• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
Postei aqui que comprei na alta e vendi na baixa, mas vale relembrar para quem não leu ainda.

Tem até um post meu aqui no tópico de aprendizado que ficou...pega a data desse post aqui:



Esse foi o primeira época que realmente pensei em comprar Bitcoin e foi nessa mesma semana que comprei...ai olha só o gráfico
btc.png


Comprei literalmente na alta máxima daquela época (Jr Pardal style que compra e só cai depois hahaha), fiquei p#!@ da cara que passou meses e só quedas...ai tive que acabar sacando o que investi (pouco mais de 7k que tinham virados menos de 3k) e com isso deixei de ganhar uma nota depois...eu praticamente tinha 0,12 BTC na carteira na época e vendi, o que seriam 32k hoje mesmo com as quedas atuais dessa semana...

Ai virei HODL forever agora em caso de queda...afundo com o barco mas não vendo, se tenho lucro bom eu realizo e deixo o inicial sempre lá quando quero investir em algo...


Crypto acumula e não vende...caiu 50%? compra mais...caiu de novo 50%? compra mais...aqui tô praticamente fazendo aportes mensais assim que recebo salário...
 
Eu não duvido de nada, mas na minha bolha aqui o pessoal ta desnimado com Bitcoin, a maioria já pulou fora, acho que foi uma onda só, pra voltar pra aquele valor vai ter que ralar muito!


Ué... mas qual a novidade?

Esse é o padrão de toda história, em tudo que é investimento, desde as tulipas na holanda no século 16:


1- 90% da GALERA entram na alta super-animadassos e excitadassos com a alta (em vez de entrar na baixa), cheio de ereções e testosterona, e falam MAGAVILHAS do bitcão!!!, que coisa MAGAVILHOSA!!! VAMU FICÁ BILIARDÁRIU!!! É O FUTULO!!! MIDIA E IMPRENSA SÓ FALAM DE BITCÃO, A NOVA MAGAVILHA!!!

2- A entrada massiva explode ainda mais o valor, criando uma bolha explosiva. A GALERA fica eufórica, no paraíso, como somos inteligentes e descolados!!!!.

3- Em determinado momento, a entrada é exaurida, pois não há mais capital disponível ou gente disposta a entrar (não existe alta infinita, obviamente)

4- Com a estabilização, a GALERA e os traders especuladores de curto prazo resolvem realizar os lucros, afinal já ganharam bastante e podem tirar a grana para comprar sua BMW ou dar entrada naquele apê fodástico, ou para os pica-paus, comprar aquela sonhada plaquita de vídeo fodástica pra mostrar pra toda a GALERA, olha como fomos inteligentes e descolados!!!!.

5- Preços caem com a realização de lucros. Vendo as quedas, muitos da GALERA começam a tirar grana: "Ué, o que tá acontecendo? Tô pulando fora! Eu não entendu nada de longo prazo, fundamento do bitcão, ciclos, etc!!!"

6- Com mais baixa, a GALERA entra em pânico geral e bate o EFEITO LEMINGUE, todos tiram a grana, inclusive os que compraram na alta, e mesmo tendo prejuízo, pois temem mais prejuízo, afinal... não entendem nada de longo prazo, fundamento do bitcão, etc.

7- Preços caem mais ainda. Estabilização, bear market. Todo mundo desanimado, e agora XINGAM E PRAGUEJAM contra o bitcão: BOLHA!!! TULIPA!!! HYPE!!! PIRÂMIDE!!!!! MANIPULAÇÂO DO GEORGE SOROS E DOS REPITILIANOS!!! MIDIA E IMPENSA CAEM DE PAU, BITCÃO VAI SUMIR, DESAPARECER, FALIR, EVAPORAR!!! EMPIRICUS DIZ QUE BITCÃO JÁ ERA E SÓ ELES SABEM DA NOVA CRIPTO QUE VAI TE DEIXAR BILIARDÁRIO!!!

8- A GALERA, pra variar, vende na baixa tudo que comprou na alta e fica super-desanimada, em depressão profunda e desiludida com mercado de criptos: "Eu hein? NUNCA mais compro estas porcarias!!! Vou processar a Binance!!! Eu sou GALERA, não compro na baixa, só na alta!!!"

9- Preço estabiliza na baixa, por um período curto, médio ou longo (quem sabe?) Holders e baleias, que nunca vendem nada ou vendam apenas um pouco lá na alta, começam a comprar, aos poucos, fazendo a rapa na baixa, exatamente o inverso da GALERA.

10- Depois de um tempo... volte ao número 1.


.... e segue o ciclo infinito.... :yeah:
 
Última edição:
Ué... mas qual a novidade?

Esse é o padrão de toda história, em tudo que é investimento, desde as tulipas na holanda no século 16:


1- 90% da GALERA entram na alta super-animadassos e excitadassos com a alta (em vez de entrar na baixa), cheio de ereções e testosterona, e falam MAGAVILHAS do bitcão!!!, que coisa MAGAVILHOSA!!! VAMU FICÁ BILIARDÁRIU!!! É O FUTULO!!! MIDIA E IMPRENSA SÓ FALAM DE BITCÃO, A NOVA MAGAVILHA!!!

2- A entrada massiva explode ainda mais o valor, criando uma bolha explosiva. A GALERA fica eufórica, no paraíso, como somos inteligentes e descolados!!!!.

3- Em determinado momento, a entrada é exaurida, pois não há mais capital disponível ou gente disposta a entrar (não existe alta infinita, obviamente)

4- Com a estabilização, a GALERA e os traders especuladores de curto prazo resolvem realizar os lucros, afinal já ganharam bastante e podem tirar a grana para comprar sua BMW ou dar entrada naquele apê fodástico, ou para os pica-paus, comprar aquela sonhada plaquita de vídeo fodástica pra mostrar pra toda a GALERA, olha como fomos inteligentes e descolados!!!!.

5- Preços caem com a realização de lucros. Vendo as quedas, muitos da GALERA começam a tirar grana: "Ué, o que tá acontecendo? Tô pulando fora! Eu não entendem nada de longo prazo, fundamento do bitcão, ciclos, etc!!!"

6- Com mais baixa, a GALERA entra em pânico geral e bate o EFEITO LEMINGUE, todos tiram a grana, inclusive os que compraram na alta, e mesmo tendo prejuízo, pois temem mais prejuízo, afinal... não entendem nada de longo prazo, fundamento do bitcão, etc.

7- Preços caem mais ainda. Estabilização, bear market. Todo mundo desanimado, e agora XINGAM E PRAGUEJAM contra o bitcão: BOLHA!!! TULIPA!!! HYPE!!! PIRÂMIDE!!!!! MANIPULAÇÂO DO GEORGE SOROS E DOS REPITILIANOS!!! MIDIA E IMPENSA CAEM DE PAU, BITCÃO VAI SUMIR, DESAPARECER, FALIR, EVAPORAR!!! EMPIRICUS DIZ QUE BITCÃO JÁ ERA E SÓ ELES SABEM DA NOVA CRIPTO QUE VAI TE DEIXAR BILIARDÁRIO!!!

9- A GALERA, pra variar, vende na baixa tudo que comprou na alta e fica super-desanimada, em depressão profunda e desiludida com mercado de criptos: "Eu hein? NUNCA mais compro estas porcarias!!! Vou processar a Binance!!! Eu sou GALERA, não compro na baixa, só na alta!!!"

10- Preço estabiliza na baixa, por um período curto, médio ou longo (quem sabe?) Holders e baleias, que nunca vendem nada ou vendam apenas um pouco lá na alta, começam a comprar, aos poucos, fazendo a rapa na baixa, exatamente o inverso da GALERA.

11- Depois de um tempo... volte ao número 1.


.... e segue o ciclo infinito.... :yeah:
Eu to firme e forte, coloquei mais uns 3k nessas ultimas quedas, só bora!
 
Ué... mas qual a novidade?

Esse é o padrão de toda história, em tudo que é investimento, desde as tulipas na holanda no século 16:


1- 90% da GALERA entram na alta super-animadassos e excitadassos com a alta (em vez de entrar na baixa), cheio de ereções e testosterona, e falam MAGAVILHAS do bitcão!!!, que coisa MAGAVILHOSA!!! VAMU FICÁ BILIARDÁRIU!!! É O FUTULO!!! MIDIA E IMPRENSA SÓ FALAM DE BITCÃO, A NOVA MAGAVILHA!!!

2- A entrada massiva explode ainda mais o valor, criando uma bolha explosiva. A GALERA fica eufórica, no paraíso, como somos inteligentes e descolados!!!!.

3- Em determinado momento, a entrada é exaurida, pois não há mais capital disponível ou gente disposta a entrar (não existe alta infinita, obviamente)

4- Com a estabilização, a GALERA e os traders especuladores de curto prazo resolvem realizar os lucros, afinal já ganharam bastante e podem tirar a grana para comprar sua BMW ou dar entrada naquele apê fodástico, ou para os pica-paus, comprar aquela sonhada plaquita de vídeo fodástica pra mostrar pra toda a GALERA, olha como fomos inteligentes e descolados!!!!.

5- Preços caem com a realização de lucros. Vendo as quedas, muitos da GALERA começam a tirar grana: "Ué, o que tá acontecendo? Tô pulando fora! Eu não entendem nada de longo prazo, fundamento do bitcão, ciclos, etc!!!"

6- Com mais baixa, a GALERA entra em pânico geral e bate o EFEITO LEMINGUE, todos tiram a grana, inclusive os que compraram na alta, e mesmo tendo prejuízo, pois temem mais prejuízo, afinal... não entendem nada de longo prazo, fundamento do bitcão, etc.

7- Preços caem mais ainda. Estabilização, bear market. Todo mundo desanimado, e agora XINGAM E PRAGUEJAM contra o bitcão: BOLHA!!! TULIPA!!! HYPE!!! PIRÂMIDE!!!!! MANIPULAÇÂO DO GEORGE SOROS E DOS REPITILIANOS!!! MIDIA E IMPENSA CAEM DE PAU, BITCÃO VAI SUMIR, DESAPARECER, FALIR, EVAPORAR!!! EMPIRICUS DIZ QUE BITCÃO JÁ ERA E SÓ ELES SABEM DA NOVA CRIPTO QUE VAI TE DEIXAR BILIARDÁRIO!!!

9- A GALERA, pra variar, vende na baixa tudo que comprou na alta e fica super-desanimada, em depressão profunda e desiludida com mercado de criptos: "Eu hein? NUNCA mais compro estas porcarias!!! Vou processar a Binance!!! Eu sou GALERA, não compro na baixa, só na alta!!!"

10- Preço estabiliza na baixa, por um período curto, médio ou longo (quem sabe?) Holders e baleias, que nunca vendem nada ou vendam apenas um pouco lá na alta, começam a comprar, aos poucos, fazendo a rapa na baixa, exatamente o inverso da GALERA.

11- Depois de um tempo... volte ao número 1.


.... e segue o ciclo infinito.... :yeah:
tooooooda vez é isso msm

e qdo o preço estabiliza em baixa o povo não compra
fica com medo
daí qdo sobe querem comprar
:bem:
 
Simulei meu retorno, comparando a cotação atual x ATH em shitcoin reais.

Vou vender tudo, amargar o prejuizo e colocar no TD Selic.

:olha:

... cuidado, não diz diz isso perto de um mão de alface, que ele acredita :limo:


Mas depois que a SELIC subiu de novo, eu hoje mantenho cerca de 35% a 40% do que tenho um renda fixa a 115% da SELIC com liquidez imediata, para servir de:

- Colchão de emergência (desemprego, doença etc), pelo menos agora não perde da inflação, ao contrário dos 2 últimos anos onde levou uma surra, tava igual caderneta de poupança...

- Pool de liquidez para aproveitar baixas significativas das criptos e outros títulos variáveis.


Acho muito importante ter as duas coisas acima, pois daí fico tranquilo, não importa o que aconteça: desemprego, queda acentuada das criptos e ativos variáveis (implicando que não poderei sacar nada por um bom tempo), disponibilidade para aplicar na baixa e etc.
 
Última edição:
Ao invés de ficar acompanhando seus rebases, calculando sua fração de time, vendo a cotação, etc.. é mais fácil ver qt vc tem de wMemo (se n fez wrap é só clicar no botao lá na dapp e ver quanto vc tem)

e acompanhar o preço do memo aqui

Opa, fiz o que você falou e o valor bate quase que exato com a planilha que o @MMcarlau compartilhou com a gente, está dando um erro de 2 dólares só.

A única coisa que eu to lamentando nessa baixa é que eu tô sem 1 puto pra comprar... Desde começo de dezembro eu n comprei + nada, to me mudando e a grana ta indo toda pra reforma da casa... mas pelo menos não vendi nada até agora tb.
 
... cuidado, não diz diz isso perto de um mão de alface, que ele acredita :limo:


Mas depois a SELIC subiu de novo, eu hoje mantenho cerca de 35% a 40% do que tenho um renda fixa a 115% da SELIC com liquidez imediata, para servir de:

- Colchão de emergência (desemprego, doença etc), pelo menos agora perde da inflação, ao contrário dos 2 últimos anos onde levou uma surra, tava igual caderneta de poupança...

- Pool de liquidez para aproveitar baixas significativas das criptos e outros títulos variáveis.


Acho muito importante ter as duas coisas acima, pois daí fico tranquilo, não importa o que aconteça: desemprego, queda acentuada das criptos e ativos variáveis (implicando que não poderei sacar nada por um bom tempo), disponibilidade para aplicar na baixa e etc.

Eu ainda tenho 57% em TD / FII / Ações / Stocks / Reits.

Devo migrar todo o TD (30%) para Bitcoin até o meio do ano.

Pretendo ficar somente na renda variável.

:therip:
 
 
Eu ainda tenho 57% em TD / FII / Ações / Stocks / Reits.

Devo migrar todo o TD (30%) para Bitcoin até o meio do ano.

Pretendo ficar somente na renda variável.

:therip:
Se precisar de dinheiro, o que você vai fazer? Independentemente de onde vc mora acho importante ter uma parte do patrimonio em moeda local, nem que seja 10% 15%. Isso numa carteira mais evoluida né.

Reserva de emergencia você tem?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Se precisar de dinheiro, o que você vai fazer? Independentemente de onde vc mora acho importante ter uma parte do patrimonio em moeda local, nem que seja 10% 15%. Isso numa carteira mais evoluida né.

Reserva de emergencia você tem?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


vamos ver se consigo anunciar as NFT pelo insta :haha:
 
Se precisar de dinheiro, o que você vai fazer? Independentemente de onde vc mora acho importante ter uma parte do patrimonio em moeda local, nem que seja 10% 15%. Isso numa carteira mais evoluida né.

Reserva de emergencia você tem?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Sim, vou ter a reserva de emergência sim.

Mas a ideia é ficar (falando a grosso modo):

65% - Bitcoió
25% - Fora do Brasil (Stocks/REITS)
10% - Brasil (Ações/FIIs)

+ uma reserva de 3 meses.
 
  • Curtir
Reações: l_x
Tô pensando seriamente em começar a fazer umas montagens e vender como NFT
50usd por cada já vai render uma graninha
 
Tô pensando seriamente em começar a fazer umas montagens e vender como NFT
50usd por cada já vai render uma graninha
já comecei :haha:
o problema é que o site do mintable é meio bugado, n tava dando pra upar a imagem
 
Ixe acabei de dobrar minha posição em bitcão, coloquei 20 dollares :limo:

Botei 10 doleta em SAND tbm
 
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo