão a loucura. Printa e dps me cobra.
Se BFV conseguiu essa façanha, imagina o 2042.

:tom:
 
Crossplay é bacana pra quem tá no PC, pois tem vários players em um input inferior pra farmar.
Lá no fórum do EA o pessoal tá chorando por suporte a m&b no console ou crossplay com PC off por padrão.

Existem dois cenários possíveis para o crossplay como tá hoje:
  1. O jogador médio de console vai abandonar o jogo, pois vai enjoar de ser farmado
  2. O jogador médio nem percebe que joga com PC/é farmado e só uma fatia menor de jogadores abandona o jogo por isso.
 
Eu acho que ter crossplay é excelente (ignorando problemas de performance e netcode). É a melhor maneira de manter grande quantidade de players ativos durante a vida de um jogo.
Tem muitas ideias boas, mas que foram mal executadas.
 
Crossplay é bacana pra quem tá no PC, pois tem vários players em um input inferior pra farmar.
Lá no fórum do EA o pessoal tá chorando por suporte a m&b no console ou crossplay com PC off por padrão.

Existem dois cenários possíveis para o crossplay como tá hoje:
  1. O jogador médio de console vai abandonar o jogo, pois vai enjoar de ser farmado
  2. O jogador médio nem percebe que joga com PC/é farmado e só uma fatia menor de jogadores abandona o jogo por isso.

No Reddit e Twitter tem bastante consolista reclamando que não consegue encontrar partida com crossplay off. Essa primeira opção é bem possível de já estar acontecendo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo