• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
É aquela coisa, galera aposta por conta e risco em projetos, se ganha, não vai lá dar um abraço no cara, mas se perde algo (ou 90%) quer matar um achando que resolve...mais fácil deixar o Dani vivo e ele tentar resolver o problema todo (postaram antes a sugestão de liquidar o tesouro) do que matar e ter certeza que nunca vai resolver nada...

Falando em risco.... parece que a maioria gosta mesmo de investir em lixo:


Só pelo nome das moedinhas, já dá pra tirar conclusões... :limo:

A preferida dos brasileiros, a Bomber Coin (BCOIN) já perdeu 30% na última semana, seguida por CryptoCars (CCAR) e CryptoPlanes (CPAN) com quedas de 83% e 87%, respectivamente. Já o Plant vs Undead (PVU), embora com queda de 19% na semana, já perdeu 99,6% desde seu topo histórico.
 
Falando em risco.... parece que a maioria gosta mesmo de investir em lixo:


Só pelo nome das moedinhas, já dá pra tirar conclusões... :limo:

A preferida dos brasileiros, a Bomber Coin (BCOIN) já perdeu 30% na última semana, seguida por CryptoCars (CCAR) e CryptoPlanes (CPAN) com quedas de 83% e 87%, respectivamente. Já o Plant vs Undead (PVU), embora com queda de 19% na semana, já perdeu 99,6% desde seu topo histórico.
CryptoCars deu muita grana, mas os devs liquidaram tudo e sumiram
 
Pior que de todos, o que achei que ia cair mais porque já tava sempre em valores altos, até que tá segurando bem...

AXS
:allgoods:
 

Encerrando a votação pra remover o Sifu e em seguida deve passar a votação sobre encerrar o projeto e dar a parcela do tesouro para os holders.
quem só fez o stake e ainda não fez o wMemo, sugiro já fazer pq devem deixar uns dias lá pra fazer a troca.
Não sei como será calculado, mas pelos valores que o pessoal apurou vou pegar uns 60~70% do meu investido a principio, vamos ver.
 

Encerrando a votação pra remover o Sifu e em seguida deve passar a votação sobre encerrar o projeto e dar a parcela do tesouro para os holders.
quem só fez o stake e ainda não fez o wMemo, sugiro já fazer pq devem deixar uns dias lá pra fazer a troca.
Não sei como será calculado, mas pelos valores que o pessoal apurou vou pegar uns 60~70% do meu investido a principio, vamos ver.
Q :haha:

peraí
então
oq eu preciso fazer?

eu tenho o stake da TIME em MEMO
vi q tem uma msg lá

Liquidity has been migrated to Sushi.com
TO BUY AND SELL WMEMO, PLEASE CLICK HERE

preciso clicar ali pra trocar a rede? e depois?
 
Q :haha:

peraí
então
oq eu preciso fazer?

eu tenho o stake da TIME em MEMO
vi q tem uma msg lá

Liquidity has been migrated to Sushi.com
TO BUY AND SELL WMEMO, PLEASE CLICK HERE

preciso clicar ali pra trocar a rede? e depois?
Não, lá na página do stake tem um botão em cima escrito Wrap
vc clica ali e usa todo seu memo.
Na página do stake vc vai passar a ver seu Wrapped Balance ao invés do Memo (que ia aumentando com os rebases).
Vc tb n deixa de seguir recebendo os rebases dessa forma.
 
Não, lá na página do stake tem um botão em cima escrito Wrap
vc clica ali e usa todo seu memo.
Na página do stake vc vai passar a ver seu Wrapped Balance ao invés do Memo (que ia aumentando com os rebases).
Vc tb n deixa de seguir recebendo os rebases dessa forma.
ah sim, então troco meus MEMO por wMEMO e aprovo a transação
tem mais alguma coisa?
n entendi esse lance aí de recuperar 60, 70% do investido...
só deixar em wMEMO que depois vão calcular?
 
ah sim, então troco meus MEMO por wMEMO e aprovo a transação
tem mais alguma coisa?
n entendi esse lance aí de recuperar 60, 70% do investido...
só deixar em wMEMO que depois vão calcular?
Como postei, ainda irão passar a proposta para votação e eu acredito que deva passar.
Desde o anunciado tem uma galera comprando, o wMemo estava em 19k e já foi pra 24k.
Tem gente estimando que com o tesouro é como se vc estivesse vendendo seu wMemo por 50k+



Pode ser tb que surjam outras propostas no caminho e o pessoal ainda opte em seguir o projeto.
 
Como postei, ainda irão passar a proposta para votação e eu acredito que deva passar.
Desde o anunciado tem uma galera comprando, o wMemo estava em 19k e já foi pra 24k.
Tem gente estimando que com o tesouro é como se vc estivesse vendendo seu wMemo por 50k+



Pode ser tb que surjam outras propostas no caminho e o pessoal ainda opte em seguir o projeto.

em todo caso já converti para wMEMO aqui... por favor se souber de algo, nos mantenha informados :joia:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

deve ter dado um bug aqui

eu tinha colocado $100 total em TIME, $50 e depois de um tempo +$50

aí fiz o wrap pra wMEMO

to rico :full:

lolq.png




mas n dá pra fazer nada com esse wMEMO.......
 
Última edição:
A treta toda foi porque o cara que ele escolheu para formar time nesse projeto (o tal SiFu) era um criminoso conhecido do ramo

Parece que o Dani já sabia disso há meses e só agora, que tudo se tornou público, ele resolveu falar disso e ainda defendeu o cara...ai galera tá p@#! com isso e começou a vazar do projeto e ameaçar ele de morte por achar que tudo não passa de Scam...

É aquela coisa, galera aposta por conta e risco em projetos, se ganha, não vai lá dar um abraço no cara, mas se perde algo (ou 90%) quer matar um achando que resolve...mais fácil deixar o Dani vivo e ele tentar resolver o problema todo (postaram antes a sugestão de liquidar o tesouro) do que matar e ter certeza que nunca vai resolver nada...
Também tem o fato que as carteiras dele e desse outro cara foram liquidadas, eram valores altos dentro do projeto. Provavelmente foi por alavancage, e ajudou a derrubar ainda mais o preço da moeda. Sem falar que o famoso "backing price" não foi respeitado, apesar que isso já era óbvio, a moeda passou e continuou ladeira abaixo e não houve queimas nem recompra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

em todo caso já converti para wMEMO aqui... por favor se souber de algo, nos mantenha informados :joia:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

deve ter dado um bug aqui

eu tinha colocado $100 total em TIME, $50 e depois de um tempo +$50

aí fiz o wrap pra wMEMO

to rico :full:

lolq.png




mas n dá pra fazer nada com esse wMEMO.......
Dá pra vc zerar todas as liquidity pools de wMemo-MIM. Pega no traderjoe e sushi. Não esquece de jogar umas migalhas aqui para os colegas depois que você tiver aberto a maior conta em crypto do brasil =D kkkk
 
Faraó dos Bitcão


De boa... quem cai num golpe desses até merece perder o dinheiro, como aprendizado.

Justamente em um ativo feito para ser descentralizado? Justamente em um ativo feito para VOCÊ ser seu próprio banco, e não depender de NADA e nem de ninguém?

Aí um banco de bocós entra no hype sem estudar NADA e entrega TODO o controle de um ativo (feito para apenas eles próprios terem o controle, repito) para um mané qualquer que promete qualquer coisa?

Já não é muito bom deixar criptos mesmo em grandes corretoras, aí os caras deixam na mão de um Fulano qualquer que promete isso e aquilo?

Isso é muita, mas MUITA preguiça de se informar. O pessoal não se educa nem o mínimo do mínimo do mínimo, vai no efeito manada e no hype, só isso.

E burro tem que pastar mesmo...
 

Não consegui ver relação com a adoção do bitcão e a piora da economia do país, que já estava em espiral descendente há muito tempo e sempre foi um país de economia frágil, como a própria reportagem cita, aliás.

Mesmo pq foram apenas 2% das reservas do país que foram trasnformadas em bitcão. Considerando que houve uma queda de cerca de 27% desde a a doção, haveria uma "perda" de apenas 0,54% das reservas. "Perda" entre aspas pois obviamente nada disso foi realizado e se reverterá quando o bitcão subir.

Então, a "perda" de 0,54% das reservas é responsável pela piora situação econômica, que já estava ruim há tempos, de um país não-industrializado e de economia frágil? Really?

Onde está a a relação causal, objetiva, da adoção do bitcão com piora das finanças?

A única coisa que acho realmente perigosa é o país dizer que pretende emitir US$1 bilhão em títulos lastreados em bitcão, pois SE (e somente SE) o montante desses títulos não tiver de fato o lastro 1 para 1 em bitcão, o país pode sim ter problemas em honrar esses títulos caso o bitcão suba muito. Como isso é por enquanto é só uma proposta, e não há detalhes de quando isso será feito, e nem da distribuição (diluição) disso ao longo do tempo, não dá pra dizer muita coisa. Mas se o país realmente emitir mais títulos do que tiver de lastro em criptomoeda, aí sim poderá ter sérios problemas caso a cripto suba muito.
 
Última edição:
Não, lá na página do stake tem um botão em cima escrito Wrap
vc clica ali e usa todo seu memo.
Na página do stake vc vai passar a ver seu Wrapped Balance ao invés do Memo (que ia aumentando com os rebases).
Vc tb n deixa de seguir recebendo os rebases dessa forma.

tem q fazer o Unstake primeiro?

pq fiz os procedimentos, aprovou na MM, paguei taxa e n mudou nada
 
pq fiz os procedimentos, aprovou na MM, paguei taxa e n mudou nada
essa taxa foi só pra habilitar
é assim msm
agora vc faz novamente o Wrap pra wMEMO que vai :bat:
 
O Bitcão tá variando esses dias na faixa dos 10K reaus.
e se ficar criando ordens de compra e venda, comprando por 199K- e vendendo por 205K+ ? 🤔
 
O Bitcão tá variando esses dias na faixa dos 10K reaus.
e se ficar criando ordens de compra e venda, comprando por 199K- e vendendo por 205K+ ? 🤔
o jovi descobriu o trade :mr:
:haha:

é assim q eles fazem... porém é impossível prever o mercado, ainda mais de cripto.........

o mais provável é: se vc comprar a 199k e ele vai cair mais
ou então
se vc vender por 205k e ele vai disparar e vc vai perder o bonde

é a vida do trader :shrug:

mas é assim q eles lucram, investem grande quantia de dinheiro, 5% ou 10% de variação já é uma baita grana
 
Última edição:
o jovi descobriu o trade :mr:
:haha:

é assim q eles fazem... porém é impossível prever o mercado, ainda mais de cripto.........

Exato... e por ser impossível prever, nenhum investidor sério arrisca mais de uns 5 ou 10% do seu capital em trade de curto prazo.

Acima disso é loucura, loteria, brincar de roleta russa.

Na verdade, dizem que é até melhor o sujeito começar perdendo logo de cara, pois aí perde menos. Pois quando o sujeito começa ganhando, ganha também confiança e fica se achando o trader fodástico, vai jogando mais capital e.... basta uma única perda para se ferrar de monte. :true:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo