[TÓPICO OFICIAL] Battlefield 2042

  • Iniciador de Tópicos Chackall
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Depois de mais algumas horas de jogo, novas impressões, focando principalmente nas partes ruins:

- Quem usa a PP-29 sabendo o quão quebrada ela está não é uma boa pessoa. Ponto indiscutível.

  1. -Não faz sentido nenhum as armas com o cano mais curto, a munição menor e mais leve serem as melhores armas do jogo a quase qualquer distância. E as SMG são, graças a alta cadência de tiros; (ver 14)
  2. - As granadas da menina esquilo são legais, mas é uma merda selecionar o tipo que você quer. Lento demais.
  3. - É muito ruim usar a commo rose.
  4. - O menu de montar a arma fora da partida é um porre de usar;
  5. - O hovercraft e o littlebird são inexplicavelmente desequilibrados, são praticamente blindados.
  6. - A parte de destruição do jogo é PATÉTICA;
  7. - Pouquíssimos bugs gamebreakings, talvez o pior é a do reviver e do amigo inimigo (esse acontece bem pouco). Crash nunca tive. E já dei algumas gargalhadas altas com coisas estranhas que aconteceram: coisas de BF mesmo.
  8. - Com certeza eu já tive mais momentos frustrantes nesses dois dias de 2042 do que nos 3 anos de BFV, principalmente ligadas a mortes assim que se dá o spawn e mortes "indefensáveis";
  9. - O furacão de meia tijela e a tempestade de areia são os dois únicos grandes eventos naturais do jogo?
  10. - Depois de testar um pouco e mexer no profile com o bloco de notas, a performance não tem sido um problema. E também tenho achado o jogo bonito grande parte do tempo. A sensação de imensidão em diversos momentos também é bem legal, algo inédito até então.
  11. - O HUD em primeira pessoa, tirando os ícones gigantes na sua cara, eu curti. Uma interface mais limpa e com menos pontinhos pulando na sua tela;
  12. - O spawn móvel aéreo também gostei bastante, em especial do Osprey (o avião que pode pairar também);
  13. - Essa história de especialistas vai ficar quadrada sempre. Tipo, não é o fim do mundo mas o fato de você não saber o que o cara ao seu lado tem de equipamento cria uma desunião. E ter diversos bonecos parecidos também é triste. Customização do BFV da de um milhão a zero aqui. Querer dar uma personalidade aos bonecos com suas frases e tal também achei tosco.
  14. - Continuo achando o gunplay bem legal, de pistolas, ARs e snipers. Só as LMG que achei que estão meio subpar;
  15. - Não sei ainda o que pensar desse sistema de chamar os veículos. Gostava das opções do BFV (artilharia, fumaça, supplies);
  16. - Quantidade de armas não estou vendo como um problema. Já de veículos, tanto a quantidade quanto a seleção, deixaram um pouco a desejar.
  17. - GRIND. Pra tudo: armas, skins, acessórios, badges, cartões.... Meio idiota falar isso com um dia de jogo mas a impressão que fica é que a progressão é bem lenta, principalmente de acessórios (que são muitos) e skins (que são poucas). Podiam ter utilizado o Hazard Zone pra dar um bônus nesse sentido.
  18. - Nenhum mapa é LEGAL PRA CARAMBA, maioria é mediano pra pior. Existem partes dentro de cada um que são até legais, mas o conjunto é ruim. Caleidoscópio está sendo o campeão de ruindade pra mim, de longe. Acho que perderam uma grande oportunidade de criar áreas de captura aleatórias para explorar mais partes do mapa e deixar a coisa mais diversificada e dinâmica (como o AAS do PR/SQUAD).


Outras coisas como esse sistema de matchmaking, as interfaces no geral, aquele monte de "filminho" e firula, spawn obrigatório (QUANDO TO ARRUMANDO A MERDA DO MEU LOADOUT) e outros pontos comuns, nem vou comentar.

Dito tudo isso, não acho que o jogo esteja ruim. Maior parte do tempo está divertido jogar e existem momentos espetaculares, especialmente como o time engrena como um todo.
O problema é que os pontos ruins são muito ruins e tem muita coisa questionável.

É um jogo diferente de tudo até então. Se BF1 e BFV ainda se mantiveram bem perto da fórmula "moderna" de um BF, esse 2042 representa uma quebra similar ao BF2 <==> BF3 pra mim na época. É um choque, mais uma mudança de identidade. Muita gente parece não ter percebido isso ou aceitado isso.

PS: nem encostei no Portal ainda, muito menos no Hazard Zone (já jogo Hunt: Showdown)
Sobre as granadas da Sundance: aperta o 3 pra puxar a granada, apertando uma vez o 3 novamente vai mudar o tipo de granada. Aperta novamente o 3 e muda denovo. Descobri isso sem querer. Mudar o tipo de granada no plus system é horrível msm.

Resumindo, aperta o 3 uma vez, granada scatter. 3 x2, granada anti armor. 3 x3, granada EMP.
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Pequeno ajuste. De nada :vinho:

E se for real isso...

DICE está trabalhando em novo Battlefield ao invés de Star Wars Battlefront 3 [RUMOR]

Battlefield 2042 acabou de sair, e rumores já dizem que a EA está trabalhando em um próximo jogo da franquia para 2023, ao invés de Star Wars: Battlefro...
Tomara que seja real mesmo. Mesmo com todos os problemas to me divertindo horrores no BF 2042 (36 hrs já) mas essa Frostbite já tá me dando canseira a lá engine da Bethesda (Creation Engine?).

A engine que proporcionou muita inovação para os devs no começo, agora dá mais dor de cabeça do que qualquer coisa.

Próximo BF com engine nova pfvr!
 
Última edição:
A caras... Sei que tem muita gente insatisfeita e tal, mas bicho, as vezes acho que tô jogando outro game, pois tô curtindo muito, tô me divertindo demais, e a maioria dos bugs que o povo tá reclamando, pelo menos aqui, quase nunca acontece...

Então, a minha experiência tem sido muito boa, e tenho certeza que só tende a melhorar.
 
Um vídeo engraçado e triste ao mesmo tempo:


 
Não adianta, a maioria que gosta de BF também é pq odeia call of duty como eu, então é o que tem pra agora... Precisamos aguardar umas correções, jogando ou não. Eu não joguei o V e o One pq não ligo tanto pra guerra antiga então o 2042 me atende bem depois desse hiato.

O único erro criminoso na minha opinião são esses operadores no modo conquest, deviam voltar as classes e deixar essas inovações pro hazard zone só. Não precisava querer tentar abocanhar player de warzone, fortnite etc, é só pela ganância mesmo pq esses caras não tem nada a agregar aqui. Essa galera nunca jogou strike at karkand, seja no BF2 ou no 3, eles nunca vão entender qual é a meta de um battlefield.
 
Última edição:



sinto falta dessa musica, em específico, de intro nos mapas quando vc entra na partida

7TatCcq.png

desculpa...... essa e a musica do bf, a primeira, essa sim faz voce pensar, porra to velho pra kct ja hahahahahahahah
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Não adianta, a maioria que gosta de BF também é pq odeia call of duty como eu, então é o que tem pra agora... Precisamos aguardar umas correções, jogando ou não. Eu não joguei o V e o One pq não ligo tanto pra guerra antiga então o 2042 me atende bem depois desse hiato.

O único erro criminoso na minha opinião são esses operadores no modo conquest, deviam voltar as classes e deixar essas inovações pro hazard zone só. Não precisava querer tentar abocanhar player de warzone, fortnite etc, é só pela ganância mesmo pq esses caras não tem nada a agregar aqui.
eu nao odeio cod, ate jogo warzone, mais cod nunca foi minha praia, ainda acho que sao dois mundo diferentes cod e bf..
 
Resumo do tópico:


COMPRE O JOGO E VENHA DESABAFAR!!!!!!!
Vai lá no do Cyberpunk para você ver.
10x mais páginas disso.

Única forma boa que encontrei para jogar sem problema de desempenho foi no portal, encolhendo algum jogo que alguém abriu no "mundo" do 2042 com 64×64.
 
e o povo nao para de jogar certo ?? hahahahahahahah
Tem gente lá que nem tem o jogo. Enfim.
No portal consegui me divertir.
Fica a dica aí pra quem tá passando raiva no conquest 128.
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Tem gente lá que nem tem o jogo. Enfim.
No portal consegui me divertir e jogar, efetivamente, desde ontem.
Fica a dica aí pra quem tá passando raiva no conquest 128.
 
jogando ruptura aqui, eles precisam arrumar urgente as bandeiras dos prédios, é quase impossivel pra quem é atacante subir ali na última frag, isso em dois mapas, caledoscópio, e o outro lá de doha que esqueci o nome. galera que defende chama uma AA em cima do pédio e gg, só esperar acabar kkkkkkkkkkkkkk
e isso pq eles testaram todos os dias o jogo kkkkkk
 
jogando ruptura aqui, eles precisam arrumar urgente as bandeiras dos prédios, é quase impossivel pra quem é atacante subir ali na última frag, isso em dois mapas, caledoscópio, e o outro lá de doha que esqueci o nome. galera que defende chama uma AA em cima do pédio e gg, só esperar acabar kkkkkkkkkkkkkk
e isso pq eles testaram todos os dias o jogo kkkkkk
Sim, to jogando bastante ruptura esses mapas ai favorece demais quem defende.
 
Sobre as granadas da Sundance: aperta o 3 pra puxar a granada, apertando uma vez o 3 novamente vai mudar o tipo de granada. Aperta novamente o 3 e muda denovo. Descobri isso sem querer. Mudar o tipo de granada no plus system é horrível msm.

Resumindo, aperta o 3 uma vez, granada scatter. 3 x2, granada anti armor. 3 x3, granada EMP.
To ligado, era assim mesmo que estava fazendo mas ainda assim é lento. Ela meio que tem que puxar a granada pra trocar pra próxima.
 
Outra porcaria é que não dá de ver se está em semi ou auto sem puxar a mira.
Isso é triste mesmo. Tem um barulho quando muda de modo, mas não mostra na tela.

Na minha humilde opinião o novo BF deveria ter sido exatamente o que o World War 3 é, em questão de design, filosofia, meta, ambientação, etc. Dia 25 estarei no WW3 CTB torcendo para que vingue.
WW3 é aquele jogo que lançou há um tempo e depois lançou de novo que era pra ser o "BF Killer"? O "jogo perfeito" tá lá e ninguém joga ué... Será que é perfeito mesmo?

O que realmente me estressa nesse jogo é a quantidade de IMBECIL jogando.
Ruptura, defendendo:
- Tinha uns 15 snipers num predio, sem zoeira;
- Uns 4 deles morriam num lugar e voltavam pra ele logo depois...
- Bandeira em lugar fechado, um cara trocando tiro de costas pro inimigo. Um não viu o outro.
- Heli fazendo a festa, tu não vê uma AA movel ou alguem atirando.

Acaba que eu só jogo com o pessoal do meu clan, mas quando tem muita gente ruim parece que a gente tá jogando sozinho... ¯\_(ツ)_/¯
 
Na minha humilde opinião o novo BF deveria ter sido exatamente o que o World War 3 é, em questão de design, filosofia, meta, ambientação, etc. Dia 25 estarei no WW3 CTB torcendo para que vingue.


O foda desse WWIII é que ele parece um Combat Arms melhorado. :haha:

Acho que o genero FPS saturou. Não há mais nenhum lançamento revolucionário, pelo menos na sub-categoria arcade.
Hoje é um copiando o outro pra tentar pegar a fatia daquele lucra mais com seu joguinho.
 
Última edição:
Quando aparece aquele "Position Scanned" é pq a japinha usou o wallhack ou o que?

E quantas vocês vocês foram escolher um spawn, deu algo errado e acabaram nascendo em outro ponto que você não queria, geralmente na PQP?
 
Isso é triste mesmo. Tem um barulho quando muda de modo, mas não mostra na tela.


WW3 é aquele jogo que lançou há um tempo e depois lançou de novo que era pra ser o "BF Killer"? O "jogo perfeito" tá lá e ninguém joga ué... Será que é perfeito mesmo?

O que realmente me estressa nesse jogo é a quantidade de IMBECIL jogando.
Ruptura, defendendo:
- Tinha uns 15 snipers num predio, sem zoeira;
- Uns 4 deles morriam num lugar e voltavam pra ele logo depois...
- Bandeira em lugar fechado, um cara trocando tiro de costas pro inimigo. Um não viu o outro.
- Heli fazendo a festa, tu não vê uma AA movel ou alguem atirando.

Acaba que eu só jogo com o pessoal do meu clan, mas quando tem muita gente ruim parece que a gente tá jogando sozinho... ¯\_(ツ)_/¯

Sim, alguns youtubers falaram isso na época, mas os devs nunca o colocaram dessa forma. Agora possuem uma distribuidora de verdade por trás e o jogo está muito bom. O Alpha para veteranos um mês atrás estava muito mais sólido que esse BF.

 
Estava pensando hoje, acho que a escolha de 'cronograma' da DICE foi extremamente infeliz.

Tipo, em algum momento do processo eles decidiram que iam entregar AOW, Portal e HZ ao mesmo tempo. Não faço ideia do que rolou durante o desenvolvimento do jogo, mas atirando no escuro, eu acho que essa escolha prejudicou demais o que entregaram no final.

Na minha inútil opinião, eles deveriam ter focado 100% no AOW, não só deixando o gameplay, balanceamento, desempenho o mais otimizados possíveis, mas também incluindo features básicas, como por exemplo as opções de Squad que sempre existiram na franquia.

Se eles tivessem entregue no lançamento o AOW mais caprichado, com mais uma dúzia de armas juntamente com o Passe de Temporada da Season 1, acho que teria sido muito mais sucesso. Até porque o Passe te da uma motivação a mais para jogar, você está sempre liberando itens de perfumaria, isso causa uma maior sensação de recompensa no jogo.

Posteriormente, lá pra Fevereiro de 2022, eles podiam entregar o Portal e deixar o HZ lá para Maio de 2022. Quiseram fazer tudo ao mesmo tempo e no final não fizeram nada direito.
 
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Estava pensando hoje, acho que a escolha de 'cronograma' da DICE foi extremamente infeliz.

Tipo, em algum momento do processo eles decidiram que iam entregar AOW, Portal e HZ ao mesmo tempo. Não faço ideia do que rolou durante o desenvolvimento do jogo, mas atirando no escuro, eu acho que essa escolha prejudicou demais o que entregaram no final.

Na minha inútil opinião, eles deveriam ter focado 100% no AOW, não só deixando o gameplay, balanceamento, desempenho o mais otimizados possíveis, mas também incluindo features básicas, como por exemplo as opções de Squad que sempre existiram na franquia.

Se eles tivessem entregue no lançamento o AOW mais caprichado, com mais uma dúzia de armas juntamente com o Passe de Temporada da Season 1, acho que teria sido muito mais sucesso. Até porque o Passe te da uma motivação a mais para jogar, você está sempre liberando itens de perfumaria, isso causa uma maior sensação de recompensa no jogo.

Posteriormente, lá pra Fevereiro de 2022, eles podiam entregar o Portal e deixar o HZ lá para Maio de 2022. Quiseram fazer tudo ao mesmo tempo e no final não fizeram nada direito.
foi 3 empresas ao mesmo tempo fazendo o jogo acho que cada uma ficou com uma parte
DICE all out warfare , riple efect portal, criterion hazard zone

eu acho que com esse problema todo do covid o trampo dos caras atraso pra caralho e para não perder a janela de fim de ano lançaram e vão arrumando aos poucos
pensa só
Nova geração + antiga geração batendo os 170 Milhoes de consoles vendidos + hype por um BF moderno + trailer de anuncio foda

pegaram a biuld mais nova e estavel e lançaram . se você prestar bem atenção nem opção no menu do jogo de mudar sobras tem .
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Sim, alguns youtubers falaram isso na época, mas os devs nunca o colocaram dessa forma. Agora possuem uma distribuidora de verdade por trás e o jogo está muito bom. O Alpha para veteranos um mês atrás estava muito mais sólido que esse BF.


o audio do lav atirando parece uma lata de oleo com uma bombinha dentro
:limo: :limo: :limo: :limo:
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no mais
BF 2042 esta atingindo picos de
88,019​
100,669​
Battlefield™ 2042

junte isso as vendas da origin e outras lojas que o pico dele deve ser fácil +200k
consoles também deve ter vendido muito mais

claramente o jogo já deve ter vendido alguns milhões de unidades contando todas as plataformas lançadas .
 
Última edição:
Nova geração + antiga geração batendo os 170 Milhoes de consoles vendidos
Não lembrava disso. Verdade, essa de meter old gen no meio, nesse caso, pode ter sido uma baita rasteira para o jogo.


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Ao contrário do que havia dito antes, tem uns mapas legais sim: Discarted e o do porto que não lembro o nome.

E mais um pensamento: acho que não tem nada errado com as AR, pelo contrário, as novas distâncias fazem o fogo semi automático uma necessidade (assim como no mundo real).
O problema é que as SMG estão muito desequilibradas: os projéteis não perdem energia a distância, então o calibre menor = menor recuo mantendo a mesma força.

Só as LMG que, se usadas apoiadas, deveriam ser muito precisas, mas na verdade ficam saltando como qualquer outra arma.

E até agora, não usei e nunca fui morto por uma shotgun. Interessante mas faz sentido, não tem onde usar ela.
 
Última edição:
Ainda tá em live, mas vai ficar gravada, tá bem bom de assistir, só verdades doloridas...
 
Quando aparece aquele "Position Scanned" é pq a japinha usou o wallhack ou o que?

E quantas vocês vocês foram escolher um spawn, deu algo errado e acabaram nascendo em outro ponto que você não queria, geralmente na PQP?


Sim é ela usando.

Isso do spawn... ocorre quando vc iria nascer com alguém e esse alguem Morre....
 
Pq desligar mestre? Vai ficar em uma base limitada não?

Quero desligar porque, ao MEU ver, está rolando algum tipo de problema com o netcode relacionado ao crossplay. Sempre que morro pra hitkill ou que dou 30 tiros pra matar um cidadão, eu procuro checar se o cara está no PC ou nos Consoles e, 90% das vezes são players de Console.

Mas mesmo que consiga desligar, o maior problema é que só conseguiria jogar com outros players que também desligaram e isso vai ser impossível de achar, porque ninguém nem repara essas merdas. Não sabem nem pegar uma flag, imagine analisar comportamento de Netcode.
 
Trabalhar em escritório pra tecnologia é só pra quem parou em 2002.
um jogo não é um software de escritório colega, é algo bem mais complexo!
 

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