[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
Datas aleatóreas ou premeditadas para induzir algum ponto de vista? e a volatilidade do período não precisa levar em consideração na hora de montar um portfolio?


epic-fail.jpg
 
Vamos ver, a inflação no período de 10 anos foi sei la, 30% / 40% / 80%.... ?

Bitcoin em 10 anos valorizou 70.000%...

Ouro em 10 anos valorizou sei lá... 15% ?

Mas, mas.... mas a variaçaummmmmmmmmmmmmmmmmmm do Bitcoió....

:limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo:
 
Estou pensando em instalar a bluewallet no NOX, que é um emulador de android para pc, ao invés de instalar no celular. 🤔
 
É um risco.... talvez.... não sei o quão seguro e confiável é esse NOX.

Mas pode ser um ponto de ataque, ponto de vulnerabilidade....

Eu particularmente não confiaria.
Seria uma cold wallet com gambiarra, se usar sem internet. :bwahaha:

Cold wallet são caras. :crycat:
 
Vamos ver, a inflação no período de 10 anos foi sei la, 30% / 40% / 80%.... ?

Bitcoin em 10 anos valorizou 70.000%...

Ouro em 10 anos valorizou sei lá... 15% ?

Mas, mas.... mas a variaçaummmmmmmmmmmmmmmmmmm do Bitcoió....

:limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo:
essa comparação não se faz, só valorizou isso pq ela foi inventada, criada do zero, é fácil valorizar 1 milhão % quando o preço inicial foi zero no dia da sua criação. Ouro já tem valor alto a 5 mil anos! E ele não valoriza, oq ocorre é que o papel moeda que desvaloriza.

Depois que boa parte da população reconhecer o BTC como valioso ele não vai mais valorizar tanto. pois chegou ao teto
 
essa comparação não se faz, só valorizou isso pq ela foi inventada, criada do zero, é fácil valorizar 1 milhão % quando o preço inicial foi zero no dia da sua criação. Ouro já tem valor alto a 5 mil anos! E ele não valoriza, oq ocorre é que o papel moeda que desvaloriza.

Depois que boa parte da população reconhecer o BTC como valioso ele não vai mais valorizar tanto. pois chegou ao teto

perae q eu vou pegar meu Delorean pra voltar 5000 anos atrás pra comprar ouro na baixa.



e se vc acha fácil valorizar 1M% só pq criado agora, tem um monte de shitcoin nascendo aí todo dia, mete o loko!
 
perae q eu vou pegar meu Delorean pra voltar 5000 anos atrás pra comprar ouro na baixa.



e se vc acha fácil valorizar 1M% só pq criado agora, tem um monte de shitcoin nascendo aí todo dia, mete o loko!
Opa, vou junto também!!!!

:limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal gosta de confiar no sistema né?!

 
Seria uma cold wallet com gambiarra, se usar sem internet. :bwahaha:

Cold wallet são caras. :crycat:
Cold wallet são caras dependendo do seu investimento...
Vamos pensar assim: Vc tem 10mil reais de investimento, não vale comprar uma cold wallet de R$ 650 reais?
 
Opa, vou junto também!!!!

:limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal gosta de confiar no sistema né?!

a matéria falou, falou, falou mas não explicou pq ele tá com conta bloqueada :notsure:
 
Cold wallet são caras dependendo do seu investimento...
Vamos pensar assim: Vc tem 10mil reais de investimento, não vale comprar uma cold wallet de R$ 650 reais?
uma solucao segura e relativamente barata com cold wallet para BTC eh carteira electrum - uma parte fica no pc ligado na internet e outra fica em outro pc que NUNCA liga em internet (cold)
 
Tô só esperando chegar um adaptador M.2 -> Sata para brincar mais com o Electrum Server.

Para quem não sabe, você pode usar ele para rodar um node prunado (sem todos os 400gb da timechain completa do Bitcoin).
 
Última edição:
perae q eu vou pegar meu Delorean pra voltar 5000 anos atrás pra comprar ouro na baixa.



e se vc acha fácil valorizar 1M% só pq criado agora, tem um monte de shitcoin nascendo aí todo dia, mete o loko!
Você comprou Btc a 1 Dólar? Ou gosta só de apreciar gráfico passado mesmo?

Quando o negócio ainda não explodiu ninguém tem coragem, só depois. Vamos fazer uma pesquisa aqui, de toda a galera deste tópico quem já ganhou mais de 1000% em BTC? e com qual quantidade de grana?
 
Você comprou Btc a 1 Dólar? Ou gosta só de apreciar gráfico passado mesmo?

Quando o negócio ainda não explodiu ninguém tem coragem, só depois. Vamos fazer uma pesquisa aqui, de toda a galera deste tópico quem já ganhou mais de 1000% em BTC? e com qual quantidade de grana?
Isso é real, lá por 2012/2013 quando eu "descobri" a bitcoin na internet, fiquei curioso e li um monte sobre na época.....Era um fudido na época com uns 5000 na conta e morava com meus pais ainda, pensei em comprar umas 2 3, mas tive medo de perde 1500 reais KKKKKKKKKKK.....
 
Você comprou Btc a 1 Dólar? Ou gosta só de apreciar gráfico passado mesmo?

Quando o negócio ainda não explodiu ninguém tem coragem, só depois. Vamos fazer uma pesquisa aqui, de toda a galera deste tópico quem já ganhou mais de 1000% em BTC? e com qual quantidade de grana?

Eu também.
Depois de amanhã vai fazer 2 anos da compra:
https://forum.adrenaline.com.br/thr...investimentos.494481/page-239#post-1074664181
Mas na verdade eu não ganhei pois ainda não vendi.
 
Você comprou Btc a 1 Dólar? Ou gosta só de apreciar gráfico passado mesmo?

Quando o negócio ainda não explodiu ninguém tem coragem, só depois. Vamos fazer uma pesquisa aqui, de toda a galera deste tópico quem já ganhou mais de 1000% em BTC? e com qual quantidade de grana?

não comprei BTC a 1 dólar infelizmente, mas já ganhei muito mais dinheiro com BTC do que com ouro.
 
essa comparação não se faz, só valorizou isso pq ela foi inventada, criada do zero, é fácil valorizar 1 milhão % quando o preço inicial foi zero no dia da sua criação. Ouro já tem valor alto a 5 mil anos! E ele não valoriza, oq ocorre é que o papel moeda que desvaloriza.
Depois que boa parte da população reconhecer o BTC como valioso ele não vai mais valorizar tanto. pois chegou ao teto

Tá colega... só que justamente por ser um ativo tão novo (como vc mesmo salientou), ainda vai demorar uns 10 anos pro BTC ser reconhecido e usado por boa parte da população, ter seu marketcap estabilizado e atingir seu valor de teto estável, lembrando que BTC ainda é representa menos de 0,1% dos ativos mundiais.

Se daqui a uns 10 anos ele representar apenas 2% dos ativos mundiais, já estará valendo entre US$500K a US$2M, dependendo das projeções, considerando toda a lógica da essência deflacionária do bitcoin, a teoria da escassez da economia, a necessidade de ativos descentralizados e etc.

Para ter uma ideia da escassez, se hoje todos os milionários do planeta (qualquer pessoa com mais de US$1 milhão disponível para investir) resolvessem comprar apenas 1 BTC, já não haveria um BTC inteiro para cada milionário do planeta, ou seja, não seria possível investir nem US$40K (valor de hoje), por mais rico que vc fosse.. No futuro, as pessoas brigarão para comprar satoshis, e não BTCs.

Enfim: BTC não vai mais valorizar 1 milhão % como antes, mas é bem possível valorizar 1000% a 5000% daqui a mais 10 anos.
 
Imagina deixar 6 bilhões de reais numa enchange....

Se até a Coinbase, que em geral é considerada uma das 3 melhores alternativas do planeta, já tá assim...

Se o sujeito não tem nada a dever na receita dos EUA ou não está envolvido com atividades ilícitas, acho difícil acontecer alguma coisa, mas mesmo assim, eu NUNCA, NEVER, deixaria todo esse dinheiro em uma exchange, muito menos em apenas uma exchange...
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo