• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

BenQ XL2420T

Pessoal, me tirem uma dúvida: esse monitor vinha com cabo HDMI?

Faz tempo que minha embalagem foi para o lixo, guardei os acessórios que vieram com ele em um armário.

Estou precisando usar o cabo HDMI mas não lembro se o mesmo vinha junto.

Vocês poderiam me confirmar se vinha ou não?
 
Pessoal, me tirem uma dúvida: esse monitor vinha com cabo HDMI?

Faz tempo que minha embalagem foi para o lixo, guardei os acessórios que vieram com ele em um armário.

Estou precisando usar o cabo HDMI mas não lembro se o mesmo vinha junto.

Vocês poderiam me confirmar se vinha ou não?

O meu veio somente com o dvi.
 
Pessoal, me tirem uma dúvida: esse monitor vinha com cabo HDMI?

Faz tempo que minha embalagem foi para o lixo, guardei os acessórios que vieram com ele em um armário.

Estou precisando usar o cabo HDMI mas não lembro se o mesmo vinha junto.

Vocês poderiam me confirmar se vinha ou não?

O meu veio com um DVI-D.
 
Eu sei que este tópico é antigo, mas o meu monitor quebrou a tela e estou atrás de um usado que pode ter ocorrido problemas de elétrica para poder usar a tela, alguém teria ideia onde encontro?
 
Ola. Tenho um monitor desse. Windows 10 64 bit, 1080ti. Ele esta ligado na HDMI, no entanto so aparece 60hz - 1920/1080. Está com o driver atualizado. Será o cabo que nao manda 120hz?
 
Ola. Tenho um monitor desse. Windows 10 64 bit, 1080ti. Ele esta ligado na HDMI, no entanto so aparece 60hz - 1920/1080. Está com o driver atualizado. Será o cabo que nao manda 120hz?
Só alguns tipos de HDMI suportam 1080p@120hz, mais especificamente os cabos HDMI 1.4 e os 2.0
O ideal mesmo é você usar um cabo DVI-D (que inclusive já vem junto com esse monitor) ou então um DisplayPort.
 
Esse monitor ainda é uma boa aquisicao hoje em dia? consegui por 800 semi-novo... ou compensa mais gastar 1k e pegar algum mais recente tbm semi-novo
 
Eu também estou com essa dúvida.

Alguém sabe?

O monitor é bom. Se você conseguir um usado na faixa de R$ 700,00 ~ R$ 800,00 em ótimas condições eu acredito que seja uma boa aquisição, dependendo do seu combo.

Vale lembrar que ele é 120Hz e vinha originalmente com um cabo DVI-D DL. Além disso, é um monitor FullHD. O painel de cores não é lá essas coisas, mas tem bons tutoriais na internet auxiliando a configurar e fica muito bom. Eu uso brilho 5 de 100, por exemplo, ao ajustar as cores. Muito melhor.

Acima desse preço, apesar de ter um, eu não recomendo. Acrescentando algumas centenas de reais você vai conseguir monitores mais recentes fullHD@144hz. Isso porque você vai comprar o monitor. Se você já tivesse um, eu não recomendaria a troca por uma spec 1080p@144Hz.

Eu tenho ele há mais de 4 anos já. Só saio dele se for pra um 1440p@144hz com gsync. Qualquer outra troca, na minha humilde opinião, não vale a pena.

Se você tem um combo que combine com essas specs, é uma boa compra. Vai na fé. Monitor sólido e muito bem feito.
 
Só alguns tipos de HDMI suportam 1080p@120hz, mais especificamente os cabos HDMI 1.4 e os 2.0
O ideal mesmo é você usar um cabo DVI-D (que inclusive já vem junto com esse monitor) ou então um DisplayPort.

Só uma correção. É necessário um Cabo DVI-D Dual Link.

O "D" ao lado do DVI significa que ele é do tipo Digital apenas. O padrão DVI possui três tipos de conectores:

DVI-I
DVI-D
DVI-A

O DVI-I e DVI-D possuem variantes single link e dual link. O DVI-A é analógico puro e muito raro, pois o DVI-I suporta sinais tanto analógicos quanto digitais.

Só um resuminho. É comum o pessoal confundir, mas isso é importante na hora da compra. O fato de você pegar na loja um cabo DVI-D, não significa que ele irá suportar os 120Hz, já que você pode estar comprando a variação single link dele.

Abs.
 
Última edição:
Acabei criando um tópico com uma dúvida em relação a esse monitor. Comprei um cabo DisplayPort e não consigo colocar mais que 60Hz. Precisa de algum driver para instalar? Só consegui 120Hz via DVI-D que vem junto com o monitor.
 
Acabei criando um tópico com uma dúvida em relação a esse monitor. Comprei um cabo DisplayPort e não consigo colocar mais que 60Hz. Precisa de algum driver para instalar? Só consegui 120Hz via DVI-D que vem junto com o monitor.

Em teoria era para funcionar, inclusive com HDMI 1.4
Sempre utilizei com DVI DL sem problemas.
 
Em teoria era para funcionar, inclusive com HDMI 1.4
Sempre utilizei com DVI DL sem problemas.

Em teoria eu também achei, mas na pática acho que só funciona os 120Hz na saída DVI.

Tem alguém aqui que utiliza D.Port nesse monitor a 120hz?
 
Só no BR então, porque no site global diz ser flicker-free, propaganda enganosa?

Eu tenho um benq 2420t modelo de dezembro de 2013, será que esse ja vem com flicker free?
Codigo produto: 9H.L7PLB.QBB
Ele é 144hz.

Se vc souber me fala, pq senao eu vou vender esse monitor e pegar um mais novo.
 
Publicado no lugar certo, my bad :melior4:
 
Última edição:
Galera, tenho esse monitor : benq XL2420TX, 120hz.
Creio que seja esse aqui :

Sim, eu tinha uma GTX 770 2GB e usava um cabo DVI nela no monitor e funcionava perfeito os 120hz, conseguia trocar pelas configs facilmente.

Nisso comprei nessa black friday uma RX 590 8GB Gigabyte só que ela só tem saidas HDMI (1x) e Displayport (3x)
Usando o hdmi que tenho aqui não consigo colocar acima de 60hz.

Qual cabo comprar? Porque vi que tem vários tipos de cabo hdmi, 1.4 1.5 sei lá, e 2.1 alguma coisa assim.
Só que lendo por cima alguns comentários e dúvidas parecidas vi que parece que os 120hz não funciona em displayport.

Comprei outro HDMI e diz que é 1.4 mas testei agora e também não funciona os 120hz.

Queria uma ajuda por favor.
 
Galera, tenho esse monitor : benq XL2420TX, 120hz.
Creio que seja esse aqui :

Sim, eu tinha uma GTX 770 2GB e usava um cabo DVI nela no monitor e funcionava perfeito os 120hz, conseguia trocar pelas configs facilmente.

Nisso comprei nessa black friday uma RX 590 8GB Gigabyte só que ela só tem saidas HDMI (1x) e Displayport (3x)
Usando o hdmi que tenho aqui não consigo colocar acima de 60hz.

Qual cabo comprar? Porque vi que tem vários tipos de cabo hdmi, 1.4 1.5 sei lá, e 2.1 alguma coisa assim.
Só que lendo por cima alguns comentários e dúvidas parecidas vi que parece que os 120hz não funciona em displayport.

Queria uma ajuda por favor.


Eu acho que em hdmi, você não vai conseguir os 120hz.
 
Só alguns tipos de HDMI suportam 1080p@120hz, mais especificamente os cabos HDMI 1.4 e os 2.0
O ideal mesmo é você usar um cabo DVI-D (que inclusive já vem junto com esse monitor) ou então um DisplayPort.
Pois é, só que comprei uma RX 590 e ele não tem DVI. O negócio mesmo é o displayport? Realmente display port funciona os 120hz?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acho que em hdmi, você não vai conseguir os 120hz.
Então preciso desse display port né. Único que vai funcionar na RX 590
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um cabo DVI-D macho > Display port Macho funcionaria pros 120hz? O display port na minha vga e o dvi-d no meu monitor.



Ou compro o display port normal mesmo?


 
Última edição:
Pessoal, comprei uma GTX 1660 ti da Gigabyte e só agora que chegou que vi que NÃO TEM porta DVI na placa. Apenas DisplayPort e HDMI.
Eu consigo habilitar 144hz via HDMI ou DISPLAYPORT ???
 
Pessoal, comprei uma GTX 1660 ti da Gigabyte e só agora que chegou que vi que NÃO TEM porta DVI na placa. Apenas DisplayPort e HDMI.
Eu consigo habilitar 144hz via HDMI ou DISPLAYPORT ???

Tenho esse monitor, e devido a troca de placa de vídeo também tive que começar a usar a displayport, e sim, consegue atingir 144hz.
Mas desde que comecei a usar o Displayport, comecei a ter um problema bem irritante... sempre que desligo o monitor, ao ligar novamente o pc para de reconhecer o monitor, só volta se eu retirar e colocar o cabo novamente... Esse problema não acontecia com o DVI-D
 
Tenho esse monitor, e devido a troca de placa de vídeo também tive que começar a usar a displayport, e sim, consegue atingir 144hz.
Mas desde que comecei a usar o Displayport, comecei a ter um problema bem irritante... sempre que desligo o monitor, ao ligar novamente o pc para de reconhecer o monitor, só volta se eu retirar e colocar o cabo novamente... Esse problema não acontecia com o DVI-D
Eu tambem to tendo o problema "OUT OF RANGE" mas na verdade descobri um bizú: vc nao precisa fazer isso que vc ta fazendo...basta apenas clicar em "DVI" que ele manda o sinal de novo pro cabo sem vc precisar remover. Tipo, quando aparecer a tela preta "OUT OF RANGE"...so clica la em MENU > SYSTEM > INPUT > "DVI"
 
Olá pessoas do adrena...to com um problema sério nesse benq xl2420T.....sempre usei o meu 2420t em 120hz full hd com cabo dvi dual link...um belo dia o mesmo bichou e parou de funcionar em full hd, somente em 1024x768 porém alcançando 120hz..troquei por hdmi, full hd somente em 60hz...li que ele não aceita 120hz no hdmi, até aí ok...mas quero aproveitar o 120hz, não sei oq pode ser...já formatei o pc, drivers novos da gtx 980, andei lendo em foruns gringos q um cara teve q mandar pro rma e reinstalar a bios do monitor O_O tenso...

Alguém já teve problema parecido? Sabem como resolver?

O monitor fica listado como Generic Non PNP monitor e não reconhece, mesmo tentando instalar drivers dele



Grato
 
Última edição:
Galera, uma dúvida. Se vcs fossem vender esse monitor hj, quanto pediriam? Tô com o meu firme e forte aqui. Mas nunca se sabe.
 
Pessoal, alguém já testou se rola 1920x1080@120hz pela Display Port desse monitor?
To usando 144hz pelo display port...de vez em quando da uma mensagem de "OUT OF RANGE" mas é so clicar em DVI ou DP que ja volta ao normal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo