• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

BIZARRO: Windows não inicia se a unidade de DVD estiver conectada. E agora???

PHAS

know-it-all Member
Registrado
Montei um computador novo pra um cliente e tá acontecendo essa bizarrice aí do título. Começou com uma semana de uso, mais ou menos. A máquina é uma ASUS P7P55-M + i5 + GTS250.

O que eu já tentei, sem sucessso:
1. Troca de fonte
2. Troca da porta SATA

Alguém dá uma força ae galera, preciso entregar essa máquina e não sei o que fazer!!!!!! :no:

PHAS
 
voce testou o Driver de DVD em outro pc?
 
Já experimentou trocar o gravador por outro?


Abçs
 
Última edição:
Taí duas coisas que AINDA não fiz. Mas nunca ouvi falar de um Drive de DVD SATA impedir a entrada no Windows, será????

Sempre tem uma primeira vez... ;) Essa é a sua, eu já vi acontecer várias. rs


Abçs

alguma configuração de jumper ?

Jumper em gravador SATA?!?!? :cry: Ai não, né? :p (pelo menos, nunca vi - vai saber)


Abçs
 
teve uma pessoa com um problema parecido... mas com uma DX58SO, não reconhecia o HD certo para boot.

tente colocar o HD na porta SATA1, e o DVD na porta 2
 
Na bios, veja a priopidade
Coloca pra dar boot pelo HD

Pode parecer óbvio, mas é sempre assim :lol:
 
O problema não é configuração de BOOT galera, lá tá configurado perfeitamente e o computador BOOTA normalmente, desde que a gravadora de DVD não esteja conectada. Já testei com outra gravadora também e nada.

DESISTO!!! Pra mim isso é placa mãe, vou pedir a troca no fornecedor.
 
O problema não é configuração de BOOT galera, lá tá configurado perfeitamente e o computador BOOTA normalmente, desde que a gravadora de DVD não esteja conectada. Já testei com outra gravadora também e nada.

DESISTO!!! Pra mim isso é placa mãe, vou pedir a troca no fornecedor.

Tentou atualizar a BIOS ao menos?


Abçs
 
Tentou atualizar a BIOS ao menos?


Abçs

Taí uma boa sugestão, mas foi mais uma coisa que eu tentei e não deu certo. Não sei porquê a mobo não aceitou a atualização. Na hora que começa a atualização dá uma tela preta, e só reiniciando. :boring:
 
Taí uma boa sugestão, mas foi mais uma coisa que eu tentei e não deu certo. Não sei porquê a mobo não aceitou a atualização. Na hora que começa a atualização dá uma tela preta, e só reiniciando. :boring:

Algo de errado nessa mobo então... Ela possui EZ Flash? Não tem nenhum config de proteção da BIOS? Alguma BIOS possui esse recurso que impede a regravação da BIOS com forma de proteção contra alguns tipos de vírus. ;)


Abçs
 
Algo de errado nessa mobo então... Ela possui EZ Flash? Não tem nenhum config de proteção da BIOS? Alguma BIOS possui esse recurso que impede a regravação da BIOS com forma de proteção contra alguns tipos de vírus. ;)


Abçs

Cara, consegui fazer funfar aqui tirando o 7 e botando o Vista. Outra coisa importante, desfiz um RAID0 que tava configurado. Eu acho que tava havendo algum conflito na controladora RAID. Tô instalando programas e fazendo atualizações diversas e até agora tá funcionando normalmente, qualquer novidade torno a postar.
 
Cara, consegui fazer funfar aqui tirando o 7 e botando o Vista. Outra coisa importante, desfiz um RAID0 que tava configurado. Eu acho que tava havendo algum conflito na controladora RAID. Tô instalando programas e fazendo atualizações diversas e até agora tá funcionando normalmente, qualquer novidade torno a postar.

Se vc estiver satisfeito com o Vista... :yes::yes::yes:


Abçs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo