Black Desert - MMO Sandbox

Alguém ai da pensando em comprar? To meio na dúvida aqui...
Eu comprei o pacote de 35$.
Te aconselho testar no NA par tirar suas duvidas. O procedimento é simples:
- Com VPN/Estados Unidos, acesso o site do black desert
https://www.blackdesertonline.com/
- Selecione o trial de 7 dias no topo da pagina.
- Após criar o login e receber o e-mail, acesse o site novamente e vá nas configurações da sua conta e baixe o client do jogo.
- Abra o client, o download vai ser iniciado, desligue a vpn, aguarde o download terminar (48 GB).
- Ao terminar ligue a VPN, abra o jogo, na tela inicial, clique em iniciar e o jogo vai para a seleção de servidores, rapidamente desligue o vpn e após se conecte a um servidor.
- Agora é só jogar, a vpn só é necessário para se logar. 7 dias da para ter uma boa noção.
 
Essa versão BR é muito furada mesmo porque de SA só tem a tradução e nome mesmo.

-Servidor vai ser nos EUA, ping alto do mesmo jeito
-Preço do jogo, loja e afins vai ser tudo em dolar ao invés de colocarem os preços mais amigáveis pra gente
-O jog ovai vir BEM desatualizado comparado as suas versões em outros países

Não sei onde a empresa tava com a cabeça ao tomar essas decisões

1. O ping vai ser melhor do que jogar no NA e com outros jogadores com ping parecido.
2. Tudo em dólar porque não é apenas para o Brasil se vc não percebeu, mas selecione a opção boleto que vc ver o valor em real. E ainda, o jogo irá sair por 10 dólares no pacote mais básico.
3. Começar um servidor já com todas atualizações implantadas seria burrice de qualquer empresa e o jogo já vem com correção de bug, melhorias de interface/jogabilidade e com 6 classes. Jogue apenas a versão coreana então, lá é o mais atualizado e P2W realmente.

Você é do tipo hater que não agrega nada nas respostas, apenas reclama. Também reclamo ainda hoje do servidor em Miami e vou continuar reclamando até mudar, mas o SA ainda será bem melhor do que o NA para os latinos, uma comunidade maior de brasileiros, jogo traduzido, maior facilidade de interação e etc.
Não se sabe ainda o valor do cash, mas o jogo está vindo muito barato com a opção de 10 dólares já no lançamento, poderia ser maior esse valor se olhar o preço de lançamento de outros servidores.
 
Não vejo dessa forma, sendo que tem vários caras na guild que fazem isso sem problema nenhum.


Tu realmente jogou muito pouco do jogo pra falar uma asneira dessas haha


Jogo SandBox sem level cap != theme park com level cap (Tempo (hrs) conta muito nesse tipo de jogo!)

Me considero player casual pra MMOs, tem gente com meu tempo de jogo que está nas cabeças...
porra, vc só pode ta de sacanagem dizendo que se considera um player casual, jogando "apenas" 5 horas por dia :chan:

eu que jogo uma ou duas horas por dia, isso quando jogo, sou oq então?

mas sobre a discussão ai, eu curti bastante o jogo, mas não sei pq ta defendendo tanto o game contra os argumentos do @Zero. , sendo que são todos totalmente válidos

é inegável que vc pode conseguir inúmeras vantagens pelo cash shop, e pra um player competitivo, ele vai sim ficar muito pra trás de nego que tem muita grana pra torrar

mas mesmo assim, eu adorei o jogo, ele tem de LONGE o melhor combate que já vi em um mmo, tanto que ele faz vc querer grindar, e olha que nunca fui fã de mmo koreba focado em grind, mas esse conseguiu me segurar

além do combate sensacional, as classes são bem diferentes, identidades próprias bem definidas, cada uma com suas animações diferentes (e muito, muito boas), gráficos lindos, criador de personagem fantástico, um dos melhores já feitos e por aí vai, mas isso não muda o fato de que o jogo foi sim criado em volta do cash shop, infezlimente

e pra quem não curte muito combate e tal, o sistema de profissões do jogo também é muito avançado e bem feito, vc pode se dedicar totalmente pra esse lado do jogo e se divertir igual

enfim, pra um nego casual, sem grandes pretensões no game, da pra se divertir bastante sim sem gastar um tostão no game, mas quando ele chegar la pelo 56, a coisa começa afinar, o grind se torna muito mais intenso, e vc começa ver a diferença que o cash shop faz

é como o @Zero. disse, vc pode conseguir tudo sim sem gastar grana no jogo, mas vai levar 1 ano pra chegar no mesmo nível que um maluco torrando grana chegaria em 3 meses, por exemplo

resumindo, não deixem de testar o jogo, o combate é muito bom mesmo, vc vai se divertir pra caralho, mas já esteja avisado, se quiser ser competitivo, se prepare pra gastar grana e jogar MUITO
 
resumindo, não deixem de testar o jogo, o combate é muito bom mesmo, vc vai se divertir pra caralho, mas já esteja avisado, se quiser ser competitivo, se prepare pra gastar grana e jogar MUITO

O jogo é free to play???? Tu diz que da para jogar sem gastar grana...
 
enfim, pra um nego casual, sem grandes pretensões no game, da pra se divertir bastante sim sem gastar um tostão no game, mas quando ele chegar la pelo 56, a coisa começa afinar, o grind se torna muito mais intenso, e vc começa ver a diferença que o cash shop faz
é como o @Zero. disse, vc pode conseguir tudo sim sem gastar grana no jogo, mas vai levar 1 ano pra chegar no mesmo nível que um maluco torrando grana chegaria em 3 meses, por exemplo
Estou aprendendo sobre o jogo ainda, estou testando o trial no NA, vendo muitos videos, acompanhando o fórum oficial, e vejo muita divergência de opinião neste assunto. Uns falam que o P2W é forte, outros dizem que é leve.

Pelo que vi até agora, a minha conclusão é que o P2W no modelo NA é leve. O que seria essencial para quem vai fazer grind seriam os pets e peso extra. Mas você compra uma vez e deu. Agora os outros itens, não vejo tanta vantagem assim, são apenas alguns pequenos bonus, ex : trajes dão 10% de bonus em algo, Empregada permite abrir a casa de leilão no meio do mapa, etc...

E se o cara inventar de comprar itens em cash e vender em gold, além de gastar muito, vai estar limitado a vender 5 itens por semana (Isso no NA, no SA ainda não foi definido). Em um vídeo que postei anteriormente aqui, para comprar uma arma no NA (e não era arma top) utilizando esse método, levaria meses, e o custo sairia aproximadamente 600 Dolares, e para conseguir o gold necessário para comprar essa arma jogando, seria muito mais rápido.

Mas como falei, eu mesmo não tenho experiencia no jogo, estou falando o que vi em videos de canais que estão focados no BDO, então posso estar falando merda...
 
1. O ping vai ser melhor do que jogar no NA e com outros jogadores com ping parecido.
2. Tudo em dólar porque não é apenas para o Brasil se vc não percebeu, mas selecione a opção boleto que vc ver o valor em real. E ainda, o jogo irá sair por 10 dólares no pacote mais básico.
3. Começar um servidor já com todas atualizações implantadas seria burrice de qualquer empresa e o jogo já vem com correção de bug, melhorias de interface/jogabilidade e com 6 classes. Jogue apenas a versão coreana então, lá é o mais atualizado e P2W realmente.

Você é do tipo hater que não agrega nada nas respostas, apenas reclama. Também reclamo ainda hoje do servidor em Miami e vou continuar reclamando até mudar, mas o SA ainda será bem melhor do que o NA para os latinos, uma comunidade maior de brasileiros, jogo traduzido, maior facilidade de interação e etc.
Não se sabe ainda o valor do cash, mas o jogo está vindo muito barato com a opção de 10 dólares já no lançamento, poderia ser maior esse valor se olhar o preço de lançamento de outros servidores.

Só estou dando uma luz para quem vai jogar ou pretende, só depois não digam que não foram avisados. O jogo é bom mas tem muitos problemas.
 
Se o jogo fosse free eu jogava pra ver. Agora ter que pagar caro pra depois ver se vai ter que gastar de novo no cash..... Muita ganância. Eu passo. Uma pena.
 
porra, vc só pode ta de sacanagem dizendo que se considera um player casual, jogando "apenas" 5 horas por dia :chan:

eu que jogo uma ou duas horas por dia, isso quando jogo, sou oq então?

mas sobre a discussão ai, eu curti bastante o jogo, mas não sei pq ta defendendo tanto o game contra os argumentos do @Zero. , sendo que são todos totalmente válidos

Cara, se tu acha que 3~5 horas por dia não é casual, me diga o que é um player que joga 8~12 horas por dia, esse cara sim é hardcore!

Se você não entendeu o que eu falei no post, releia! Eu falo com a experiência de quem está chegando no end-game/convive com quem já chegou.
Como eu disse, não precisa gastar dinheiro no jogo além de key+pets, pra mim esse lance de p2w é desculpa esfarrapada de quem é cotoco, sendo que existe limite de venda de itens cash na loja do game (5 por semana 9 value pack costumes = $135 = 100kk no máx, isso vc farma no máx 10 horas no Sausan).

Nego quer pagar $10 num MMO AAA com atualizações muito grandes/relevantes e muito acima de qualquer jogo que eu já joguei e não quer nenhuma mecânica de cash? Cara vocês são sem noção mesmo...
 
Só estou dando uma luz para quem vai jogar ou pretende, só depois não digam que não foram avisados. O jogo é bom mas tem muitos problemas.
Você ta disseminando desinformação isso sim! Qual o GS que você pegou no BD, qual o level chegou pra ficar falando asneira aí.

O rapaz do comentário abaixo nem joga direito e já entendeu o sistema!
Mas como falei, eu mesmo não tenho experiencia no jogo, estou falando o que vi em videos de canais que estão focados no BDO, então posso estar falando merda...
 
Cara, se tu acha que 3~5 horas por dia não é casual, me diga o que é um player que joga 8~12 horas por dia, esse cara sim é hardcore!

Se você não entendeu o que eu falei no post, releia! Eu falo com a experiência de quem está chegando no end-game/convive com quem já chegou.
Como eu disse, não precisa gastar dinheiro no jogo além de key+pets, pra mim esse lance de p2w é desculpa esfarrapada de quem é cotoco, sendo que existe limite de venda de itens cash na loja do game (5 por semana 9 value pack costumes = $135 = 100kk no máx, isso vc farma no máx 10 horas no Sausan).

Nego quer pagar $10 num MMO AAA com atualizações muito grandes/relevantes e muito acima de qualquer jogo que eu já joguei e não quer nenhuma mecânica de cash? Cara vocês são sem noção mesmo...

Exato, que cobrassem mais pelo jogo base ou pedisse mensalidade. Cashshop não se limita ao que tu disse... a pior parte dele fica no craft.

Basta pesquisar no reddit do black desert online e vai ver que a maioria concorda que existe P2W, não é porque você que os pets são suficientes que o jogo deixa de ser p2w.

Uma pessoa apenas com os pets leva um ano pra ficar competitivo se não jogar mais de 5 horas por dia, enquanto quem paga cash em 3 meses consegue.

Como o cara disse abaixo, o jogo foi desenvolvido ao redor do cash shop.

 
Última edição:
Exato, que cobrassem mais pelo jogo base ou pedisse mensalidade. Cashshop não se limita ao que tu disse... a pior parte dele fica no craft.

Basta pesquisar no reddit do black desert online e vai ver que a maioria concorda que existe P2W, não é porque você que os pets são suficientes que o jogo deixa de ser p2w.

Uma pessoa apenas com os pets leva um ano pra ficar competitivo se não jogar mais de 5 horas por dia, enquanto quem paga cash em 3 meses consegue.

Craft é algo opcional no game, coisa pra quem tem muito tempo AFK ficar fazendo processing e Trade (requer peso + roupa de processing ($30)), quem pesca ativamente compra slots... Pra mim isso não é desculpa pro choro do P2W pq o grind ta aí justamente pra gente que não gasta grana no game.
 
Craft é algo opcional no game, coisa pra quem tem muito tempo AFK ficar fazendo processing e Trade (requer peso + roupa de processing ($30)), quem pesca ativamente compra slots... Pra mim isso não é desculpa pro choro do P2W pq o grind ta aí justamente pra gente que não gasta grana no game.

Você acha certo um jogo que se diz AAA ao invés de implementar um sistema de loot em área já que basicamente PvE do jogo consiste em farmar matando vários mobs eles cobrem por um pet que faça isso? Me diz um mmorpg AAA que cobra pra você dar loot em área?

Eles poderiam pensar um pouco na qualidade de vida do jogador, mas se algo for implementado pra melhorar sua experiência eles fazem pelo cash shop.
 
A conversa aqui não é sobre o que eu acho certo ou errado, a questão é que vocês estão chorando que não dá pra ser competitivo sem gastar dinheiro ou então que levaria 1 ano pra ficar competitivo e eu estou afirmando que o negócio não é bem assim...

Como eu já disse @Zero. eu estou chegando no end-game e jogo diariamente com muitos players que já estão no end-game e você ql a sua experiência pra falar? Passar no fórum gringo e pegar um comentário que seja conveniente? haha
 
A conversa aqui não é sobre o que eu acho certo ou errado, a questão é que vocês estão chorando que não dá pra ser competitivo sem gastar dinheiro ou então que levaria 1 ano pra ficar competitivo e eu estou afirmando que o negócio não é bem assim...

Como eu já disse @Zero. eu estou chegando no end-game e jogo diariamente com muitos players que já estão no end-game e você ql a sua experiência pra falar? Passar no fórum gringo e pegar um comentário que seja conveniente? haha

É a média, você pode conseguir com menos ( você mesmo disse que já tá ai a 6 meses, vei levar mais o que? 2 meses?) outros com mais mas é um bom tempo e tu joga 5 horas em média por dia, muita gente joga 2~3 no máximo (devido ao trabalho e família), então está dentro do que estamos falando, demora sim.

grande maioria dos jogadores de MMORPG querem está no endgame competitivo em um mês até porque é tempo que a maioria leva pra cansar do jogo e abandona-lo.
 
É a média, você pode conseguir com menos ( você mesmo disse que já tá ai a 6 meses, vei levar mais o que? 2 meses?) outros com mais mas é um bom tempo e tu joga 5 horas em média por dia, muita gente joga 2~3 no máximo (devido ao trabalho e família), então está dentro do que estamos falando, demora sim.

grande maioria dos jogadores de MMORPG querem está no endgame competitivo em um mês até porque é tempo que a maioria leva pra cansar do jogo e abandona-lo.

Como assim 2 meses? A curva no BDO não é linear cara, tudo depende do RNG! Eu já poderia estar full boss tet com acessórios tri se tivesse muita sorte, ou então poderia estar ainda com os itens básicos se tivesse azar.
De fato, você deve só ter criado o personagem e quitou.

Se um player acha que vai chegar num end-game de um jogo de grind+rng com 1 mês de jogo... Ele não é player de MMO, melhor voltar pros Mobas.
 
Como assim 2 meses? A curva no BDO não é linear cara, tudo depende do RNG! Eu já poderia estar full boss tet com acessórios tri se tivesse muita sorte, ou então poderia estar ainda com os itens básicos se tivesse azar.
De fato, você deve só ter criado o personagem e quitou.

Se um player acha que vai chegar num end-game de um jogo de grind+rng com 1 mês de jogo... Ele não é player de MMO, melhor voltar pros Mobas.

É ai que o cash entra.

Ah claro, porque jogador de mmorpg de verdade é aquele que se mata meses pra conseguir algo... meu deus...

Hoje em dia a coisa tem que andar bem fluida no quesito tempo + rewarding, poucos possuem tempo pra perder assim.
 
É ai que o cash entra.

Ah claro, porque jogador de mmorpg de verdade é aquele que se mata meses pra conseguir algo... meu deus...

Hoje em dia a coisa tem que andar bem fluida no quesito tempo + rewarding, poucos possuem tempo pra perder assim.

Beleza, ta çerto cara. Não vou mais discutir.

Quem quiser acreditar em mim, um cara que joga todo o dia na guild BR mais forte do NA que acredite, senão podem acreditar no rapaz que lê fórum gringo, criou personagem e quitou.
 
Beleza, ta çerto cara. Não vou mais discutir.

Quem quiser acreditar em mim, um cara que joga todo o dia na guild BR mais forte do NA que acredite, senão podem acreditar no rapaz que lê fórum gringo, criou personagem e quitou.

Se acha que foi isso então beleza, joguei por 4 meses e passei a conta a diante. Pra mim é um mmorpg de segunda com bela criação de char.

Só pelo fato de vocês gostar do jogo já é suspeito porque vai defende-lo. Outros que jogaram deixaram seu depoimento aqui também.

Minha dica pra quem quer jogar é, jogue o trial, não compre as cegas ou baseado na opinião de ninguem porque quando fui jogar pela opinião de alguns parecia um mmorpg de qualidade mas é como eu sempre resumo o BDO:

"Um jogo com criação de personagem incrível mas parece que a empresa gastou todo do dinheiro e tempo do desenvolvimento na criação de char e não sobrou muito pro resto do jogo."

Tanto que toda screenshot do jogo que serve como merchan tem um personagem bonito, nunca foto de bosses ou do ambiente.
 
Se acha que foi isso então beleza, joguei por 4 meses e passei a conta a diante. Pra mim é um mmorpg de segunda com bela criação de char.
Ta explicado então porque não sabe o que fala.

Só pelo fato de vocês gostar do jogo já é suspeito porque vai defende-lo.
Pelo contrário, eu conheço o jogo, porque de fato joguei o conteúdo disponível e mesmo com 6 meses ainda tem muito jogo pela frente, não somente grind, mas conteúdo de life skill e pve pra fazer.

A minha dica é que você primeiro chegue no end-game ou perto dele (lvl 60 +-480GS) ou pelo menos chegue a disputar um node war com uma guild massa, ou ainda vá caçar uma baleia ou ir a margória pra depois emitir uma opinião.

Quanto ao novatos que quiserem conhecer o game, vale a pena:
- ver muitos vídeos sobre a jogabilidade!
- guardar uma grana pra comprar ao menos o game + pets!
- ter noção que é um jogo de grind+rng, ou seja, você não vai conquistas praticamente nada sem esforço, tempo e pelo menos um pouquinho de sorte!
- não é um game pra upar em grupo (99% dos spots ñ favorecem o up em grupo - xp não compensa), somente conteúdo mass pvp e life skill vale a pena ficar em party!
- é um mundo aberto com pvp free, gvg e o escambal
 
Concordo que @Zero. exagaerou sim no p2win eu mesmo nao uso pet pra loot , so comprei o jogo base e vai se fuder quem nao consegue criar um "pause" entre cada pack de mob , atrasa sim o xp/hour eventualmente irei conseguir comprar um na auction tenho que ficar campando ela

Continuo concordando com @Zero. em relaçao que BDO Leva muito tempo
POREM BDO segue linha do Lineage II e se equipar nele era briga de anos com RNG do Enchant igualzinho BDO
Por isso que venda de adena era popular e continua popular , porem como voce nao consegue transferir dinheiro diretamente ou usando auction voce toma uma penalidade de 60% de taxa ou algo assim e bem absurdo

MMO classe B ou Eles queimaram grana toda na criaçao de personagem - Discordo BDO poderia sim expandir melhor conceito de lore / quest porem com pilar dele sendo grind/gear
que nos leva a PVP por SPOT / Guildas controlando castelos e por sua vez taxam a area e com isso gera-se um residual

A grana realmente deveria ter sido investida no Netcode / Dsync / Combate (entrarei em detalhes , talves)

Cashshop - sim 10 dolares , sem mensalidade isso e inevitavel , sim sempre vai existir aquele que ganha 10k dolares mes , mora sozinho vive pra gastar
sim conheço varios , A mais ele vai ter vantagem , assim como em qualquer jogo cara pode pagar pra ser carregado na arena , pode pagar um chines logar na conta dele e farmar
resumindo ele vai ter vantagem , A limitaçao em si razoavelmente justa nao vejo nada de absurdo , inclusive as vezes acho que item de cash deveriam ser mais caro quando colocado na auction

Auction : elas sao locais , possuem taxa de transaçao bem elevada devo acreditar que um dos principais sink de dinheiro pois quantia de dinheiro gerado ao mesmo tempo e bem elevada e estranho confesso
contudo para segurar esse desequilibrio a auction nao te permite colocar qualquer preço , ela tem preço minimo e maximo variando-se progressivamente

item A tem faixa de 200 a 1000
se varias pessoas colocarem no minimo o preço cai por um tempo determinado
o mesmo ocorre pro inverso , nao pesquisei a fundo como funciona

E finalizo dizendo se voce curte grindar mobs - BDO e pra voce
Caso contrario procure outro jogo

PRO
Grafico
Life skills ( Fishing / Trade / Process / Training entre outras)
Combate
Gear Based
Grind
Craft
Siege
Criador de personagem
Leaderboard ( nao comentei mais tudo e rankeado , para os no life isso e E-peen wars federal)

CONS
Pouca variaçao de armas e armaduras - sao 4 por classe o resto sao roupas no cash shop pra alterar aparência
Netcode - se tiver mais 50ms eu nao conseguiria ser competitivo
Enchant , RNG - odeio essa merda +1 +2 +3 +4 +5 +6 que me faça grindar 1 mes mais sem RNG

Poderia expandir melhor , porem perdi a vontade de escrever esse post ;
 
Ta explicado então porque não sabe o que fala.


Pelo contrário, eu conheço o jogo, porque de fato joguei o conteúdo disponível e mesmo com 6 meses ainda tem muito jogo pela frente, não somente grind, mas conteúdo de life skill e pve pra fazer.

A minha dica é que você primeiro chegue no end-game ou perto dele (lvl 60 +-480GS) ou pelo menos chegue a disputar um node war com uma guild massa, ou ainda vá caçar uma baleia ou ir a margória pra depois emitir uma opinião.

Quanto ao novatos que quiserem conhecer o game, vale a pena:
- ver muitos vídeos sobre a jogabilidade!
- guardar uma grana pra comprar ao menos o game + pets!
- ter noção que é um jogo de grind+rng, ou seja, você não vai conquistas praticamente nada sem esforço, tempo e pelo menos um pouquinho de sorte!
- não é um game pra upar em grupo (99% dos spots ñ favorecem o up em grupo - xp não compensa), somente conteúdo mass pvp e life skill vale a pena ficar em party!
- é um mundo aberto com pvp free, gvg e o escambal

Ai que tá, chegar no endgame sem pagar cash meu amigo... você morre de tédio.

E como eu disse, é um jogo mediano, sem lore boa, sem quests marcantes e sem pve em grupo que seja bom como disse, ele segue a linha de mmorpgs antigos, grindar em um spot ao infinito e além. Por isso pra mim ele é um mmorpg de segunda. Mas tem gente que gosta

Uma coisa boa nele que gostei é o pvp.
 
Ai que tá, chegar no endgame sem pagar cash meu amigo... você morre de tédio.

E como eu disse, é um jogo mediano, sem lore boa, sem quests marcantes e sem pve em grupo que seja bom como disse, ele segue a linha de mmorpgs antigos, grindar em um spot ao infinito e além. Por isso pra mim ele é um mmorpg de segunda. Mas tem gente que gosta
Mesmo com cash vc precisa grindar! Ou acha que vai lvl 20 full set matar alguém? HAHAHA :facepalm:
Obs.: Sério que tu me fez ter toda essa conversa pra dizer que considera o jogo de segunda porque VOCÊ não gosta de MMO de grind? :sqn::sqn::sqn::sqn::sqn:
 
Mesmo com cash vc precisa grindar! Ou acha que vai lvl 20 full set matar alguém? HAHAHA :facepalm:
Obs.: Sério que tu me fez ter toda essa conversa pra dizer que considera o jogo de segunda porque VOCÊ não gosta de MMO de grind? :sqn::sqn::sqn::sqn::sqn:

Não apenas por ser mmorpg de grind mas porque ele não tem profundidade, lore fraca, quests descartáveis e por ai vai... simples, se o jogo seguisse a mesma qualidade da criação de char seria épico, mas o resto do jogo não segue o mesmo padrão infelizmente.

Mas quem gosta de personagens bonitos, não liga pra história e gosta de ficar no mesmo spot de grind por horas vai curtir.
 
Se o jogo fosse free eu jogava pra ver. Agora ter que pagar caro pra depois ver se vai ter que gastar de novo no cash..... Muita ganância. Eu passo. Uma pena.
Joga o servidor americano que tem 7 dias grátis ou o russo que é f2p, daí você ver se gosta ou não.
Só precisar usar VPN para se cadastrar e fazer o login, depois pode fechar e não usa para o download.

E para você 10 dólares é caro pra comprar o jogo? Isso é mais barato do que a pizza com refrigerante que comi esse final de semana.
 
Bom, tenho acompanhado o topico e buscando em todo lugar informações sobre o BDO SA. Vi que tem muita coisa rolando aqui e gostaria de deixar minha opinião a respeito tanto do SA quando do BDO em si (Spoiler : Text Wall abaixo).

Primeiramente, estou jogando no BDO NA desde meio de Janeiro, comecei com os 7 dias grátis e comprei o jogo assim que eles acabaram. Primeiro coisa que me aconteceu, foi o PaymentWall deles me lascando, pedindo um monte de documento, cancelando transações e tudo mais, depois de uns dois dias consegui comprar, comprei a versão $30.

Nos 7 dias grátis, cheguei ao level 56 com uma Witch (Bruxa) no channel Olvia (XP em dobro durante 30 dias, liberado para quem é novo e quem esta voltando a jogar após 30 dias). Cheguei nesse level sem problemas, sem saber nada sobre o jogo, com equipamentos horríveis (Media de 40~70 AP e menos DP ainda), pedi ajuda as pessoas nos mapas para conseguir fazer a quest de Awakening que seria impossível de fazer nesse estado. Nos próximos 30 dias com as vantagens do Value Pack (Item que da bonus VIP dentro do Jogo), coloquei um Wizard level 56, alguns personagens level 30~20 e fui atrás de aprender como o jogo funciona.

Nesse periodo de 37 dias, fiz em torno de 100 milhões dentro do jogo, onde foi possível comprar um conjunto de armas Pri (+16) para minha Witch e um Set Grunil +10~15 para começar a resistir um pouco ao dano. Nos primeiro 37 dias de jogo, fiquei maravilhado com os gráficos, o ambiente do jogo, as classes, as profissões e todos os sistemas que o jogo possui.

Li diversos guias e comecei a explorar o jogo durante os próximos meses. Aprendi bastante sobre os sistemas do jogo e foquei basicamente nos que eram possíveis deixar AFK (pois trabalho e me pareceu a melhor escolha), entre eles, fishing e também o sistema de Workers. Comprei uma vara melhor no mercado (reparável), e comecei a montar meu império.

Desde então foquei bastante em todos os sistemas do jogo e deixei de lado o Griding (Minha Witch hoje esta 58, e só upei esses dois leveis a mais, por causa dos Flows (Ataques combinados aos existentes, que aumentam o dano final)).

Hoje estou com 97 dias logado dentro do jogo (O jogo informa isso), maioria do tempo AFK, jogando realmente apenas nos finais de semana (talvez 1~2h em um ou outro dia da semana). Minha Witch esta com 191 AP, 185 AP Awakening e 217 DP (Armas TRI (+18), Full Duo Ultimate Grunil, 2x DUO Witch Rings, 2x PRI Blue Coral Rings, PRI Tree Spirit Belt e DUO Manos Necklace).

Não gastei 1 centavo dentro do Jogo, além dos $30 na compra do mesmo.

Considerando tudo que já vivenciei dentro do jogo, consigo afirmar;

- Black Desert é um jogo excelente.

- O sistema de combate tanto PVE quanto PVP é único e muito bom. Eu particularmente me sinto em total controle do meu personagem.

- Os gráficos são de outro mundo. Na acho que exista outro jogo MMO no nível gráfico de BDO no mercado.

- Existe muita coisa para fazer dentro do jogo (MAS MUITA COISA MESMO, acho que não cheguei a explorar nem 25% do que o jogo tem a oferecer)

- Existe Pay2Win dentro do jogo sim, mas não da forma que a maioria pensa. Você consegue fazer mais dinheiro dentro do jogo do que vendendo itens de Cash, se você tiver tempo disponível para isso.

- Alguns itens de Cash dentro do jogo sem duvida fazem muita diferença embora eu não tenha comprado eles. Posso falar por experiencia, que pegar todos os Itens do chão ao matar monstros é um pé no saco e dificulta muito o leveling. Não ter Maids para comprar Value Packs no Mercado e ter que ficar indo toda hora as cidades disputar a compra com outros é horrível (Não consegui comprar 1 Value Pack de 30 dias até hoje, e já perdi mais de 10h correndo até o Mercado toda hora que postam um). A falta de espaço no Storage e no inventário é muito ruim, hoje tenho 70 pontos de contribuição alocados para Storage apenas para aguentar até as moedas de Loyalty (Cada dia que você entra no jogo ganha 100) chegarem a 1400 para comprar 1 dia de Value Pack e vender meus itens no mercado.

- O sistema de profissões é sensacional. Quem não gosta de grind pode investir tempo nele e ir muito longe no jogo (Se não me engano, as pessoas mais ricas hoje em dia, jogam totalmente focadas no sistema de profissões)

- O sistema de Enchanting (Aprimoramento de Equipamentos) é totalmente obsceno. Tente aprimorar um equipamento e entre em um ciclo infinito de gasto e falha com um RNG que nunca vi em jogos online. Me sinto jogando na loteria, só que toda vez que ganho algo, alguém rasga meu bilhete premiado em seguida.

- O sistema de World Bosses e Field Bosses é interessante, porém, World Bosses sinto que são limitados a quem tem muito tempo para ficar esperando o Respawn deles.

- No BDO, Equipamento > Level >> Habilidade. Um cara bem equipado e sem habilidade muito provavelmente vai vencer um cara normal que joga bem. Hoje em dia com os meus equipamentos, consigo me manter em áreas de level alto, mas depende muito do inimigo (Normalmente esfregam minha cara no chão).

- O Desync é horrivel, porém não acontece com tanta frequência. Não sinto muito problemas de ping alto, mas é muito ruim ficar indo e voltando na tela.

Em relação ao BDO SA, não tenho certeza ainda se vou jogar. Segue minhas considerações;

- A facilidade de jogar no NA é enorme. Você só precisa de uma VPN para passar pela autentificação do jogo e nada mais.
- Tanto os servidores do NA quanto do SA estão nos EUA. Sem poder testar, não posso afirmar, mas acho que o ping será próximo.
- Se a autentificação do SA for tão fraca quanto a do NA, qualquer gringo vai poder jogar com melhores pings de quem esta aqui, o que dará vantagem a ele, ou seja, sem diferença quanto ao NA.
- O pagamento vai ser em dolar e se cair na PaymentWall que tem no NA, vai ser um saco comprar qualquer coisa. (Vi que tem a opção de pagar por boleto, mas não cheguei a ir a fundo)
- A empresa não informa NADA sobre em que ponto o jogo vai estar no inicio e quanto tempo vai demorar para chegar ao conteúdo atual (Classes, Itens, áreas). Não me importo muito de começar com o básico, principalmente porque existe muita coisa a fazer no jogo, mas ficar sem qualquer informação é foda.

Na minha opinião, vale a pena esperar um pouco e ver como esta o servidor no inicio, mas independente de jogar no SA ou NA, vale a pena testar o Black Desert para ver se gosta do jogo.
 
Mesmo com cash vc precisa grindar! Ou acha que vai lvl 20 full set matar alguém? HAHAHA :facepalm:
Obs.: Sério que tu me fez ter toda essa conversa pra dizer que considera o jogo de segunda porque VOCÊ não gosta de MMO de grind? :sqn::sqn::sqn::sqn::sqn:

Ignora esse cara, é hater do tipo HueHue. Se olhar as postagens dele é fanboy de The Elder Scrolls Online, daí fica falando mal de BDO, talvez esteja perdendo os amiguinhos lá depois de ter gastado 400 reais com o jogo. (Não to dizendo que o jogo ruim, até pq não conheço, diferente do que outros fazem)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo