• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

BLU Dash 4.0 D270i [Review]

Galera se puder me ajudar eu agradeço!! To na duvida entre o blu dash 4.0 e o motorola razr D1! Na opinião de vcs, visto que eles estão na mesma faixa de preço, o dash tem 2 core de 1ghz e 512 de ram contra o razr d1 que é 1 core de 1ghz e 1g de ram, qual dos dois se sai melhor? Se tiverem alguma outras vantagens e desvantagens um sobre o outro pode falar!!

Obs: com relação ao preço o dash aqui na minha cidade fica em torno de 400 dilmas e o motorola razr d1 ta na faixa de 450 por isso digo na mesma faixa de preço
 
Viperz.
Eu tenho um Dash 4 e acho que o ponto fraco dele é ter apenas 512MB de RAM, que esta sempre quase completamente ocupada, mesmo com pouquissimos apps instalados, e ele da umas engasgadas as vezes. Mas nas especificaçoes ele ganha em praticamente tudo do D1, processador, tamanho de tela e resolução. Acho que o ponto a favor do Razr é a garantia.
Boa sorte.
 
Viperz.
Eu tenho um Dash 4 e acho que o ponto fraco dele é ter apenas 512MB de RAM, que esta sempre quase completamente ocupada, mesmo com pouquissimos apps instalados, e ele da umas engasgadas as vezes. Mas nas especificaçoes ele ganha em praticamente tudo do D1, processador, tamanho de tela e resolução. Acho que o ponto a favor do Razr é a garantia.
Boa sorte.

Como o vendedor é um conhecido meu, sobre a garantia não tenho muita preocupação, pq ele dá um ano de garantia!! A minha real duvida é entre os 2 core de 1ghz e 512 de ram do dash contra 1 core de 1ghz e 1g de ram do razr!! Queria saber sobre esse quesito levando em conta essa construção entre o processador + ram, qual se sai melhor!!
 
Alguém utiliza 2 chips de operadora no Dash 4.0? O da minha esposa está com um desempenho muito ruim... trava várias vezes, as vezes o touch não aceita, tendo que tirar a bateria... enfim, tá muito ruim, mesmo com ROM custom... =/
 
Como o vendedor é um conhecido meu, sobre a garantia não tenho muita preocupação, pq ele dá um ano de garantia!! A minha real duvida é entre os 2 core de 1ghz e 512 de ram do dash contra 1 core de 1ghz e 1g de ram do razr!! Queria saber sobre esse quesito levando em conta essa construção entre o processador + ram, qual se sai melhor!!

Viperz.
Apenas complementando, pra voce ter uma ideia de desempenho, intalalei e rodei o Antutu (V4.0.1) no meu Dash 4.0, ele fez 7248 pontos. Vi um review do Razr D1 em outro site e ele fez 6675 pontos, ou seja, 10% a menos, mas eu creio que com 1GB de RAM ele talvez ate rode os apps mais suavemente e sem os engasgos do Dash 4.0, apesar que muitos resolveram esse probleminha instalando uma custom rom, o que eu ainda não tive disposição de fazer.
 
Alguém utiliza 2 chips de operadora no Dash 4.0? O da minha esposa está com um desempenho muito ruim... trava várias vezes, as vezes o touch não aceita, tendo que tirar a bateria... enfim, tá muito ruim, mesmo com ROM custom... =/

Você usa SD card né?
Aqui acontece, e olhando na tela, tem o ícone dele la em cima, acho que é um problema de reconhecimento dele, ai retirando a bateria e colocando volta.

Galera se puder me ajudar eu agradeço!! To na duvida entre o blu dash 4.0 e o motorola razr D1! Na opinião de vcs, visto que eles estão na mesma faixa de preço, o dash tem 2 core de 1ghz e 512 de ram contra o razr d1 que é 1 core de 1ghz e 1g de ram, qual dos dois se sai melhor? Se tiverem alguma outras vantagens e desvantagens um sobre o outro pode falar!!

Obs: com relação ao preço o dash aqui na minha cidade fica em torno de 400 dilmas e o motorola razr d1 ta na faixa de 450 por isso digo na mesma faixa de preço

Cara, o dash tem um hardware geral mais parrudo, p ra jogos.
Mas imagino que o D1 seja mais "fluído" em apps.

O Dash tem a Custom Rom e o Zeppelins que parece ajudar e muito a questão da memória.
 
Última edição:
Galera, eu gostaria de saber se o recovery do Dash 4.0 pode ser utilizado no Dash 4.5. Eu tenho o Dash 4.5 e digo q é um super celular. Rápido, as músicas não ficam com problema algum.

Score no Antutu foi mais de 13000!

Abraço!!!
 
;
Pesquisei um pouco sobre isso e acabei achando um tópico no XDA sobre isso:

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=991276

E
sse cara, o zeppelinrox, fez um script que oitimiza diversas funções do android, em especial o gerenciamento de memória. Instalei aqui e realmente fez tudo voar! Tô usando a ROM stock da Blu (Generic V6) que de vez em quando dava umas travadas. Instalei o script e voou. Voou muuuuito. E sem efeitos colateriais.

No tópico tem o passo a passo mas o Zeppelinrox é meio doido e o tópico é confuso então vou relatar como eu fiz:

1) Rootear o aparelho (não é necessário CWM)

2) Instalar o Script Manager e dar acesso ao root

3) Baixar o Supercharger Starter Kit

http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=1241890&d=1344115573

4) Descompactar o zip no cartão de memória e rodar o script StartMeUp.sh (lembrar de deixar a opção SU ativada antes de clicar em Run). Ele irá instalar diversos componentes para preparar para o script.

5) Baixar o script do Supercharger mais recente, que atualmente é esse aqui:

http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=2067468&d=1372130406

6) Renomear o script baixado tirando a extensão .pdf

7) Rodar o script usando o Script Manager utilizando a opção SU ativada. O script faz várias coisas. Várias eu não ativei (como os tweaks para 3G, cartão SD e o Nitro Lag Nullifier). A mais importante que eu achei é o ajuste de Minfree. Eu escolhi Balanced 512Mb e estou feliz com isso. Ao término do script ele irá limpar o Dalvik cache e reiniciar o aparelho.

8) Caso você esteja usando stock rom (como eu) você deve ir até o Scrip Manager, apertar duas vezes na seta para cima, ir até a pasta data e abrir o script criado 99SuperCharger.sh. Ative Su e Boot. Depois clique em Save. Isso serve para que esse script seja rodado todas as vezes ao iniciar o celular. Isso ocorre porque o script não consegue salvar algumas das alterações nas ROMs stock.

9) Nos ICS e Jellybean da vida existe mais um passo para o SuperCharger funcionar 100%. Baixar o Ultimatic Jar Tools no seu computador. Descompactar em qualquer pasta.

http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=1593567&d=1356537818

10) Conectar o celular via usb com o modo debugger ativado (ter os drivers ADB instalados no computador). Rodar o "arquivo ultimatic_jar_patcher_adb.bat" e seguir as instruções na tela. A única opção realmente importante é a e escolher o nível de persistência do launcher. Eu escolhi o Die-Hard e está tudo tranquilo.

11) Rodar o script v6 novamente e confirmar que está 100% supercharged. O script tem diversas opções (de 1 a 34) e pode ser rodado várias vezes caso alguma coisa queira ser alterada, como mudar os valores de Minfree.

Pronto! No meu celular isso ajudou.. MUITO. A interface está perfeita. Sem lag de qualquer outro tipo. Esse script parece ser robusto e milagroso. Só usei porque vi diversos reviews e comentários positivos. É muito bom mesmo. Instalei ele e o Smart Launcher (que é muito bonito e extramente leve) e meu Dash 4.0 nunca mais travou em absolutamente nada. Nem mesmo nas músicas.

Iso de 512, era a opção né?

Cara, não entendi nada.
Até o passo 7, como faço pra saber se fiz tudo certo ali?
 
Última edição:
Galera, eu gostaria de saber se o recovery do Dash 4.0 pode ser utilizado no Dash 4.5. Eu tenho o Dash 4.5 e digo q é um super celular. Rápido, as músicas não ficam com problema algum.

Score no Antutu foi mais de 13000!

Abraço!!!

13k ? :damn:

:conte: o que vc fez pra chegar ate esta pontuação,? aqi só chega em 6k e uns quebrados ... lol


Iso de 512, era a opção né?

Cara, não entendi nada.
Até o passo 7, como faço pra saber se fiz tudo certo ali?


EU tentei aqui tambem e não achei essa parte dos 512 que diz , tentei e entrei em varias opções e nada, não encontrei o ajuste de Minfree ...

faz um tuto mais detalhado com imagens.
 
O Minfree apareceu.
Mas não consegui setar 512mb - Balanceado.

Se puder, faz tutorial com imagens.
 
Tambem me enrolei tentando rodar esse script, é muito confuso e nao se sabe que opçes escolher. Depois de tudo parece que o smartphone ficou pior, mais travado, certamente fiz algo errado. Só sei que depois de muito tentar eu mandei desfazer todas alteraçoes e nao consegui o que queria, que era ficar com um pouco mais de RAM livre pois nao ta ficando nada, e olha que eu nao tenho nada de apps instalados.
Se alguem descobriu mais algum macete por favor nos de um help.?
Obrigado!
 
O Celular tava um LIXO.
Eu não sei se foi isso, se o sistema ficou "bixado", mas eu não conseguia abrir aplicação nenhuma.
Tirei o NQ que me indicaram aqui e coloquei o " Advanced Task manager" e coloquei pra ele fechar os apps sempre que desligar a tela, melhorou MUITO.
 
Visto que o esquema de scprit é muito confuso e todos reclamaram... qual a solução que a galera tem pra evitar estes travamentos no dash ?
Comprei um pra mue.. mas ela vive reclamando.. ;(
 
Instalar a custom rom, melhora muito.
O advanced task manager ta fazendo milagre aqui.
 
Instalar a custom rom, melhora muito.
O advanced task manager ta fazendo milagre aqui.

Snap.
Acho que o "advanced task manager" e esse script fazem mais efeito pra smartphone ja com custom ROM. Eu tentei o advanced task manager e não mudou nada, ele nem fecahava os apps que eu deixava aberto e setados pra serem fechados quando a tela apagasse. E quanto ao script eu tive que tentar 3 vezes pra finalmente fazer certo, confirmei que estava "100% Supercharged", setei o script "99SuperCharger.sh" para executar no boot como o Phillick indicou e o smart ficou pior, uma lesma, ficava sempre com "0" de RAM livre. Desfiz tudo e o unico brinde que ganhei foi o app "tempo e noticias" que deixou de funcionar, e era um dos que eu mais usava.
Estou tentando criar coragem pra instalar a custom rom, mas to achando o procedimento meio confuso.
 
Pode ser que precise de root pra fechar os programas.
Aqui funcionou certinho.

Eu vou ver de traduzir o método de instalar a Custom, tinha prometido pra um membro e não fiz.
 
Pode ser que precise de root pra fechar os programas.
Aqui funcionou certinho.

Eu vou ver de traduzir o método de instalar a Custom, tinha prometido pra um membro e não fiz.

Aguardando :haha::haha:
 
O meu chegou hoje, muito bonito e tal. Mas tem 2 coisas q nao gostei: primeiro o gps demorou muito pra fixar, e 2º Não tem bússola, é isso mesmo?
 
Vamos la, instalei a Custom de novo.

Instalando o CWM:

1o - Baixem o ADB http://*******/R6DfE ( senha: TryitLabs) e extraiam para área de trabalho.

2o - Liguel o celular no modo Download ( Volume Up + Power)

3o - Abra o executar do Windows e digite CMD, dentro do CMD vá até a pasta do Adb ( se você seguiu extraiu na área de trabalho, é só dar "cd Desktop"e "cd adb", sem aspas é clato)

4o - Conecte o celular ao PC

5o - dentri do CMD digite "fastboot devices" e veja se reconhece, vai aparecer um número se reconhecer ( 1:19 no vídeo da pra ver).

6o - Digite fastboot flash recovery cwm.img

7o- Se concluiu sem nenhum erro ( veja em 1:41 no vídeo como tem que ficar).

8o - Feche o CMD.

9o - Desconete o celular do PC, depois disso, tire a bateria do celular, recoloque e ligue o celular com ( Volume - e power, uma dica, apertem volume pra baixo, e depois apertem power, soltem o power e depois soltem volume -)
Em 3:05 no vídeo mostra como tem que estar.


Bom, se você chegou até, é a hora de instalar a ROM, antes de todo esse processo, GARANTA que tenha backup dos seus dados e que a custom rom está no cartão SD.

Dentro do CWM ( que ensinei a instalar), vai ter uma opção mais ou menos assim "flash zip...", você seleciona ela, escolhe o arquivo da ROM ( as teclas de controle de som pra subir e o power como enter), selecione ela, e instale.

E está pronto.

Se alguém tiver alguma dúvida, me pergunte, o vídeo que citei é o da 1a página que ensina a instalar o CWM
 
Última edição:
o Gps de vcs estao funcionando direitinho ? tem como usar off sem maiores problemas?
Poxa o aparelho diz ser 512mb ram, mas na verdade só fica acessivel 384 senao me engano. Tô sofrendo em relacao a isso,
sobre o script eu fiz e nao consegui seguir os passos todos e o celular ficou horrivel, tive que resetar ele pra ver se melhorava.

Aproposito , alguem tem a rom original que a anatel ja tava colocando nos aparelhos mais recentes ? :hmm:
eu instalei a custom rom e nao fiz backup da original :haha:
 
Faz tempo que não testo, mas meu GPS funciona legal, pra rodar ele offline, você tem que baixar algum programa de GPS e baixar os mapas, eu uso o Copiloi ( no 1o post tem link).

O script eu também não consegui e também tive que dar reset nele.
Esses 512 de ram são ponto fraco do cel.
 
Mas no seu ai mostra quanto de Ram disponível ?
Sobre a rom original da anatel será que alguem tem backup. kkk

Vou fazer o teste do Gps, pois o meu ta bem louco,kk
 
Pra quem colocou a Custom ROM, tem alguma maneira prática de voltar para a ROM original, para as configurações originais de fábrica? O celular da minha esposa está péssimo! Trava o touch toda hora, tá lento, um absurdo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo