[TÓPICO DEDICADO] Blu Life Play L100

ai galera pq o blu quando tem o DDD no contato não reconhece as chamadas recebidas????? preciso de uma luz
 
ai galera pq o blu quando tem o DDD no contato não reconhece as chamadas recebidas????? preciso de uma luz
Eu fiz uma pergunta parecida com essa há umas páginas atrás, porém não obtive resposta.

A minha suposição é de que isso seja causado pelo fato do aparelho ser importado. Sendo importado, ou seja, não sendo um aparelho fabricado no brasil, de acordo as normas de telefonia brasileiras, ele não deve "saber" que o DDD que acompanha o número é apenas um código de ligação, ele deve achar que o DDD faz parte do número. Tipo assim, o aparelho, por não ser brasileiro, deve entender que (73)9999-5555 é diferente de 9999-5555, e que é diferente também de 031(73)9999-5555. Nós, brasileiros, sabemos que é tudo a mesma coisa, mas o aparelho, que não é daqui, não sabe.

Como eu cheguei a essa conclusão? Bem, esse é o segundo aparelho importado que tenho, e em ambos acontecia isso. Nos outros, que eram nacionais, isso nunca aconteceu.
 
Eu fiz uma pergunta parecida com essa há umas páginas atrás, porém não obtive resposta.

A minha suposição é de que isso seja causado pelo fato do aparelho ser importado. Sendo importado, ou seja, não sendo um aparelho fabricado no brasil, de acordo as normas de telefonia brasileiras, ele não deve "saber" que o DDD que acompanha o número é apenas um código de ligação, ele deve achar que o DDD faz parte do número. Tipo assim, o aparelho, por não ser brasileiro, deve entender que (73)9999-5555 é diferente de 9999-5555, e que é diferente também de 031(73)9999-5555. Nós, brasileiros, sabemos que é tudo a mesma coisa, mas o aparelho, que não é daqui, não sabe.

Como eu cheguei a essa conclusão? Bem, esse é o segundo aparelho importado que tenho, e em ambos acontecia isso. Nos outros, que eram nacionais, isso nunca aconteceu.

Isso eu sei amigo, queria um programa q retirasse o ddd dos numeros automaticamente ou outra solução q resolvesse o problema!
 
Pessoal ontem vendi meu optimus 4x e peguei um Blp, muito bom o aparelho. A única coisa que não gostei, foi da cor, pois acabei pegando um amarelo. Se alguém quiser trocar avise, hehe.
Duas coisas já me surpreenderam, a câmera que é superior a do 4X HD e a recepção, que é muito boa. Aqui só uso um chip.
 
e ai galera tudo, e lopestom tudo bom , sou igorl do xda developers, do problema que sugiu no meu smartphones apos atualização para BLU_L100i_V11_GENERIC, alguem sabe de algum site que vende peças para esse aparelho? e essa atualização V12 , será corrige o problema na minha tela embaralhada que sugiu apos a atualização para V11.Abraços galera.
 
No meu identifica beleza, mas eu não coloco a operadora. EX: 62 87654321. Quando vou ligar eu edito antes na tela e fica susse, até me acostumei.
 
Pessoal o quê é essa opção ZSD da câmera?
 
Isso eu sei amigo, queria um programa q retirasse o ddd dos numeros automaticamente ou outra solução q resolvesse o problema!
Mas no seu post você havia apenas perguntado "pq o blu quando tem o DDD no contato não reconhece as chamadas recebidas".

No meu identifica beleza, mas eu não coloco a operadora. EX: 62 87654321. Quando vou ligar eu edito antes na tela e fica susse, até me acostumei.
É, é uma solução paliativa que deve funcionar mesmo, só que é froids ter que ficar editando o número toda vez que for discar ele ein?
 
Pessoal ontem vendi meu optimus 4x e peguei um Blp, muito bom o aparelho. A única coisa que não gostei, foi da cor, pois acabei pegando um amarelo. Se alguém quiser trocar avise, hehe.
Duas coisas já me surpreenderam, a câmera que é superior a do 4X HD e a recepção, que é muito boa. Aqui só uso um chip.

Na boa velho eu era mais o 4x HD do que o BLP :coolface:
 
Eu até entendo o Soberano, pois os núcleos do Optimus 4X HD são Cortex-A9 ao invés de A7. A GPU que seria mais fraca que a do BLP, obviamente.
 
e ai galera tudo, e lopestom tudo bom , sou igorl do xda developers, do problema que sugiu no meu smartphones apos atualização para BLU_L100i_V11_GENERIC, alguem sabe de algum site que vende peças para esse aparelho? e essa atualização V12 , será corrige o problema na minha tela embaralhada que sugiu apos a atualização para V11.Abraços galera.


Te respondi via e½...........
 
Acabei de comprar ESTE microSd de 64Gb :fuckyeah:! Assim que chegar faço o teste no BLP pra ver de FATO se roda ou não liso.
Dedos cruzados.
 
Galera, eu recebi meu blu, baixei temple run 2 e eu tenho muito cuidado com ele, mas eu pude perceber que ele está com alguns arranhados, principalmente na area de desbloquear, que é a mesma usada no jogo...
A unica opção é que isso tenha sido causado pela minha unha, já que eu nao deixo ele no bolso com chave ou outra coisa, e nem guardo ele de maneira impropria...Outra coisa também ,quando ele chegou, eu peguei ele e a pelicula pra levar em alguem pra instalar, não tinha retirado aquela propaganda que vem na tela dele..., mas quando eu fui colocar a pelicula, tirei ela e percebi que ele já vinha com a pelicula de fábrica (tinha algumas bolhas até). Agora fico me perguntando, esses arranhões, são só na pelicula certo ?
Alguem mais tem algo parecido ?
 
Galera, eu recebi meu blu, baixei temple run 2 e eu tenho muito cuidado com ele, mas eu pude perceber que ele está com alguns arranhados, principalmente na area de desbloquear, que é a mesma usada no jogo...
A unica opção é que isso tenha sido causado pela minha unha, já que eu nao deixo ele no bolso com chave ou outra coisa, e nem guardo ele de maneira impropria...Outra coisa também ,quando ele chegou, eu peguei ele e a pelicula pra levar em alguem pra instalar, não tinha retirado aquela propaganda que vem na tela dele..., mas quando eu fui colocar a pelicula, tirei ela e percebi que ele já vinha com a pelicula de fábrica (tinha algumas bolhas até). Agora fico me perguntando, esses arranhões, são só na pelicula certo ?
Alguem mais tem algo parecido ?

Se VC não tirou a película que vem na tela são nela os arranhões. Eu não tirei ela do meu. Ainda tenho a que veio pra colocar quando essa aqui ficar muito zoada.
 
Gostaria de links pra fones de ouvido...

já perguntei isso?
 
Se VC não tirou a película que vem na tela são nela os arranhões. Eu não tirei ela do meu. Ainda tenho a que veio pra colocar quando essa aqui ficar muito zoada.

Não tirei só aquele papel de propaganda em cima que tirei, a outra pelicula está guardada na caixa ali também...
 
Pessoal, percebi um comportamento estranho nesse meu BLU. Toda vez que, por qualquer motivo que seja, o aparelho é desligado, ao ligar novamente algumas configurações que eu havia feito são perdidas.

Alguns exemplos: Se eu desligo o aparelho e ligo ele novamente, eu perco meu login salvo do facebook (tenho que fazer login novamente, mas só da primeira vez, depois disso fica salvo), perco meu login salvo do Twitter (mesma coisa do facebook) perco a configuração do teclado SWYPE como o padrão do Android que eu havia setado (ele volta a utilizar o teclado original do sistema como teclado padrão).

Isso é normal? Acontece com vocês? Se não, por que diabos acontece comigo? Chato pra caramba isso de ficar refazendo algumas das minhas configurações pessoais, toda vez que preciso desligar e religar o aparelho. Não são todas as configurações que se perdem não, só algumas.

Swiftkey x Swype? Ambos pagos.
Eu comprei o Swype e estou gostando muito, o swipe dele funciona muito bem. A única coisa que notei é que ele demora mais pra abrir que o teclado original do sistema, mas isso só no programa de SMS do aparelho, em qualquer outro lugar, ele abre rapidinho como o teclado original. Não sei pq isso acontece, eu fico "clicando" com o dedo no lugar de escrever a mensagem, pra poder chamar o teclado e ele não vem, só depois da terceira ou quarta clicada que ele aparece. Pra escrever email, digitar endereços no navegador de internet, e demais ações, ele aparece rapidinho, no primeiro clique, só nas SMS que ele demora mais.

Ah! E isso é só no app de sms original do sistema. Eu teste um app de sms alternativo e o teclado funcionou normal, abrindo no primeiro clique.
 
Última edição:
Eu até entendo o Soberano, pois os núcleos do Optimus 4X HD são Cortex-A9 ao invés de A7. A GPU que seria mais fraca que a do BLP, obviamente.
Eu peguei o Blp+150 pelo 4X HD, mas sinceramente o 4X HD não vale essa diferença toda não.
O 4X HD só ganha em acabamento e memória interna, pois no resto perde em tudo. O sistema do BLP é mais atual e muito mais fluido, a câmera é melhor principalmente em locais com pouca luz, alguns jogos rodam melhor no BLP como Real Racing 3, Asphalt 8, DARK Knight, etc... Outros rodam igual mas depois de jogar no BLP descobri que no 4X HD a gameloft e a EA usam um truque, baixam a resolução para que o jogo rode suave, o real racing 3 por exemplo, fica mais serrilhado assim como os jogos da Gameloft como o Asphalt 8.

Se o BLP tivesse 16GB interno, não ficaria devendo nada para o 4X HD e o S3.
 
Galera comprei um sd de 32 gb... sera que tem como fazer igual em alguns celulares a memoria do cartao virar a memoria principal pra que os app sejam instalados direto no cartao?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo