Black Friday - Funcionamento [Informações no primeiro post]

A Black Friday f

  • Outros: Quais?

    Votes: 0 0.0%

  • Total de votos
    416
  • Enquete Fechada .
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Panda

impeckable
Membro Honorário
Criando um tópico separado porque não há como criar enquetes agora, só poderia editar uma já existente :)trollfail:)
Continuação desse tópico:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/sale/498864-black-friday-funcionamento-enquete.html

Sobre a opção 5: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=498864&p=1069063072#post1069063072

Atualização 28/11/13: A nova seção está disponível. Para acessar é necessário estar registrado há pelo menos 15 dias no fórum.
Adicionalmente, a seção For Sale será trancada a partir do dia 28/11/13 às 18:00~19:00 e deverá reabrir dia 30/11/13 às ~12:00.

Link para o Fórum BF: http://adrenaline.uol.com.br/forum/forumdisplay.php?f=228
 
ia postar no outro mas foi fechado u.u

Creio que a minha ideia seja parecida com a do subforum BF.

Relacionado a usuário acho que pode ser somente para usuários cadastrados, sem tempo minimo, mesmo que seja só pra sugar aqui no fórum, pelo menos vai ajudar o adrena trazendo mais cadastro.

Relacionado as categorias pode criar quase um leque completo do forum do adrena ex:

De forma resumida:

Telecomunicações: smart, table, etc.

Eletrônicos: tv
áudio, ht
camera, filmadora.

Hardware: (pra encurtar um pouco juntar algumas seções)
refrigeração, energia
notebook
cpu, mobo, memo.
vga, monitor

E por ai vai.. com área pra pc(jogos, soft e joystick) e console (jogos, joystick e mais oque tiver).
Com áreas novas tb, roupa etc..
 
A enquete ficará aberta até amanhã pela manhã. Dependendo a opção escolhida, ainda estaremos abertos a sugestões. Ex: Se a opção 5 se confirmar, quais subfóruns criar?

ia postar no outro mas foi fechado u.u

Creio que a minha ideia seja parecida com a do subforum BF.

Relacionado a usuário acho que pode ser somente para usuários cadastrados, sem tempo minimo, mesmo que seja só pra sugar aqui no fórum, pelo menos vai ajudar o adrena trazendo mais cadastro.

Relacionado as categorias pode criar quase um leque completo do forum do adrena ex:

De forma resumida:

Telecomunicações: smart, table, etc.

Eletrônicos: tv
áudio, ht
camera, filmadora.

Hardware: (pra encurtar um pouco juntar algumas seções)
refrigeração, energia
notebook
cpu, mobo, memo.
vga, monitor

E por ai vai.. com área pra pc(jogos, soft e joystick) e console (jogos, joystick e mais oque tiver).
Com áreas novas tb, roupa etc..

Na minha opinião não dá pra dividir demais. Caso isso se confirme eu estava pensando em não mais que 6~7 subfóruns, mesmo porque é algo que vai ser deletado após a Black Friday/Cyber Monday.
 
opçao 5 vai ganhar facil. todo mundo sai ganhando. só concordo q a visualizaçao tem q ser restrita a usuarios registrados

edit: coloquei 4 mas na verdade era 5 :facepalm:
 
Última edição:
Eu prefiro por produto, com o preço e a loja no título do tópico.
É melhor pois é sempre bom ver promoções de coisas que mesmo que você não esteja procurando, pode acabar comprando, ou falando para algum amigo e assim é muito mais fácil. Vejo o preço no título e não me interessa? Nem entro, simples.
 
A quinta opção ia organizar mais. Também concordo que seja só para usuários registrados.
 
Não é nada confirmado, mas e se restringir o acesso para usuários registrados e com, ao menos, 10 posts? O problema disso seria com alguns usuários ativos unicamente no Geral (lá não conta post) que apesar dos apesares são participativos na seção .
 
A enquete ficará aberta até amanhã pela manhã. Dependendo a opção escolhida, ainda estaremos abertos a sugestões. Ex: Se a opção 5 se confirmar, quais subfóruns criar?

Na minha opinião não dá pra dividir demais. Caso isso se confirme eu estava pensando em não mais que 6~7 subfóruns, mesmo porque é algo que vai ser deletado após a Black Friday/Cyber Monday.

algo como:

- computador (vga, mobo, acessórios)
- monitor / tv
- audio
- notbook e ultrabook
- celulares / smartphone
- games (ps, xbox, pc)
- roupas / calçados
- perfumes e cosméticos
 
Não é nada confirmado, mas e se restringir o acesso para usuários registrados e com, ao menos, 10 posts? O problema disso seria com alguns usuários ativos unicamente no Geral (lá não conta post) que apesar dos apesares são participativos na seção .

Provavelmente vai ocorrer muito flood, talvez possar colocar 10 posts pra acessar o For Sale futuramente.
For Sale: Há 456 usuários vendo este fórum. (232 Usuários Registrados & 224 Não Registrados)

10 posts pra 400 usuarios(vai vir um cado de user sem registro, além dos que já conhecem o forum) entre o dia 28/29 vai ser um flood pesado.

Creio que por enquanto só manter o registro pra conseguir ver.
 
algo como:

- computador (vga, mobo, acessórios)
- monitor / tv
- audio
- notbook e ultrabook
- celulares / smartphone
- games (ps, xbox, pc)
- roupas / calçados
- perfumes e cosméticos

Eu pensei em algo parecido:
Hardware em Geral
Televisores/Monitores
Áudio
Notebooks (aí entra todos os seus derivados, claro)
Celulares/Tablets
Roupas/calçados/perfumes/cosméticos

Provavelmente vai ocorrer muito flood, talvez possar colocar 10 posts pra acessar o For Sale futuramente.
For Sale: Há 456 usuários vendo este fórum. (232 Usuários Registrados & 224 Não Registrados)

10 posts pra 400 usuarios(vai vir um cado de user sem registro, além dos que já conhecem o forum) entre o dia 28/29 vai ser um flood pesado.

Creio que por enquanto só manter o registro pra conseguir ver.

Concordo.
 
Não é nada confirmado, mas e se restringir o acesso para usuários registrados e com, ao menos, 10 posts? O problema disso seria com alguns usuários ativos unicamente no Geral (lá não conta post) que apesar dos apesares são participativos na seção .

o ideal seria por tempo de cadastro (q seja 1 semana, sei la). por numero de posts ia ter gnt fazendo flood só pra atingir o minimo logo
 
Acho que deveria ter um tópico independente só com links em cada seção, sem comentários.
 
Última edição:
Na minha humilde opnião, a opção 2 seria a mais viável. Criar um fórum, com subfóruns, que só vai ser usado por 1 dia.... Fazer o pessoal ter o trabalho enorme, só para ser usado em 1 final de semana e depois morrer, eu acho perca de tempo.
Só criar os tópicos lá no for sale, em várias categorias e pronto.
 
algo como:

- computador (vga, mobo, acessórios)
- monitor / tv
- audio
- notbook e ultrabook
- celulares / smartphone
- games (ps, xbox, pc)
- roupas / calçados
- perfumes e cosméticos

uma dúvida panda.. é muito complicado criar sub da sub categoria?

informatica
- vga
- mobo
- memoria
- teclado
- mouse
- pen drives e hds


pessoal
- roupas
- calçados
- perfumes
- acessórios (cinto, carteiras, chapéus, etc)


audio
- headset
- home theater
- automotivo


games
- ps
- xbox
- pc

ou algo nesse sentido? :hmm:
 
uma dúvida panda.. é muito complicado criar sub da sub categoria?

informatica
- vga
- mobo
- memoria
- teclado
- mouse
- pen drives e hds


pessoal
- roupas
- calçados
- perfumes
- acessórios (cinto, carteiras, chapéus, etc)


audio
- headset
- home theater
- automotivo


games
- ps
- xbox
- pc

ou algo nesse sentido? :hmm:


Isso seria muito interessante também.
 
uma dúvida panda.. é muito complicado criar sub da sub categoria?

informatica
- vga
- mobo
- memoria
- teclado
- mouse
- pen drives e hds


pessoal
- roupas
- calçados
- perfumes
- acessórios (cinto, carteiras, chapéus, etc)


audio
- headset
- home theater
- automotivo


games
- ps
- xbox
- pc

ou algo nesse sentido? :hmm:

Não sei dizer. Mas não acho que seria aprovado e, como falei antes, a minha opinião é que isso é dividir demais pra algo temporário. Mesmo que seja dividido em somente 7 categorias, deve ser possível acompanhar tudo passando por, no máximo, 2 páginas.
 
o ideal seria por tempo de cadastro (q seja 1 semana, sei la). por numero de posts ia ter gnt fazendo flood só pra atingir o minimo logo

Se colocar tempo minimo não vai ta agregando em nada pro fórum, não vai ter user novo e nem vai ter cadastro pelo menos.
"Ah mas vai organizar mais o For Sale pra noix user árduo do fórum" mas tem que agregar valores com users novos tb uahuaha
 
O cara quer aproveitar e fazer compras num preço bom, ai ter que ir em subforuns e ver memoria e dps outro ver vga e dps outro ver tv.. pra que isso? O tempo de entrar e procurar e ver, vai perder as promoções.. agora deixar separado por loja, acho mais fácil.. até pq vc ta vendo algo pra vc e ve outro anuncio de algo barato.. mais fácil entrar de volta e postar rapido na parte da loja do que ter que achar o lugar certo pra postar, esse tempo é crucial.. Pq as promoções acabam rápido.
 
Eu pensei em algo parecido:
Hardware em Geral
Televisores/Monitores
Áudio
Notebooks (aí entra todos os seus derivados, claro)
Celulares/Tablets
Roupas/calçados/perfumes/cosméticos

Essa eu acho que seria a melhor ideia tbm... ia falar =ou- isso...

Vamos ver qual será a melhor né...hehe
 
uma dúvida panda.. é muito complicado criar sub da sub categoria?

informatica
- vga
- mobo
- memoria
- teclado
- mouse
- pen drives e hds


pessoal
- roupas
- calçados
- perfumes
- acessórios (cinto, carteiras, chapéus, etc)


audio
- headset
- home theater
- automotivo


games
- ps
- xbox
- pc

ou algo nesse sentido? :hmm:

Desse jeito seria motherfoca interessante. :megusta:

Mas acho que por loja, pelo fato da velocidade das coisas, seria mais eficaz.
 
acho q ja da pra mudar a enquete. deixar algo do tipo: em um forum proprio, como seria a divisao? ai coloca aquelas opçoes
 
Devia restringir por data. Pra acabar com esses visitantes que pesam tudo na hora do BF e sequer se importam com a comunidade. Coloca 1 mês e tá ótimo já.
 
Estou gostando das idéias, espero que a mesma se concretize...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo