• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

BenQ XL2420T

Iai galera, comprei um Benq XL2420Z na megamamute e chegou hj. Até agora tudo normal mas eu to achando a imagem dele muito branca em comparação com a do meu antigo monitor. Eu já mexi no contraste e no brilho mas parece que a imagem continua muito esbranquiçada. Alguem tem alguma ideia ou configuração ideal?

Painel deles são assim mesmo!
demora a se acostumar!
 
Iai galera, comprei um Benq XL2420Z na megamamute e chegou hj. Até agora tudo normal mas eu to achando a imagem dele muito branca em comparação com a do meu antigo monitor. Eu já mexi no contraste e no brilho mas parece que a imagem continua muito esbranquiçada. Alguem tem alguma ideia ou configuração ideal?

O meu é a versão antiga mas comparado com o meu samsung o Benq é um monitor extremamente frio de imagem. Se olho ele por muito tempo fico até achando o meu samsung meio amarelado. Mas é o Benq que tem essa característica mesmo.
 
O meu é a versão antiga mas comparado com o meu samsung o Benq é um monitor extremamente frio de imagem. Se olho ele por muito tempo fico até achando o meu samsung meio amarelado. Mas é o Benq que tem essa característica mesmo.

Sei exatamente o que quer dizer.... infelizmente são cores lavadas.

Use o ICC do TFT Central que ajuda um pouco, mas é isso mesmo, não muda tanto.... o melhor é desencanar e curtir o monitor, esse cara ai foi feito pra ser rápido, nisso ele é bom! :yes:
 
Painel deles são assim mesmo!
demora a se acostumar!

O meu é a versão antiga mas comparado com o meu samsung o Benq é um monitor extremamente frio de imagem. Se olho ele por muito tempo fico até achando o meu samsung meio amarelado. Mas é o Benq que tem essa característica mesmo.

Ah ta,, negosso é se acostumar então.. Vlw.
 
Sei exatamente o que quer dizer.... infelizmente são cores lavadas.

Use o ICC do TFT Central que ajuda um pouco, mas é isso mesmo, não muda tanto.... o melhor é desencanar e curtir o monitor, esse cara ai foi feito pra ser rápido, nisso ele é bom! :yes:

O que seria ICC do TFT? Desculpe a noobice...
 
O que seria ICC do TFT? Desculpe a noobice...

Cara existe um padrão RGB, como uma calibração que vem de fabrica e essas especificações ficam num arquivo, nesse caso o ICC.

Você pode baixar esse ICC configuração TFT, que vai conseguir algo pouco melhor do que as configurações originais.

Simples de aplicar e dá uma ajudada.

Baixe aqui: http://www.tftcentral.co.uk/articles/icc_profiles.htm


----


Depois de baixar, clique no botão direito / resolução da tela / configurações avançadas / gerenciamento de cores / clicar em "usar minhas configurações" / adicionar "basta encontrar o arquivo ICC baixado e aplica-lo" / definir como padrão

Qualquer duvida dá uma perguntada.


---
 
Última edição:
Cara existe um padrão RGB, como uma calibração que vem de fabrica e essas especificações ficam num arquivo, nesse caso o ICC.

Você pode baixar esse ICC configuração TFT, que vai conseguir algo pouco melhor do que as configurações originais.

Simples de aplicar e dá uma ajudada.

Baixe aqui: http://www.tftcentral.co.uk/articles/icc_profiles.htm


----


Depois de baixar, clique no botão direito / resolução da tela / configurações avançadas / gerenciamento de cores / adicionar "basta encontrar o arquivo ICC baixado e aplica-lo" / definir como padrão

Qualquer duvida dá uma perguntada.


---

o add aparece mas nao da pra clicar,sera que eh pq eu to no video on board?
 
o add aparece mas nao da pra clicar,sera que eh pq eu to no video on board?

Desculpe. Vá até ali em cima e clique em "Usar minhas configurações" vai liberar.
 
Desculpe. Vá até ali em cima e clique em "Usar minhas configurações" vai liberar.

Opa! Tem para o meu samsung também. Vou testar.

Edit: Fiquei com medo de executar o troço e não saber voltar a como era.
 
Última edição:
Opa! Tem para o meu samsung também. Vou testar.

Edit: Fiquei com medo de executar o troço e não saber voltar a como era.


Cara só dando uma olha no TFT, mas pode brincar com esses outros se quiser.

Quanto ao lance de voltar, é bem simples, basta desmarcar "usar minhas configurações" e "aplicar como padrão". Simples assim!

Na duvida me dá um toque!

Abraços
 
Alguém me tira uma duvida como o monitor não vem com oculos 3d, se for para ver algo em 3d so usando o 3d nvidia vision? Ou compra algum oculos separado funcionaria?
 
Alguém me tira uma duvida como o monitor não vem com oculos 3d, se for para ver algo em 3d so usando o 3d nvidia vision? Ou compra algum oculos separado funcionaria?

Só com o kit 3D Vision, porque o monitor não tem emissor para funcionar apenas com os óculos.
 
Cara existe um padrão RGB, como uma calibração que vem de fabrica e essas especificações ficam num arquivo, nesse caso o ICC.

Você pode baixar esse ICC configuração TFT, que vai conseguir algo pouco melhor do que as configurações originais.

Simples de aplicar e dá uma ajudada.

Baixe aqui: http://www.tftcentral.co.uk/articles/icc_profiles.htm


----


Depois de baixar, clique no botão direito / resolução da tela / configurações avançadas / gerenciamento de cores / clicar em "usar minhas configurações" / adicionar "basta encontrar o arquivo ICC baixado e aplica-lo" / definir como padrão

Qualquer duvida dá uma perguntada.


---

Aonde vou pra baixar isso?
é um configuração pre calibrada?
não entendi nada :S
 
Aonde vou pra baixar isso?
é um configuração pre calibrada?
não entendi nada :S


Baixe nesse mesmo link que está acima. Apenas procure pelo modelo de seu monitor.

Sim!

O que você não entendeu amigo?
 
vcs acharam 24 polegadas suficiente ou ficaram pensando no de 27?eu queria o de 27 mas achei pesado $$$ :haha: e li uns posts dizendo q full hd é pouco pra 27 polegadas,pela questao de DPI e tals!
 
Última edição:
vcs acharam 24 polegadas suficiente ou ficararam pensando no de 27?eu queria o de 27 mas achei pesado $$$ :haha: e li uns posts dizendo q full hd eh pouco pra 27 polegadas,pela questao de DPI e tals!

Eu acho 27" o tamanho ideal.

Realmente 1080p é pouco para 27", precisa se afastar um pouco da tela.

Também vai muito da sua exigência, tem pessoas que usam tvs e curtem pra caramba.
 
vcs acharam 24 polegadas suficiente ou ficararam pensando no de 27?eu queria o de 27 mas achei pesado $$$ :haha: e li uns posts dizendo q full hd eh pouco pra 27 polegadas,pela questao de DPI e tals!

Pelo menos o que já ouvi de jogador competitivo de FPS é que dão preferencia por um monitor de 24", devido ser melhor para "mapear" e localizar o time adversário na tela, já que a tela menor permite visualização do jogo com menos movimentos, tornando mais rápido. Normalmente eles preferem rapidez e performance do que imersão, belas imagens, etc. Por isso existem mais modelos de 24" 1080p com essa finalidade de competição.

Mas tem pessoas que preferem monitor de 27 mesmo 1080p, normalmente jogadores comuns ou de MMO, etc.
 
Não chego nem perto de ser um rato de computador como esses caras ai, pra mim é mais o prazer de jogar e se possível com pouco mais de qualidade e imersão.
 
Duvida de noob, qual a diferença do benq xl2420T, para oxl2420Z ? :hmm::poker:
 
Não chego nem perto de ser um rato de computador como esses caras ai, pra mim é mais o prazer de jogar e se possível com pouco mais de qualidade e imersão.

Também sou jogador casual/comum, não tenho nem como pensar em tentar ser esses ratos competitivos rs, mal estou tendo como jogar.
Mas é bem legal jogar em equipe, a última vez que fiz isso foi com Tom Clancy's Ghost Recon Phantoms e BF3, jogos que se jogado em equipe com boa comunicação e organização dificilmente se perde e ainda massacra o time adversário.
------------
Duvida de noob, qual a diferença do benq xl2420T, para oxl2420Z ? :hmm::poker:

Recursos, tela, Flicker Free. Se voltar algumas páginas tem até a descrição completa das mudanças.
 
Também sou jogador casual/comum, não tenho nem como pensar em tentar ser esses ratos competitivos rs, mal estou tendo como jogar.
Mas é bem legal jogar em equipe, a última vez que fiz isso foi com Tom Clancy's Ghost Recon Phantoms e BF3, jogos que se jogado em equipe com boa comunicação e organização dificilmente se perde e ainda massacra o time adversário.

Quando joguei com os amigos em rede numa lan house pela primeira vez, puts, viciei, até hoje não consigo deixar de curtir jogatinas.... muito bom!


---

Peguei um XL2720T para esperar amadurecer os monitores com G-Sync, acho que ainda está tudo muito novo.

Meu 2233rz é que vai para o bazar logo, ele tem uma marca na tela, como se fosse uma poeria amarelada que só aparece quando o fundo é branco, não prejudica em nada, vou fazer baratinho pra vender rápido. Precisando fazer grana.

Só falta arrumar as vgas!
 
Última edição:
Boa noite,

Tenho um XL2420Z, e não estou sabendo salvar minhas configurações... nem nos botões do controle, nem no dilplay pilot.

Toda vez que ligo minha maquina, tenho que setar tudo novamente...gosto de deixar em standard e o brilho em 50%. Mas sempre que vou ver, está em FPS e brilho a 100%
Quando salvo no botão do controle, parece que não salvou nada... aperto ele e desconfigura tudo.
Quando salvo como preset Default, o brilho não vai para 50% na hora que religo o monitor.

O único fato relevante, é que como eu uso filtro de linha, eu desligo o monitor como se tirasse da tomada... será que é isso?
Bem...conto com a ajuda de vcs se possível..

Abraços!!!
Estou fazendo algo de errado? Pode-se usar o DPilot junto com o controle?
 
Boa noite,

Tenho um XL2420Z, e não estou sabendo salvar minhas configurações... nem nos botões do controle, nem no dilplay pilot.

Toda vez que ligo minha maquina, tenho que setar tudo novamente...gosto de deixar em standard e o brilho em 50%. Mas sempre que vou ver, está em FPS e brilho a 100%
Quando salvo no botão do controle, parece que não salvou nada... aperto ele e desconfigura tudo.
Quando salvo como preset Default, o brilho não vai para 50% na hora que religo o monitor.

O único fato relevante, é que como eu uso filtro de linha, eu desligo o monitor como se tirasse da tomada... será que é isso?
Bem...conto com a ajuda de vcs se possível..

Abraços!!!
Estou fazendo algo de errado? Pode-se usar o DPilot junto com o controle?

BenQ eu queria saber te responder
 
Como ativa o strobelight sem aqueles programinhas e talz?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo