• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
... na baixa?!?!?!? :haa:
Na alta. Tu vai ver o q é baixa ainda.
Tá melhor aportar nas moedas baratinhas.


É basicamente isso aqui:



Esse tipo de post aí é pra tentar segurar o povão.
Se começar a sair todo mundo de manada, q é o q está acontecendo, o valor vai caindo todo dia.
Nao quer vender agora, blz, fica ai esperando voltar pra $60K.

se falasse de revolução de Cripto, tudo bem, mas revolução do Bitcão?
Revolução foi pra quem entrou em 2010.
Quem entrou a pouco tempo no Bitcão não vai ver revolução nenhuma. Bitcão não vai mais valorizar 5 dígitos.
 
Última edição:
Na alta. Tu vai ver o q é baixa ainda.
Tá melhor aportar nas moedas baratinhas.



Esse tipo de post aí é pra tentar segurar o povão.
Se começar a sair todo mundo de manada, q é o q está acontecendo, o valor vai caindo todo dia.
Nao quer vender agora, blz, fica ai esperando voltar pra $60K.

se falasse de revolução de Cripto, tudo bem, mas revolução do Bitcão?
Revolução foi pra quem entrou em 2010.
Quem entrou a pouco tempo no Bitcão não vai ver revolução nenhuma. Bitcão não vai mais valorizar 5 dígitos.
Felipem%C3%A3osdealface.jpg
 
Existe uma coisa chamada operar vendido, além dos derivativos alavancados. Então para os leigos, dá sim para ganhar dinheiro enquanto o mercado desaba.

Ontem mesmo, tava operando nos 125x e fiz uma graninha.

3190365d-a7df-4ff7-acce-fdc8cc416f97.jpg
??

é meme cara
 
Na alta. Tu vai ver o q é baixa ainda.
Tá melhor aportar nas moedas baratinhas.

Bem, vamos definir alguns termos e falar de números, senão os termos "alta", "baixa" ou "baratinhas" ficam totalmente subjetivos:

Por definição, atualmente BTC está em baixa pois está há meses na metade do valor da máxima histórica, portanto isso é baixa. Não interessa se baixar mais 99% e for para 1 dólar, JÁ está na baixa.

- quanto estava seu preço médio de compra?
- quanto estava o preço quando transformou em dólar?
- o que é exatamente "alta" e "baixa" para vc?
-o que é uma moeda "baratinha"? Dê um exemplo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Revolução foi pra quem entrou em 2010.
Quem entrou a pouco tempo no Bitcão não vai ver revolução nenhuma. Bitcão não vai mais valorizar 5 dígitos.

Mas vc é vidente pra dizer que não vai mais valorizar 5 dígitos? Pra saber como estará o valor daqui a 1 ano, 2 anos, 5 anos, 10 anos?

Quais seriam os argumentos técnicos, fundamentais e mercadológicos pra dizer que não vai mais valorizar 5 dígitos?

E a Lei da Escassez, a oferta e demanda, reserva de valor descentralizado e etc, de repente não vão funcionar mais?

Tá considerando o contexto? NASDAQ , S&P500 tb estão despencando, e muito feio, ações de empresas de tecnologia, como Netflix, tb estão derretendo; existe uma grave ameaça econômica ou mesmo de conflito armado na Europa; potencial alta explosiva dos preços de gás e petróleo no planeta todo; FED pode aumentar juros várias vezes ao longo de 2022 e assim espantar muita gente do mercado de risco, Rússia quer proibir criptos... contexto.

Lembrando que já falaram coisa bem semelhante um monte de vezes, exemplos:

- BTC Despencou de 19k para 3,4K em 2017 e ficou assim até meados de 2019 , bear market de quase 2 anos, disseram que BTC estava liquidado, acabado, morto, bolha estourada, nunca mais ia subir e blablabla... mas subiu pra 13k em 2019.

- BTC Despencou de 13K para 5K em 2020 e ficou assim por meses, de novo disseram que AGORA SIM, agora o BTC estava liquidado, acabado, morto, bolha estourada, nunca mais ia subir e blablabla... tinha a COVID, que iria destruir toda a economia e todos os ativos voláteis, especialmente BTC e blablabla... mas subiu pra 63K no começo de 2021

- Despencou de 63K para 29K em julho de 2021, quando a China proibiu, e de novo... AGORA SIM BTC estava liquidado, e bla bla bla bla..... etc

- Subiu para 67K em agosto de 2021, e agora despencou para o valor atual. Bem, então, de novo, AGORA SIM BTC está liquidado, não sobe mais pra 5 dígitos etc? De novo?


E finalmente: A tal revolução não tem nada a ver com o PREÇO do bitcoin, mas sim com a tecnologia blockchain por trás do bitcoin que traz a descentralização de ativos, contratos e reserva de valor, esta é a verdadeira revolução e o VALOR da coisa toda.

Lembrando que PREÇO é uma coisa, VALOR é outra.
 
Última edição:
não sobe mais pra 5 dígitos etc?
5 dígitos não sobe mesmo. pode variar 1 dígito milagrosamente, mas 5? JAMAIS!
mesma coisa pro ETH.

sobre as moedas baratinhas, essas são as q tem chance de variar 5+ dígitos. só tem q apostar em várias q tenham potencial, pra q um dia uma delas dê o BOOM e vc fique 🌽

essas q já passaram da casa de 10K, só rico q lucra em cima delas, apostam alguns milhões na baixa e vendem na alta. dobram ou triplicam os poucos milhões q investiram.
 
Última edição:
5 dígitos não sobe mesmo. pode variar 1 dígito milagrosamente, mas 5? JAMAIS!
mesma coisa pro ETH.

sobre as moedas baratinhas, essas são as q tem chance de variar 5+ dígitos. só tem q apostar em várias q tenham potencial, pra q um dia uma delas dê o BOOM e vc fique 🌽

essas q já passaram da casa de 10K, só rico q lucra em cima delas, apostam alguns milhões na baixa e vendem na alta. dobram ou triplicam os poucos milhões q investiram.

É que ficou bem confuso o que vc disse.

Eu entendi que 5 dígitos seriam 5 zeros depois do primeiro dígito, ou seja, passar dos US$100.000, o que na verdade seriam 6 dígitos. Contudo, pelo visto vc quis dizer valorizar MAIS 5 dígitos, mas isso seria um completo absurdo, pois seria multiplicar o valor atual por no mínimo 10 mil vezes, ou seja, 1 BTC passaria a valer BILHÕES de dólares.

Hoje: 35,000 (5 dígitos)

+ 5 dígitos: 3,500,000,000 (10 dígitos), ou 3,5 bilhões de US$ por BTC

Como isso é completamente absurdo, eu entendi que tinha se referido a 5 zeros depois do primeiro dígito.

Mas enfim: obviamente isso é completamente impossível, afinal imagine 21 milhões de BTC (suprimento máximo) x US$3,5 bilhões por unidade, teríamos US$ 70,000,000,000,000,000 ou 70 QUATRILHÕES de dólares de bitcoins, eu nem sei se existe todo esse dinheiro no planeta... afinal isso é mais de MIL vezes o PIB dos EUA!

Aparentemente vc não entendeu ainda como os mercados funcionam e como um ativo pode evoluir, os conceitos de marketcap, suprimento máximo e etc. Normal, no começo eu tb não entendia.

A propósito, as previsões falam de BTC valendo talvez US$1 milhão lá por 2030, o que seria adicionar apenas mais 2 dígitos. Mas note que isso já é mais do que suficiente para deixar qualquer um milionário, afinal quem tem apenas R$50 mil em BTC hoje teria R$1,7 milhão em 2030.

Entenda que, quanto maior o valor da moeda, realmente menos dígitos ela pode crescer, mas em compensação, uma diferença de apenas 1 ou 2 dígitos pode ser MUITO mais significativa do que 4 ou 5 dígitos quando ela valia frações de centavos.;)
 
Última edição:
como-eliminar-cheiro-de-peixe-2.jpg


investidor revoltado = perdeu dinheiro
perdeu dinheiro = n sabe o q tá fazendo
n sabe o q tá fazendo = n estudou

vamos salvar alguns posts pra quotar daqui 4 anos.
 
essas q já passaram da casa de 10K, só rico q lucra em cima delas, apostam alguns milhões na baixa e vendem na alta. dobram ou triplicam os poucos milhões q investiram.

Negativo. Como eu expus ali encima, se vc investir R$50 mil BTC hoje, basta aumentar 1 único dígito para virar R$500 mil. Mas vc precisa de paciência pois terá que fazer hold de longo prazo.

O que vc está descrevendo é o day trace ou swing trade, mas note que isso é uma coisa muito arriscada, mesmo os ricos nunca arriscam mais que uns 5 ou 10% do seu capital nestas operações, pois NINGUÉM pode prever o próximo movimento do mercado.

Pense: Se vc tivesse R$1 milhão hoje e colocasse no BTC, teria coragem de vender tudo em uma alta apostando que vai baixar? Quem garante isso? Pode continuar subindo e vc terá que comprar mais caro, se ferrando. Da mesma forma, vc pode comprar pesado na baixa e continuar baixando. Pode inclusive baixar ou subir um pouco e logo depois inverter, te enganado.

Essa coisa de comprar na baixa e vender na alta é muito mais complicada e incerta do que vc pensa. Mesmo Warren Buffet, o maior investidor de todos os tempos, diz que não fazia muito disso, em geral ele só comprava e holdava, comprava e holdava, indefinidamente, e aproveitava especialmente os momentos de baixa... como este que está acontecendo exatamente agora com o BTC!

E aparentemente, vc fez o inverso do que ele prega.
 
Negativo. Como eu expus ali encima, se vc investir R$50 mil BTC hoje, basta aumentar 1 único dígito para virar R$500 mil.
quem vai investir 50 mil? classe média?
não vai aumentar nem 1. eu disse 1 milagrosamente.
o q acontece no máximo depois q chega nesse patamar da dezena de milhar é multiplicar por 2 com muita sorte.


rico investe pesado sim... pesado pra gente, pra eles....
1 ou 2 milhões pra Nelipe Feto é dinheiro de pinga!

 
quem vai investir 50 mil? classe média?
não vai aumentar nem 1. eu disse 1 milagrosamente.
o q acontece no máximo depois q chega nesse patamar da dezena de milhar é multiplicar por 2 com muita sorte.


rico investe pesado sim... pesado pra gente, pra eles....
1 ou 2 milhões pra Nelipe Feto é dinheiro de pinga!

Eu entrei pesado com 100 reais em btc há alguns meses. Recomendo investirem também
:coolface:
 
como-eliminar-cheiro-de-peixe-2.jpg


investidor revoltado = perdeu dinheiro
perdeu dinheiro = n sabe o q tá fazendo
n sabe o q tá fazendo = n estudou

vamos salvar alguns posts pra quotar daqui 4 anos.
Estudar Bitcoin?
Hahahahah

Nego ficou maluco mesmo, não tem como estudar um esquema ponzi, é só torcer para entrar mais gente do que sair, senão acontece o que tem acontecido agora...
Que aliás é relacionado a crise, onde a galera tem sacado mais que investido dado a situação financeira da maioria dos países.
 
Mas vc é vidente pra dizer que não vai mais valorizar 5 dígitos?

no valor de hoje todo BTC que existe vale R$579 para cada habitante da Terra, já é um valor considerável já que muitas pessoas não tem essa grana na moeda do seu país. Não tem mais espaço pra subir 5 dígitos. seria como se cada habitante da terra tivesse 57.9 milhões em BTC. É proporcionalmente impossível.

Pra vc ter uma ideia todo o Dólar do mundo dividido por cada habitante da Terra daria apenas +ou- R$1500 pra cada.
 
Última edição:
Na alta. Tu vai ver o q é baixa ainda.
Tá melhor aportar nas moedas baratinhas.



Esse tipo de post aí é pra tentar segurar o povão.
Se começar a sair todo mundo de manada, q é o q está acontecendo, o valor vai caindo todo dia.
Nao quer vender agora, blz, fica ai esperando voltar pra $60K.

se falasse de revolução de Cripto, tudo bem, mas revolução do Bitcão?
Revolução foi pra quem entrou em 2010.
Quem entrou a pouco tempo no Bitcão não vai ver revolução nenhuma. Bitcão não vai mais valorizar 5 dígitos.
Brother, não tenho nada com sua vida.

Faça o que achar melhor.

Buy and hold é unanimidade no mercado para quem sabe o que está fazendo.

.............

Alavancagem de altíssimo risco resulta em:



.

Buy and hold. Não tem segredo.
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É basicamente isso aqui:



Praticamente o perfil da galera que quer ficar rica da noite pro dia.
 
quem vai investir 50 mil? classe média?

Pergunta 1: Já ouvir falar de Buy and Hold?

Pergunta 2: Mas vc quer ficar rico investindo quanto? R$100? R$1500? R$5000? E ainda quer ficar rico rápido? Acredita em milagre, Papai Noel ou duendes? Pois pra ficar rico investindo isso, só se for na loteria, ou em raríssimos casos, tipo pegando BTC lá em 2009, mas isso são RARÍSSIMOS casos, pois todo o resto da galerinha só descobre isso depois que já tá caro, e isso são 99,9% dos que investem em BTC hoje.

A não ser que vc tenha poderes de previsão do futuro e saiba qual moedinha dos centavos deve investir pra ficar rico. Se vc sabe, conta pra nozes...

Pergunta 1 reprise: Já ouvir falar de Buy and Hold?


Afirmação: Sim, a classe média pode SIM investir R$50 mil aportando aos poucos todo mês por alguns anos, pois esta mesma classe média compra Fiat Argo ou VW Gol de R$50 mil ou mesmo Honda Civic de R$100 mil pagando financiado em 60 meses (5 anos), e pagando uma PENCA de juros, e depois ainda vende este carro por menos da metade do preço que comprou pagando uma depreciação absurda só pra entrar em OUTRO financiamento do mesmo valor e prazo...

Então pq essa classe média não pode investir R$1000 mensais por 4 anos (mais barato que prestação de carro) e sem pagar 1 centavo de juros?

Ah, é pq essa classe média quer ficar rica investindo só R$500 e mais nada na próxima moedinha fabulosa que custa centavinhos e custará milhares de dólares no futuro, e nunca ouviu falar de um tal Buy and Hold.

Bem... pergunto de novo: Acredita em milagre, Papai Noel ou duendes? Tem bola de cristal pra descobrir que moedinha é essa?

o q acontece no máximo depois q chega nesse patamar da dezena de milhar é multiplicar por 2 com muita sorte.

É , parece que vc tem bola de cristal pra prever o futuro mesmo.

E com bola de cristal, eu não consigo competir.:que:


Pergunta 1 reprise de novo e de novo: Já perguntei se já ouvir falar de Buy and Hold?



1 ou 2 milhões pra Nelipe Feto é dinheiro de pinga!

EXATAMENTE, meu caro! Isso deve ser apenas míseros 1% ou 2% da grana dele, portanto, pra ele, NÃO é "investir pesado", é investir dinheiro de pinga, de troco, que ele pode arriscar a perder e não vai nem coçar o dedo se virar pó.

O que eu tô dizendo é que NINGUÉM , NINGUÉM faz trade (comprar na baixa, vender na alta) com um % muito grande do seu capital, isso é suicídio, loucura.


Pergunta 1 reprise de novo e de novo: tem um cara chamado Buy and Hold que....
 
Última edição:
Se você me enviar uma bitcoin, vai ganhar duas.
Aceito qualquer criptomoeda.

:confia:
 
no valor de hoje todo BTC que existe vale R$579 para cada habitante da Terra, já é um valor considerável já que muitas pessoas não tem essa grana na moeda do seu país. Não tem mais espaço pra subir 5 dígitos. seria como se cada habitante da terra tivesse 57.9 milhões em BTC. É proporcionalmente impossível.

Pra vc ter uma ideia todo o Dólar do mundo dividido por cada habitante da Terra daria apenas +ou- R$1500 pra cada.

Mas foi exatamente isso que eu disse pra ele.

Aliás, exatamente por ser proporcionalmente impossível, eu considerei a pergunta tão absurda que acabei até assumindo que ele estava querendo dizer outra coisa (chegar a US$100.000, o que seria 5 zeros depois do primeiro dígito).

Mas ele não estava querendo dizer outra coisa não...
 
Estudar Bitcoin?
Hahahahah

Nego ficou maluco mesmo, não tem como estudar um esquema ponzi, é só torcer para entrar mais gente do que sair, senão acontece o que tem acontecido agora...
Que aliás é relacionado a crise, onde a galera tem sacado mais que investido dado a situação financeira da maioria dos países.

tá sabendo bem mano, não se preocupe eu volto a te lembrar dessa asneira daqui um tempo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo