• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
Tem um capitulo muito bacana sobre essa questão de dinheiro e reserva de valor no livro do Fernando Ulrich.

.

Estou lendo no momento, e tem justamente um capitulo sobre a teoria da regressão de Mises, e a análise sobre o que é dinheiro e reserva de valor, como surgiu, diferentes tipos (conchas e o sal ja foram considerados dinheiro e meio de troca, por exemplo).
 
Se é uma moeda ruim, pq vc investiria em algo que foi criado pra ser moeda só que não serve como moeda? Então é um péssimo investimento. Pq não serve ao propósito que foi criado.

Ser escasso não é garantia de ter valor. Pra ter valor tem que ter alguma utilidade. Se especulação for a única utilidade então é bolha, como as Tulipas da holanda. Compravam tulipas não por causa da flor e sim pq elas valorizavam, até a bolha estourar.

Se eu acho que BTC é bolha? Não pois existe a utilidade da moeda. Não precisa ser uma moeda corrente pra comprar pão. Se servir pra fazer transferências internaiconais grandes já cumpre sua função. O preço continua sendo em dólar a pessoa compra o necessário em BTC, transfere, a pessoa converte na sua moeda local no mesmo instante e pronto.

Pra vc "investir" em BTC vc tem que acreditar que ela será uma boa moeda, se não melhor nem entrar, pq está entrando em algo que não acredita que funcione?

Se vc ficar investindo em tudo que valorizou no passado sem saber o propósito daquilo cedo ou tarde ficará no prejuízo.

Se seguir esta lógica até um Fusca é investimento. Pq daqui 10 anos estará valendo mais que hoje.

uma barra de ouro é só um peso de papel se as pessoas n derem valor à ela

um diamante é só uma pedra q brilha

uma nota de 100 dolares é só um pedaço de papel
 
Vem do que então?
O bitcoin fez algum investimento em uma nova tecnologia que trouxe resultados positivos para empresa resultando em aumento do valor das suas ações? NÃO!
Houve a descoberta de uma utilidade unica da moeda que aumenta o seu valor perante o mercado? NÃO!

Só aumentou de valor por que tem mais gente entrando do que saindo apostando na alta do moeda === Especulação.

Isso acontece com qualquer ativo:

Ações, FII, Títulos do Tesouro (pessoas entrando e confiando que irão receber).... Bonds, Imoveis....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

uma barra de ouro é só um peso de papel se as pessoas n derem valor à ela

um diamante é só uma pedra q brilha

uma nota de 100 dolares é só um pedaço de papel

É bem isso mesmo.

O ouro surgiu sendo usado como adornos e adereços, e depois teve seu valor pela sociedade como reserva de valor, e depois finalmente foi se tornar moeda.

Hoje acredito que você consegue pagar quase tudo com Bitcoin.

Você tem meios de pagar, e o sistema faz a conversão de Bitcoin, para a moeda que você está pagando.

O pulo do gato será quando 50% ou mais dos comércios aceitarem o pagamento diretamente em Bitcoin (via rede Lightning ou outras).
 
Fico espantado com vcs acreditando em bolhas e aplicando dinheiro se baseando unicamente em gráfico passado. Isso é a fórmula exata pra cair em furada.
 
Eu fico espatando é com gente vindo em um tópico de Bitcoin querendo evengelizar as pessoas ao contrário. Eu não sei oq é, se é teimosia, se é um delírio (achar que pode mudar a opnião de uma pessoa na internet) ou pura carência.

Vai arrumar um lote pra capinar.
 
uma barra de ouro é só um peso de papel se as pessoas n derem valor à ela

um diamante é só uma pedra q brilha

uma nota de 100 dolares é só um pedaço de papel
Essas coisas não são investimento, são reservas de valor. Assim como BTC é usado como reserva de valor ou especulação.

Investimento é: imóvel pra alugar, comprar franquias, Ações, Fiis.

Moedas não são investimento
 
Se é uma moeda ruim, pq vc investiria em algo que foi criado pra ser moeda só que não serve como moeda? Então é um péssimo investimento. Pq não serve ao propósito que foi criado.

Investimento e moedas são coisas diferentes. Um investimento PODE também ser uma moeda, mas não necessariamente, e vice versa. Vcs estão o tempo todo confundindo as duas coisas, e pior, correlacionando-as de modo forçado e indevido.

Imóveis são moeda? Não, mas são investimentos. Ouro é moeda? Não, mas é investimento. Fazer faculdade é moeda? Não, mas é investimento. Quadro de Picasso são moeda? Não, mas são investimentos.

Portanto, não faz nenhum sentido dizer que BTC, por ainda não cumprir seu propósito primário de moeda, não é um investimento.



Pra vc "investir" em BTC vc tem que acreditar que ela será uma boa moeda, se não melhor nem entrar, pq está entrando em algo que não acredita que funcione?

Como exposto acima, não faz absolutamente nenhum sentido essa afirmação.



Se vc ficar investindo em tudo que valorizou no passado sem saber o propósito daquilo cedo ou tarde ficará no prejuízo.

Finalmente você acertou uma. Concordo plenamente.


Se seguir esta lógica até um Fusca é investimento. Pq daqui 10 anos estará valendo mais que hoje.

Seguir a mesma lógica pra tudo não faz nenhum sentido, isso é falácia.
 
Eu fico espatando é com gente vindo em um tópico de Bitcoin querendo evengelizar as pessoas ao contrário. Eu não sei oq é, se é teimosia, se é um delírio (achar que pode mudar a opnião de uma pessoa na internet) ou pura carência.

Vai arrumar um lote pra capinar.

Parece que o evangelizado é vc, pois não pode falar mal da moeda santa. Parece até que estou falando de Jesus numa igreja evangélica.

Eu até tenho BTC, nem falei nada contra. Somente falei que é uma moeda e não investimento. são categorias diferentes.

Não é opinião minha, só pesquisar no google: Moeda é investimento? Todo site sério vai dizer que não é.
 
Qualquer coisa de valor é uma moeda, basta q as duas partes entrem num acordo.

Qualquer coisa q valorize é investimento.

Vocês estão complicando uma coisa simples.
 
O bitcoin fez algum investimento em uma nova tecnologia que trouxe resultados positivos para empresa resultando em aumento do valor das suas ações? NÃO!
Houve a descoberta de uma utilidade unica da moeda que aumenta o seu valor perante o mercado? NÃO!
Só aumentou de valor por que tem mais gente entrando do que saindo apostando na alta do moeda === Especulação.

O BTC não fez investimento em uma nova tecnologia? WHAT?!?!? WHAT?!?!? :wat::wat::wat::wat:

Mais um que não entendeu nada da tecnologia blockchain, do conceito de completa descentralização das reservas de valor e dos meios de troca, da imunidade perante à inflação local das moedas fiduciárias e da má gerência do estado sobre seus ativos, da imunidade do confisco estatal, da independência das instituições bancárias e tantas outras coisas.

Só lembrando que BTC é apenas a pontinha do iceberg, apenas o primeiro, mais simples e mais óbvio produto da tecnologia blockchain.

Só lembrando também que os contratos inteligentes e tokens não fungíveis podem ser considerados o segundo e terceiro produto, e muito mais virá. Estamos apenas na infância dessa tecnologia, assim como estávamos na internet de 1995.
 
O BTC não fez investimento em uma nova tecnologia? WHAT?!?!? WHAT?!?!? :wat::wat::wat::wat:

Mais um que não entendeu nada da tecnologia blockchain, do conceito de completa descentralização das reservas de valor e dos meios de troca, da imunidade perante à inflação local das moedas fiduciárias e da má gerência do estado sobre seus ativos, da imunidade do confisco estatal, da independência das instituições bancárias e tantas outras coisas.

Só lembrando que BTC é apenas a pontinha do iceberg, apenas o primeiro, mais simples e mais óbvio produto da tecnologia blockchain.

Só lembrando também que os contratos inteligentes e tokens não fungíveis podem ser considerados o segundo e terceiro produto, e muito mais virá. Estamos apenas na infância dessa tecnologia, assim como estávamos na internet de 1995.

Boa!

É tanta asneira sendo dita que eu me preocupo é com quem é novo no assunto, lê essas bobagens e toma como certo.
 
Parece que o evangelizado é vc, pois não pode falar mal da moeda santa. Parece até que estou falando de Jesus numa igreja evangélica.

Eu até tenho BTC, nem falei nada contra. Somente falei que é uma moeda e não investimento. são categorias diferentes.

Não é opinião minha, só pesquisar no google: Moeda é investimento? Todo site sério vai dizer que não é.

Calma, ninguém quer evangelizar nada, mas estamos debatendo conceitos e fundamentos, o que é bem apropriado para um tópico sobre investimentos e sobre BTC.

Até concordo que moeda, em geral e na essência, não é considerado investimento, mas pode ser investimento dependendo da época e lugar, e estou falando de países de economia fraca/instável e inflação alta. No Brasil, Venezuela e Argentina, dependendo da época, dólar pode ser investimento ou reserva de valor, e especular em dólar pode dar algum lucro.

Ou seja, tem contexto pra tudo.
 
Existem muitos motivos importantes para o sucesso do Bitcoin:




--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Melhor reserva de valor não há:



.

Sá porra só sobe....

:vish:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você aguenta o tranco, mão de alface?!


.

:therip::therip::therip::therip::therip::therip::therip:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você aguenta o tranco, mão de alface?!


.

:therip::therip::therip::therip::therip::therip::therip:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



.

:limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Última edição:
Não gera renda passiva, não produz nada.
ja ouviu falar em stake de cripto?
ele gera sim
tava no stake da AXS que tava rendendo 110% anual (agora diminuiu pra 95) mas ainda assim ele gera... ele faz o cálculo e te dá o retorno em % por DIA
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Penis Coins, Tit Coins
@l_x pelo menos já temos nossas NFT tits e penis :full:
 
  • Amei
Reações: l_x
Foda..... He he he ....



--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a própria "matéria" se desmente, a maior queda foi entre 2013/2015 com -87%
É click bait.

Pegaram o valor em Real (USD) e não o percentual (%).

:bwahaha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


.

:bwahaha: :limo:
 
Última edição:
É click bait.

Pegaram o valor em Real (USD) e não o percentual (%).

sim, e o foda é q qualquer imbecil q n sabe o básico de matemática se deixa enganar fácil
 
o inverno chegou


Note que a perda é em volume, e não em percentual.

De qualquer forma, espero sinceramente que fique neste inverno por muitos meses, para que eu possa aportar bastante, vai ser talvez a última chance na história de comprar BTC abaixo dos 35K.

Eu tenho uma LCA que vence agora em março e quero socar tudo em BTC, e em abril pego férias com antecipação de 13 salário, se ainda estiver barato vou socar tudo também em BTC. Ah, talvez eu compre um pouquinho também do token da própria Binancee BNB, que tb está com um preço bem atraente.

Segundo diversos analistas, este inverno (alguns chamam de outono...) deve seguir pelo menos até março/abril, isso se não durar o ano todo (pouco provável, mas possível).

A regra sempre foi e continua sendo: Não podemos prever o mercado, mas podemos traçar estratégias para todas as possibilidades plausíveis.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Porra que merda a cotação tá subindo!!! Fuck!!!
Quarta feira devo levantar uma boa grana...

:facepalm:

BTC tá ao sabor do S&P500, parece uma sombra do mesmo.
 
Última edição:
BTC tá ao sabor do S&P500, parece uma sombra do mesmo.

Acho que indica que tá cada vez mais parecido com um simples ativo de investimento (alto risco). Aí derruba o argumento tanto de quem diz que o BTC é uma modinha passageira, quanto de quem acredita que é um oásis revolucionário salvador das galáxias.
Deixo os teóricos se digladiarem, caguei e andei pra concepções de Bitcoin, pois se servir pra aumentar meu patrimônio...não concordo e nem discordo, muito pelo contrário. :naza::olha:
 
Acho que indica que tá cada vez mais parecido com um simples ativo de investimento (alto risco). Aí derruba o argumento tanto de quem diz que o BTC é uma modinha passageira, quanto de quem acredita que é um oásis revolucionário salvador das galáxias.

É por aí mesmo. Porém não é exatamente como mais um simples ativo, pois a tecnologia blockchain é sim, revolucionária e é muito mais importante que o próprio BTC.

Deixo os teóricos se digladiarem, caguei e andei pra concepções de Bitcoin, pois se servir pra aumentar meu patrimônio...não concordo e nem discordo, muito pelo contrário.

Cagar e andar para as concepções e fundamentos daquilo que investe é a receita do fracasso, pois significa que vc não está estudando por si mesmo e só está indo na modinha ou pela opinião dos outros. Por exemplo, a minha opinião. :limo:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo