[TÓPICO DEDICADO] Blu Life Play L100

Teve um cara que perguntou mas não responderam.

Como faço pra trocar somente a tela touch, uma vez que metade do painel touch não funciona mais, porém o display LCD está sem nenhum defeito ?

Vi alguns comentários no youtube dizendo que deve esquentar pra amolecer a cola, e ir tirando com bastante cuidado.
Alguém tem alguma indicação pra esse procedimento ?
 
A BLU parou no tempo pessoal! Enquanto as grandes marcas já se preparam para atualizar seus aparelhos pro Android 5.0 Lollipop a BLU se limita a liberar migalhas do 4.4 KIT KAT cheio de Bugs.
Até hoje não há uma quantidade razoável de assistências técnicas no Brasil.
Nem o tópico anda badalado como antes.
Desanimando de BLU.
 
A BLU parou no tempo pessoal! Enquanto as grandes marcas já se preparam para atualizar seus aparelhos pro Android 5.0 Lollipop a BLU se limita a liberar migalhas do 4.4 KIT KAT cheio de Bugs.
Até hoje não há uma quantidade razoável de assistências técnicas no Brasil.
Nem o tópico anda badalado como antes.
Desanimando de BLU.

Sacanagem isso, ainda estou esperando o kit kat pro blu life play e nada ainda! Estava meio por fora, parece que saiu, mas cheio de bugs e eles tiraram do download ele, foi isso mesmo???
 
A BLU parou no tempo pessoal! Enquanto as grandes marcas já se preparam para atualizar seus aparelhos pro Android 5.0 Lollipop a BLU se limita a liberar migalhas do 4.4 KIT KAT cheio de Bugs.
Até hoje não há uma quantidade razoável de assistências técnicas no Brasil.
Nem o tópico anda badalado como antes.
Desanimando de BLU.
Na verdade a razão principal é a utilização dos chipset Mediatek (que compõe a grande maioria dos celulares da BLU, inclusive os novos Life 8 e Vivo IV). A Mediatek produz ótimos processadores. Rápidos, econômico e de baixo custo. Só que eles não disponibilizam o código fonte dos chipset e isso dificulta muito a criação de novas Roms. Todo celular que usa Mediatek passa por essa dificuldade. Prova disso é a Motorola que é uma grande empresa e que está oferecendo um ótimo suporte de atualização dos seus aparelhos atuais....Mas os aparelhos Razr D1 e Razr D3 possuem processadores Mediatek e só agora estão sendo atualizados (eles são mais antigos que o Blu Life Play).
 
A BLU parou no tempo pessoal! Enquanto as grandes marcas já se preparam para atualizar seus aparelhos pro Android 5.0 Lollipop a BLU se limita a liberar migalhas do 4.4 KIT KAT cheio de Bugs.
Até hoje não há uma quantidade razoável de assistências técnicas no Brasil.
Nem o tópico anda badalado como antes.
Desanimando de BLU.

Me desculpe, mas, bugs? atualizei ontem meu Blu para o KitKat e o sistema está perfeito: super leve, rápido e estável, parece até que comprei outro cel :D. Quanto a atualizações, eu ñ diria que parou no tempo, só está uma versão atrás da mais atual, que por sinal possui apenas 4 meses. A nível de assistência é realmente algo precário mesmo, felizmente possuo meu Blu a pouco mais de um ano e o mesmo está 100%, mas atualmente eu diria que há outras opções viáveis, principalmente no que diz respeito a garantia.
 
galera alguem tem uma lista de qual foi as coisas qe mdaram nesta ultima atualizacao?

o que e esse modo wifi hostpot e esse modo transmitir tela?
 
Galera, vendi meu BLP pra um amigo meu e o infiliz conseguiu quebrar a USB. Levei pra um brother meu que tem loja e ele falou que não tem jeito, só comprando uma placa nova. No Ali eu consigo comprar essa placa? Como eu procuro isso lá?
 
Pessoal reclamando de atualização, tenho um S3 que custava o dobro do BLP (e que para mim tem um desempenho similar) e a Samsung já abandonou na 4.3, a maioria dos aparelhos lançados por LG, Samsung e Motorola na mesma época, ou não receberam atualização, ou também vão parar na 4.4. O Razr HD que foi atualizado agora, também esta apresentando inúmeros problemas. Esses bugs não são um problema só do BLP, parecem ser um problema do Android. Atualizei meu Z10 pro 10.2 e não tive nenhum problema. Atualizei o S3 pro 4.3 e tive que fazer downgrade de tantos problemas, meu mano atualizou o S4 pro KK, teve o bug do fone de ouvido e perdeu R$400 consertando o celular, um amigo atualizou o Razr HD ficou um lixo igual o S3, lento, com bug de bateria, etc.
O negócio hoje é esperar até arrumarem as atualizações, parece que somos um bando de beta tester.
 
Galera, bom dia...
Tenho o L100 ha mais de 1 ano e estou mais que satisfeito...
Mediante a isso comprarei um Blu para minha esposa ....
Pergunta, compensa comprar o mesmo L100 ou compensa algo superior ?

Obrigado
 
Ae cara....O Life Play é fantástico, mas hoje em dia compensa mais pegar o Blu Life 8....Tá custando em média R$ 699, mas é uma evolução do Life Play. Tem processador melhor (Octacore de 1,7GHz), bateria melhor (2000 mA), é mais fino (7,9mm), e não tem os problemas crônicos do Life Play (a USB dele é bem mais resistente). A única coisa que eu achei pior é que a tela é maior (5 polegadas), pra mim 4,3 até 4,8 é o ideal....Mas acredito que não mude tanto não...Pra quem já é acostumado com 4,7, 5 polegadas não será tão grande.
Aconselho pegar o Life 8.
Outro muito bom é o Blu Vivo IV, mas esse não é dual chip.
 
Galera,

Essa noite estava de saco cheio da MIUI que tenho no meu BLU, sempre dando problemas e tudo mais, sinal fraco no CHIP 1 principal problema, já que é justamente ele que uso pro 3G e nem 3G tava pegando...
Resumindo, coloquei a V31 de um backup que peguei, mas não consegui o ROOT nela, precisava muito dele, logo, coloquei a V14 no celular, tudo certo até ai, mas eu fui restaurar o backup que tinha feito pelo titanium backup, restaurei um monte de coisa de quando estava na MIUI, desativei muitos apps que vieram na MIUI, mas pelo jeito algo ainda sobrou...

Agora meu BLP quando dá boot fica android.acore.process parou e android.media.process parou, juntamente com vários outros aplicativos parou.
Tento reiniciar e entrar na CWM, mas me aparece a tela de um androidzinho com um ponto de exclamação vermelho...
Não faço ideia do que pode ser, provavelmente alguma coisa que foi restaurado pelo titanium backup, ou a atualização pra V15 que estava aparecendo no celular.
Se alguem puder me ajudar, agradeço muito...

UPDATE.

Agora não consigo mais nem dar boot como dava antes, agora o celular passa das telas de boot, mas da erro em alguns processos e não chega nem a aparecer o plano de fundo.
 
Última edição:
Vocês acham que o BLU Life Play 2 por R$515 ainda vale a pena? Por R$600 tem o zenphone 5, mas estou em duvida quanto ao tamanho se vou gostar, o que acham do Life play 2??
 
Teve um cara que perguntou mas não responderam.

Como faço pra trocar somente a tela touch, uma vez que metade do painel touch não funciona mais, porém o display LCD está sem nenhum defeito ?

Vi alguns comentários no youtube dizendo que deve esquentar pra amolecer a cola, e ir tirando com bastante cuidado.
Alguém tem alguma indicação pra esse procedimento ?
Passei por essa situação, comprei 2 touchs, que simplesmente não funcionaram, ai comprei o Touch + Lcd, que só funcionou por 3 meses, triste..gastei muito dinheiro, mas eu, no seu caso, sinceramente? vendia por qualquer coisa e comprava um aparelho novo, que seja o mesmo modelo ou outro.
Trocar touch é complicado, a grande maioria é tudo xing ling, um parceiro meu também quebrou o S3 dele, nunca mais ficou o mesmo,e acabou parando de funcionar também..enfim, boa sorte ai !

Ps : Blu vivo IV a mil maravilhas aqui :fovhappy: , faz 2 meses já, de longe, o melhor celular que eu já tive pelo Custo que teve, só achei ruim essa capinha que vem com ele, bem vad@bunda, mas comprei uma transparente no Alie, semelhante a do Life Play, so esperando chegar :haha:
 
Passei por essa situação, comprei 2 touchs, que simplesmente não funcionaram, ai comprei o Touch + Lcd, que só funcionou por 3 meses, triste..gastei muito dinheiro, mas eu, no seu caso, sinceramente? vendia por qualquer coisa e comprava um aparelho novo, que seja o mesmo modelo ou outro.
Trocar touch é complicado, a grande maioria é tudo xing ling, um parceiro meu também quebrou o S3 dele, nunca mais ficou o mesmo,e acabou parando de funcionar também..enfim, boa sorte ai !

Ps : Blu vivo IV a mil maravilhas aqui :fovhappy: , faz 2 meses já, de longe, o melhor celular que eu já tive pelo Custo que teve, só achei ruim essa capinha que vem com ele, bem vad@bunda, mas comprei uma transparente no Alie, semelhante a do Life Play, so esperando chegar :haha:

Então cara, comprei aquela tela touch que vende no mercado livre por 50 R$... como só tinha quebrado o touch, e LCD estava zero.. troquei só o vidro mesmo
Achei um cara bom em eletronica aqui na cidade, e ele fez o serviço MUITO bem por sinal
Disse ele que é uma lâmpada que usa pra amolecer a cola, tipo aquela de dentista

Paguei 50 na tela, e 50 no serviço.. já valeu a pena.. uma vez que um celular desse novo custa 330 R$
 
Então cara, comprei aquela tela touch que vende no mercado livre por 50 R$... como só tinha quebrado o touch, e LCD estava zero.. troquei só o vidro mesmo
Achei um cara bom em eletronica aqui na cidade, e ele fez o serviço MUITO bem por sinal
Disse ele que é uma lâmpada que usa pra amolecer a cola, tipo aquela de dentista

Paguei 50 na tela, e 50 no serviço.. já valeu a pena.. uma vez que um celular desse novo custa 330 R$

Mas funcionou então? sorte a sua por que eu troquei 3 vezes e ainda nao ficou bom,só passei raiva kkk ,enfim enfim..
 
Mas funcionou então? sorte a sua por que eu troquei 3 vezes e ainda nao ficou bom,só passei raiva kkk ,enfim enfim..

Sim, está funcionando de boa. A tela touch não é original, tem até aqueles pontinhos formando uma matriz... mas a sensibilidade é boa, e funciona bem.
 
Amigos, estou com um problema sério no meu blu life play....DPS que atualizei ele pra alguma versão q não sei ele da mensagem de que não há espaço suficiente.... sendo q tenho um cartão SD de 32g....bom já testei de tudo e nada adianta...alguém sabe me falar alguma solução?Att.
 
Galera, algum tutorial de ROOT do aparelho? A primeira página não tem nada sobre isso... O meu ta rodando o 4.4 mesmo.
 
Boa tarde pessoal.

Uma amiga aqui do serviço tem um Xperia Arc lt15i (que foi meu inclusive) a ponto de morrer. O coitado tá todo destruído. Ela precisa urgente de um smart novo gastando o mínimo possível (até 500,00, à prazo). Aparelho só pra falar, Facebook e Whatsapp mesmo... Nem precisa ser dois chips... a única coisa que ela gostaria é da câmera frontal...

Vi que no Ricardo Eletro está por 449,00 a vista ou cerca de 500,00 no prazo.

http://www.ricardoeletro.com.br/Pro...=Celular_BLU&gclid=CNiouOqAgsICFQET7AodzScAJA

Íamos esperar até a Blackfraude pra ver ser aparecia promoção boa (a esperança era um Moto G), mas pelo andar da carruagem ele já era...

Então... Ainda compensa pegar ele ou tem coisa melhor até o valor citado?
 
Última edição:
Olá Pessoal, ninguém tem os botões laterais do Blu Life Play pra vender? estou com o meu parado a mais de 2 meses porque perdi os malditos botões ao desmontar para arrumar o USB.

Grato

Anderson
 
Pessoal, vou vender meu Blu, ta em perfeito estado, quanto vcs acham que eu peço nele?
 
Cara, ja tenho 2 life play e 1 life play x (que é o melhor deles)... excelente aparelho... só tem um porém... não atualize ele para alem da V_20!!!!! Eu fiz nos dois L100 e me dei muito mal!! O kitkat não roda bem nele.. já o JB é excelente em tudo na parte de funcionamento e a camera tb é ótima!
------------
Boa tarde pessoal.

Uma amiga aqui do serviço tem um Xperia Arc lt15i (que foi meu inclusive) a ponto de morrer. O coitado tá todo destruído. Ela precisa urgente de um smart novo gastando o mínimo possível (até 500,00, à prazo). Aparelho só pra falar, Facebook e Whatsapp mesmo... Nem precisa ser dois chips... a única coisa que ela gostaria é da câmera frontal...

Vi que no Ricardo Eletro está por 449,00 a vista ou cerca de 500,00 no prazo.

http://www.ricardoeletro.com.br/Pro...=Celular_BLU&gclid=CNiouOqAgsICFQET7AodzScAJA

Íamos esperar até a Blackfraude pra ver ser aparecia promoção boa (a esperança era um Moto G), mas pelo andar da carruagem ele já era...

Então... Ainda compensa pegar ele ou tem coisa melhor até o valor citado?


Cara, ja tenho 2 life play e 1 life play x (que é o melhor deles)... excelente aparelho... só tem um porém... não atualize ele para alem da V_20!!!!! Eu fiz nos dois L100 e me dei muito mal!! O kitkat não roda bem nele.. já o JB é excelente em tudo na parte de funcionamento e a camera tb é ótima!

Caso não goste do JB (apesar ser 100% compativel com o L100) faça o root e coloque uma rom que não seja 4.4 original. Nos meus eu coloquei a 4.4 by Lopestom ... que é melhor que a original... vários bugs corrigidos e talz... ajuda ela aí nessa parte!
 
Última edição:
Depois de 14 meses foi a vez do conector usb do meu aparelho apresentar problemas, alguém sabe onde em sp arrumam isso?
------------
Esse final de semana arrumei o problema do USB em uma assistência aqui na Santa Efigênia, recomendada por um user aqui.
O conserto em si ficou bom, mas agora estou enfrentando um problema com a câmera. Ela não abre de jeito tunenhum. A tela fica preta e aparece que não está respondendo.
Alguém tem uma ideia do que possa ser e se tem relação com o conserto?

Vaaleu!
Brother, me passa o contato desta assistencia?
O cara cobrou quanto? Fez o servico na hora? E a camera do seu celular voltou?
 
Depois de 14 meses foi a vez do conector usb do meu aparelho apresentar problemas, alguém sabe onde em sp arrumam isso?
------------

Brother, me passa o contato desta assistencia?
O cara cobrou quanto? Fez o servico na hora? E a camera do seu celular voltou?

Opa, foi na XDIGITAL, não lembro o endereço de cabeça, mas acha fácil. Fica no final do corredor no segundo andar.
Eles fazem o serviço na hora sim, demorou uma hora comigo.
Em relação à câmera, não voltou a funcionar... Esses dias mesmo abri o celular pra ver se o flat cable estava encaixado mas não teve jeito. Mas também, por preguiça minha, já que eu não estava mais usando o celular quando mandei arrumar, não voltei lá e reclamei. Eles dão uma garantia de três meses, snme.
Fica ligeiro em relação a isso!

Abraaços!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo