BenQ XL2420T

caramba, então tem XL2420T 144Hz sem Flicker-Free e XL2420T 144Hz com Flicker-Free :damn:


será que dá pra processar eles por propaganda enganosa?

porque no anúncio tá escrito que tem o Flicker-Free:

http://www.megamamute.com.br/produt...benq-mouse-3500dpi-abyssus-mirror-razer-74052
http://www.megamamute.com.br/produt...-xl2420t-benq-mouse-pad-goliathus-razer-74053


vai toma no cool megamamute :tnr:


Eu não tenho certeza se fico ou não com ele, se o Megamamute não tiver pra troca eu ainda posso pegar meu dinheiro devolta, mas ao mesmo tempo, pode ser que o estoque das outras lojas como magazine luiza também seja uma roleta russa.

Acho que vou ficar com ele, e esperar algum modelo mais moderno no futuro, infelizmente o XL2420T foi um modelo de transição.
 
Última edição:
Eu não tenho certeza se fico ou não com ele, se o Megamamute não tiver pra troca eu ainda posso pegar meu dinheiro devolta, mas ao mesmo tempo, pode ser que o estoque das outras lojas como magazine luiza também seja uma roleta russa.

Acho que vou ficar com ele, e esperar algum modelo mais moderno no futuro, infelizmente o XL2420T foi um modelo de transição.

Eu estava vendo de comprar esse monitor também no mamute, já que dizem que é um dos únicos que vendem a versão 144hz.
Achei estranho no site deles ter vários tipos de modelos XL2420T para venda com o mesmo preço, sendo que alguns vem acompanhados com periféricos.

Mas acho que é como vc disse mesmo amigo, é uma "roleta russa" em qualquer loja, pq como o nome do modelo é igual, acho que eles não percebem essa diferença no estoque! E vai saber se vão ter mesmo disponível a versão de 144hz. :fuuu:
 
Desculpa não responder se ele tem lightboost, o meu xl2410t que estou vendendo e abaixei loucamente o preço pra até 500 reais não tem lightboost. Joguei muito nele e hoje que tenho xl2720z ainda deixo sem lightboost(Blur Reductor) porque a tela fica realmente muito escura.. Ps. Fiz a atualização do firmware com "Mstar USB burner LCD programmer DDC (EDID) Tool" e visualmente ta mesma coisa XD só que agora há possibilidade de usar lightboost configuravelmente mais claro, mas mesmo assim, prefiro enxergar tudo rápido e sempre, do que jogar parecendo que ta sem luz no meu quarto :D

Ainda vou esperar um pouco, acho que daqui um mês vou tentar vender essa ferramenta..custou 60$ + imposto e vou passar a preço de banana pra sp.

Meu monitor antigo tá feio colocado na estante sem energia ligada nele, algum usuário daqui tem que comprar pra ficar ligado e bonito :<

edit: Proposta de compra eu tenho todo dia, de amigos, "não man, guarda ele ai que eu compro" só que money rápido que é o que preciso ainda nenhum
 
Acabei de falar direto com a Benq, e o que me disseram foi o seguinte. O XL2420T mesmo na versão 144hz não é flicker-free por aqui, flicker-free apenas na versão XL2720Z aqui no brasil.

Eu chuto que quem comprou e recebeu 144hz flicker-free(só um relato do magazine luiza), provavelmente deu sorte com a logística da loja e recebeu uma versão que está sendo vendida talvez por importação...
 
Acabei de falar direto com a Benq, e o que me disseram foi o seguinte. O XL2420T mesmo na versão 144hz não é flicker-free por aqui, flicker-free apenas na versão XL2720Z aqui no brasil.

Eu chuto que quem comprou e recebeu 144hz flicker-free(só um relato do magazine luiza), provavelmente deu sorte com a logística da loja e recebeu uma versão que está sendo vendida talvez por importação...

Só no BR então, porque no site global diz ser flicker-free, propaganda enganosa?
 
Só no BR então, porque no site global diz ser flicker-free, propaganda enganosa?


No site da Benq BR não consta flicker free no 20T. Na maioria dos sites vendendo o modelo de 144hz consta as specs do de 120hz(magazine luiza). Único site com info do 144hz-flicker free é no Mega Mamute, e o meu veio de lá. Chuto que colaram specs do XL2720Z no Megamamute.

Minha dica é pra quem quiser essa Feature especificamente, que compre o modelo de 27, ou espere o XL2420Z se é que um dia virá... O problema agora é que mesmo esses modelo com final Z tem um bug nas revisões mais novas, o que complica ainda mais...
 
No site da Benq BR não consta flicker free no 20T. Na maioria dos sites vendendo o modelo de 144hz consta as specs do de 120hz(magazine luiza). Único site com info do 144hz-flicker free é no Mega Mamute, e o meu veio de lá. Chuto que colaram specs do XL2720Z no Megamamute.

Minha dica é pra quem quiser essa Feature especificamente, que compre o modelo de 27, ou espere o XL2420Z se é que um dia virá... O problema agora é que mesmo esses modelo com final Z tem um bug nas revisões mais novas, o que complica ainda mais...

Não, na verdade podem ter pego do site Global: http://www.benq.com/product/LCD/XL2420T e http://gaming.benq.com/gaming-monitor/xl2420t que diz ser flicker-free o modelo com revisão 2.0, o site BR não está atualizado está 120hz ainda, ou seja, nenhuma informação do monitor com revisão 2.0 no BR, apenas a revisão 1 pelo site.

Ou estão vendendo um modelo diferente no BR ou tem alguma coisa errada nas informação passadas pela Benq BR
 
Não, na verdade podem ter pego do site Global: http://www.benq.com/product/LCD/XL2420T e http://gaming.benq.com/gaming-monitor/xl2420t que diz ser flicker-free o modelo com revisão 2.0, o site BR não está atualizado está 120hz ainda, ou seja, nenhuma informação do monitor com revisão 2.0 no BR, apenas a revisão 1 pelo site.

Ou estão vendendo um modelo diferente no BR ou tem alguma coisa errada nas informação passadas pela Benq BR


Telefona pra lá e pergunta, me disseram que flicker-free so no XL2720Z.

A info deles bate com o monitor que recebi, é fabricação Novembro de 2013, o user que comprou no Magazine Luiza postou a foto do dele em 10-10-13, ou seja, meu monitor é mais atual que o dele.
 
Parece mesmo que tem 3 versões então:

1. XL2420T (O clássico 120Hz / Logo do Win7)
2. XL2420T Rev. 2.0 (144Hz / Sem Flicker-Free / Logo do Win7)
3. XL2420T Rev. 2.0 (144Hz / Com Flicker-Free / Logo do Win8)


E pelo jeito o 3º não vende aqui no Brasil, e isso faz sentido, porque lembram quando o pessoal estavam comprando e alguns recebendo a 144Hz? (Outubro~Dezembro)

A BenQ depois disse que na verdade foi um erro, um lote por engano que caiu aqui no Brasil, e que oficialmente só ano que vem (2014) iria ser vendido aqui


Nós como sempre zi fodemos :haha:


Mas que foi propaganda enganosa foi sim (da MegaMamute e da BenQ) :tnr:


[CITAR]PeLeYeR[/CITAR], qual o P/N do seu monitor? (part-number escrito numa etiqueta atrás do monitor)




-----
[CITAR]AdrB-T_Godoy[/CITAR], isso é caracterizado propagando enganosa? posso processar? :hihi:
 
Parece mesmo que tem 3 versões então:

1. XL2420T (O clássico 120Hz / Logo do Win7)
2. XL2420T Rev. 2.0 (144Hz / Sem Flicker-Free / Logo do Win7)
3. XL2420T Rev. 2.0 (144Hz / Com Flicker-Free / Logo do Win8)


E pelo jeito o 3º não vende aqui no Brasil, e isso faz sentido, porque lembram quando o pessoal estavam comprando e alguns recebendo a 144Hz? (Outubro~Dezembro)

A BenQ depois disse que na verdade foi um erro, um lote por engano que caiu aqui no Brasil, e que oficialmente só ano que vem (2014) iria ser vendido aqui


Nós como sempre zi fodemos :haha:


Mas que foi propaganda enganosa foi sim (da MegaMamute e da BenQ) :tnr:


PeLeYeR, qual o P/N do seu monitor? (part-number escrito numa etiqueta atrás do monitor)




-----
AdrB-T_Godoy, isso é caracterizado propagando enganosa? posso processar? :hihi:


Manda devolta, tem 7 dias pra avisar eles.
 

Tópico: BenQ XL2420T

:vara: > http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=505763



:problemo:



cara, mas acho bom esperar algum review, porque comprar no escuro, somente baseando nas specs, sem ao menos ter uma análise é complicado demais

só porque é 'ROG' (marketing exagerado da ASUS) não quer dizer que não possa ter algum ponto negativo pesado


eu tô achando estranho, um monte de user tão já pensando em comprar ele mas nem sequer saiu um review pra poder conhecer de verdade, só as specs :yuno:



Manda devolta, tem 7 dias pra avisar eles.

LOL, nem chegou ainda :seferrou:

e tbm a falta do Flicker-Free pra mim é tranquilo, eu planejava usar ele enquanto estivesse fora dos games pra deixar o olho sussa mas fazer o que :haha:



ah, e qual o P/N do seu monitor?
 
Tópico: BenQ XL2420T

:vara: > http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=505763



:problemo:



cara, mas acho bom esperar algum review, porque comprar no escuro, somente baseando nas specs, sem ao menos ter uma análise é complicado demais

só porque é 'ROG' (marketing exagerado da ASUS) não quer dizer que não possa ter algum ponto negativo pesado


eu tô achando estranho, um monte de user tão já pensando em comprar ele mas nem sequer saiu um review pra poder conhecer de verdade, só as specs :yuno:





LOL, nem chegou ainda :seferrou:

e tbm a falta do Flicker-Free pra mim é tranquilo, eu planejava usar ele enquanto estivesse fora dos games pra deixar o olho sussa mas fazer o que :haha:



ah, e qual o P/N do seu monitor?


Eu também não tenho problema com PWM, mas enchem tanto o saco na net que acaba influenciando.

PN aqui de cabeça é final .QBB, mas tem umas diferenças com relação ao de 120hz, atrás do monitor está XL2420T-B, e onde era 126 está 127.
 
Eu também não tenho problema com PWM, mas enchem tanto o saco na net que acaba influenciando.

PN aqui de cabeça é final .QBB, mas tem umas diferenças com relação ao de 120hz, atrás do monitor está XL2420T-B, e onde era 126 está 127.

Que estranho, até onde eu sei na Rev. 2.0 o anti-penúltimo caractere é o D

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?p=1069065731


P/N: 9H.L7PLB.DBE = Rev 2.0

P/N: 9H.L7PLB.QBE = Rev 1.0

lQIYcV4.png




O último caractere não tem problema em ser B, porque ele representa o mercado (E= Europe / B= Brasil / etc.)



Agora ficou mais confuso ainda, então a MegaMamute não estaria vendendo a Rev. 2.0 mas sim a Rev. 1.0 'mudada' pra 144Hz e só :hmm:

Ou então na verdade essa é a 'Rev. 2.0 do Brasil', mas totalmente diferente da de lá de fora :haha: (isso explicaria a falta do Flicker-Free) sendo nada mais que um XL2420T 'clássico' só que 144Hz



só sei que fiquei chateado depois dessa...
 
Sim, a impressão que da é que basta um update de firmware no antigo que ele faz o que esse faz, tanto é que a caixa é igual, com remarcações...

Quem tomou essa decisão foi a dona Benq, isso é o que fode.
 
Tópico: BenQ XL2420T

:vara: > http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=505763



:problemo:



cara, mas acho bom esperar algum review, porque comprar no escuro, somente baseando nas specs, sem ao menos ter uma análise é complicado demais

só porque é 'ROG' (marketing exagerado da ASUS) não quer dizer que não possa ter algum ponto negativo pesado


eu tô achando estranho, um monte de user tão já pensando em comprar ele mas nem sequer saiu um review pra poder conhecer de verdade, só as specs :yuno:





LOL, nem chegou ainda :seferrou:

e tbm a falta do Flicker-Free pra mim é tranquilo, eu planejava usar ele enquanto estivesse fora dos games pra deixar o olho sussa mas fazer o que :haha:



ah, e qual o P/N do seu monitor?
Estou esperando sair o monitor para surgir as reviews, nao irei dar tiro no escuro :vinho:
 
Mas é isso mesmo que Peleyer comentou sobre o modelo da 144hz.
Ontem comprei o XL2420T de revendedores direto da fabrica da Benq, e o modelo tem todos os specs do rev. 2.0 menos o flicker free.
A caixa do produto parece ser a mesma que o da versão rev 1.0, mas só mudam algumas características de destaques como 144hz e 1ms gtg, e nem chega a mencionar nada do logo do flicker.
 
roulette.jpg
 
Desculpa não responder se ele tem lightboost, o meu xl2410t que estou vendendo e abaixei loucamente o preço pra até 500 reais não tem lightboost. Joguei muito nele e hoje que tenho xl2720z ainda deixo sem lightboost(Blur Reductor) porque a tela fica realmente muito escura.. Ps. Fiz a atualização do firmware com "Mstar USB burner LCD programmer DDC (EDID) Tool" e visualmente ta mesma coisa XD só que agora há possibilidade de usar lightboost configuravelmente mais claro, mas mesmo assim, prefiro enxergar tudo rápido e sempre, do que jogar parecendo que ta sem luz no meu quarto :D

Ainda vou esperar um pouco, acho que daqui um mês vou tentar vender essa ferramenta..custou 60$ + imposto e vou passar a preço de banana pra sp.

Meu monitor antigo tá feio colocado na estante sem energia ligada nele, algum usuário daqui tem que comprar pra ficar ligado e bonito :<

edit: Proposta de compra eu tenho todo dia, de amigos, "não man, guarda ele ai que eu compro" só que money rápido que é o que preciso ainda nenhum

Se for vender a um bom preço mesmo o MSTAR, me mande MP
 
Comprei no Megamamute monitor-gaming-led-3d-24-full-hd-144hz .
No próprio anuncio tem até um video explicando o flicker free, porém o Monitor chegou em casa e é exatamente o que todos relatam: " A caixa do produto parece ser a mesma que o da versão rev 1.0, mas só mudam algumas características de destaques como 144hz e 1ms gtg, e nem chega a mencionar nada do logo do flicker. "
Quem comprou partiu encher o saco deles e meter um processo ?
 
Comprei no Megamamute monitor-gaming-led-3d-24-full-hd-144hz .
No próprio anuncio tem até um video explicando o flicker free, porém o Monitor chegou em casa e é exatamente o que todos relatam: " A caixa do produto parece ser a mesma que o da versão rev 1.0, mas só mudam algumas características de destaques como 144hz e 1ms gtg, e nem chega a mencionar nada do logo do flicker. "
Quem comprou partiu encher o saco deles e meter um processo ?

Processo? Só sendo advogado para fazer isso, o custo dos honorários para mover uma ação são maiores que o custo do monitor.
 
Processo? Só sendo advogado para fazer isso, o custo dos honorários para mover uma ação são maiores que o custo do monitor.

Nesse caso uma reclamação de todos que compraram pode surgir algum efeito se a Benq tiver respeito com seus consumidores, porque em nenhum site da própria Benq informa o modelo que estão recebendo. Não sei se o Procon cabe neste caso, mas não custa tentarem.
 
Nesse caso uma reclamação de todos que compraram pode surgir algum efeito se a Benq tiver respeito com seus consumidores, porque em nenhum site da própria Benq informa o modelo que estão recebendo. Não sei se o Procon cabe neste caso, mas não custa tentarem.

Melhor caminho é o reclame aqui, mas em peso mesmo como falou.

O Procon infelizmente faz apenas notificação do ocorrido, fora isso não acontece mais nada... as pessoas buscam avaliação da empresa na internet antes de comprar, se houver uma tonelada de reclamações vão dar atenção com certeza, não vão querer se queimar por falta de informação.
 
Nesse caso uma reclamação de todos que compraram pode surgir algum efeito se a Benq tiver respeito com seus consumidores, porque em nenhum site da própria Benq informa o modelo que estão recebendo. Não sei se o Procon cabe neste caso, mas não custa tentarem.

Encher o saco do megamamute para eles pelo menos retirarem essa função do anuncio para evitar futuros aborrecimentos. Entrei em contato pelo atendimento, um técnico ficou de me retornar nome "Joyce", sim é homem, para explicar. Segundo eles, a versão entregue em casa possui flicker.
 
não é nada de Roleta Russa como postaram aê, é propaganda enganosa mesmo dessa vez (da MegaMamute)

caberia um processo com certeza

no anúncio está como tendo o Flicker-Free e depois que recebe o monitor não tem o Flicker-Free :camilo:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo