Black Friday - Funcionamento [Discussão]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Melhor por categoria...

Ex.: Você está procurando por uma TV específica, mas ao olhar na categoria pode comparar com outra que sai mais vantajosa, que nem imaginava que existia...

Só acho que não deveriam ficar comentando "Boletei, boletei" e só colocar as promoções, ou informações referentes à elas, como "Em tal lugar é mais barato", "Não é promoção, está com preço antigo", etc...

perfeito... acho que, especificamente nesta data, os comentarios tem que ser os mais restritos possiveis (evitar questionar mts informações tecnicas dos aparelhos e etc)
 
Acho que poderia ser assim.
Por exemplo: Notebook/Ultrabook - Tablet/Smartphone - VGA/Periféricos (Teclado, mouse, etc.)- Consoles/Games - Utilidades para o lar (ar-condicionado, cafeteira, batedeira, etc.) - Utensílios Pessoais (Perfumes, roupas, tênis, etc.) - Livros/DVD/Blu-ray - TV/Áudio/Home Theater.
A pessoa pode entrar no tópico específico do produto que quer comprar, ao invés de garimpar em apenas um tópico.
 
não consigo vislumbrar a possibilidade de ser por loja... pq quem procura o desconto por loja?
"vou ficar vendo oq tal loja terá de desconto"..

normalmente queremos produtos.. e o mais barato chama a atenção, em segundo plano vem a loja pra saber da credibilidade e tal.. sei lá.. minha opinião :hmm:
 
Acho que por Loja seja melhor, e dentro dela categoria

Acho que os moderadores poderiam deixar os topicos ja criados ficaria assim

TOPICO SARAIVA
- Smarthphone
- Dentro do topico o pessoal que achar algo legal na saraiva posta la dentro nao um novo topico, e sim o produto e o preço EX:


Fórum>AdrenaCHAT>FOR SALE!>BF - TOPICO SARAIVA> SMARTHPONHE

Nokia Lumia 820 por R$2,00

Link: www.saraiva.com.br/nokiadegraca

Fórum>AdrenaCHAT>FOR SALE!>BF - TOPICO SUBMARINO> TELEVISAO

SmartTV positivo R$999999,00
 
Eu ja tinha comentado sobre ser por categoria, bem melhor, é bom também que tenha um tópico de ofertas super anormais também, só com posts de produtos, sem comentários a não ser que seja criticando que não está barato ou em outro lugar tenha preço melhor.

Seria bom que cada categoria tenha um tópico de links e outro de comentários, seria mais prático pra ver o que está na promoção.
 
a promoção vai estar sempre na ultima página...

Imagine um tópico de categoria ou loja com 10 páginas de posts.
Somente a última promoção vai estar na última página.

Eu teria que ler 100 posts pra TALVEZ achar algo que eu quero e ainda assim já terá passado tanto tempo que poderá ter acabado.

Por produto vc le o assunto e clica se interessar.

E por produto, mesmo se vc não estiver pensando em comprar nada, pode ver o produto e mudar de ideia pra aproveitar o preço.
 
Fechar a criação de tópicos aqui na sexta feira não seria uma boa?
Digo, já deixar criado por categorias. Hardware, TV, Softwares, Jogos, Som, Smartphones/Celulares, Roupas, Móveis, Outros etc.
Então o pessoal ficaria inviabilizado de criar tópicos adoidado, só postar. E outro problema... O fórum vai aguentar todo mundo? Geralmente lota de visitantes aqui, derrubando todo mundo. :feelbad:
 
Acho que por Loja seja melhor, e dentro dela categoria

Acho que os moderadores poderiam deixar os topicos ja criados ficaria assim

TOPICO SARAIVA
- Smarthphone
- Dentro do topico o pessoal que achar algo legal na saraiva posta la dentro nao um novo topico, e sim o produto e o preço EX:


Fórum>AdrenaCHAT>FOR SALE!>BF - TOPICO SARAIVA> SMARTHPONHE

Nokia Lumia 820 por R$2,00

Link: www.saraiva.com.br/nokiadegraca

Fórum>AdrenaCHAT>FOR SALE!>BF - TOPICO SUBMARINO> TELEVISAO

SmartTV positivo R$999999,00

Como falei pro [citar]fmanzatto[/citar], a ideia não é ruim. Mas precisaria de intervenção do programador do fórum e isso eu não posso garantir.
 
2 ou 1
o resto vai bagunçar muito!
--Edit--

só complementando, que tal proibir comentários no tópico de produtos excerto se for com link do mesmo produto
com preço menor ou igual em outra loja? assim poluiria menos...
 
Imagine um tópico de categoria ou loja com 10 páginas de posts.
Somente a última promoção vai estar na última página.

Eu teria que ler 100 posts pra TALVEZ achar algo que eu quero e ainda assim já terá passado tanto tempo que poderá ter acabado.

Por produto vc le o assunto e clica se interessar.

E por produto, mesmo se vc não estiver pensando em comprar nada, pode ver o produto e mudar de ideia pra aproveitar o preço.

você esteve na bf passada?

qualquer produto acabava em 10 minutos, era só postar, acabou.
Vai ser a mesma coisa. Se for uma promoção que dure mais vai ser colocada na primeira página do tópico.
É só entrar na categoria que você quer e ficar atualizando a página, assim você dá f5 só num tópico e vai acompanhar o que tem.

Acredite, tópico por produto já é poluido agora, sexta vai ser impossível.
Sem contar que o fórum fica estupidamente travado.
 
E outro problema... O fórum vai aguentar todo mundo? Geralmente lota de visitantes aqui, derrubando todo mundo. :feelbad:

Infelizmente isso não dá pra saber. Talvez o fórum não aguente, pois ocorre um efeito cascata: Fóruns com infraestrutura mais fraca não aguentam, os usuários vão migrando pra fóruns "maiores" até se acumularem tudo num só. Aí não tem servidor que aguente (quer dizer... tem. mas só um de fórum xda da vida).
 
Loja ou categoria seria o ideal! Por produto pode até ser uma boa, só ninguém querer colocar 500 produtos no for sale, senão vai virar zona tbm, opinião minha!
 
Acho que a melhor opção seria o seguinte:

Os moderadores criarem um banco de dados especial onde haveria uma área de pesquisa analítica de todos os produtos disponíveis no e-commerce brasileiro. A cada desconto anunciado, os moderadores farão uma investigação minuciosa e avaliarão a real porcentagem de desconto do produto, logo após, liberando-o para seu respectivo tópico.
Bem simples, panda. Só querer.
:dadtroll:
 
Infelizmente isso não dá pra saber. Talvez o fórum não aguente, pois ocorre um efeito cascata: Fóruns com infraestrutura mais fraca não aguentam, os usuários vão migrando pra fóruns "maiores" até se acumularem tudo num só. Aí não tem servidor que aguente (quer dizer... tem. mas só um de fórum xda da vida).
E bloquear criação de tópicos e tornar o acesso restrito é viável? Creio que o segundo não, pois quanto mais acessos, melhor pra vocês, certo? Aí é bobeira mesmo.

Achei que as categorias desse user bem separadas, podem ser melhoradas, mas é um começo:
Acho que poderia ser assim.
Por exemplo: Notebook/Ultrabook - Tablet/Smartphone - VGA/Periféricos (Teclado, mouse, etc.)- Consoles/Games - Utilidades para o lar (ar-condicionado, cafeteira, batedeira, etc.) - Utensílios Pessoais (Perfumes, roupas, tênis, etc.) - Livros/DVD/Blu-ray - TV/Áudio/Home Theater.
A pessoa pode entrar no tópico específico do produto que quer comprar, ao invés de garimpar em apenas um tópico.

E [CITAR]Panda[/CITAR], sobre poluição visual nos tópicos, se forem já deixar criados os tópicos por loja/categoria, seria interessante deixar um padrão de postagem, dando warning/ban temporário pra quem desobedecer. Vai facilitar pra todo mundo.
 
Re: Black Friday - Funcionamento [Enquete]

Como alguns já disseram, acho q deveriam ser criadas subsalas pra cada categoria, e dentro de cada uma, os tópicos por produto.

Pra qm só puder comprar a noite por exemplo, vai ter q voltar centenas de páginas pra achar o smart phone ou TV q estava procurando. Além de q por tópico, ficariam as melhores sempre em destaque.

P. S. Não sei se é possível fazer as subsalas como falei. Se não for, desculpe a perda de tempo :D
 
Acho que a melhor opção seria o seguinte:

Os moderadores criarem um banco de dados especial onde haveria uma área de pesquisa analítica de todos os produtos disponíveis no e-commerce brasileiro. A cada desconto anunciado, os moderadores farão uma investigação minuciosa e avaliarão a real porcentagem de desconto do produto, logo após, liberando-o para seu respectivo tópico.
Bem simples, panda. Só querer.
:dadtroll:
Mas nesse caso quando acontecer promoções extraordinárias o estoque vai acabar antes da postagem xD
 
Acho que por Loja seja melhor, e dentro dela categoria

Acho que os moderadores poderiam deixar os topicos ja criados ficaria assim

TOPICO SARAIVA
- Smarthphone
- Dentro do topico o pessoal que achar algo legal na saraiva posta la dentro nao um novo topico, e sim o produto e o preço EX:


Fórum>AdrenaCHAT>FOR SALE!>BF - TOPICO SARAIVA> SMARTHPONHE

Nokia Lumia 820 por R$2,00

Link: www.saraiva.com.br/nokiadegraca

Fórum>AdrenaCHAT>FOR SALE!>BF - TOPICO SUBMARINO> TELEVISAO

SmartTV positivo R$999999,00

imagina se o cara quer um smartphone, ele teria que ter vários tópicos abertos,
o tópico saraiva smartphone
submarino smartphone
ponto frio smartphone,
colombo smartphone
americanas smartphone

infinitas abas dando f5 nelas
o fórum não vai aguentar nego dando f5 em 10 páginas a cada 30s...
 
POr categoria.. com certeza fica mais organizado.. ou produto tb.. desde que não vire bagunça.. por categoria, creio que estaria tudo na primeira página.. e por produto haverá promoção ate na página 50..:haha:
 
Recomendo ser assim :
[BF] Eletros e eletronicos - Links
[BF] Eletros e eletronicos - Comentários
[BF] Informática e Smathphones - Links
[BF] Informática e Smathphones - Comentários

e por ai vai, melhor deixar um tópico só de links pra não perder promoção em meio a comentários.
 
Como alguns já disseram, acho q deveriam ser criadas subsalas pra cada categoria, e dentro de cada uma, os tópicos por produto.

Pra qm só puder comprar a noite por exemplo, vai ter q voltar centenas de páginas pra achar o smart phone ou TV q estava procurando. Além de q por tópico, ficariam as melhores sempre em destaque.

P. S. Não sei se é possível fazer as subsalas como falei. Se não for, desculpe a perda de tempo :D

verdade, essa idéia é muito boa!

e não é difícil fazer, o japa faz :haha:
 
imagina se o cara quer um smartphone, ele teria que ter vários tópicos abertos,
o tópico saraiva smartphone
submarino smartphone
ponto frio smartphone,
colombo smartphone
americanas smartphone

infinitas abas dando f5 nelas
o fórum não vai aguentar nego dando f5 em 10 páginas a cada 30s...

verdade :hmm::hmm: nao tinha avaliado dessa forma, acredito que por categoria fique melhor entao, todas as promos de TV num lugar só independente da loja.

Pq no final das contas o que importa é comprar a TV a loja que vai fornece-la é um lixo mesmo:haha:
 
verdade :hmm::hmm: nao tinha avaliado dessa forma, acredito que por categoria fique melhor entao, todas as promos de TV num lugar só independente da loja.

Pq no final das contas o que importa é comprar a TV a loja que vai fornece-la é um lixo mesmo:haha:

Poderia fazer as categorias como sendo uma área do fórum e não um tópico.
Como se fosse assim:

For sale de spartphones
topicos dentro
for sale de televisão
topicos dentro
for sale de hardware
topicos dentro
...
 
Recomendo ser assim :
[BF] Eletros e eletronicos - Links
[BF] Eletros e eletronicos - Comentários
[BF] Informática e Smathphones - Links
[BF] Informática e Smathphones - Comentários

e por ai vai, melhor deixar um tópico só de links pra não perder promoção em meio a comentários.

maior probabilidade de dar certo pois por loja vai demandar 50 paginas abertas, e assim se o cara quer artigos de informática fica easy, só acompanhar 1 tópico.

/off como só quero o G27 e um monitor 23" vai ser easy de qualquer jeito kkkkkkkk
 
Notícias. O japa falou que é viável criar um fórum Black Friday com subfóruns baseados em produtos de interesse. Como já foi citado:

Ex dado por um colega aqui no tópico: Notebook/Ultrabook - Tablet/Smartphone - VGA/Periféricos (Teclado, mouse, etc.) - Consoles/Games - Utilidades para o lar (ar-condicionado, cafeteira, batedeira, etc.) - Utensílios Pessoais (Perfumes, roupas, tênis, etc.) - Livros/DVD/Blu-ray - TV/Áudio/Home Theater.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo