Black Friday - Funcionamento [Informações no primeiro post]

A Black Friday f

  • Outros: Quais?

    Votes: 0 0.0%

  • Total de votos
    416
  • Enquete Fechada .
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
10 mil posts? :feelbad:
 
Restringe por 1 semana de uso de fórum. Assim os caras que criam conta na hora não podem.
Proíbe visitantes também :joia:

Sobre as categorias:
Hardware
Smartphones/Tablets
Televisores
Notebooks/Ultrabooks
Eletrodomésticos
Outros
Importações
(acredito que não precise de uma pra roupas, pode entrar em outros)
(achei interessante essa de importações, alguns podem querer comprar lá...)

O que me diz Panda?

Dá pra trabalhar em cima.
Talvez seja interessante existir o "Outros" mesmo. Mas quanto a importações não é bem assim, já que as regras devem ser basicamente as do for sale, que por si só pregam que tópico de importação só pode se for sem redirecionador. Fora que não nada em molde de ML.
Quem sabe fizemos uma exceção temporário, mas não sei se rola.
 
achei legal a idéia, eu frequento aqui tem uns meses.. mas acho que deu algum problema no registro e não tava contabilizando o numero de posts ou estou enganado?

Tem áreas do fórum que não contabilizam posts, ex: geral.

Jogando charminho já, para não ficar de fora do BF :haha:

:melior:
 
Dá pra trabalhar em cima.
Talvez seja interessante existir o "Outros" mesmo. Mas quanto a importações não é bem assim, já que as regras devem ser basicamente as do for sale, que por si só pregam que tópico de importação só pode se for sem redirecionador. Fora que não nada em molde de ML.
Quem sabe fizemos uma exceção temporário, mas não sei se rola.

bastante coisa boa aparece na amazon e newegg...
acredito que vale a pena desbloquear temporariamente as importadoras, são poucos users mas alguns querem comprar coisas pequenas como ssd/memórias/processador
 
Não é nada confirmado, mas e se restringir o acesso para usuários registrados e com, ao menos, 10 posts? O problema disso seria com alguns usuários ativos unicamente no Geral (lá não conta post) que apesar dos apesares são participativos na seção .

Acho que por post n seria legal, vai piorar mais. Eu acho interessante por um tempo limite, (30 dias por exemplo) pra dar prioridade a quem participa e é ativo, esses sim agregam valor ao fórum, um visitante que não é registrado, q n ta ali pra contribuir com absolutamente nada e ainda atrapalhar os registrados, trazem alguma coisa de bom pro adrenaline? E seria só para aquele lugar específico, acho q isso vai fazer um pente fino interessante! E tbm acho que n precisa ser deletado depois, pode deixar fechado, quando vier a próxima blacknight/friday/cybermonday poderia ser aberto novamente.

edit: 1 semana tbm pode ser legal, é só pro espertinho q veio aqui só por causa da blackfriday cair fora e n atrapalhar os demais...
 
Última edição:
Difícil é encaixar isso nas 7 categorias que terá no máximo (número variável, mas não deve ser maior).

Não sabia do limite de categorias, então a minha sugestão seria:

Informática (Notebook, Placas, Memórias, Mouse, etc)
Itens para casa (Itens para cozinha, movéis, linha branca, sala, banheiro, quarto)
Jogos/Livros/Blu-Ray/DVD (incluiria também jogos em cópia digital)
Smartphones/Tablets
Imagem/Video/Som (Televisão, Monitor, Aparelho de Som, Máquina fotográfica)
Vestuário/Artigos Esportivos
Outros
 
Não sabia do limite de categorias, então a minha sugestão seria:

Informática (Notebook, Placas, Memórias, Mouse, etc)
Itens para casa (Itens para cozinha, movéis, linha branca, sala, banheiro, quarto)
Jogos/Livros/Blu-Ray/DVD (incluiria também jogos em cópia digital)
Smartphones/Tablets
Imagem/Video/Som (Televisão, Monitor, Aparelho de Som, Máquina fotográfica)
Vestuário/Artigos Esportivos
Outros

Bacana essas categorias, seguiria esse modelo mesmo ...
 
Não sabia do limite de categorias, então a minha sugestão seria:

Informática (Notebook, Placas, Memórias, Mouse, etc)
Itens para casa (Itens para cozinha, movéis, linha branca, sala, banheiro, quarto)
Jogos/Livros/Blu-Ray/DVD (incluiria também jogos em cópia digital)
Smartphones/Tablets
Imagem/Video/Som (Televisão, Monitor, Aparelho de Som, Máquina fotográfica)
Vestuário/Artigos Esportivos
Outros

achei bom, só separaria a informática em 2:
hardware
notebooks e ultrabooks

grande maioria quer 1 dos dois, não os dois.
 
achei bom, só separaria a informática em 2:
hardware
notebooks e ultrabooks

grande maioria quer 1 dos dois, não os dois.

Concordo, Hardware em um, notebooks/ultrabooks em outro
 
achei bom, só separaria a informática em 2:
hardware
notebooks e ultrabooks

grande maioria quer 1 dos dois, não os dois.

[citar]diogenesl[/citar]
Nesse caso, videogames cairiam em "imagem/vídeo/áudio"?
 
diogenesl
Nesse caso, videogames cairiam em "imagem/vídeo/áudio"?

Seria interessante assim:

Informática (Placas, Memórias, Mouse, etc)
Notebooks/Ultrabooks
Itens para casa (Itens para cozinha, movéis, linha branca, sala, banheiro, quarto)
Livros/Blu-Ray/DVD
Jogos (mídia física/digital/consoles)
Smartphones/Tablets
Imagem/Video/Som (Televisão, Monitor, Aparelho de Som, Máquina fotográfica)
Vestuário/Artigos Esportivos
Outros
 
Seria interessante assim:

Informática (Placas, Memórias, Mouse, etc)
Notebooks/Ultrabooks
Itens para casa (Itens para cozinha, movéis, linha branca, sala, banheiro, quarto)
Livros/Blu-Ray/DVD
Jogos (mídia física/digital/consoles)
Smartphones/Tablets
Imagem/Video/Som (Televisão, Monitor, Aparelho de Som, Máquina fotográfica)
Vestuário/Artigos Esportivos
Outros

Soa mais organizado, mas 7 seria o limite e no caso acima já teria 8. Esse fórum não pode ficar muito extenso a princípio, mas vamos estudar sua sugestão também, caso a opção 5 ganhe.
 
diogenesl
Nesse caso, videogames cairiam em "imagem/vídeo/áudio"?

acho legal, normalmente quem compra console tende a comprar tv também...
quem compra tv tende a comprar home teather...

sobre hardware:
acho interessante monitores e periféricos entrarem em hardware.
e
televisão e home teather ficarem em imagem/audio
 
Soa mais organizado, mas 7 seria o limite e no caso acima já teria 8. Esse fórum não pode ficar muito extenso a princípio, mas vamos estudar sua sugestão também, caso a opção 5 ganhe.

joga vestuário, itens para casa e livros/bluray/dvd em "outros"
 
diogenesl
Nesse caso, videogames cairiam em "imagem/vídeo/áudio"?

Sim, não tinha lembrando, mas videogames (aparelhos, kinect) acho que deveriam ir em imagem/som/video

Não existe situação perfeita acho, pensei agora, um volante ou controle iria em Informátia ou Imagem/Som/Video?

Levando em considerações as sugestões e as restrições, acho que Smartphones/Tablets também teria que contemplar Notebook/Ultrabook, desta maneira Informática seria voltado a hardwares e periféricos de informática.
 
Acho que por post n seria legal, vai piorar mais. Eu acho interessante por um tempo limite, (30 dias por exemplo) pra dar prioridade a quem participa e é ativo, esses sim agregam valor ao fórum, um visitante que não é registrado, q n ta ali pra contribuir com absolutamente nada e ainda atrapalhar os registrados, trazem alguma coisa de bom pro adrenaline? E seria só para aquele lugar específico, acho q isso vai fazer um pente fino interessante! E tbm acho que n precisa ser deletado depois, pode deixar fechado, quando vier a próxima blacknight/friday/cybermonday poderia ser aberto novamente.

edit: 1 semana tbm pode ser legal, é só pro espertinho q veio aqui só por causa da blackfriday cair fora e n atrapalhar os demais...

concordo com a ideia por tempo minimo de cadastro e nao por post
 
Sim, não tinha lembrando, mas videogames (aparelhos, kinect) acho que deveriam ir em imagem/som/video

Não existe situação perfeita acho, pensei agora, um volante ou controle iria em Informátia ou Imagem/Som/Video?

Levando em considerações as sugestões e as restrições, acho que Smartphones/Tablets também teria que contemplar Notebook/Ultrabook, desta maneira Informática seria voltado a hardwares e periféricos de informática.

volante entraria em Informática (por ser um periférico tanto de computador quanto console)
mas acho que normalmente pessoas que procuram um "g27" procuram também hardware, acho que encaixa :joia:
 
Sim, não tinha lembrando, mas videogames (aparelhos, kinect) acho que deveriam ir em imagem/som/video

Não existe situação perfeita acho, pensei agora, um volante ou controle iria em Informátia ou Imagem/Som/Video?

Levando em considerações as sugestões e as restrições, acho que Smartphones/Tablets também teria que contemplar Notebook/Ultrabook, desta maneira Informática seria voltado a hardwares e periféricos de informática.

Realmente não existe. Pra ficar "perfeito" teria que existir uma 15 divisões, o que já iria beirar o ridículo. Falta bastante até acabar o dia (e a enquete), então esse assunto vai ser levantado amanhã caso a opção 5 ganhe.
Mas o caso é que, como falaram, o fórum é voltado para informática, então é natural a maioria querer uma divisão mais acentuada nessa parte. Não vai ser fácil dividir de uma forma que agrade a todos, mas vou tentar compilar todos os posts feitos a respeito pra jogar lá no 1º post amanhã.

Acho que por post n seria legal, vai piorar mais. Eu acho interessante por um tempo limite, (30 dias por exemplo) pra dar prioridade a quem participa e é ativo, esses sim agregam valor ao fórum, um visitante que não é registrado, q n ta ali pra contribuir com absolutamente nada e ainda atrapalhar os registrados, trazem alguma coisa de bom pro adrenaline? E seria só para aquele lugar específico, acho q isso vai fazer um pente fino interessante! E tbm acho que n precisa ser deletado depois, pode deixar fechado, quando vier a próxima blacknight/friday/cybermonday poderia ser aberto novamente.

edit: 1 semana tbm pode ser legal, é só pro espertinho q veio aqui só por causa da blackfriday cair fora e n atrapalhar os demais...

Até vou dar uma analisada com os demais, mas não sou totalmente favorável. Essa medida tem contras também (e, obviamente, tem seus pros).
 
Gostei da ideia. Assim a Black[r]Fraude[/r]Friday vai ficar mais interessante e quem sabe da para pegar algum desconto bom!
 
Realmente não existe. Pra ficar "perfeito" teria que existir uma 15 divisões, o que já iria beirar o ridículo. Falta bastante até acabar o dia (e a enquete), então esse assunto vai ser levantado amanhã caso a opção 5 ganhe.
Mas o caso é que, como falaram, o fórum é voltado para informática, então é natural a maioria querer uma divisão mais acentuada nessa parte. Não vai ser fácil dividir de uma forma que agrade a todos, mas vou tentar compilar todos os posts feitos a respeito pra jogar lá no 1º post amanhã.



Até vou dar uma analisada com os demais, mas não sou totalmente favorável. Essa medida tem contras também (e, obviamente, tem seus pros).

Bom, eu n sei quais seriam os contras, eu só consigo ver prós. Na blacknight ficou tão congestionado que várias vezes o fórum inteiro, n só o tópico específico, ficou fora do ar, eu n consigo ver prós nisso, deixar aberto pra tdo mundo e na vdd ninguém conseguir entrar, nem registrado nem visitante...:hmm:
 
Bom, eu n sei quais seriam os contras, eu só consigo ver prós. Na blacknight ficou tão congestionado que várias vezes o fórum inteiro, n só o tópico específico, ficou fora do ar, eu n consigo ver prós nisso, deixar aberto pra tdo mundo e na vdd ninguém conseguir entrar, nem registrado nem visitante...:hmm:

Mas aí cê tá pensando unicamente pelo seu lado, como usuário. Mas, novamente, vou analisar junto com os demais.
 
Que tal assim :
Black friday (Fórum)
>Informática (sub)
>> Tópicos pinados :
]Notebooks
]Vídeo
]CPU
]MOBO
]Refrigeração
]ETC
E nesse mesmo modelo os outros subfóruns, sendo que os tópicos pinados serão só para postar links de promoções e o fórum livre pra postar promoções e comentários.

Creio que nesse modelo dá pra organizar tudo em cerca de 5 subfóruns e 20 tópicos pinados.
 
Que tal assim :
Black friday (Fórum)
>Informática (sub)
>> Tópicos pinados :
]Notebooks
]Vídeo
]CPU
]MOBO
]Refrigeração
]ETC
E nesse mesmo modelo os outros subfóruns, sendo que os tópicos pinados serão só para postar links de promoções e o fórum livre pra postar promoções e comentários.

Poderia até ser, mas no fim acho que o pessoal acabaria não utilizando os tópicos pinados (mesmo porque não deverá ter moderação online para controlar isso no momento) e acabaria criando tópicos por produto pela facilidade em visualizar o que está em promoção, aonde e seu preço.
 
Também concordo com o tempo mínimo de cadastro, porém de no máximo 5 dias...
 
Não adianta querer limitar com data/postagem, com isso o fórum não vai sair "ganhando" nada, o único jeito é exigir que seja registrado pra acessar, fora isso não tem muito oque fazer.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo