BenQ XL2420T

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Posso dizer com toda a certeza que NAO me arrependo de ter comprado o meu Z agora, 1.169 reais KKKKKKKKK, e eu ainda avisei para um usuario daqui, que seria 2000 e pouco, achando caro. Vale muito mais a pena comprar uma gtx 980 e um monitor xl2420z, to até com dó de quem tava esperando kkkkkkkkkkkk, 3.100 REAIS kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Mas o Freesync não vai precisar de um monitor compatível? Este Benq vai suportar esta tecnologia com certeza?
Vi uma noticia hoje de que a Nvidia não esta trabalhando pra aceitar o Freesync, que esta focada apenas na máxima experiencia do Gsync.
De fato, se o padrão da AMD for o mais aceito a Nvidia não terá escolha, mas isso não tem previsão para acontecer.

ACHO, que sim, o freesync não necessita de alteração no monitor.
Vi a notícia aqui: http://www.tecmundo.com.br/nvidia/63385-nvidia-promete-suporte-concorrende-g-sync-freesync-amd.htm

Não sei não se o xl2420z vai suportar o freesync, acho que isso ainda é uma incógnita: http://adrenaline.uol.com.br/tecnol...ao-freesync-aparecerao-no-comeco-de-2015.html
 
Não sei não se o xl2420z vai suportar o freesync, acho que isso ainda é uma incógnita: http://adrenaline.uol.com.br/tecnol...ao-freesync-aparecerao-no-comeco-de-2015.html
http://www.anandtech.com/show/8129/computex-2014-amd-demonstrates-first-freesync-monitor-prototype
Aqui mostra que, provavelmente os monitores gamers atuais vão ter suporte, mesmo que com softwares feitos por usuários.
Bem provável que este Benq, por ser bem conhecido e usado, terá suporte.
A primeira vez que o FreeSync foi mostrado, funcionava em um note já existente no mercado. Não deve mudar o valor do produto final o fato de ter suporte a tecnologia. Ao menos não como o Gsync esta fazendo.
 
Que facada :damn:

To na vontade de comprar um monitor desse já tem um tempo, mas acho que vou de 2420Z mesmo.. Não acredito que o G venha com esse valor todo.. Não é possível..
 
http://www.tecmundo.com.br/benq/63550-benq-apresenta-monitor-xl2420g-g-sync-brasil.htm

"...deve chegar ao mercado brasileiro com preço estimado de R$ 3.099." :haha:

PQP, toda essa grana num monitor de 24", acho que esses caras beberam todas!
------------
Que facada :damn:

To na vontade de comprar um monitor desse já tem um tempo, mas acho que vou de 2420Z mesmo.. Não acredito que o G venha com esse valor todo.. Não é possível..

Facada e ainda virou o cabo pra f***r tudo!
 
Pro pessoal com este monitor, pode fazer o teste do site da BlurBusters e dizer o que vê?
O teste é este:
http://www.testufo.com/#test=framerates
Estava navegando no site, e vi algo relativo as TVs da Sony com motionflow no modo GAME.
Sempre alterei pra esse modo GAME para jogar, mas nunca havia ativado esta opção de motionflow.
Estou pedindo a vocês, pois vi um video sobre o monitor que mostrava uma imagem bem escura ao ativar o blur reduction.
Ao ativar este motionflow da Sony, vejo a imagem escurecer absurdamente, mas vejo o disco voador perfeitamente como na ultima representação.
motion_blur_from_persistence.png


Alem da tela escurecer (isso concerto aumentando o backlight) eu vejo um efeito ghost seguindo o disco voador.
Alguém poderia me informar se essa ultima representação é vista apenas com o Blur Reduction acionada?
Se possível, seria bom ver uma foto de como o monitor fica com esse modo ativo e desativado.

Muito grato a qualquer auxilio.
 
Galera to com pequena dúvida aqui, tava vendo na AMAZON que o modelo Benq 2430t tem a venda Já no sites deles.

Queria saber se compro ele ou 2420z? tava vendo sobre as config dele, ele apenas tem digital vibrance correto? é um

novo design? ele é 50$ mais caro que o 2420z, vale a pena compra ele ou ir de 2420z mesmo? uso um crt de 17º e

não troco ele por essas por caria de 60hz nem se me pagar. Aguardo resposta.
 
Galera to com pequena dúvida aqui, tava vendo na AMAZON que o modelo Benq 2430t tem a venda Já no sites deles.

Queria saber se compro ele ou 2420z? tava vendo sobre as config dele, ele apenas tem digital vibrance correto? é um

novo design? ele é 50$ mais caro que o 2420z, vale a pena compra ele ou ir de 2420z mesmo? uso um crt de 17º e

não troco ele por essas por caria de 60hz nem se me pagar. Aguardo resposta.

Espera o 2430t velho, na verdade depende da sua situação financeira, o 2420z ta com um preço bom hoje...
 
http://www.anandtech.com/show/8129/computex-2014-amd-demonstrates-first-freesync-monitor-prototype
Aqui mostra que, provavelmente os monitores gamers atuais vão ter suporte, mesmo que com softwares feitos por usuários.
Bem provável que este Benq, por ser bem conhecido e usado, terá suporte.
A primeira vez que o FreeSync foi mostrado, funcionava em um note já existente no mercado. Não deve mudar o valor do produto final o fato de ter suporte a tecnologia. Ao menos não como o Gsync esta fazendo.


O problema é que o padrão adotado Vesa necessita de uma conexão Display Port diferente da atual, duvido muito que vão fazer a versão final funcionar em monires atuais.

Ainda mais a Benq, que qualquer novidade só vem em modelo novo de monitor.
------------
Não percebi quebra da imagem jogando a 100 fps. As cores compensam os Hz, o preço está viavel, hoje na megamamute. Quanto ao freesync e gsync não sei te falar, mas pelo visto a nvidia também adotará o freesync, então não penso em trocar de jeito nenhum, porque não preciso gastar 700 reais a mais para ter essa tecnologia, como o gsync necessitará. Sobra dinheiro para a minha gtx 980 :D. Mas se isso não for problema para você, espera chegar o gsync, ele é caro e por isso esperamos que suas vantagens sejam de fato grandiosas. Mas ainda acho que o freesync pode acabar tomando seu lugar :hmm:.... Mas na boa, o ideal mesmo seria isso: http://overlordcomputer.com/collections/27-monitors/products/tempest-x270oc-glossy 27" 1440p IPS e ainda 120hz, perfeição! Se eu pudesse escolheria esse sem sombras de dúvida!

Esse monitor é bom, mas não tem o recurso que o Benq tem, como redução do blur por exemplo, apesar de melhor imagem e resolução.

Depois que o Freesync ganhou padrão Vesa, pode ser que seja o foco deste tipo de tecnologia.

Nvidia sempre faz tecnologias proprietárias, algumas boas, mas mesmo assim no final acaba sendo meio que deixado de lado como diferencial.
 
Galera to com pequena dúvida aqui, tava vendo na AMAZON que o modelo Benq 2430t tem a venda Já no sites deles.

Queria saber se compro ele ou 2420z? tava vendo sobre as config dele, ele apenas tem digital vibrance correto? é um

novo design? ele é 50$ mais caro que o 2420z, vale a pena compra ele ou ir de 2420z mesmo? uso um crt de 17º e

não troco ele por essas por caria de 60hz nem se me pagar. Aguardo resposta.

Se tiver pressa, estará MUITO bem servido com o 2420z. É só ler reviews por aí e buscar opiniao de quem possui um, aqui no tópico.

Caso nao, o 2430T é mais interessante.

E, no site oficial do pessoal do blur test, ja informaram que em breve terá o programa pro 2430t.
 
Galera to com pequena dúvida aqui, tava vendo na AMAZON que o modelo Benq 2430t tem a venda Já no sites deles.

Queria saber se compro ele ou 2420z? tava vendo sobre as config dele, ele apenas tem digital vibrance correto? é um

novo design? ele é 50$ mais caro que o 2420z, vale a pena compra ele ou ir de 2420z mesmo? uso um crt de 17º e

não troco ele por essas por caria de 60hz nem se me pagar. Aguardo resposta.


Depende do que vc considera porcaria, e do que vc deseja num monitor, qual o principal uso.

Basta definir o que deseja no novo monitor e conhecer os prós e contras.
 
Se tiver pressa, estará MUITO bem servido com o 2420z. É só ler reviews por aí e buscar opiniao de quem possui um, aqui no tópico.

Caso nao, o 2430T é mais interessante.

E, no site oficial do pessoal do blur test, ja informaram que em breve terá o programa pro 2430t.

Colega, meu medo de compra esse 2430t é que no futuro ele vim com firmware v2 entende? porque ele ainda tá no laçamento etc. vou pensar muito quando eu for escolher sobre o 2420z é o 2430t.. você acha que tem possibilidade pra firmware v2? :feelbad:


Depende do que vc considera porcaria, e do que vc deseja num monitor, qual o principal uso.

Basta definir o que deseja no novo monitor e conhecer os prós e contras.


Amigo, não sei se você levou a sério quando eu disse "Porcaria" como Ignorância.. eu disse Ignorância por que eu
tenho

um de 60hz é sei como isso é horrível cara. eu ainda continuo amando meu crt de 17º @95hz.. em 1024x768 é

800x600 @115hz = Jogos. Sou jogador de competitivo, preciso muito de rapidez.. e um monitor de 60hz pra mim é

uma M3RD4 pra jogar. eu tenho Impressão de meu pc tá todo com fps baixo mais no caso é o monitor que é lento

pra atualiza.. eu Vejo isso aqui. quem não tem condições de pegar um benq ou asus seja lá qual for, infelizmente tem

esse problema.. só quero pegar um Benq pra mim poder jogar meu bf4 e demais jogos em full HD com hertz Pefeita é

também em full hd.. não ligado pra gráficos. é eu vejo os cara aqui falando que o benq não tem muita cor.. mais pelos

vídeo que eu vejo não e bem assim.. ele tem uma ótima cor sim.. só não é do nível de um IPS etc.
 
Última edição:
Colega, meu medo de compra esse 2430t é que no futuro ele vim com firmware v2 entende? porque ele ainda tá no laçamento etc. vou pensar muito quando eu for escolher sobre o 2420z é o 2430t.. você acha que tem possibilidade pra firmware v2? :feelbad:





Amigo, não sei se você levou a sério quando eu disse "Porcaria" como Ignorância.. eu disse Ignorância por que eu
tenho

um de 60hz é sei como isso é horrível cara. eu ainda continuo amando meu crt de 17º @95hz.. em 1024x768 é

800x600 @115hz = Jogos. Sou jogador de competitivo, preciso muito de rapidez.. e um monitor de 60hz pra mim é

uma M3RD4 pra jogar. eu tenho Impressão de meu pc tá todo com fps baixo mais no caso é o monitor que é lento

pra atualiza.. eu Vejo isso aqui. quem não tem condições de pegar um benq ou asus seja lá qual for, infelizmente tem

esse problema.. só quero pegar um Benq pra mim poder jogar meu bf4 e demais jogos em full HD com hertz Pefeita é

também em full hd.. não ligado pra gráficos. é eu vejo os cara aqui falando que o benq não tem muita cor.. mais pelos

vídeo que eu vejo não e bem assim.. ele tem uma ótima cor sim.. só não é do nível de um IPS etc.

Dificil responder.

O mais certo é esperar esses sites "dissecarem" o monitor. Pq, se tiver problema, eles acham e espalham rapidinho o problema.
Acho que nao deve ter 1 mes do lancamento do 2430t, ne ?
 
Colega, meu medo de compra esse 2430t é que no futuro ele vim com firmware v2 entende? porque ele ainda tá no laçamento etc. vou pensar muito quando eu for escolher sobre o 2420z é o 2430t.. você acha que tem possibilidade pra firmware v2? :feelbad:





Amigo, não sei se você levou a sério quando eu disse "Porcaria" como Ignorância.. eu disse Ignorância por que eu
tenho

um de 60hz é sei como isso é horrível cara. eu ainda continuo amando meu crt de 17º @95hz.. em 1024x768 é

800x600 @115hz = Jogos. Sou jogador de competitivo, preciso muito de rapidez.. e um monitor de 60hz pra mim é

uma M3RD4 pra jogar. eu tenho Impressão de meu pc tá todo com fps baixo mais no caso é o monitor que é lento

pra atualiza.. eu Vejo isso aqui. quem não tem condições de pegar um benq ou asus seja lá qual for, infelizmente tem

esse problema.. só quero pegar um Benq pra mim poder jogar meu bf4 e demais jogos em full HD com hertz Pefeita é

também em full hd.. não ligado pra gráficos. é eu vejo os cara aqui falando que o benq não tem muita cor.. mais pelos

vídeo que eu vejo não e bem assim.. ele tem uma ótima cor sim.. só não é do nível de um IPS etc.

Não, somente questionei mesmo a respeito do que procurava, no seu caso realmente um TN 144hz faz diferença já que o foco são jogos competitivos.

Quanto a cor não é tão ruim, só perde em gama de cores para monitores IPS e afins, mas se o foco é games, o usuário nem irá se fixar nesse quesito.

Quanto ao modelo que deseja comprar, analise de acordo com a sua urgência em ter esse monitor, se não tem tanta urgência pode esperar um pouco e ver como se sai o novo modelo, apesar que provavelmente virá mais caro no Brasil.
 

Obrigado por avisar!

---

Pô, 3.500 reais num monitor é salgado hein!

Estava pronto pra pagar até 2.500 nele, mas por esse preço vai ficar para a próxima... sem chances, meu dinheiro não nasce em arvore.

Pior que logo chega começo de ano e tenho 4,5 mil de seguro + impostos do meu carro... ai pesa no orçamento e minha mulher me mata! :tapinha:


------------

E eu achando que o monitor de 27" 1440p da Asus estava caro por 3.5k a BenQ vai lançar um 24" 1080p por 3.1k só podem estar de brincadeira.







Monitor da Benq com suporte ao Nvidia G-Sync chega em 2015 por R$ 3.100

http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/noticias/23284/monitor-da-benq-com-suporte-ao-nvidia-g-sync-chega-em-2015-por-r-3100.html

26_benqgsync_01.jpg
 
Última edição:
Irado esse da Asus ein... Mas 3500 não pago nem fudendo... Se cair pra uns 2000 eu compro...
 
O preço ficou absurdo, se sair por 3,100, ninguém compra, tendo um da asus por 400 a mais, só que 27" e ainda 1440p.... Acho que a melhor opção, para quem ainda não comprou, é esperar o 2430t...
 
Obrigado por avisar!

---

Pô, 3.500 reais num monitor é salgado hein!

Estava pronto pra pagar até 2.500 nele, mas por esse preço vai ficar para a próxima... sem chances, meu dinheiro não nasce em arvore.

Pior que logo chega começo de ano e tenho 4,5 mil de seguro + impostos do meu carro... ai pesa no orçamento e minha mulher me mata! :tapinha:


------------

E eu achando que o monitor de 27" 1440p da Asus estava caro por 3.5k a BenQ vai lançar um 24" 1080p por 3.1k só podem estar de brincadeira.







Monitor da Benq com suporte ao Nvidia G-Sync chega em 2015 por R$ 3.100

http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/noticias/23284/monitor-da-benq-com-suporte-ao-nvidia-g-sync-chega-em-2015-por-r-3100.html

http://www.adrenaline.uol.com.br/files/upload/noticias/2014/09/kerber/26_benqgsync_01.jpg

acho q esse da asus aesta comepnsando hein??? considerando que os IPS são poucos aqui no BR e os da dell ja estao nesa faixa de preço
sabe se ele esta com alguym problema com quem comprou?

Na inglaterra estava 800 libras, que da aproximadamente 3200 reais
 
Última edição:
acho q esse da asus aesta comepnsando hein??? considerando que os IPS são poucos aqui no BR e os da dell ja estao nesa faixa de preço
sabe se ele esta com alguym problema com quem comprou?

Na inglaterra estava 800 libras, que da aproximadamente 3200 reais

Cara um amigo postou que algumas pessoas reclamaram do produto, é pra se ficar esperto.
 
Esse negócio de preço sugerido NORMALMENTE não se aplica ao mega mamute. E mesmo que chegue por esses preços, logo nos primeiros meses baixa.

Notícia de Junho da própria Adrenaline do xl2420z falando que chegaria a 1599: http://adrenaline.uol.com.br/tecnol...-com-taxa-de-atualizacao-de-100-a-144-hz.html

No mega mamute nunca esteve esse preço. Chegou (à vista) por R$1250...aumentou pra R$1300~R$1400...e depois de uns 2 meses chegou a baixar pra R$988 e agora parou em R$1098. Enfim, 30% a menos do preço sugerido.
 
Esse negócio de preço sugerido NORMALMENTE não se aplica ao mega mamute. E mesmo que chegue por esses preços, logo nos primeiros meses baixa.

Notícia de Junho da própria Adrenaline do xl2420z falando que chegaria a 1599: http://adrenaline.uol.com.br/tecnol...-com-taxa-de-atualizacao-de-100-a-144-hz.html

No mega mamute nunca esteve esse preço. Chegou (à vista) por R$1250...aumentou pra R$1300~R$1400...e depois de uns 2 meses chegou a baixar pra R$988 e agora parou em R$1098. Enfim, 30% a menos do preço sugerido.

Assim espero, não estou afim de pagar 3.5k num monitor, sem chances.

Mas pra valer a pena, só o G-Sync não basta, a tela precisa ser pouco maior.

Seria ótimo se houvesse suporte para os modelos da série Z, mesmo que fosse por troca de placa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo