BenQ XL2420T

Por isso fiquei com pé atrás para comprar do Megamamute, pq na minha opinião quem esta fazendo a propaganda enganosa é o Megamamute, nem no site da Benq do Brasil cita o modelo XL2420T com essas "atualizações" de 144hz e 1ms gtg, então a situação fica meio complicada. (não que eu esteja defendendo a empresa, mas também dessa maneira não tem como comprovar que eles estão de alguma forma nos enganando)

Tanto que quando fui comprar o meu, o revendedor que tem contato direto com a fábrica da Benq no BR, ele foi bem claro sobre essas "atualizações" no modelo e que não há o flicker free, e ele mesmo reclamou sobre a Benq não ter mudado o nome do modelo como fez nos EUA para ajudar na diferenciação desses produtos.
 
Parece que agora a MegaMamute 'arrumou' a bagunça

agora só tem 1 XL2420T 144Hz anunciado, e sem a parte que falava do Flicker-Free (apesar de no começo ainda estar escrito ... "e alternar facilmente entre os perfis -, [R]Flicker-free[/R], [R]Reduction Motion Blur[/R] e equalizador de cores escuras, para que você veja o seu inimigo antes que ele veja você!")


Código:
megamamute.com.br
...
/produto/monitor-gaming-led-3d-24-full-hd-144hz-2-hdmi-xl2420t-benq-68917


não linko mais nada da MegaMamute, comprei o meu monitor lá terça-feira (aprovado na mesma hora) e até hoje nada de enviarem

*peguei pelo Sedex, prazo que apareceu foi esse: "Prazo de entrega (após confirmação do pagamento) Em até 8 dias úteis", já se passaram 4 dias úteis e nada de ser pelo menos postado, vamos ver se cumprem o prazo


tento contato pelo chat, fico quase 1 hora só pra ser atendido e acaba que eles ficam me enrolando e nem sequer explicam o porquê do meu pedido ainda não ter sido enviado

MegaMamute não é mais aquela boa loja de 2008~2012, infelizmente




Por isso fiquei com pé atrás para comprar do Megamamute, pq na minha opinião quem esta fazendo a propaganda enganosa é o Megamamute, nem no site da Benq do Brasil cita o modelo XL2420T com essas "atualizações" de 144hz e 1ms gtg, então a situação fica meio complicada. (não que eu esteja defendendo a empresa, mas também dessa maneira não tem como comprovar que eles estão de alguma forma nos enganando)

Tanto que quando fui comprar o meu, o revendedor que tem contato direto com a fábrica da Benq no BR, ele foi bem claro sobre essas "atualizações" no modelo e que não há o flicker free, e ele mesmo reclamou sobre a Benq não ter mudado o nome do modelo como fez nos EUA para ajudar na diferenciação desses produtos.

Exatamente, é a MegaMamute quem fez propagando enganosa

o que ocorre é que a Rev. 2.0 do XL2420T é diferente aqui no Brasil comparado a da Europa (nos EUA sendo TE no final)

a daqui não possui o Flicker-Free (e sabe se lá o que mais)


o correto seria processar sim porque realmente foi uma propaganda enganosa, só que como disse o Adrianogamers, o custo sairia alto pra isso, além da 'dor de cabeça' pra mover todo esse processo

e é exatamente por isso que o Brasil não vai pra frente, se contenta com tudo o que é mandado, sem reclamar e exigir os direitos, ficamos totalmente acomodados (exemplo disso é o preço absurdo que está esse monitor)


fazer o que né :haha:
 
Última edição:
Parece que agora a MegaMamute 'arrumou' a bagunça

agora só tem 1 XL2420T 144Hz anunciado, e sem a parte que falava do Flicker-Free (apesar de no começo ainda estar escrito ... "e alternar facilmente entre os perfis -, [R]Flicker-free[/R], [R]Reduction Motion Blur[/R] e equalizador de cores escuras, para que você veja o seu inimigo antes que ele veja você!")


Código:
megamamute.com.br
...
/produto/monitor-gaming-led-3d-24-full-hd-144hz-2-hdmi-xl2420t-benq-68917


não linko mais nada da MegaMamute, comprei o meu monitor lá terça-feira (aprovado na mesma hora) e até hoje nada de enviarem

*peguei pelo Sedex, prazo que apareceu foi esse: "Prazo de entrega (após confirmação do pagamento) Em até 8 dias úteis", já se passaram 4 dias úteis e nada de ser pelo menos postado, vamos ver se cumprem o prazo


tento contato pelo chat, fico quase 1 hora só pra ser atendido e acaba que eles ficam me enrolando e nem sequer explicam o porquê do meu pedido ainda não ter sido enviado

MegaMamute não é mais aquela boa loja de 2008~2012, infelizmente






Exatamente, é a MegaMamute quem fez propagando enganosa

o que ocorre é que a Rev. 2.0 do XL2420T é diferente aqui no Brasil comparado a da Europa (nos EUA sendo TE no final)

a daqui não possui o Flicker-Free (e sabe se lá o que mais)


o correto seria processar sim porque realmente foi uma propaganda enganosa, só que como disse o Adrianogamers, o custo sairia alto pra isso, além da 'dor de cabeça' pra mover todo esse processo

e é exatamente por isso que o Brasil não vai pra frente, se contenta com tudo o que é mandado, sem reclamar e exigir os direitos, ficamos totalmente acomodados (exemplo disso é o preço absurdo que está esse monitor)


fazer o que né :haha:

Mas a Benq tem parcela de culpa também, em lugar nenhum anunciou que existem dois modelos XL2420T com 144hz, conseguimos ver somente um modelo que é vendido fora do BR. O site BR ta desatualizado, e a lojas mais perdidas que a galera por falta de informação.
Propaganda enganosa da Benq também, pq se na caixa esta que o monitor possuí 144hz e 1ms GTG, qual monitor aparece com a mesmas especificações no site? Não encontrei nenhum outro igual a este que estão recebendo no site da Benq, o que leva a crer que teria de ser idêntico ao demonstrado no site com 144hz e 1ms GTG, consumidor nenhum tem obrigação de ter de pesquisar PN etc para saber o modelo que possuí e ter de descobrir por si só que ela lançou modelo "capado" sem nenhum anuncio.

E se for confirmado isso, que o modelo com 144hz (vulgo revisão 2.0) vendido no BR é diferente do restante e com recursos a menos (como o painel diferente, flicker free, etc.), fica dificil acreditar nesta empresa, e merece um boicote por aqui.

Seria bom se ao menos que a galera reclamassem com a Benq e no reclame aqui sobre isso.
 
Eu tenho um número de protocolo de atendimento do megamamute, onde eles continuam afirmando e mentindo sobre o Flicker na Rev 2.0, ao qual fui enganado.

Amanhã é reclame aqui neles.
 
A impressão que da é que a Benq está atualizando os Rev1 do estoque pra Rev2 pra permitir 144hz. Se a loja copiar as specs do Rev2 importado é propaganda enganosa, se copiar o Rev1, fica desatualizado.

No Magazine Luiza está certo, Rev2 propagandeado com as specs do Rev1.

O chato da situação aqui é que o Mega Mamute é mal organizado e lento, eu avisei eles por email que queria devolver o produto, e até agora nada. No telefone a atendente deles disse que eles estão com um volume muito grande, mas que todos os emails estão sendo respondidos, outro fato é que provavelmente vou ter que arcar com os custos de envio desse produto que estou devolvendo, em outros sites o custo de retorno é por conta do site em casos de devolução.

Já deu pra entender que compras no Mega Mamute são último recurso na melhor das hipóteses...
 
Parece que agora a MegaMamute 'arrumou' a bagunça

agora só tem 1 XL2420T 144Hz anunciado, e sem a parte que falava do Flicker-Free (apesar de no começo ainda estar escrito ... "e alternar facilmente entre os perfis -, [R]Flicker-free[/R], [R]Reduction Motion Blur[/R] e equalizador de cores escuras, para que você veja o seu inimigo antes que ele veja você!")


Código:
megamamute.com.br
...
/produto/monitor-gaming-led-3d-24-full-hd-144hz-2-hdmi-xl2420t-benq-68917


não linko mais nada da MegaMamute, comprei o meu monitor lá terça-feira (aprovado na mesma hora) e até hoje nada de enviarem

*peguei pelo Sedex, prazo que apareceu foi esse: "Prazo de entrega (após confirmação do pagamento) Em até 8 dias úteis", já se passaram 4 dias úteis e nada de ser pelo menos postado, vamos ver se cumprem o prazo


tento contato pelo chat, fico quase 1 hora só pra ser atendido e acaba que eles ficam me enrolando e nem sequer explicam o porquê do meu pedido ainda não ter sido enviado

MegaMamute não é mais aquela boa loja de 2008~2012, infelizmente






Exatamente, é a MegaMamute quem fez propagando enganosa

o que ocorre é que a Rev. 2.0 do XL2420T é diferente aqui no Brasil comparado a da Europa (nos EUA sendo TE no final)

a daqui não possui o Flicker-Free (e sabe se lá o que mais)


o correto seria processar sim porque realmente foi uma propaganda enganosa, só que como disse o Adrianogamers, o custo sairia alto pra isso, além da 'dor de cabeça' pra mover todo esse processo

e é exatamente por isso que o Brasil não vai pra frente, se contenta com tudo o que é mandado, sem reclamar e exigir os direitos, ficamos totalmente acomodados (exemplo disso é o preço absurdo que está esse monitor)


fazer o que né :haha:

Realmete o site da Benq esta desatualizado, e isso é um ponto pra reclamação... mas processo sei la ne... foi como vc falou , mta verba e dor de cabeça!

Mas ainda fico impressionado com o tanto de loja que vende a versão 120hz com o preço da versão 144hz. E acho q sempre bom a gente dar uma pesquisado no produto antes para não ser enganado depois, ainda mais que o investimento nesses tipos de produtos são altos!

Fica atento ae no prazo, pq bem capaz de atrasar e eles jogarem a culpa depois no feriado que vai ter :haha:
 
A impressão que da é que a Benq está atualizando os Rev1 do estoque pra Rev2 pra permitir 144hz. Se a loja copiar as specs do Rev2 importado é propaganda enganosa, se copiar o Rev1, fica desatualizado.

No Magazine Luiza está certo, Rev2 propagandeado com as specs do Rev1.

O chato da situação aqui é que o Mega Mamute é mal organizado e lento, eu avisei eles por email que queria devolver o produto, e até agora nada. No telefone a atendente deles disse que eles estão com um volume muito grande, mas que todos os emails estão sendo respondidos, outro fato é que provavelmente vou ter que arcar com os custos de envio desse produto que estou devolvendo, em outros sites o custo de retorno é por conta do site em casos de devolução.

Já deu pra entender que compras no Mega Mamute são último recurso na melhor das hipóteses...

Quando eu precisei devolver um fone com problemas para MegaMamute, ela arcou com os custos de envio e devolução.
 
Eu estou com uma baita duvida entre esse monitor e o Phillips 144 hertz? alguém tem o phillips 144 hertz?
 
Quando eu precisei devolver um fone com problemas para MegaMamute, ela arcou com os custos de envio e devolução.

Retirado do site do Megamamute:

"É de responsabilidade do cliente o pagamento do frete referente à devolução em casos de desistência ou arrependimento dentro do prazo de 7 ( sete) dias corridos contados a partir da data de recebimento do item, em casos de devolução por defeito de fábrica o MegaMamute fica responsável pelo custo de transporte do produto a loja."
------------
Eu estou com uma baita duvida entre esse monitor e o Phillips 144 hertz? alguém tem o phillips 144 hertz?

Também usa PWM pra controlar o backlight, então acho que o único fator pra escolher esse monitor seriam possíveis diferenças na qualidade de imagem, em tempo de resposta acho que o benq ainda é melhor.
 
Depois de 5 dias úteis ele me disseram o porquê do meu pedido ainda não ter sido enviado: o mouse de 'brinde' (Abyssus) não estava disponível na versão Mirror :poker:

Isso porque eu só peguei o conjunto monitor + mouse porque estava o mesmo preço


:tnr:




Eu estou com uma baita duvida entre esse monitor e o Phillips 144 hertz? alguém tem o phillips 144 hertz?

Esse Philips não tem o melhor recurso disponível atualmente, um strobe backlight, no caso, o LightBoost

BenQ é bem melhor que ele
 
Depois de 5 dias úteis ele me disseram o porquê do meu pedido ainda não ter sido enviado: o mouse de 'brinde' (Abyssus) não estava disponível na versão Mirror :poker:

Isso porque eu só peguei o conjunto monitor + mouse porque estava o mesmo preço


:tnr:






Esse Philips não tem o melhor recurso disponível atualmente, um strobe backlight, no caso, o LightBoost

BenQ é bem melhor que ele


Amigo Fatal1ty, não querendo te decepcionar, mas pra mim aconteceu a mesma coisa. Não tinha a por... do mouse pad, e eu tive que entrar em contato com eles em todos os processos para saber status.
Só para você ter uma ideia, leia minha reclamação:
http://www.reclameaqui.com.br/8493388/megamamute/prazo-de-entrega-entrega-atrasada-pedido-4520763/
S
e quiser usar como modelo para sua reclamação, fique a vontade. Deve estar acontecendo a mesma coisa.
 
Amigo Fatal1ty, não querendo te decepcionar, mas pra mim aconteceu a mesma coisa. Não tinha a por... do mouse pad, e eu tive que entrar em contato com eles em todos os processos para saber status.
Só para você ter uma ideia, leia minha reclamação:
http://www.reclameaqui.com.br/8493388/megamamute/prazo-de-entrega-entrega-atrasada-pedido-4520763/
S
e quiser usar como modelo para sua reclamação, fique a vontade. Deve estar acontecendo a mesma coisa.

é tenso né

mas falei agora pouco no chat e disseram que irão enviar dentre hoje e amanhã

se não chegar até dia 30 é pal no cool deles :challenge:
 
caras, tava lendo o tópico e me registrei só pra comentar com vcs que meu caso foi exatamente o mesmo, comprei o monitor + mousepad no dia 17, paguei no mesmo dia, e depois de todo esse tempo resolvi ligar para empresa hoje e eles simplesmente me disseram que não tinham o mousepad e que se estaria tudo bem eu trocar por um roccat sense, aceitei pelo fato de que não da mais pra ficar estendendo o prazo, preciso do monitor, me prometeram enviar no maximo até segunda feira, e melhor: tenho que ligar la para pedir o código de rastreamento do pedido. primeira compra na megamamute e provavelmente a ultima, só espero nao me decepcionar com o monitor :fovhappy:
 
caras, tava lendo o tópico e me registrei só pra comentar com vcs que meu caso foi exatamente o mesmo, comprei o monitor + mousepad no dia 17, paguei no mesmo dia, e depois de todo esse tempo resolvi ligar para empresa hoje e eles simplesmente me disseram que não tinham o mousepad e que se estaria tudo bem eu trocar por um roccat sense, aceitei pelo fato de que não da mais pra ficar estendendo o prazo, preciso do monitor, me prometeram enviar no maximo até segunda feira, e melhor: tenho que ligar la para pedir o código de rastreamento do pedido. primeira compra na megamamute e provavelmente a ultima, só espero nao me decepcionar com o monitor :fovhappy:

Está acontecendo com todos isso, lastimável. Fica aqui nosso respaldo para quem estiver pensando em comprar no megamamute esse monitor.:trollfail:
 
Não sei se serve de consolo, mas quando o monitor chegar ai pra vcs, acho q eles problemas serão amenizados!

To curtindo muito o monitor e para mim ta dando uma diferença enorme para os jogos e para assistir vídeos.
 
Oque está acontecendo - megamamute - sao dois modelos? estou meio por fora.
 
Receita do bolo pra quem não quer ler.

XL2420T Rev1 e Rev2 no Brasil são iguais, um é 120hz, o outro faz até 144hz, compra o que estiver mais barato.
 
Então rapeze estes dias ai tinha perguntado se alguem percebe um pequeno "problema" no monitor da Benq XL2420t.
Em um jogo por ex: BF4, você está em um abiente escuro e volta para um ambiente claro o monitor demora a recuperar o brilho.
2 anos ou mais com o monitor e não sei como se resolve isso, a unica "suposta solução" seria comprar um cabo Displayport 1.2 que estou procurando pra comprar.
 
Eu fiz o pedido dia 17, contando os dias úteis desde o pagamento confirmado, até o dia que chegou em casa.. foi 4 dias úteis, chegou rápido, porém fiquei decepcionado com a propaganda enganosa, os adesivos de 60/120/144hz da pra ver de longe, a falta dos outros recursos também ziko.. mas fazer o que né, esse é o nosso Brasil
 
Receita do bolo pra quem não quer ler.

XL2420T Rev1 e Rev2 no Brasil são iguais, um é 120hz, o outro faz até 144hz, compra o que estiver mais barato.

quais as escolhas que aparecem na opção AMA do menu osd do seu monitor?


porque na revisão antiga aparece ON ou OFF, e na revisão nova aparece High, Premium ou OFF


pelo menos no que é vendido lá fora :haha:





Então rapeze estes dias ai tinha perguntado se alguem percebe um pequeno "problema" no monitor da Benq XL2420t.
Em um jogo por ex: BF4, você está em um abiente escuro e volta para um ambiente claro o monitor demora a recuperar o brilho.
2 anos ou mais com o monitor e não sei como se resolve isso, a unica "suposta solução" seria comprar um cabo Displayport 1.2 que estou procurando pra comprar.

eu creio que um pouco disso é normal mesmo, não tenho certeza

no meu que estou usando (22EA53T) eu desabilito o Energy Saving e o Auto Brightness mas mesmo assim acontece isso que você está falando


isso acontece quando tá com o LightBoost ligado?


se bem que o olho humano é um pouco assim tbm, a pupila controla e se adapta à luz


será que no monitor acontece devido numa cena com muito brilho os leds nas bordas (edge w-led) ficarem todos acesos e quando vai pra uma cena com menos brilho alguns se apagam, e vice-versa :hmm: um delayzin nesse processo


veja no menu se tem alguma opção escrito 'automatic ...'; 'auto ...'; 'dynamic ...'; 'energy saving' e desabilite

talvez possa ser isto também





Eu fiz o pedido dia 17, contando os dias úteis desde o pagamento confirmado, até o dia que chegou em casa.. foi 4 dias úteis, chegou rápido, porém fiquei decepcionado com a propaganda enganosa, os adesivos de 60/120/144hz da pra ver de longe, a falta dos outros recursos também ziko.. mas fazer o que né, esse é o nosso Brasil

aqui passou 8 dias úteis e nem enviaram ainda :feelbad:
 
quais as escolhas que aparecem na opção AMA do menu osd do seu monitor?


porque na revisão antiga aparece ON ou OFF, e na revisão nova aparece High, Premium ou OFF


pelo menos no que é vendido lá fora :haha:







eu creio que um pouco disso é normal mesmo, não tenho certeza

no meu que estou usando (22EA53T) eu desabilito o Energy Saving e o Auto Brightness mas mesmo assim acontece isso que você está falando


isso acontece quando tá com o LightBoost ligado?


se bem que o olho humano é um pouco assim tbm, a pupila controla e se adapta à luz


será que no monitor acontece devido numa cena com muito brilho os leds nas bordas (edge w-led) ficarem todos acesos e quando vai pra uma cena com menos brilho alguns se apagam, e vice-versa :hmm: um delayzin nesse processo


veja no menu se tem alguma opção escrito 'automatic ...'; 'auto ...'; 'dynamic ...'; 'energy saving' e desabilite

talvez possa ser isto também







aqui passou 8 dias úteis e nem enviaram ainda :feelbad:

As opções que aparecem são off/high/premium.
 
As opções que aparecem são off/high/premium.

opa, menos mal então, porque o q eu mais queria nessa revisão nova era exatamente isso

o ama foi melhorado pra ter menos inverse ghost (high é o melhor, no premium fica com muito artefato)


o que dá pra concluir então é que a rev. 2.0 daqui no brasil é a rev. 2.0 da europa menos flicker-free
 
quais as escolhas que aparecem na opção AMA do menu osd do seu monitor?


porque na revisão antiga aparece ON ou OFF, e na revisão nova aparece High, Premium ou OFF


pelo menos no que é vendido lá fora :haha:







eu creio que um pouco disso é normal mesmo, não tenho certeza

no meu que estou usando (22EA53T) eu desabilito o Energy Saving e o Auto Brightness mas mesmo assim acontece isso que você está falando


isso acontece quando tá com o LightBoost ligado?


se bem que o olho humano é um pouco assim tbm, a pupila controla e se adapta à luz


será que no monitor acontece devido numa cena com muito brilho os leds nas bordas (edge w-led) ficarem todos acesos e quando vai pra uma cena com menos brilho alguns se apagam, e vice-versa :hmm: um delayzin nesse processo


veja no menu se tem alguma opção escrito 'automatic ...'; 'auto ...'; 'dynamic ...'; 'energy saving' e desabilite

talvez possa ser isto também







aqui passou 8 dias úteis e nem enviaram ainda :feelbad:

Oloco, tudo isso amigo? eles confirmou o pagamento e postaram no correio em 3 dias úteis, e demorou 1 dia pra chegar, talvez esteja faltando no estoque sei lá.. entra em contato
 
Oloco, tudo isso amigo? eles confirmou o pagamento e postaram no correio em 3 dias úteis, e demorou 1 dia pra chegar, talvez esteja faltando no estoque sei lá.. entra em contato

segundo eles era porque não estava disponível o Abyssus versão Mirror pra enviar (comprei o combo do monitor + mouse porque estava o mesmo preço)

mas o mais engraçado é que eles nem avisaram nada, eu que tive que correr atrás do porquê da demora, e ia no chat e eles só ficavam me enrolando


acabou que fiz uma reclamação no reclame aqui e eles me disseram depois no chat que era por causa do mouse

aí eles perguntaram se poderiam enviar a versão normal do abyssus

e disseram que vão enviar segunda (hoje) sem falta


se soubesse que ia dar tudo isso teria pegado só o monitor e já estaria usando desde o começo da semana passada :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo