A Irrational Games está desenvolvendo o terceiro game da franquia Bioshock, sendo que o primeiro foi lançado em 2007, fazendo enorme sucesso em todo o mundo.
Desta vez o game não será uma continuação direta da segunda versão, mas sim um reinício na série com o nome de "Bioshock Infinite", um novo game da franquia que faz uma aposta em uma nova localidade inédita. Em infinite, a história se passa em 1912, mais precisamente em uma cidade flutuante chamada de Columbia, que segundo a produtora é comparada em grandiosidade com a estrela da morte do filme Guerra nas estrelas.
Em Inifinite o jogador estará na pele de Booker DeWitt, um ex-agente da Agência Nacional de Detetives Pinkerton, e está encarregado de salvar Elizabeth, uma moça que está aprisionada em "Columbia". Entretanto, Booker se apaixona por Elizabeth e os dois se vêem obrigados a combinar suas "habilidades" para poder fugirem da cidade dos céus.
Assim como nos jogos anteriores, habilidades como lutas em céu aberto e em alta velocidade ou dentro dos prédios de Columbia estarão presentes. Os cenários também tiveram seu "Level design" alterados e estão maiores e mais "reais" do que nos outros jogos da série.
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Novas Imagens e um pouco mais sobre o jogo
A Irrational Games pega novamente a série BioShock, e traz-nos BioShock Infinite, anteriormente conhecido como Project Icarus.
Muita coisa parece ter mudado em BioShock. Em primeiro lugar, já não estamos na cidade de Rapture, debaixo do mar. Agora estamos em Columbia, uma cidade que está suspensa no ar por grandes balões.
Ainda não se sabe que tipo de ligação terá com o original, ou se terá alguma.
O criador da série, Ken Levine, explica à Eurogamer que o importante não é onde se passa a ação, mas sim as ideias por trás. De acordo com Levine, as ideias são o mais importante, o local, a decoração são apenas expressões de uma ideia.
Levine também comenta em entrevista à Eurogamer que não pegou em BioShock 2 pois já tinha contado tudo sobre Rapture.
A demo apresentada em Nova Iorque tinha lugar em 1912, mas esse poderá não ser o período de todo o jogo.
Diferente do primeiro BioShock, BioShock Infinite terá um universo mais amplo. Com espaços maiores, mais inimigos juntos e diversificados. Também está prometido um enlace de amor com uma personagem feminina, de seu nome Elizabeth, que terá um papel muito importante no jogo, mas não será uma personagem jogável.
Também foi referido que o motor de jogo é totalmente novo, criado especificamente para o jogo.
Ainda pouco se sabe sobre o jogo, e nem mesmo Levine deixou margens na sua apresentação no Plaza Hotel em Nova Iorque.
Mas uma coisa é certa. Esta parece ser a verdadeira sequencia ao primeiro BioShock. Embora o 2 não esteja lá.
BioShock Infinite promete surpreender, tal como fez o original. Fiquem com as novas imagens:
Muita coisa parece ter mudado em BioShock. Em primeiro lugar, já não estamos na cidade de Rapture, debaixo do mar. Agora estamos em Columbia, uma cidade que está suspensa no ar por grandes balões.
Ainda não se sabe que tipo de ligação terá com o original, ou se terá alguma.
O criador da série, Ken Levine, explica à Eurogamer que o importante não é onde se passa a ação, mas sim as ideias por trás. De acordo com Levine, as ideias são o mais importante, o local, a decoração são apenas expressões de uma ideia.
Levine também comenta em entrevista à Eurogamer que não pegou em BioShock 2 pois já tinha contado tudo sobre Rapture.
A demo apresentada em Nova Iorque tinha lugar em 1912, mas esse poderá não ser o período de todo o jogo.
Diferente do primeiro BioShock, BioShock Infinite terá um universo mais amplo. Com espaços maiores, mais inimigos juntos e diversificados. Também está prometido um enlace de amor com uma personagem feminina, de seu nome Elizabeth, que terá um papel muito importante no jogo, mas não será uma personagem jogável.
Também foi referido que o motor de jogo é totalmente novo, criado especificamente para o jogo.
Ainda pouco se sabe sobre o jogo, e nem mesmo Levine deixou margens na sua apresentação no Plaza Hotel em Nova Iorque.
Mas uma coisa é certa. Esta parece ser a verdadeira sequencia ao primeiro BioShock. Embora o 2 não esteja lá.
BioShock Infinite promete surpreender, tal como fez o original. Fiquem com as novas imagens:
Conheça mais sobre Bioshock Infinite nesta sexta-feira
Postado 09/03
Apesar do seu anúncio na E3 do ano passado, quase nada mais foi comentado pela distribuidora 2K Games sobre Bioshock Infinite. Porém, eles anunciaram que nesta sexta-feira (11) a desenvolvedora Irrational Games irá mostrar mais sobre o novo título da empresa durante o PAX, feira de jogos que acontece em Boston.
Com uma palestra sobre como foi criada a cidade de Columbia e sua base de inspiração, a apresentação de uma hora de duração contará com a presença de Ken Levine, diretor criativo da série e criador de Bioshock.
Saindo das profundezas marítimas onde fica situada a cidade de Rapture, Bioshock Infinite levará a série agora para o universo das cidades flutuantes. O título traz gráficos atualizados, novos inimigos e personagens e tem seu lançamento previsto para 2012 para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.
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Ambiente
Diferente de Rapture, que era uma cidade propositalmente escondida do mundo, Columbia foi criada pelo governo americano em 1900 para demonstrar a expansão tecnológica do país e os ideais de seu sistema democrático. Levine fez uma analogia comparando a grandiosidade da criação de Columbia com a chegada do homem à lua em 1969. Com a construção da cidade aérea, é como se os americanos estivessem dizendo “vejam o que podemos fazer, vejam o que a América pode fazer” e mostrando ao mundo, assim como a Feira Mundial de Chicago, do que o país era capaz. Isso servia ainda para mostrar aos ditadores, tiranos e monarcas da época, e para todos que viviam subjugados a eles, que havia um sistema possivelmente melhor.
Levine diz que Columbia é, também, como uma Estrela da Morte. Em dado momento, as coisas tomam um rumo obscuro e a cidade desaparece entre as nuvens, ficando completamente fora de vista para quem está no chão.
Jogabilidade
Quanto à jogabilidade, o novo BioShock deve manter a estrutura que o consolidou. Você ainda estará num FPS no qual o personagem é imbuído com poderes ao estilo plasmid — dentre os já exibidos, temos o Electro Bolt e Telekinesis. A grande diferença em relação aos predecessores é Elizabeth. Segundo a desenvolvedora, ela cria diversas oportunidades para o jogador, podendo se tornar parte do arsenal sem se tornar uma simples ferramenta.
Tudo indica que os poderes resultantes da combinação das forças de DeWitt e Elizabeth sejam realmente avassaladores. Em um determinado momento do game, sua companheira utiliza uma habilidade que faz com que os céus escureçam totalmente, criando uma legítima tempestade. Depois disto, DeWitt apenas estala seus dedos e um imenso trovão surge para eliminar um grande número de inimigos.
O bacana é que estes poderes também desgastam seus usuários. Constantemente você notará que Elizabeth parece estar exausta, principalmente depois de grandes esforços. Se desejar, é possível optar por jogar sem abusar das habilidades da moça, algo que deve influenciar totalmente o rumo do game.
Multiplayer em Infinite?
Posteriormente, Levine comenta sobre um dos elementos da série mais comentados por muitos jogadores: o multiplayer — ou a ausência dele. Vale ressaltar que BioShock 2 trazia um modo para vários jogadores, mas este jogo não foi desenvolvido pela Irrational Games de Ken Levine, ficando sob responsabilidade de 2K Marin. Depois do BioShock original, Infinite é o segundo game da série nas mãos da Irrational.
A mente por trás da franquia exalta que o time está fazendo “algumas experiências com alguns elementos multiplayer”, mas confirma que a Irrational não tem interesse algum em criar um modo que poderia ser jogado em qualquer outro game, já que isso não seria algo interessante no ponto de vista criativo, além de ser uma perda de tempo financeiramente. “Se eles quiserem jogar um multiplayer assim, basta jogar Halo ou Call of Duty”, diz Levine.
Para ele, a ideia é criar algo novo, tomando como influência os jogos da série Left 4 Dead. “Se você fizer algo novo, as pessoas virão até seu jogo. Caso contrário, não perca seu tempo”.
Sendo assim, a resposta da famosa pergunta “Onde está o multiplayer de BioShock?” ainda continua pairando nos ares. Levine não descartou, mas ainda estamos longe de uma confirmação sobre este modo no game. Se a opção realmente for disponibilizada, então é melhor se preparar para algo revolucionário e não apenas mais um modalidades genéricas.
Site oficial:http://www.bioshockinfinite.com
Lançamento: 2012
Plataformas: PC, PS3 e Xbox 360
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