Sobre as granadas da Sundance: aperta o 3 pra puxar a granada, apertando uma vez o 3 novamente vai mudar o tipo de granada. Aperta novamente o 3 e muda denovo. Descobri isso sem querer. Mudar o tipo de granada no plus system é horrível msm.Depois de mais algumas horas de jogo, novas impressões, focando principalmente nas partes ruins:
- Quem usa a PP-29 sabendo o quão quebrada ela está não é uma boa pessoa. Ponto indiscutível.
- -Não faz sentido nenhum as armas com o cano mais curto, a munição menor e mais leve serem as melhores armas do jogo a quase qualquer distância. E as SMG são, graças a alta cadência de tiros; (ver 14)
- - As granadas da menina esquilo são legais, mas é uma merda selecionar o tipo que você quer. Lento demais.
- - É muito ruim usar a commo rose.
- - O menu de montar a arma fora da partida é um porre de usar;
- - O hovercraft e o littlebird são inexplicavelmente desequilibrados, são praticamente blindados.
- - A parte de destruição do jogo é PATÉTICA;
- - Pouquíssimos bugs gamebreakings, talvez o pior é a do reviver e do amigo inimigo (esse acontece bem pouco). Crash nunca tive. E já dei algumas gargalhadas altas com coisas estranhas que aconteceram: coisas de BF mesmo.
- - Com certeza eu já tive mais momentos frustrantes nesses dois dias de 2042 do que nos 3 anos de BFV, principalmente ligadas a mortes assim que se dá o spawn e mortes "indefensáveis";
- - O furacão de meia tijela e a tempestade de areia são os dois únicos grandes eventos naturais do jogo?
- - Depois de testar um pouco e mexer no profile com o bloco de notas, a performance não tem sido um problema. E também tenho achado o jogo bonito grande parte do tempo. A sensação de imensidão em diversos momentos também é bem legal, algo inédito até então.
- - O HUD em primeira pessoa, tirando os ícones gigantes na sua cara, eu curti. Uma interface mais limpa e com menos pontinhos pulando na sua tela;
- - O spawn móvel aéreo também gostei bastante, em especial do Osprey (o avião que pode pairar também);
- - Essa história de especialistas vai ficar quadrada sempre. Tipo, não é o fim do mundo mas o fato de você não saber o que o cara ao seu lado tem de equipamento cria uma desunião. E ter diversos bonecos parecidos também é triste. Customização do BFV da de um milhão a zero aqui. Querer dar uma personalidade aos bonecos com suas frases e tal também achei tosco.
- - Continuo achando o gunplay bem legal, de pistolas, ARs e snipers. Só as LMG que achei que estão meio subpar;
- - Não sei ainda o que pensar desse sistema de chamar os veículos. Gostava das opções do BFV (artilharia, fumaça, supplies);
- - Quantidade de armas não estou vendo como um problema. Já de veículos, tanto a quantidade quanto a seleção, deixaram um pouco a desejar.
- - GRIND. Pra tudo: armas, skins, acessórios, badges, cartões.... Meio idiota falar isso com um dia de jogo mas a impressão que fica é que a progressão é bem lenta, principalmente de acessórios (que são muitos) e skins (que são poucas). Podiam ter utilizado o Hazard Zone pra dar um bônus nesse sentido.
- - Nenhum mapa é LEGAL PRA CARAMBA, maioria é mediano pra pior. Existem partes dentro de cada um que são até legais, mas o conjunto é ruim. Caleidoscópio está sendo o campeão de ruindade pra mim, de longe. Acho que perderam uma grande oportunidade de criar áreas de captura aleatórias para explorar mais partes do mapa e deixar a coisa mais diversificada e dinâmica (como o AAS do PR/SQUAD).
Outras coisas como esse sistema de matchmaking, as interfaces no geral, aquele monte de "filminho" e firula, spawn obrigatório (QUANDO TO ARRUMANDO A MERDA DO MEU LOADOUT) e outros pontos comuns, nem vou comentar.
Dito tudo isso, não acho que o jogo esteja ruim. Maior parte do tempo está divertido jogar e existem momentos espetaculares, especialmente como o time engrena como um todo.
O problema é que os pontos ruins são muito ruins e tem muita coisa questionável.
É um jogo diferente de tudo até então. Se BF1 e BFV ainda se mantiveram bem perto da fórmula "moderna" de um BF, esse 2042 representa uma quebra similar ao BF2 <==> BF3 pra mim na época. É um choque, mais uma mudança de identidade. Muita gente parece não ter percebido isso ou aceitado isso.
PS: nem encostei no Portal ainda, muito menos no Hazard Zone (já jogo Hunt: Showdown)
Resumindo, aperta o 3 uma vez, granada scatter. 3 x2, granada anti armor. 3 x3, granada EMP.
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Tomara que seja real mesmo. Mesmo com todos os problemas to me divertindo horrores no BF 2042 (36 hrs já) mas essa Frostbite já tá me dando canseira a lá engine da Bethesda (Creation Engine?).Pequeno ajuste. De nada
E se for real isso...
DICE está trabalhando em novo Battlefield ao invés de Star Wars Battlefront 3 [RUMOR]
Battlefield 2042 acabou de sair, e rumores já dizem que a EA está trabalhando em um próximo jogo da franquia para 2023, ao invés de Star Wars: Battlefro...
A engine que proporcionou muita inovação para os devs no começo, agora dá mais dor de cabeça do que qualquer coisa.
Próximo BF com engine nova pfvr!
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