[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
Alguém já declarou as criptomoedas para a receita federal? Baixei o programa hoje.

Não encontrei ainda um bom tutorial :haha:
 
Alguém já declarou as criptomoedas para a receita federal? Baixei o programa hoje.

Não encontrei ainda um bom tutorial :haha:
postaram aqui, mas tbm ainda não declarei, quero ver como fica isso


Em resumo:

- Agora todos os brasileiros que possuírem um saldo acima de R$ 5.000 nas moedas digitais devem fazer o informe no imposto de renda.
- Para aqueles cujas operações mensais na moeda ficaram acima dos R$ 35.000 durante 2021, como durante a venda dos ativos, a Receita fará a tributação de acordo com o ganho de capital informado.


PS.: Enquanto as corretoras mantiverem sigilo, o único meio do governo ficar sabendo é através da declaração do contribuinte. Contudo, caso esse sigilo seja alterado e as corretoras comecem a declarar, os contribuintes que não o fizeram certamente serão chamados para esclarecimentos (não todos, como sempre).
PS².: Essas mudanças servem para qualquer criptoativo (incluindo NFT).
PS³.: A declaração não configura necessariamente em contribuição. Em outras palavras, caso a pessoa tenha 5k de bictoin e não tenha tido um recebimento no ano de 2021 acima do teto de isenção (R$ 28.559,70), não haverá nenhum valor a ser pago.

#ficadica
 
postaram aqui, mas tbm ainda não declarei, quero ver como fica isso
Se eu comprei R$ 200 em BUSD e depois comprei BTC, coloco BUSD ou BTC?
Se eu comprei várias shitcoins e vendi para comprar mais BTC, tenho que informar?

Acho que só vou informar as compras e colocar tudo em BTC :haha:

Ajuda aee @RoLukeSky
 
epic-fail.jpg
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

:limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo:

poderia discorrer pq é epic fail? foi uma pergunta sincera... pq no post nao pegaram o mesmo dia de cada ano para se fazer uma analise histórica? pq selecionaram esses dias específicos? ou os risos são pela pergunta de que se deve desconsiderar a volatilidade (ou drawdown) de um ativo na hora de montar um porfolio de investimentos?
 
Última edição:
Alguém já declarou as criptomoedas para a receita federal? Baixei o programa hoje.
Não encontrei ainda um bom tutorial

Declarei o que tenho em criptos como btc na Binance. Só incluí uma única linha dizendo quanto tinha em btc lá no final do ano. Como é só hold, não tem imposto.

Tenho outras criptos, fiz umas trocas lá dentro e etc, mas como a Binance não informa (por enquanto) sua carteira e movimentação internas pra receita do Brasil, então não faz diferença. O que importa mesmo é justificar o que saiu da minhas contas bancárias e foi pra Binance, pois isso a receita consegue rastrear e na verdade, já sabe muito bem, quer você declare ou não (vide abaixo)



--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quem está se entregando pro Leão, ainda não entendeu nada o que o Bitcoin é.

Não tem como NÃO se entregar se vc fez transferências bancárias pra corretoras ou qualquer coisa similar, mesmo que não tenha seus documentos e identificação cadastrados lá.

Ou seja: A receita já sabe de TODAS as suas transferências (TED, PIX, cartão de crédito, não importa), tudo tá registrado em seu CPF, e os bancos e corretoras de onde sua grana saiu declaram tudo pra receita, quer vc declare ou não. Vc já se entregou, de qualquer forma.

Como hold não paga imposto mesmo, acho bobagem se arriscar a cair na malha fina e aí pagar uma multa pesadíssima por não declarar, pois isso configuraria crime de evasão fiscal, vai sair muito mais caro que pagar imposto, lembrando novamente que hold não incide imposto.

Eu não quero ser um mártir da resistência tipo Daniel Fraga, que eu até admiro muito pois teve peito para declarar guerra ao estado e hoje deve estar milionário (coisa que eu não estou), mas não pode usar o dinheiro: Não pode comprar casa, alugar casa, comprar carro, abrir empresa, ter conta bancária, ter um emprego, cartão de crédito, não pode dar as caras em lugar nenhum, não pode mais nem ter canal no youtube, não tem mais liberdade nenhuma pra nada.
 
Última edição:
Eu vou declarar o equivalente a BTC também que tenho lá na Binance...tenho várias moedas, mas o que vale é o saldo equivalente BTC, então vai isso mesmo...
 
Eu vou declarar o equivalente a BTC também que tenho lá na Binance...tenho várias moedas, mas o que vale é o saldo equivalente BTC, então vai isso mesmo...

Exatamente o que eu fiz.

Se fosse possível mandar grana pra carteira privada ou pra corretoras de forma totalmente anônima, sem transferência bancárias de qq tipo e etc, eu NÃO declararia. O problema é que não tem jeito da receita não saber que vc tá transferindo grana pra comprando criptos, mesmo que não saiba quais criptos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depende da forma que o cara compra, senão tem que declarar mesmo pra não ser pego na malha fina...

E como comprar sem a receita saber?

Não dá pra sacar em cash e comprar btc...
 
Última edição:
Exatamente o que eu fiz.

Se fosse possível mandar grana pra carteira privada ou pra corretoras de forma totalmente anônima, sem transferência bancárias de qq tipo e etc, eu NÃO declararia. O problema é que não tem jeito da receita não saber que vc tá transferindo grana pra comprando criptos, mesmo que não saiba quais criptos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



E como comprar sem a receita saber?

Não dá pra sacar em cash e comprar btc...

Acredito que se comprar direto com alguma PF fica mais difícil de ser identificado, pois se comprar mandando pix pro cnpj da corretora, complica, pois a receita consegue cruzar as informações muita mais fácil.
 
e se daqui 5 anos vc ficar trilionário?
da onde vai explicar q surgiu a grana? :notsure:
Aí daqui 5 anos eu me preocupo :limo:
Falando sério, eu posso declarar que não tinham infos suficientes e blábláblá...

Na minha cabeça é o seguinte: Se eu ficar milionário, a primeira coisa que eu faria seria trocar o BTC por BUSD por exemplo... E aí eu posso até sacar esse dinheiro no exterior, futuramente.
 
e como faz para declarar venda de btc/ethereum vindo de mineracao? alguem nessa situacao??

claro nao ultrapassei 35k reais ao mes sacados
 
Sobre declaração do IR: vou declarar todas minhas moedas (BTC + umas shitcoins) como BTC e já entendi que isso é tranquilo de fazer.

Mas minha outra dúvida é a seguinte: passei R$25k para meu cunhado (que tem tempo pra isso) criar a carteira dele e, no futuro, me passar os dividendos. Eu converti esses reais em USDT pela Binance e depois passei pra carteira dele. Eu preciso declarar o uso que ele fez em cripto ou não?
 
foda encanarem que entrou 100k reais na conta ano passado
oloko
vc minera com q sistema aí? 100k por ano de mineração?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu preciso declarar o uso que ele fez em cripto ou não?
vc vai declarar oq o kra fez com o dinheiro q vc deu pra ele??
se o kra quiser, ele que declare
n tem essa
 
Sobre declaração do IR: vou declarar todas minhas moedas (BTC + umas shitcoins) como BTC e já entendi que isso é tranquilo de fazer.

Mas minha outra dúvida é a seguinte: passei R$25k para meu cunhado (que tem tempo pra isso) criar a carteira dele e, no futuro, me passar os dividendos. Eu converti esses reais em USDT pela Binance e depois passei pra carteira dele. Eu preciso declarar o uso que ele fez em cripto ou não?
Você vai escrever como na declaração? Dia x do mês x eu comprei x em BTC na Binance.
E vai repetir assim na descrição?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo