Todas as War Stories de Battlefield 5 acabam por transformar o herói num exército de um homem só. Não é só irrealista como quebra completamente a imersão. Depois, embora haja liberdade para jogar cada uma das War Stories da forma que nos apetecer, parece que foram desenhadas para o stealth, no entanto, Battlefield 5 não é um jogo desenhado com isso em mente. A ideia de contar pequenas histórias, em vez de construir uma campanha que apenas nos dá uma pequena visão de uma guerra que decorreu à escala mundial, é positiva, mas a execução da DICE é medíocre. Fica a ideia de que o estúdio não teve muito tempo para dedicar a esta faceta de Battlefield 5, com a maioria dos recursos a serem encaminhados para os modos multijogador.
Em questões bélicas, a DICE vez um trabalho fantástico em todos os aspectos. É o jogo de tiros visualmente e tecnicamente mais avançado da actualidade, em que todos os elementos convergem para te dar uma experiência o mais crua possível do que é estar no meio de um campo de batalha. Ouvir as balas a sobrevoar a nossa cabeça, os aviões a passar a largarem bombas e a destruírem o cenário, os nossos companheiros de equipa a gritar por um médio quando são alvejados... Battlefield 5 faz isto como nenhum outro jogo. No entanto, é claramente um jogo ainda em construção. A DICE realizou várias betas antes do lançamento oficial esta semana, mas do que jogamos, ainda fica a sensação de que o jogo precisa de ser afinado. O maior inimigo de Battlefield 5 acaba por ser o jogo anterior da série, Battlefield 1, que depois de dois anos de actualizações e novos conteúdos, está muito mais polido.
Gostamos da visão da DICE para Battlefield 5, mas é um claro exemplo de um jogo que apenas vai ficar melhor com o tempo. O modo Grand Operations, o grande destaque comparativamente ao jogo anterior, é um modo que nos deixou com sensações mistas. É preciso mais equilíbrio entre o lado que ataque e o lado que defende e o design de alguns mapas (existem quatro no total para este modo) deixa a desejar. Nos restantes modos, é uma versão refinada da fórmula de Battlefield, com ênfase no trabalho de equipa e no papel de cada umas das classes. As War Stories deixam o mesmo sentimento do modo Grand Operations: uma excelente ideia que não atinge a plenitude. É um jogo com muito potencial, com sinais de um futuro brilhante, mas por enquanto, a DICE precisa de mais tempo para dar os toques finais. Será curioso verificar o que nos espera em Março, com a adição do modo Battle Royale.