concordo em tudo, ontem depois de jogar um pouco o 42, fiquei tão puto pelas trocentas mortes de veiculos la na pqp, por andar minutos e morrer pra um heli que veio do nada, etc etc etc.. fechei o jogo e abri o BF5, depois de quase 1 mês sem jogar ele, ja desacostumado.. como esse jogo é fluido e divertido, fácil movimentação, sem crossplay, joguei muito bem independente de conhecer o squad ou não..Eu fico pensando em como fazer esse BF dar certo daqui pra frente, mas não consigo pensar em uma solução prática, pois o problema parece ser conceitual.
Esse BF parece ser uma crise enorme de identidade dentro da EA/DICE. Queriam fazer um hero shooter/BR, desistem e decidem fazer uma coisa meio do caminho com HZ e All Out Warfare. O problema que o HZ é um survival verde e o AOW com especialistas não é exatamente um BF. Talvez por isso, em algum momento, decidem fazer um remaster dos jogos antigos com Portal. O jogo é muito fragmentado, não tem uma unidade forte.
Sobre especialistas
Beleza, tentaram algo novo. Porém, pessoalmente acho que eles não funcionam com a jogabilidade tradicional do BF, pois quebra muito do ritmo/sensação do jogo com suas habilidades especiais e remoção dos papeis de classe. Dito isso, eu conseguiria aceitar eles nesse título específico. Mas caramba, tinham que fazer esses bonecos cartoonizados, cringe pra caralho e e com zero carisma?
Mapas
Que tragédia isso aqui. Enquanto de maneira geral eles parecem lindos, de perto são uns lugares sem alma, pouquíssimo detalhes gráficos e pouca destruição. Se eles pelo menos fossem bem projetados para o jogo fluir... Eu tava vendo em algum vídeo (não to conseguindo lembrar agora de quem) que na época do BF3, o designer concebia o layout pensando na jogabilidade, em como fazer a partida fluir e ser divertido. Só depois com esse layout pronto ia para a mão dos artistas para realmente deixar o mapa apresentável e bonito. Só que eles mudaram isso no BF4 aparentemente, primeiro o artista faz uma concepção artística do mapa e o designer ter que se virar para transformar aquilo em algo jogável. NÃO FAZ SENTIDO.
Portal
Uma ideia linda, mas que tá fadada ao fracasso por todos os problema do jogos, por várias outras decisões da DICE e por ser um fragmento dentro dessa experiência incoerente. Pode acabar sendo um sucesso dentro do nicho dos fãs mais fortes da série, mas não acredito que vá ser um sucesso na perspectiva de ter muitos jogadores.
UI
É engraçado que eu gosto da estética dela sozinha, mas não curto ela no BF. Principalmente do HUD do player e veículos. Mas consigo aceitá-la por estar dentro da temática um tanto futurística do jogo. Porém ela tem vários problemas funcionais tbm.
O plus system eu até gosto, acho que dá uma flexibilidade legal em mapas grandes com diversos ambientes.
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Enfim, eu vou esperar pra ver se Portal vinga pelo menos dentro da comunidade e apostar nele pra matar minha vontade de BF.
joguei por 3 horas diretas e nem percebi.. é triste, apostava muito nesse 42, mas eu acredito ser mais um que o jogo não me prendeu
Certo que o jogo foi bem criticado no lançamento tambem, por ser algo colorido demais, realmente é, mas sua jogabilidade é fora do comum na minha opinião.. a Dice/ EA tinha tudo pra matar o warzone, o queijo ja estava cortado junto com a goiabada, era so mastigar... morreram engasgados....