BLU Dash 4.0 D270i [Review]

Manwick, acho que não.
Estou utlilizando no meu BLU um cartao SD Patriot LX Classe 10 de 32Gb e o player Poweramp, que gostei muito devido ao seu Equalizador. O que acontece de vez em quando, são estalos (não travadas) durante as musicas ou nas mudanças de faixa, nem chega a incomodar muito. Parece que desabilitar a opção de economia de energia reduz um pouco isso, preciso testar mais pois só estou com esse smartphone ha 1 semana.
 
Irei realizar a compra deste aparelho na semana que vem na loja do ruy... qual rom vcs recomendam,gosto de uma rom bem limpa com fluidez sem tantas parafernálias de Gadgets, eu nao tenho tanto interesse de ta jogando constantemente, irei usar muito o player de musica pois sempre to na rua e não consigo ficar sem escutar os velho mp3, to vendo que muita gente ta reclamando sobre as musicas travando, isso não seria problema com cartao de memoria de 'classe baixa' ?

a bateria será que consigo comprar ela avulsa ou tem algum outro aparelho que seja de mesmo encaixe .. :hmm:
Que eu saiba só tem uma Custom Rom, Essa, ela é muito boa.
E como a Rom vem com Root, você pode instalar o Titanium, e desinstalar o que quiser ( mas não vem muita coisa atoa).

Sobre o player é um problema principalmente da Stock Rom.
Eu também senti o problema na Custom Rom, com o player nativo, mas instalei o N7Player e não tive problemas, ali em cima recomendaram o Rocket também.

Sobre a bateria, não lembro quem, acho que era o Stiflernet, que comprou uma por 25 reais.
 
Snap, instalando essa rom que voce passou n'ao preciso fazer o outro root? Quando instalo a rom perco algum dado?
 
Acgo que você perde tudo que ta na memória interna do celular.
Por exemplo, se você tem música do SD, elas continuam, mas se tiver na memória interna, ela some, é tipo formatar.

Julio, a Custom já vem com root, se instalar a custom, não vai precisar fazer nada pra rotear.


Pra quem tem, olhem isso:
O cara no XDA postou
"+ Apex Launcher FLIES, especially when my minfree values are set to Zepplinrox's aggressive 512 settings."

O Apex de fato fica lindo, uso ele.
Mas e esse Zepplinrox alguem sabe o que é, ou fazer ele?
 
Última edição:
ai rapaziada. boa tarde!
uma dúvida, capa e pelicula vem incluso com aparelho como no Blu Life Play?

Tem uns vendedores no ML vendendo separado. ou metendo a faca huehuehue.
onde vocês estão comprando? meu sobrinho vai trocar o iphone 3G dele num desse.

vale a pena?
 
Indico aquela sim, muito estável,vale a pena instalar a melhora é grande e também, tem a questão do root,que ajuda a tirar os app lixo que vem.
Eu morria de medo de fazer, mas é sussa.

Snap.
To pensando em fazer o root no meu, eu nunca fiz isso, é meu 1º smartphone android. Vc poderia me dizer como saber quais apps podem ser desinstalados sem afetar o OS? É preciso instalar algum app pra fazer essa limpeza?

Valeu!
 
ai rapaziada. boa tarde!
uma dúvida, capa e pelicula vem incluso com aparelho como no Blu Life Play?

Tem uns vendedores no ML vendendo separado. ou metendo a faca huehuehue.
onde vocês estão comprando? meu sobrinho vai trocar o iphone 3G dele num desse.

vale a pena?
Cara, que vendedor que vende a capa ou película?
O meu e acho que de todos vem com película, capa não vem, tem que comprar.
TEm umas nos sites Chinas, mas não gostei, eu peguei uma do S Duos e adaptei.
Cara eu NUNCA peguei um iPhone 3g, mas ele é BEM antigo, se ele ta com pouco dinheiro e quer tecnologia nova, a troca é excelente.

Snap.
To pensando em fazer o root no meu, eu nunca fiz isso, é meu 1º smartphone android. Vc poderia me dizer como saber quais apps podem ser desinstalados sem afetar o OS? É preciso instalar algum app pra fazer essa limpeza?

Valeu!

Cara, no Titanium lista todos eles certinho, eu exclui vários e não tive problema nenhum.
Esse também foi meu 1o android, demorei bastante pra migrar, mas vale a pena.
 
so uma nota sobre a resistência do celular caiu 4 vezes de maneira que desmontou todo...bateria para um lado, frente para outro e capa de trás mais longe ainda....n aconteceu nada....to achando ate que eles tem parceria com a Nokia hehhe
 
Pessoal, recentemente adquiri um Blu Dash 4.0 pelo custo benefício. Só quero um celular que seja eficiente para as tarefas do dia-a-dia e esse me pareceu uma boa escolha.

Estou muito feliz com a compra! Só quero relatar algo que percebi.

O meu celular veio com a ROM BLU_D270_V02_ANATEL_SP (THU JUN 20 19:47:29 CST 2013).

Ela é completamente diferente da ROM stock que muitos descreveram aqui... ela é Vanilla Android, purinho mesmo, que eu acredito ser a mesma da BLU_D270_V06_GENERIC distribuída pela BLU pra substituir aquela ROM stock anterior cheia de bloatware.

Eu queria relatar que fiz a besteira de atualizar da que meu celular veio para a GENERIC (pensando ser mais atual). No final das contas o celular não mudou nada (foi de vanilla pra vanilla, mesma velocidade, mesmo tudo) e o celular deixou de ter a opção PT-BR.

Se alguém tiver essa BLU_D270_V02_ANATEL_SP pura pra disponibilizar, seria bem legal! Me parece ser a melhor ROM pra quem quer seu android original, em português e rodando lisinho.

 
Pessoal, recentemente adquiri um Blu Dash 4.0 pelo custo benefício. Só quero um celular que seja eficiente para as tarefas do dia-a-dia e esse me pareceu uma boa escolha.

Estou muito feliz com a compra! Só quero relatar algo que percebi.

O meu celular veio com a ROM BLU_D270_V02_ANATEL_SP (THU JUN 20 19:47:29 CST 2013).

Ela é completamente diferente da ROM stock que muitos descreveram aqui... ela é Vanilla Android, purinho mesmo, que eu acredito ser a mesma da BLU_D270_V06_GENERIC distribuída pela BLU pra substituir aquela ROM stock anterior cheia de bloatware.

Eu queria relatar que fiz a besteira de atualizar da que meu celular veio para a GENERIC (pensando ser mais atual). No final das contas o celular não mudou nada (foi de vanilla pra vanilla, mesma velocidade, mesmo tudo) e o celular deixou de ter a opção PT-BR.

Se alguém tiver essa BLU_D270_V02_ANATEL_SP pura pra disponibilizar, seria bem legal! Me parece ser a melhor ROM pra quem quer seu android original, em português e rodando lisinho.


O meu bLU veio com essa rom tb, se me disser como faço pra postar aqui eu te mando. Aqui roda bem, as vezes em jogos fecha o jogo do nada, ja dei resest uma 2x vezes e melhora, aqui no antutu deu 7320 com essa rom.
 
O meu bLU veio com essa rom tb, se me disser como faço pra postar aqui eu te mando. Aqui roda bem, as vezes em jogos fecha o jogo do nada, ja dei resest uma 2x vezes e melhora, aqui no antutu deu 7320 com essa rom.
Caramba, deu tudo isso com essa ROM?
:O
Mais de 1000 acima da rom que vinha antes.
Julio, tira uma print dessa pontuação pra eu colocar na 1a página.
 
Caramba, deu tudo isso com essa ROM?
:O
Mais de 1000 acima da rom que vinha antes.
Julio, tira uma print dessa pontuação pra eu colocar na 1a página.

N'ao sei como colocar na 1 pagina. O seu com custom rom faz quanto?
hx5b.png
 
Última edição:
Acabei de olhar o Dash da minha esposa e tem esse firmware aí, mas ele é horrível, mesmo desativando o energy saving as músicas travam a cada 40s. Não to mais com vontade de perder tempo mudando de firmware.
 
Acabei de olhar o Dash da minha esposa e tem esse firmware aí, mas ele é horrível, mesmo desativando o energy saving as músicas travam a cada 40s. Não to mais com vontade de perder tempo mudando de firmware.
Coloca a Custom, ta na versão final, pouco provavelmente você vai precisar alterar algo depois.
 
Coloca a Custom, ta na versão final, pouco provavelmente você vai precisar alterar algo depois.

é, acho que vai ser a solução, eu ja tava cansado de trocar de firmware, comecei fazendo isso no Galaxy Y, depois no Ace, agora to com um Life e um Dash. O Life não vou alterar, mas ja vi que o Dash não vai ter jeito.
 
Amigos.
O meu tambem veio com essa ROM BLU_D270_V02_ANATEL_SP (THU JUN 20 19:47:29 CST 2013) e ja com o Android 4.0.4.
No Antutu (V.4.0.1) deu 7248, e esse problema com o som se reduziu bastante quando desativei a economia de energia, o que ocorre de vez em quando sao alguns estalos, mas nada que chegue a incomodar. Minhas musicas estão num cartao SD Classe 10, mas não creio que isso tenha algo a ver com o problema relacionado ao som.
 
Ate hj nao consegui instalar saporra de custom rom ja to desistindo desse celular :fuuu::fuuu::fuuu:
 
Vendi o meu S3......comprei um Optimus G.....agora vendi o Optimus, e não estava querendo gastar muito com celular mais.....achei esse legal....e um preço bom.....no ML eu achei capa e pelicula original da Blu para ele.
 
Ate hj nao consegui instalar saporra de custom rom ja to desistindo desse celular :fuuu::fuuu::fuuu:
Me fala exatamente o que ta dando errado, que vou tentar te ajudar
 
Me fala exatamente o que ta dando errado, que vou tentar te ajudar

Preciso saber quais arquivos baixar e como proceder ... pq no video fala em usar um arquivo adb.rar ja no pagina do tutorial tem outro arquivo bem maior .
 
Acgo que você perde tudo que ta na memória interna do celular.
Por exemplo, se você tem música do SD, elas continuam, mas se tiver na memória interna, ela some, é tipo formatar.

Julio, a Custom já vem com root, se instalar a custom, não vai precisar fazer nada pra rotear.


Pra quem tem, olhem isso:
O cara no XDA postou
"+ Apex Launcher FLIES, especially when my minfree values are set to Zepplinrox's aggressive 512 settings."

O Apex de fato fica lindo, uso ele.
Mas e esse Zepplinrox alguem sabe o que é, ou fazer ele?
;
Pesquisei um pouco sobre isso e acabei achando um tópico no XDA sobre isso:

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=991276

E
sse cara, o zeppelinrox, fez um script que oitimiza diversas funções do android, em especial o gerenciamento de memória. Instalei aqui e realmente fez tudo voar! Tô usando a ROM stock da Blu (Generic V6) que de vez em quando dava umas travadas. Instalei o script e voou. Voou muuuuito. E sem efeitos colateriais.

No tópico tem o passo a passo mas o Zeppelinrox é meio doido e o tópico é confuso então vou relatar como eu fiz:

1) Rootear o aparelho (não é necessário CWM)

2) Instalar o Script Manager e dar acesso ao root

3) Baixar o Supercharger Starter Kit

http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=1241890&d=1344115573

4) Descompactar o zip no cartão de memória e rodar o script StartMeUp.sh (lembrar de deixar a opção SU ativada antes de clicar em Run). Ele irá instalar diversos componentes para preparar para o script.

5) Baixar o script do Supercharger mais recente, que atualmente é esse aqui:

http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=2067468&d=1372130406

6) Renomear o script baixado tirando a extensão .pdf

7) Rodar o script usando o Script Manager utilizando a opção SU ativada. O script faz várias coisas. Várias eu não ativei (como os tweaks para 3G, cartão SD e o Nitro Lag Nullifier). A mais importante que eu achei é o ajuste de Minfree. Eu escolhi Balanced 512Mb e estou feliz com isso. Ao término do script ele irá limpar o Dalvik cache e reiniciar o aparelho.

8) Caso você esteja usando stock rom (como eu) você deve ir até o Scrip Manager, apertar duas vezes na seta para cima, ir até a pasta data e abrir o script criado 99SuperCharger.sh. Ative Su e Boot. Depois clique em Save. Isso serve para que esse script seja rodado todas as vezes ao iniciar o celular. Isso ocorre porque o script não consegue salvar algumas das alterações nas ROMs stock.

9) Nos ICS e Jellybean da vida existe mais um passo para o SuperCharger funcionar 100%. Baixar o Ultimatic Jar Tools no seu computador. Descompactar em qualquer pasta.

http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=1593567&d=1356537818

10) Conectar o celular via usb com o modo debugger ativado (ter os drivers ADB instalados no computador). Rodar o "arquivo ultimatic_jar_patcher_adb.bat" e seguir as instruções na tela. A única opção realmente importante é a e escolher o nível de persistência do launcher. Eu escolhi o Die-Hard e está tudo tranquilo.

11) Rodar o script v6 novamente e confirmar que está 100% supercharged. O script tem diversas opções (de 1 a 34) e pode ser rodado várias vezes caso alguma coisa queira ser alterada, como mudar os valores de Minfree.

Pronto! No meu celular isso ajudou.. MUITO. A interface está perfeita. Sem lag de qualquer outro tipo. Esse script parece ser robusto e milagroso. Só usei porque vi diversos reviews e comentários positivos. É muito bom mesmo. Instalei ele e o Smart Launcher (que é muito bonito e extramente leve) e meu Dash 4.0 nunca mais travou em absolutamente nada. Nem mesmo nas músicas.
 
;
Pesquisei um pouco sobre isso e acabei achando um tópico no XDA sobre isso:

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=991276

E
sse cara, o zeppelinrox, fez um script que oitimiza diversas funções do android, em especial o gerenciamento de memória. Instalei aqui e realmente fez tudo voar! Tô usando a ROM stock da Blu (Generic V6) que de vez em quando dava umas travadas. Instalei o script e voou. Voou muuuuito. E sem efeitos colateriais.

No tópico tem o passo a passo mas o Zeppelinrox é meio doido e o tópico é confuso então vou relatar como eu fiz:

1) Rootear o aparelho (não é necessário CWM)

2) Instalar o Script Manager e dar acesso ao root

3) Baixar o Supercharger Starter Kit

http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=1241890&d=1344115573

4) Descompactar o zip no cartão de memória e rodar o script StartMeUp.sh (lembrar de deixar a opção SU ativada antes de clicar em Run). Ele irá instalar diversos componentes para preparar para o script.

5) Baixar o script do Supercharger mais recente, que atualmente é esse aqui:

http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=2067468&d=1372130406

6) Renomear o script baixado tirando a extensão .pdf

7) Rodar o script usando o Script Manager utilizando a opção SU ativada. O script faz várias coisas. Várias eu não ativei (como os tweaks para 3G, cartão SD e o Nitro Lag Nullifier). A mais importante que eu achei é o ajuste de Minfree. Eu escolhi Balanced 512Mb e estou feliz com isso. Ao término do script ele irá limpar o Dalvik cache e reiniciar o aparelho.

8) Caso você esteja usando stock rom (como eu) você deve ir até o Scrip Manager, apertar duas vezes na seta para cima, ir até a pasta data e abrir o script criado 99SuperCharger.sh. Ative Su e Boot. Depois clique em Save. Isso serve para que esse script seja rodado todas as vezes ao iniciar o celular. Isso ocorre porque o script não consegue salvar algumas das alterações nas ROMs stock.

9) Nos ICS e Jellybean da vida existe mais um passo para o SuperCharger funcionar 100%. Baixar o Ultimatic Jar Tools no seu computador. Descompactar em qualquer pasta.

http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=1593567&d=1356537818

10) Conectar o celular via usb com o modo debugger ativado (ter os drivers ADB instalados no computador). Rodar o "arquivo ultimatic_jar_patcher_adb.bat" e seguir as instruções na tela. A única opção realmente importante é a e escolher o nível de persistência do launcher. Eu escolhi o Die-Hard e está tudo tranquilo.

11) Rodar o script v6 novamente e confirmar que está 100% supercharged. O script tem diversas opções (de 1 a 34) e pode ser rodado várias vezes caso alguma coisa queira ser alterada, como mudar os valores de Minfree.

Pronto! No meu celular isso ajudou.. MUITO. A interface está perfeita. Sem lag de qualquer outro tipo. Esse script parece ser robusto e milagroso. Só usei porque vi diversos reviews e comentários positivos. É muito bom mesmo. Instalei ele e o Smart Launcher (que é muito bonito e extramente leve) e meu Dash 4.0 nunca mais travou em absolutamente nada. Nem mesmo nas músicas.
Excelente, vou tentar fazer.
Posso postar no 1o post?

Preciso saber quais arquivos baixar e como proceder ... pq no video fala em usar um arquivo adb.rar ja no pagina do tutorial tem outro arquivo bem maior .
Nào tinha visto, vou rever aqui e te ajudar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo