BenQ XL2420T

Testei os da pcmonitors mas aqui os brancos ficaram esverdeados. Aí fica normal?

Testei o perfil 144hz e o 120hz e ficou meio esverdeado também. Vai ver a gente é torto. :bwahaha:
 
Testei os da pcmonitors mas aqui os brancos ficaram esverdeados. Aí fica normal?

Testei o perfil 144hz e o 120hz e ficou meio esverdeado também. Vai ver a gente é torto. :bwahaha:

kkkkkkkkkkk cara, não reparei de ter ficado verde não. Acho que minha percepção pra imagem deve ser péssima mesmo, então o torto sou eu :haha:
Ontem não consegui mexer no PC. Vou ver se hj eu mexo e comparo com o perfil da digital versus pra ver se tem diferença.
------------
Testei os da pcmonitors mas aqui os brancos ficaram esverdeados. Aí fica normal?

Realmente cara, os da digital versus fica melhor...com os do pcmonitor fica com uma cor diferente mesmo, parece um verde oliva bem claro. Porque será que fizeram assim né?
Bom, vou ficar com os da digital versus também....valeu pela dica.
 
Última edição:
Cara, no perfil da Benq Brasil no Facebook, eu perguntei no post de apresentação do xl2420Z, se eles estão vindo com o firmware V2 aqui pro Brasil, e responderam que sim(a própria Benq respondeu). O que eu comprei no megamamute veio com o V2 já instalado...

To com medo de comprar e vim um lote antigo com Firmware V1, perguntei no ML os 5 primeiros dígitos do numero de serie mas nem isso souberam responder.
 
To com medo de comprar e vim um lote antigo com Firmware V1, perguntei no ML os 5 primeiros dígitos do numero de serie mas nem isso souberam responder.

Então, eu também mandei um email para a mega mamute, eles me falaram que viria com um número de série X (daqueles que pode ser atualizado pro V2), e veio com um número de série totalmente diferente. Porém já veio com o V2 ok.

Cara, no pior dos casos, vc pode devolver se vier com o V1. Você tem 7 dias após chegar na sua casa, para devolver por qualquer motivo que seja, sem custo algum para você. o Código de Defesa do Consumidor te garante isso. E se você for do estado de SP, tem até 7 dias ÚTEIS para isso.

E pq não pega na mega mamute? Tá praticamente o mesmo preço.
 
Última edição:
bom pessoal, estou com a grana para comprar um benq :bwahaha:
porem estou com uma GT240
:nooo:... vou esperar lançar as novas GTX8XX, vale a pena eu comprar o benq agora ou devo esperar e comprar VGA+benq juntos?
meu medo é comprar o benq xl2420z hj e quando sair as novas GTX sair outro benq.
 
bom pessoal, estou com a grana para comprar um benq :bwahaha:
porem estou com uma GT240
:nooo:... vou esperar lançar as novas GTX8XX, vale a pena eu comprar o benq agora ou devo esperar e comprar VGA+benq juntos?
meu medo é comprar o benq xl2420z hj e quando sair as novas GTX sair outro benq.

Eu esperaria.
 
Galera, sobre os Eizo, entrei em contato com o representante no brasil (que aparentemente só vende a linha industrial/médica)

Paulo Cesar Rauber da Luz <paulocrluz@gmail.com>
29 de ago (Há 4 dias)

Olá, gostaria de saber se existe algum plano de trazer a linha monitores para jogos Foris para o Brasil, pois acompanho reviews de sites internacionais e ele está sempre muito bem avaliado em todos.

Atenciosamente,

Paulo

Paulo Castanho <paulo@eizo.com.br>
29 de ago (Há 4 dias)

Boa noite Paulo, sim temos.

Foris2434 = R$ 2.700,00 pgto a vista

att

Paulo

Paulo Cesar Rauber da Luz <paulocrluz@gmail.com>
16:36 (Há 18 horas)

E o FG2421 sai por quanto?


Em 29 de agosto de 2014 18:54, Paulo Castanho <paulo@eizo.com.br> escreveu:


Paulo Castanho
19:29 (Há 15 horas)

R$ 4000,00

:argh::dadtroll::conte::vader::kidding::mas::okay::yuno::serious::mother::haha3::medo::dad::obrigue::velho::soclose::sefu::morre::melior::salario:
 
Esses produtos Foris são inviáveis para o publico brasileiro. Comprei um Benq xl2420z na megamamute quando estava na promoção, gostei do preço R$: 1,169 a vista. Bem melhor que em outras lojas como a Kabum que chegam a absurdos 1,500 reais... Tomara que fique feliz com a nova aquisição, postarei um video analisando o produto... Apesar de usar um tv ips 40 polegadas, de cores ótimas, pelo que li em reviews americanos (diferentemente do que analises do publico br afirmam), as cores do benq, após uma configuração adequada, ficam ótimas. Como nos vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=RtZ9amjCh_8

https://www.youtube.com/watch?v=FyTcP5E3db0

https://www.youtube.com/watch?v=I6wIMaYjklE

Olha, ainda não recebi o monitor, mas tem muitas informações por ai que as cores desse monitor são horríveis, não parecem ser, como os videos acima mostram... E só estou falando de cores, qualidade de imagem, porque foi meu maior empecilho na compra deste monitor, fora outras dezenas de benefícios que ele tem em comparação ao IPS normal. Então se alguém tem duvida, e tem medo da qualidade de imagem ser ruim, são posso dar a certeza pois ainda não recebi o meu, mas parece-me uma compra sem arrependimentos.
 
Esses produtos Foris são inviáveis para o publico brasileiro. Comprei um Benq xl2420z na megamamute quando estava na promoção, gostei do preço R$: 1,169 a vista. Bem melhor que em outras lojas como a Kabum que chegam a absurdos 1,500 reais... Tomara que fique feliz com a nova aquisição, postarei um video analisando o produto... Apesar de usar um tv ips 40 polegadas, de cores ótimas, pelo que li em reviews americanos (diferentemente do que analises do publico br afirmam), as cores do benq, após uma configuração adequada, ficam ótimas. Como nos vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=RtZ9amjCh_8

https://www.youtube.com/watch?v=FyTcP5E3db0

https://www.youtube.com/watch?v=I6wIMaYjklE

Olha, ainda não recebi o monitor, mas tem muitas informações por ai que as cores desse monitor são horríveis, não parecem ser, como os videos acima mostram... E só estou falando de cores, qualidade de imagem, porque foi meu maior empecilho na compra deste monitor, fora outras dezenas de benefícios que ele tem em comparação ao IPS normal. Então se alguém tem duvida, e tem medo da qualidade de imagem ser ruim, são posso dar a certeza pois ainda não recebi o meu, mas parece-me uma compra sem arrependimentos.

Fidelidade de cores é um desafio para qualquer monitor com painel TN, não somente o Benq. Baseando em sites, se olhar o TFT central vai ver a dificuldade em calibrar monitores do tipo usando um colorímetro.

Já vi pessoas adorando as cores do modelo com 144hz da Philips e achando melhor que um IPS da Dell calibrado, apenas porque o modelo da Philips estava com cores bem saturadas, e chamavam isso de cores vivas, então avaliar qualidade da cor é meio complicado caso quem avalie não conheça e entenda bem o que deve ser analisado. Melhor seguir opiniões de quem entende ou sites especializados, pq tem users que acham que qualidade de cor e imagem é sinônimo de saturação.

O Benq XL2420T mal conseguia reproduzir tons pasteis, nos modelos posteriores atualizaram o painel mas não acredito que tenha muita diferença, sem contar que o foco desse monitor é velocidade e menos blur, qualidade de imagem e cores é mediana, e quem deseja um monitor para games mal se foca no quesito qualidade de imagem.

Não é um produto ruim, só tem foco diferente de monitores que reproduzem uma vasta gama de cores.

Se olhar em fóruns gringos vai ver as mesmas reclamações daqui, tanto que os monitores coreanos fazem sucesso por lá, além do Eizo que recentemente entrou no foco, e pedem a mesma coisa que é pedido aqui: IPS com 120/144hz, coisa que acho que será dificil lançarem.
 
Última edição:
Concordo que as cores sejam inferiores, porém qualificar o monitor como cores péssimas e horríveis, até como não jogável, é demais. Desestimula os compradores, e ao menos pelo que vi em videos, as cores perdem, porém gostei das mesmas. E já eu acho que monitor games é foco desempenho, tanto é que quem joga a 120/144hz não consegue voltar para os 60, e já que joga num Ips consegue se adaptar facilmente a esses TNs top de linha (tudo que falo é baseado em comentários de videos e foruns).
 
Concordo que as cores sejam inferiores, porém qualificar o monitor como cores péssimas e horríveis, até como não jogável, é demais. Desestimula os compradores, e ao menos pelo que vi em videos, as cores perdem, porém gostei das mesmas. E já eu acho que monitor games é foco desempenho, tanto é que quem joga a 120/144hz não consegue voltar para os 60, e já que joga num Ips consegue se adaptar facilmente a esses TNs top de linha (tudo que falo é baseado em comentários de videos e foruns).

Exatamente! As cores dos TN não são ruins, ainda mais se calibrar certinho..
A qualidade da imagem nos IPS é melhor sim, mas falar que a dos TN é ruim? :cereal:
 
Paguei o meu do Megamamute hoje, só esperando chegar, e realmente, quem compra um monitor com essa capacidade de 144hz tem que sacrificar algum outro ponto, porém assim como disseram ali em cima, é um monitor com um foco diferente, se a pessoa trabalha com imagens, por exemplo, já são outros quinhentos...
E pelos reviews/videos que eu vi já é possível notar a diferença, mesmo em videos do yt com seus 30fps, ao vivo e a cores então a mudança é nítida.
 
As cores são ruins de fábrica, só isso. Basta calibrar ao seu gosto que ficará melhor que muito TN. O foco é velocidade e nisso o TN é o mais rápido na transição GtG (gray to gray). Eu já me conformei: - esperarei sentadinho pelos monitores OLED e até lá ficarei com o meu Benq.
 
Pois é, acho que vou gostar muito do monitor, na minha tv eu abaixo a resolução para 1440x900 só por causa dos 75hz no bf4, Cod, assaut fire... :haha::haha::haha:... Jogos online, para mim, vale MUITO mais o desempenho do que qualidade uahauhauhaa :lol2:
 
Suporte para Benq xl2420T

Galera, gostaria de saber se existe suporte para o Benq xl2420T se sim como instalar ? é Vesa?
 
O Benq é melhor do que aquele da Philipis ?
 
O Benq é melhor do que aquele da Philipis ?

Cara, acredito que sim, possui mais tecnologias... Uma coisa que muitos deixam de lado é a tecnologia flicker free, achei ela bem interessante.. Dizem que as cores do benq são as melhores comparadas a outros TN, como Asus e philips, pelo menos foi o que li em reviews... Sem contar que o benq possui o Motion Benq blur reduction, que seria o lightboost do asus e da versão T(no modo 2D), sem a perda na qualidade das cores ( EU ACHO KKK). O Philips não possui nenhuma tecnologia Strobelight .. No final o benq sai ganhando
 
Cara, acredito que sim, possui mais tecnologias... Uma coisa que muitos deixam de lado é a tecnologia flicker free, achei ela bem interessante.. Dizem que as cores do benq são as melhores comparadas a outros TN, como Asus e philips, pelo menos foi o que li em reviews... Sem contar que o benq possui o Motion Benq blur reduction, que seria o lightboost do asus e da versão T(no modo 2D), sem a perda na qualidade das cores ( EU ACHO KKK). O Philips não possui nenhuma tecnologia Strobelight .. No final o benq sai ganhando

Meio do ano q vem eu pego um benq então kk
 
Já está passando da hora de monitores com G-Sync chegarem ao Brasil.

Tem gente que acha que não tem diferença entre um xl2420z e um xl2420g, mas pelo que se diz lá fora, a história não é bem por aí.

Só acho que está demorando demais.
 
Já está passando da hora de monitores com G-Sync chegarem ao Brasil.

Tem gente que acha que não tem diferença entre um xl2420z e um xl2420g, mas pelo que se diz lá fora, a história não é bem por aí.

Só acho que está demorando demais.

Tbem to esperando sair um G-sync, pessoal comenta de acima de 40fps qualquer jogo fica bem suave, mas parece que nem esse xl2420g saiu la fora né, ta demorando muito pra sair e parece que sai no ultimo trimestre agora.
 
Na boa, não fará diferença para mim... O max que podia pagar num monitor era 1200... E pode esperar que quando esse 2420g sair, não será menos que 1.700.Então nunca que isso vale 500 reais, porque a diferença é apenas o g-sync... O que rola é esperar uns 1,5 ano e comprar...... Ainda acho que sai mais caro... O monitor asus é vendido nos EUA por 259 dolares, o mesmo com g-sync 469 dolares, o kit custa 200 dolares... O monitor asus no Brasil = 1500 reais sem gsync :haha::haha::haha::haha: Imagina com, chegará aqui 2mil facil :megusta::feelbad::nooo::haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo