BenQ XL2420T

Daqui pra setembro tô pegando o de 27pol, excelente para qualquer game, não precisa ser competitivo, se vc jogar num monitor desses, duvido muito querer voltar pra um de 60hz, mesmo q seja de 4k. A diferença é grande na fluidez, pra ter uma idéia veja um vídeo no YouTube em 60fps e em 30fps...
 
Daqui pra setembro tô pegando o de 27pol, excelente para qualquer game, não precisa ser competitivo, se vc jogar num monitor desses, duvido muito querer voltar pra um de 60hz, mesmo q seja de 4k. A diferença é grande na fluidez, pra ter uma idéia veja um vídeo no YouTube em 60fps e em 30fps...
E oque eu espero. Já que fui jogador profissional de cs. :
challenge:
. Off topic: é um xaréu que vc pescou?!
 
Galera,

Recentemente fui para a gringa e trouxe um Note Asus G751 e um BENQ XL2430T.
O problema é que o note não tem saída DVI, apenas HDMI e Mini-DisplayPort. Infelizmente já está claro que o HDMI trava nos 60HZ em 1080p.

Se eu comprar esse adaptador...
http://www.fastshop.com.br/loja/ace...Acessorios+para+Mac-_-Vitrine+16-_-AEMB570BEB

...terei as vantagens do 144HZ em 1080p ?!?!?!?!? Aparentemente ele é DVI-D DUAL LINK:

277px-DVI_Connector_Types.svg.png


Alguém passou por isso? Alguma solução diferente para o meu caso?

Já agradeço a quem ajudar.
Abraço!
 
Galera,

Recentemente fui para a gringa e trouxe um Note Asus G751 e um BENQ XL2430T.
O problema é que o note não tem saída DVI, apenas HDMI e Mini-DisplayPort. Infelizmente já está claro que o HDMI trava nos 60HZ em 1080p.

Se eu comprar esse adaptador...
http://www.fastshop.com.br/loja/ace...Acessorios+para+Mac-_-Vitrine+16-_-AEMB570BEB

...terei as vantagens do 144HZ em 1080p ?!?!?!?!? Aparentemente ele é DVI-D DUAL LINK:

https://upload.wikimedia.org/wikipe...r_Types.svg/277px-DVI_Connector_Types.svg.png

Alguém passou por isso? Alguma solução diferente para o meu caso?

Já agradeço a quem ajudar.
Abraço!

Não é melhor comprar um Mini-DP para DP? Não to por dentro dos preços mas deve ter adaptadores melhores já que usam mesmo padrão de dados.
 
Galera, só para atualizar aos que tiveram a mesma dúvida que eu, resolvi o problema no meu XL2430T comprando esse cabo da apple:

MB571


Link para o site: http://www.apple.com/br-smb/shop/pr...-mini-displayport-para-dual-link-dvi?fnode=51

Eu particularmente não comprei no site, preferi procurar no ML e pagar um pouco menos

Ps.: Para os que possuem poucas portas USB disponíveis, esse cabo tem que ser energizado com a USB que vem nele.

Funcionou perfeitamente
Abraço!
 
Alguém recomenda um suporte de parede para esse monitor? :hmm:
 
Alguém recomenda um suporte de parede para esse monitor? :hmm:

Qualquer um que suporte VESA 100 vai ficar bom, até aquele que estava no for sale dava, recomendar suporte eu acho até meio pessoal já que tem dos fixos até articulados e com ajuste de ângulo de visão.
 
O preço do XL2430T no megamamute está surreal, não comprem pq isso é pilantragem
 
O preço do XL2430T no megamamute está surreal, não comprem pq isso é pilantragem

Falar a verdade eu não sei o que é pior, o preço do de 24 ou de 27".

A mágica de subir R$ 200 do de 24" e R$ 350 do de 27" em uma semana, como é linda :D

Quem comprar um desses, favor me mandar uma muda do pé de dinheiro que eu quero também.
 
Última edição:
Gurizada medonha, dúvida cruel... Um XL2420Z com 6 meses de uso por R$ 1000,00, vale a pena?
Vou dar uma entrada ainda, e parcelar R$400,00. Não tenho cartão pra pegar um parcelado, e não estou afim de esperar para juntar dinheiro hahaha.

Com essas restrições, ainda vale a pena?
 
Gurizada medonha, dúvida cruel... Um XL2420Z com 6 meses de uso por R$ 1000,00, vale a pena?
Vou dar uma entrada ainda, e parcelar R$400,00. Não tenho cartão pra pegar um parcelado, e não estou afim de esperar para juntar dinheiro hahaha.

Com essas restrições, ainda vale a pena?
Cara, do jeito que o dólar tá ultimamente, acho que é um preço "justo". Lembro que na época que comprei o meu 2420T e o dólar ainda tava "normal", a galera vendia usado por uns R$700~800.
Considerando que tu ainda vai poder parcelar uma parte do valor, acho que vale a pena sim! :awesome:
 
Cara, do jeito que o dólar tá ultimamente, acho que é um preço "justo". Lembro que na época que comprei o meu 2420T e o dólar ainda tava "normal", a galera vendia usado por uns R$700~800.
Considerando que tu ainda vai poder parcelar uma parte do valor, acho que vale a pena sim! :awesome:
Valeu ZrK! Tu é o ZrK meu amigo na steam? kkkk
 
Eu mesmo hahah
sdds CS, desanimei e to sem tempo pra jogar :feelbad:
Capaz? Bah que pena... Eu andei meio off também, mas agora investi mais um pouco nos equips e to voltando com tudo kkkk
Tive essa mesma desanimada, mas agora montei uma barca para participarmos da maioria dos campeonatos disponíveis e deu aquele up novamente haha.

Bora voltar! kkkk

Abração! ;D
 
Mais um dúvida, até quanto de refresh rate eu consigo com um cabo hdmi simples?
 
Ae to pensando em vender meu xl2430t que adquiri tem uns 4 meses, dei uma parada com CS e não vejo mais porque ter, apesar do 144hz ser épico. Mas sempre tive vontade de ter um Ultrawide, já que agora vou ficar mais na maciota nos games. Mas será que já compensa pegar algum 27~29 ultra wide? Pelo que vi ta tudo bem caroo
 
Galera,

Recentemente fui para a gringa e trouxe um Note Asus G751 e um BENQ XL2430T.
O problema é que o note não tem saída DVI, apenas HDMI e Mini-DisplayPort. Infelizmente já está claro que o HDMI trava nos 60HZ em 1080p.

Se eu comprar esse adaptador...
http://www.fastshop.com.br/loja/ace...Acessorios+para+Mac-_-Vitrine+16-_-AEMB570BEB

...terei as vantagens do 144HZ em 1080p ?!?!?!?!? Aparentemente ele é DVI-D DUAL LINK:

https://upload.wikimedia.org/wikipe...r_Types.svg/277px-DVI_Connector_Types.svg.png

Alguém passou por isso? Alguma solução diferente para o meu caso?

Já agradeço a quem ajudar.
Abraço!

O XL2430T é hdmi 1.4, então ele faz 120hz@hdmi.


Edit: não vi q vc estava se referindo ao note. Falha minha :lol:
 
Última edição:
Tava pesquisando sobre esses diferentes tipos de HDMI (1.4a, 1.4b, 2.0, etc), e vi mesmo que alguns cabos suportam essa freq, mas parece que o problema não seriam os cabos em si, mas sim a porta HDMI das VGAs atuais que não aguentam tal freq... É isso mesmo? :hmm:
http://www.tomshardware.co.uk/forum/id-2296355/hdmi-cable-120hz.html

edit: acabei de ver que algumas placas possuem portas HDMI 2.0, como é o caso das GTX 9xx. Então quer dizer que basta ter o cabo HDMI correto pra usar os 120hz+ normalmente?

edit2: achei esse outro post falando melhor sobre o HDMI 2, pelo o que entendi ele tem sim a banda necessária para 120hz+, mas que mesmo assim não seria recomendado para isso. Sendo assim, DiplayPort / DVI continuam sendo as opções mais recomendadas e confiáveis para monitores com freq alta.
http://www.tomshardware.co.uk/forum...dmi-monitor-60hz-monitors-120hz-monitors.html
 
Última edição:
Tava pesquisando sobre esses diferentes tipos de HDMI (1.4a, 1.4b, 2.0, etc), e vi mesmo que alguns cabos suportam essa freq, mas parece que o problema não seriam os cabos em si, mas sim a porta HDMI das VGAs atuais que não aguentam tal freq... É isso mesmo? :hmm:
http://www.tomshardware.co.uk/forum/id-2296355/hdmi-cable-120hz.html

edit: acabei de ver que algumas placas possuem portas HDMI 2.0, como é o caso das GTX 9xx. Então quer dizer que basta ter o cabo HDMI correto pra usar os 120hz+ normalmente?

edit2: achei esse outro post falando melhor sobre o HDMI 2, pelo o que entendi ele tem sim a banda necessária para 120hz+, mas que mesmo assim não seria recomendado para isso. Sendo assim, DiplayPort / DVI continuam sendo as opções mais recomendadas e confiáveis para monitores com freq alta.
http://www.tomshardware.co.uk/forum...dmi-monitor-60hz-monitors-120hz-monitors.html


HDMI 2.0 roda a 144hz de boa, mas não tem support a g-sync ou freesync, além de ser ainda muito rara de se encontrar monitores com essa conexão.
 
Pessoal, o xl2420t tem drivers para o windows 10? Tentei instalar o do windows 8.1, mas não aceitou, diz que o driver não foi assinado digitalmente, e agora, o que faço? Aquele driver genérico da MS é um lixo, tá fodendo as configurações do monitor :feelbad:
 
Pessoal, estou com o benq XL2420Z a dois dias e estou tendo alguns probleminhas...

O primeiro é quando coloco na resolução 1920x1080 @ 120hz ele da a mensagem de cabo incorreto... Sendo que em resoluções mais baixas isso não acontece. Vi no fórum do Blur Busters que isso tem relação com o timing, mas não entendi direito como resolver esse problema.

O segundo é que não consigo pegar 144hz. Não aparece essa opção. Aparentemente meu monitor já está com a versão v2 do firmware, mesmo assim não aparece a opção para colocar 144hz.

Alguém já passou por problemas parecidos? Passei algumas páginas e não encontrei muita coisa relacionada... Lembrando que estou usando o cabo DVI-D Dual Link que veio com o monitor.
 
Novo update... Hoje eu encasquetei em fazer funcionar os 144hz e estava a mais de 3 horas em pesquisas na internet e afins... Nada de resultado! Tanto é que postei aqui.

Me deu na telha de testar em outro micro, um dualzinho e5400 com uma hd4650, e vualá, apareceu na hora as resoluções de 120hz e 144hz, sem ter que criar nova resolução no painel nvidia...

Porém agora vem outra duvida... Será minha GTX650 com algum tipo de problema? Desinstalei todos os drivers e coloquei os mais atuais e continuou na mesma. Quando eu crio a resolução 1920x1080 @ 120hz ele fica mostrando o erro de cabo incorreto e piscando a tela de 10 em 10 segundos.

Ou pode ser sistema operacional. Não estou afim de formatar, ainda mais depois que fiz todas as otimizações no ssd e instalação de programas, e talvez não ter a solução do problema com a formatação... Alguma dica? KKKKKKK

Pelo jeito ninguém passou por problema parecido aqui no fórum, até porque vocês espetaram o monitor e tudo deve ter funcionado perfeitamente kkk. Tenho um amigo com o XL2430T com uma GTX650, só não sei se é o mesmo modelo da minha, mas funcionou tranquilamente também com win7 x64. Preciso de uma luz kkk.

Estou pensando em colocar a GTX650 no outro micro e testar novamente antes de partir para a formatação.
 
Galera, estou pra vender o meu monitor BenQ XL2420T + 3D Vision 2, quanto vocês acham que consigo pegar nele só e vendendo junto?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo