• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Battlefield 2042

  • Iniciador de Tópicos Chackall
  • Data de Início
Não é problema com o seu rato? aqui não sinto esse atraso

Nope. Só tu escrever no youtube "BF 2042 mouse input lag" que vai chover de vídeos tratando sobre o assunto. A própria DICE falou que era um problema do jogo, aparentemente já lançaram melhorias, mas ainda da pra sentir que existe. Sinto que não extinguiram o problema por completo.

Vira e mexe tu sente que seu tracking fica "bobo", principalmente me combates close range. Do nada parece que tem uma tonelada de smoothness no mouse.
 
Nope. Só tu escrever no youtube "BF 2042 mouse input lag" que vai chover de vídeos tratando sobre o assunto. A própria DICE falou que era um problema do jogo, aparentemente já lançaram melhorias, mas ainda da pra sentir que existe. Sinto que não extinguiram o problema por completo.

Vira e mexe tu sente que seu tracking fica "bobo", principalmente me combates close range. Do nada parece que tem uma tonelada de smoothness no mouse.
Devo ser muito ruim mesmo, pq não sinto nada disso kkk
 
Nope. Só tu escrever no youtube "BF 2042 mouse input lag" que vai chover de vídeos tratando sobre o assunto. A própria DICE falou que era um problema do jogo, aparentemente já lançaram melhorias, mas ainda da pra sentir que existe. Sinto que não extinguiram o problema por completo.

Vira e mexe tu sente que seu tracking fica "bobo", principalmente me combates close range. Do nada parece que tem uma tonelada de smoothness no mouse.
Isso começou no BF1 quando eles atualizaram o frostibite
 
Nope. Só tu escrever no youtube "BF 2042 mouse input lag" que vai chover de vídeos tratando sobre o assunto. A própria DICE falou que era um problema do jogo, aparentemente já lançaram melhorias, mas ainda da pra sentir que existe. Sinto que não extinguiram o problema por completo.

Vira e mexe tu sente que seu tracking fica "bobo", principalmente me combates close range. Do nada parece que tem uma tonelada de smoothness no mouse.

Eu só fui perceber o input lag quando comecei a jogar de Joystick e vi que a mira era mais "suave" lá. Tem momentos que jogando de mouse ele fica completamente piroca das ideias
 
Tbm não sinto nada disso no mouse. :hmm2:
 

Eu ja usei o xim apex (melhor adaptador de mouse e teclado para console), e sinceramente não faz milagres. é bem parecido com o mouse nativo do pc, mas vc sente sim um delayzinho, logo, não tem o mesmo resultado

o problema maior não é o adaptador pra console
ou voce realmente acha que o moleque que joga no ps4 a 30 fps com um adaptador que causa delay é o apelão?
"ah mas se juntar os 2 (xim apex e cronuszen) voce consegue fazer macros anti recoil etc" sim, pode até ser, mas ai o input lag vai ser maior ainda kkkk

o problema maior ta no proprio PC com o programinha milagroso que se chama DS4. nele, é capaz do jogador de controle bufar aim assist, criar macos etc etc.
então o cara vai ter o melhor dos 2 mundos: joga no pc com fps alto usando controle bufado e apelao
e isso ta sendo muito criticado na comunidade do cod/warzone, pois é praticamente um hack legalizado
 
Eu ja usei o xim apex (melhor adaptador de mouse e teclado para console), e sinceramente não faz milagres. é bem parecido com o mouse nativo do pc, mas vc sente sim um delayzinho, logo, não tem o mesmo resultado

o problema maior não é o adaptador pra console
ou voce realmente acha que o moleque que joga no ps4 a 30 fps com um adaptador que causa delay é o apelão?
"ah mas se juntar os 2 (xim apex e cronuszen) voce consegue fazer macros anti recoil etc" sim, pode até ser, mas ai o input lag vai ser maior ainda kkkk

o problema maior ta no proprio PC com o programinha milagroso que se chama DS4. nele, é capaz do jogador de controle bufar aim assist, criar macos etc etc.
então o cara vai ter o melhor dos 2 mundos: joga no pc com fps alto usando controle bufado e apelao
e isso ta sendo muito criticado na comunidade do cod/warzone, pois é praticamente um hack legalizado
DS4 não faz isso não.

REWASD faz isso e funciona muito bem.
 
Também não sinto, mas utilizo o reflex da nvidia.

Esse problema não tem nada a ver com a latência de sistema, eu também utilizo o Reflex e ainda consigo perceber que existe input no mouse.

Meu sistema aqui esta extremamente otimizado para diminuição de latência. Windows debloated, Nvidia Inspector, ISLC... enfim... a lista é grande.

Como a galera aqui gosta de ê-penis, pra ter noção, nesses testes de benchmark de tempo de resposta (tipo Human Benchmark) já consegui médias na casa de 150ms. Ou seja, o problema não é meu hardware nem meu pequeno e limitado cérebro.

Até no patch 3.1 do jogo a DICE ainda estava brigando com esse problema. E resolveu bem! No lançamento do jogo era patético o input. Agora sinto com uma frequência bem menor, mas algumas vezes ainda atrapalha.

 
Última edição:
Esse problema não tem nada a ver com a latência de sistema, eu também utilizo o Reflex e ainda consigo perceber que existe input no mouse.

Meu sistema aqui esta extremamente otimizado para diminuição de latência. Windows debloated, Nvidia Inspector, ISLC... enfim... a lista é grande.

Como a galera aqui gosta de ê-penis, pra ter noção, nesses testes de benchmark de tempo de resposta (tipo Human Benchmark) já consegui médias na casa de 150ms. Ou seja, o problema não é meu hardware nem meu pequeno e limitado cérebro.

Até no patch 3.1 do jogo a DICE ainda estava brigando com esse problema. E resolveu bem! No lançamento do jogo era patético o input. Agora sinto com uma frequência bem menor, mas algumas vezes ainda atrapalha.

"We noticed that the game was having difficulties prioritizing mouse input under high CPU load, thus impacting aim responsivity"

"Prior to 3.1.0, any input device higher than 500Hz could have minor instances of input lag, with things worsening as polling rates increased"

O primeiro parece que impactava quando sua CPU estava usando muito. Aqui e impossível eu fazer isso jogando a 1080P Ultra Wide. Por isso que aparentemente tem poucas pessoas sendo afetadas.
 
"We noticed that the game was having difficulties prioritizing mouse input under high CPU load, thus impacting aim responsivity"

"Prior to 3.1.0, any input device higher than 500Hz could have minor instances of input lag, with things worsening as polling rates increased"

O primeiro parece que impactava quando sua CPU estava usando muito. Aqui e impossível eu fazer isso jogando a 1080P Ultra Wide. Por isso que aparentemente tem poucas pessoas sendo afetadas.

Pois é, eu estava pesquisando aqui e vi que no fórum da EA tem uma galera reportando problemas com uso de processador no jogo. Inclusive estavam usando um user.cfg pra contornar.

Vou monitorar o uso do meu CPU hoje pra ver se ele está tendo algum pico de 100%. Acho difícil, mas não custa checar.
 
aqui no 5800x sempre fica bem alto uso de cpu
 
aqui no 5800x sempre fica bem alto uso de cpu

Alguns players contornaram isso colocando um arquivo user.cfg na pasta do .exe do jogo com os comandos:

Thread.ProcessorCount 8
Thread.MaxProcessorCount 8
Thread.MinFreeProcessorCount 0
Thread.JobThreadPriority 0
GstRender.Thread.MaxProcessorCount 16

Só não sei ao certo se esses valores correspondem aos núcleos físicos e threads, não explicaram no tópico.

Ainda não testei, achei isso agora pouco. À noite vou monitorar o CPU.
 
Nope. Só tu escrever no youtube "BF 2042 mouse input lag" que vai chover de vídeos tratando sobre o assunto. A própria DICE falou que era um problema do jogo, aparentemente já lançaram melhorias, mas ainda da pra sentir que existe. Sinto que não extinguiram o problema por completo.

Vira e mexe tu sente que seu tracking fica "bobo", principalmente me combates close range. Do nada parece que tem uma tonelada de smoothness no mouse.
Aqui só dá isso quando estou em veiculo e usando camera de primeira pessoa, é praticamente impossivel mirar em qualquer coisa, parece que ta com vsync ativado.
de resto, nunca percebi
 
Fiz o monitoramento do CPU, ele mal passa de 50%, mas o jogo estava rodando a 220fps de média, nem sabia. Travei a 180fps e coloquei o arquivo cfg pra testar e tive a sensação do input lag ter sumido. Talvez seja só placebo. Amanhã testarei mais.

Mano, esse modo novo é muito bom, mas é incrível como a galera é completamente perdida ao ponto do primeiro colocado fazer o dobro de pontos do segundo lugar.

GP ajudou bastante a povoar o game, mas trouxe muita gente casual que não faz a mínima ideia do que tem que fazer e aparentemente não está muito preocupada em aprender.

É foda jogar umas partidas super bem e perder porque seu time tem 'probleminha'. Alguns casos de hoje pra fortalecer o ê-pipiuzinho (porque ê-penis é pros pró):

Mais que o dobro de pontos que o segundo colocado do time, perdi:

7DiOYbj.jpg

De novo, mais que o dobro do segundo colocado, perdi:

Gkv5RQy.jpg

Finalmente um segundo lugar que conseguiu acompanhar, mas olha onde o terceiro ficou... perdi:

bH0tQ9A.jpg

Até que finalmente, quando eu já estava babando pronto pra ter um derrame, ganhei uma (tal do lKetx jogou bem as duas partidas):

gRBgA9o.jpg

Essa última o @Hanks ® vai aprovar, KDR de 21.0 né? :problemo:

Ah, importante frisar que não tinha amigo pra me ressar ai não hein... solo no pubzão brabo úrtimo grau. Peão chuta sua cabeça e não revive.

bhh5itP.jpg
 
Última edição:
Fiz o monitoramento do CPU, ele mal passa de 50%, mas o jogo estava rodando a 220fps de média, nem sabia. Travei a 180fps e coloquei o arquivo cfg pra testar e tive a sensação do input lag ter sumido. Talvez seja só placebo. Amanhã testarei mais.

Mano, esse modo novo é muito bom, mas é incrível como a galera é completamente perdida ao ponto do primeiro colocado fazer o dobro de pontos do segundo lugar.

GP ajudou bastante a povoar o game, mas trouxe muita gente casual que não faz a mínima ideia do que tem que fazer e aparentemente não está muito preocupada em aprender.

É foda jogar umas partidas super bem e perder porque seu time tem 'probleminha'. Alguns casos de hoje pra fortalecer o ê-pipiuzinho (porque ê-penis é pros pró):

Mais que o dobro de pontos que o segundo colocado do time, perdi:

7DiOYbj.jpg

De novo, mais que o dobro do segundo colocado, perdi:

Gkv5RQy.jpg

Finalmente um segundo lugar que conseguiu acompanhar, mas olha onde o terceiro ficou... perdi:

bH0tQ9A.jpg

Até que finalmente, quando eu já estava babando pronto pra ter um derrame, ganhei uma (tal do lKetx jogou bem as duas partidas):

gRBgA9o.jpg

Essa última o @Hanks ® vai aprovar, KDR de 21.0 né? :problemo:

Ah, importante frisar que não tinha amigo pra me ressar ai não hein... solo no pubzão brabo úrtimo grau. Peão chuta sua cabeça e não revive.

bhh5itP.jpg

KD/R mais do que digno de glórias e júbilos.
Admita, a sensação de carregar o time a vitória junto de um bom KD/R é muito mais satisfatório do que simplesmente vencer a partida, não?

Btw, munição pro seu rancor:



Resumo: um (supostamente) famoso streamer de BF2042 foi pego com hacks.
 
KD/R mais do que digno de glórias e júbilos.
Admita, a sensação de carregar o time a vitória junto de um bom KD/R é muito mais satisfatório do que simplesmente vencer a partida, não?

Btw, munição pro seu rancor:



Resumo: um (supostamente) famoso streamer de BF2042 foi pego com hacks.


Acabei de ver um vídeo do Hinachi falando desse caso ai, mas não postei pra evitar as tretas. :fire:
 
Acabei de ver um vídeo do Hinachi falando desse caso ai, mas não postei pra evitar as tretas. :fire:

Se não for pra tretar, não tem nem pra que pagar internet.
 
KD/R mais do que digno de glórias e júbilos.
Admita, a sensação de carregar o time a vitória junto de um bom KD/R é muito mais satisfatório do que simplesmente vencer a partida, não?

Btw, munição pro seu rancor:



Resumo: um (supostamente) famoso streamer de BF2042 foi pego com hacks.

O cara atira na lua e acerta na terra kkkkkkkkk
 
Po, entrei agora e o jogo ta vazio.
Servidor latino ta off. Os que tem no portal nenhum tava cheio.

Joguei uma partida pelo matchmaking e qndo acabou demorou 1m56s pra achar outra
 
Po, entrei agora e o jogo ta vazio.
Servidor latino ta off. Os que tem no portal nenhum tava cheio.

Joguei uma partida pelo matchmaking e qndo acabou demorou 1m56s pra achar outra
Mais rápido que iniciar computador com HD. :apelo:
 
Po, entrei agora e o jogo ta vazio.
Servidor latino ta off. Os que tem no portal nenhum tava cheio.

Joguei uma partida pelo matchmaking e qndo acabou demorou 1m56s pra achar outra
Esse é o problema de um jogo que o modo mais jogado por todos (conquista) fica nas mãos de 1 único player que é o ValdinhoPE, que no dia de hoje resolveu não "abrir" o server pra gerar escassez e conseguir mais pix (vide o último vídeo que ele gravou) uma pena, jogo está bem melhor, mas só funciona legal mesmo no Portal! pois existe ali uma sequência de mapas como sempre existiu nos servers em todos os BFs anteriores a essa Aberração de Matchmaking.

Valdinho abriu o server num horario próximo das 19hs, entrei e tinham 11 players, incluindo ele e os amiguinhos, do nada eles sa[iram e fechou o server! Kd o Server persistente do Adrena nessas horas? justamente pra ser uma opção ao server do pix?
 
Pô, joguei das 19h até agorinha 00:30h em 64x64, 32x32 no matchmaking padrão bem de boa :miau:
 
Esse é o problema de um jogo que o modo mais jogado por todos (conquista) fica nas mãos de 1 único player que é o ValdinhoPE, que no dia de hoje resolveu não "abrir" o server pra gerar escassez e conseguir mais pix (vide o último vídeo que ele gravou) uma pena, jogo está bem melhor, mas só funciona legal mesmo no Portal! pois existe ali uma sequência de mapas como sempre existiu nos servers em todos os BFs anteriores a essa Aberração de Matchmaking.

Valdinho abriu o server num horario próximo das 19hs, entrei e tinham 11 players, incluindo ele e os amiguinhos, do nada eles sa[iram e fechou o server! Kd o Server persistente do Adrena nessas horas? justamente pra ser uma opção ao server do pix?
É por isso que não jogo nesse Server, quer ganhar mole, essa moral eu não dou.
 
Esse é o problema de um jogo que o modo mais jogado por todos (conquista) fica nas mãos de 1 único player que é o ValdinhoPE, que no dia de hoje resolveu não "abrir" o server pra gerar escassez e conseguir mais pix (vide o último vídeo que ele gravou) uma pena, jogo está bem melhor, mas só funciona legal mesmo no Portal! pois existe ali uma sequência de mapas como sempre existiu nos servers em todos os BFs anteriores a essa Aberração de Matchmaking.

Valdinho abriu o server num horario próximo das 19hs, entrei e tinham 11 players, incluindo ele e os amiguinhos, do nada eles sa[iram e fechou o server! Kd o Server persistente do Adrena nessas horas? justamente pra ser uma opção ao server do pix?

Servidor do Portal não fecha (pra quem tem o passe de batalha/gold ou ultimate edition).
Simplesmente não aparecem no topo da lista do Browser do Portal por que ele prioriza servers que tenham pelo menos 4 players.

Se você for na busca do Portal, digital Latino, vai achar pelo menos 5 servers latinos identicos abertos lá.
Mesma coisa pro server do ADRENA.

Novamente: O latino só enche por que, como mencionado, o Valderson e/ou amigos entram todos de uma vez numa hora X, o server sobe na lista e a gadeada toda entra lá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo