• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
Não é interessante o comportamento humano?




Por isso eu sempre digo, isso não é pra maioria (infelizmente) das pessoas.

Só querem comprar na alta e que continue subindo magicamente, não tem milagre. Se quer só estabilidade vai pra renda fixa.
 
Carai, fiz a feira hoje.. whisky so ano que vem @TwisTa :haha:

Completei 1k obamas na time tambem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o que sao essas coisas novas? wMEMO?

screenshot-2021-12-04.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

avax caiu pra caramba.. pensando em colocar mais dinheiro na time :thinking:
ano que vem tu compra um caminhão de whisky! :vai:
 
BTC 47k :scare:

Tem certeza que até o final do ano chega em 100k?

Bem, eu postei aqui há cerca de 1 mês: DUVIDO que chegue nisso, na melhor das hipóteses chegaria a uns 80/ 70K, mas pelo andar da carruagem já naqueles dias, já havia alguma possibilidade de perder o suporte e cair.

O pessoal que apostava acima dos 100K tava otimista demais, sem razões concretas/objetivas pra isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de pegar 500 bozos de btc e 500 de eth
Bora q até o ano q vem já rendeu uns 10%

Comprei um pouco quando chegou a 46K, sábado de manhã, mas logo depois começou a subir e não comprei mais.

O cenário mais provável atualmente é o seguinte:

---> Alta probabilidade do índice Down Jones e SP500 abrirem em forte baixa segunda-feira. Se isto ocorrer, bitcoin deve despencar de vez, e algumas altcoins podem despencar muito ou virarem pó.

----> Se o FED aumentar a taxa de juros nos EUA ainda este mês, o que tb deve ocorrer, as bolsas e criptos vão despencar ainda mais. Se não aumentarem este mês, aumentarão em janeiro, não tem mais como segurar a taxa baixa, a inflação tá comendo solta por lá.

Com taxa de juros mais alta, o pessoal sai de mercados especulativos e voláteis (cripto, bolsa) e corre para o dólar.

>>>abre parêntesis!!!

Estou colocando a palavra PROBABILIDADE em destaque pq tem muita gente com bug cerebral, onde está escrito "probabilidade" eles lêem "certeza" ...

Aliás, ontem mesmo tinha um cara dando um baita esporro em um youtuber que tinha feito um vídeo mês passado de mais de 1h com uma p***ta análise gráfica muito bem feita, diga-se, onde explicava que havia boa probalidade do bitcoin fechar o ano em alta, acima dos 70k, e esse youtuber teve todo o cuidado de enfatizar que isso era UM dos cenários, e mesmo sendo o mais provável, explicou em detalhes que tal coisa só aconteceria dependendo de um monte de SEs: SE o bitcoin não perdesse o suporte de x dias, SE isso, SE aquilo... ah, e ainda citou que havia também uma possibilidade de despencar SE isso ou SE aquilo e etc etc etc.

Pois bem, o mané resumiu toda a análise gráfica de mais de 1 hora do vídeo em: "Você disse que o gráfico tava certo, agora vai dizer que tava errado?". Simples assim.

Pérolas e porcos não combinam, mesmo... o_O o_O o_O

Bem, se um sujeito não entende o que são cenários baseados em análises probabilísticas e acha que gráficos estão "certos ou errados", e ainda c*ga e anda para uma análise de 1 hora, que faça um favor a ele mesmo: vai aplicar na renda fixa ou caderneta de poupança, pois em mercado de risco só vai perder dinheiro e sair xingando todo mundo.

É como explicar que jogar 1,2,3,4,5,6 na mega sena te dá a mesma probabilidade de qq outra combinação de 6 números, mas tem gente que não aceita isso nem esfregando a prova matemática na fuça.

>>>fecha parêntesis!!!


Mas enfim... este cenário acima é o mais provável, mas pode ocorrer de semana que vem cair apenas um pouco mais, ou nem cair, ou entrar um ciclo de "loops" de altas e baixas por uns 2 ou 3 meses, mas com média final descendente, ou seja, no fim no ciclo perde valor de fato (e neste caso, deve-se aproveitar um dos topos do loop para vender).

O maior perigo são as altcoins mais especulativas, como metaverso, gamecoins e shitcoins, algumas podem virar pó, mas claro, também pode ser que não, aí vai do apetite ao risco de cada um. GALA, por exemplo, NÃO caiu ou caiu pouco, achei até impressionante. Mas foi exceção, a maioria das altcoins mais espaculativas despencou muito no sabadão.

De minha parte, comprei um pouco de bitcoin quando chegou a 46K, vendi um pouco das altcoins mais especulativas e que já me deram um lucrinho (ELROND, ILLUVIUM, e até a GALA, que ainda não caiu, mas vai saber) e deixei uma boa grana em dólar pra ver o que acontece semana que vem e o resto do mês.

Só Ethereum eu não vou vender, vou arriscar e ver se ele se segura, posso me dar muito mal com isso , mas resolvi correr este risco (e só esse). De qq forma, acho que no longo prazo ele se recupera, mesmo se despencar agora.

E se o bitcoin despencar mesmo, vou esperar o fundão e aí encher o bolso, e sempre, sempre, sempre pensando no longo prazo.
 
Última edição:
GALA, por exemplo, NÃO caiu ou caiu pouco, achei até impressionante. Mas foi exceção
caiu sim e muito
comprei a $0,68
caiu foi pra $0,36, agora tá na faixa dos $0,45

e se vc considerar o pico dela q foi de 0,84 há 1 semana... caiu bem sim... é q vc já entrou qdo ela tava na baixa e por isso não percebeu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só Ethereum eu não vou vender, vou arriscar e ver se ele se segura, posso me dar muito mal com isso , mas resolvi correr este risco (e só esse). De qq forma, acho que no longo prazo ele se recupera, mesmo se despencar agora.
esse sim caiu bem pouco e tá segurando firme acima dos 4k
 
caiu sim e muito
comprei a $0,68
caiu foi pra $0,36, agora tá na faixa dos $0,45

e se vc considerar o pico dela q foi de 0,84 há 1 semana... caiu bem sim... é q vc já entrou qdo ela tava na baixa e por isso não percebeu

Ah sim... mas eu estava me referindo especificamente às violentas quedas da madrugada de sexta pra sábado, quando um monte altcoins caíram adoidado em apenas umas poucas horas, mas Gala até que caiu menos em comparação. Às 01:00, logo antes da queda generalizada, ela estava $0,52 e às 08:00, ponto mais baixo pós-queda generalizada, estava $0,40, uma queda menor que a maioria na mesma madrugada. E exatamente agora, tá $0,49.

esse sim caiu bem pouco e tá segurando firme acima dos 4k

Pois é.. ETH tá guerreiro, se segurando bem melhor que o bitcoin. Vamos ver amanhã... :jornal:
 
depositei matic via polygon na binance e acabei de ver que a rede polygon ta suspensa:bem:

Alguem sabe se demora muito pra voltarem a liberar? espero que as matic não tenham ido parar no limbo
 
e eu sigo firme e forte com minhas chainlink, cada dia com mais para diminuir essa média...

Ordem para 100 e para 80 caso de uma merda gigante hoje

Rezo pelo dia que chainlink suba para 50 dol e eu venda tudo para ter lucro e comprar na queda
 
Dólar em subida forte, aversão ao risco detected... Só não subiou mais pq tem gente realizando...
Nossa moeda é tão lixo, tão fraca que, dependendo da queda de determinada cripto e a subida do dólar, pode significar que vc não perdeu muito em R$ nesta cripto em particular... :naza:

Segundo analistas, se a taxa de juros nos EUA aumentar e ocorrer recessão braba mundial, e ainda dependendo do clima de terrorismo das nossas horrendas eleições com um candidato pior que o outro, o dólar pode chegar a R$7,50 até o final de 2022, se não antes.

 
ETH se mostrando o mais estável de todas criptos mesmo, minha carteira esta derretendo.. Se eu falar q não tô com medo, estaria mentindo.. kkkkkkkk
 
ETH se mostrando o mais estável de todas criptos mesmo, minha carteira esta derretendo.. Se eu falar q não tô com medo, estaria mentindo.. kkkkkkkk
Mano rlx.... Se essa grana não te faz falta de imediato, deixa lá e esquece em 6 meses ou 1 ano você olha dnv!
 
Mano rlx.... Se essa grana não te faz falta de imediato, deixa lá e esquece em 6 meses ou 1 ano você olha dnv!
Claro q não penso em sacar pq eu faço hold, mas ver todas essas variações aí dá um frio na barriga... Pq as previsões eram ótimas pro final desse ano e infelizmente o cenário parece que vai ser de terror hahahaha
 
Claro q não penso em sacar pq eu faço hold, mas ver todas essas variações aí dá um frio na barriga... Pq as previsões eram ótimas pro final desse ano e infelizmente o cenário parece que vai ser de terror hahahaha

Mas peraí...

Eu sigo vários youtubers que sim, diziam que a previsão era boa para o final do ano mas somente SE isso ou SE aquilo ocorressem, ou seja, sempre condicionavam a coisa

Mas eles também já avisavam, desde outubro, que poderíamos ter uma queda ou mesmo inverso cripto em janeiro, fevereiro ou mesmo dezembro, novamente dependendo SE isso ou SE aquilo.

E ainda que a maioria dizia que havia mais probabilidade de subida do que queda, todos diziam: "probabilidade NÃO é certeza!!!"

E justamente por isso mesmo, eu não enfiei a mão comprando bitcoin, mesmo com todas essas "previsões ótimas pro final desse ano"... pois previsão não é certeza! Eu inclusive escrevi aqui há mais de 1 mês que essas previsões de bitcoin acima de US$100, 120K em dezembro eram muito otimistas, ainda que não fossem impossíveis. Eu aguardava uns 70/80K no máximo, SE as condições fossem favoráveis.

Por outro lado, não acho que o clima é de terror, pelo contrário: Se vc segurou a mão, pode ser uma ótima oportunidade comprar muita coisa na baixa e lucrar muito no futuro.

E como vc mesmo diz que faz hold, não é motivo para ficar com frio na barriga, é só ter paciência. Toda tempestade passa um dia, vc só precisa de um abrigo seguro :)
 
Claro q não penso em sacar pq eu faço hold, mas ver todas essas variações aí dá um frio na barriga... Pq as previsões eram ótimas pro final desse ano e infelizmente o cenário parece que vai ser de terror hahahaha
Então, rlx. Não precisa ter frio na barriga.

Desde 2017 quando conheci o bitcoin, eu sempre coloquei a grana que se sumisse eu não ia ficar puto, talvez triste, mas puto não!
 
Aqui nos 20% de prejuízo desse final de semana...

Tá tudo tranquilo
:fire:

Não duvido cair mais uns 20% ainda...

Vou juntar grana do 13º, salário e comprar em janeiro agora...longo prazo é win win
:yeah:
 
ETH se mostrando o mais estável de todas criptos mesmo, minha carteira esta derretendo.. Se eu falar q não tô com medo, estaria mentindo.. kkkkkkkk

Sim... no domingão, 1 ETH foi para 0,086 bitcoin, o maior nível desde maio de 2018. Até o momento, tá se segurando.

Mas... acho que está só se segurando por o BTC está se segurando. Segundo vários analistas, se o o BTC cair forte, todas as altcoins podem cair ainda mais forte.

Talvez o ETH já seja forte o suficiente para ser exceção, e por isso mesmo eu disse logo antes que pretendia manter meus ETH, mas agora estou confabulando e vendo se não é mais prudente vender, pois ainda consigo um lucro de uns 15% sobre o preço que comprei, então não arrisco nada.

E na verdade, ganho mais que esses 15% pois quando comprei o dólar estava uns R$5,35, hoje já bateu R$5,70.

Pensando aqui com os botões...
 
Última edição:
Pois é... mas acho que está só se segurando por o BTC está se segurando. Segundo vários analistas, se o o BTC cair forte, todas as altcoins podem cair ainda mais forte.

Talvez o ETH já seja forte o suficiente para ser exceção, e por isso mesmo eu disse logo antes que pretendia manter meus ETH, mas agora estou confabulando e vendo se não é mais prudente vender, pois ainda consigo um lucro de uns 15% sobre o preço que comprei, então não arrisco nada.

E na verdade, ganho mais que esses 15% pois quando comprei o dólar estava uns R$5,35, hoje já bateu R$5,70.

Pensando aqui com os botões...
Eu estou pensando seriamente em trocar algumas altcoins q eu tenho por BUSD e depois que cair mais um pouco, comprar tudo de novo... Mas se subir tbm, me ferro! kkkkkk
 
Eu estou pensando seriamente em trocar algumas altcoins q eu tenho por BUSD e depois que cair mais um pouco, comprar tudo de novo... Mas se subir tbm, me ferro! kkkkkk

Se conseguir trocar sem perda, ou seja, tá no lucrinho ainda, é válido para se proteger. Mas se está no preju, aí é realizar perda, complicado.

Trocando sem perda, vc NÃO se ferra se subir: Se o mercado seguir numa alta consistente, vc pode comprar tudo de novo, apenas perderá um pouco pois terá que comprar um pouco mais caro, mas perderá apenas um pouco e no longo prazo isso não fará diferença.

Porém, a decisão é sua: Ou se protege de perda caso o mercado despenque, ou arrisca a comprar um pouco mais caro caso o mercado volte a subir.

Uma boa ideia é dar uma olhada nas análises gráficas de tendências para não tomar uma decisão muito às cegas.
 
Quem comprou, comprou :yeah:
Quem não comprou.. :damn:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo