[TÓPICO DEDICADO] Blu Life Play L100

plyndagos

All Rights Reserved.
Registrado
Review Blu Life Play L100i

blu-01.jpg
A Marca
A BLU é uma marca relativamente nova, sediada em Miami, Flórida, que está crescendo muito com uma politica agressiva de preços, com aparelhos com bom hardware e preço atraente.

Para saber mais: http://bluproducts.com/

Gsmarena

http://www.gsmarena.com/blu_life_play-5359.php
Semtiacutetulo_zpsf02523ad.jpg


Videos

Comparativo Blu Life Play x Galaxy S3 - Considerações sobre o aparelho, benchmark e comparativo dos 2 rodando o Real Racing 3

[video=youtube;ffTjOA99sUc]http://www.youtube.com/watch?v=ffTjOA99sUc[/video]

Review do aparelho em vídeo por jwillians

[video=youtube;wHgK-Hivfnk]http://www.youtube.com/watch?v=wHgK-Hivfnk[/video]

Embalagem e acessórios

O aparelho vem bem embalado, junto um fone de ouvido in-ear, carregador, fone de ouvido, capinha protetora e película.

O celular

Sem comentários. Acabamento, visual... Tudo de excelente qualidade. O aparelho tem bom tamanho para um aparelho de 4.7’’, com 3 teclas touch embaixo da tela.

Uma coisa a se destacar do aparelho é que ele simplismente NÃO ESQUENTA! Tô com o meu S3 aqui do lado utilizando as mesmas coisas e o Bluzinho parece fazer tudo "com os pés nas costas", enquanto o S3 tá aqui "fritando" o fundo do aparelho... Ponto pro Blu!


Tela

Sem dúvidas outro ponto positivo do aparelho, com cores bem vivas e excelente luminosidade. Se trata de uma 4.7’’ HD, 1280x700, excelente resolução e tela.

Em comparação ao S3 por exemplo, o S3 leva a vantagem na tela, nas definições e cores, até pelo S3 ser Super Amoled, mas mesmo assim o Blu dá um banho em qualquer aparelho do preço dele...

Som

Bons graves e agudos mesmo na caixa de som externa, com volume bem alto. Gostei muito do som externo dele.

O fone de ouvido tem bom acabamento e som, porém com graves excessivos. A borrachinha da ponteira também é grande de mais, e o fone não acompanha outras borrachas... Tive que trocar as borrachinhas e usar a do fone do S3, só ficou meio esquisito porque a borrachinha é branca, mas encaixou melhor... O som, depois de bem configurado, surpreende. Mas com a configuração original é beem bass head, deixa o som meio abafado, com os graves cobrindo as outras frequencias...

Sistema Operacional, desempenho e jogos

Android 4.2.1 limpo, sem personalização do fabricante. Discador, mensagens, menu, tudo abre bem rápido. Fora que o sistema limpo é bem mais bonito IMO, não gosto das personalizações dos fabricantes... O sistema não é 100% traduzido, algumas pequenas coisas ficam em inglês, mas nada que desabone. Jogos já testei vários, inclusive Real Racing 3 e rodam tranquilos...
Temple Run 2 e Temple Run OZ rodam tranquilamente sem lags, desde que no médio. No maximo, as sombras são melhores, mas tem um pouco de lag... A Diferença é pouca, mas achei importante ressaltar...
Consegui assistir vídeos no Youtube no 3G em HQ e foi tranquilo sem lags ou travamentos. A navegação é extremamente rápida, comum em aparelhos do gênero.
Antutu fez 12588 e Quadrant 3862.
DSC03592_zpsc5ce2cb0.jpg

DSC03591_zps49c7ffa6.jpg


Benchmark e teste do Temple Run 2 e Real Racing 3, por jwillians

[video=youtube;VKL9XVibE2g]http://www.youtube.com/watch?v=VKL9XVibE2g[/video]


Camera

Fotos com o aparelho abaixo
2gkh.jpg

mlcf.jpg

3b3c.jpg

t5ii.jpg

myiw.jpg

6yp5.jpg

Teste da filmagem por jwillians

[video=youtube;V8CfRuhDmCU]http://www.youtube.com/watch?v=V8CfRuhDmCU[/video]

Bateria

Bom, meu uso e o da minha esposa é meio hardcore, a gente costuma jogar sempre e o 3G sempre fica ativo com uso de dados. Nesse modo é 10h por carga. No uso normal, com 3G ligado com uso de dados e menos jogos dura um dia tranquilamente.


Fotos dos Aparelhos
954670_690055664355328_642541508_n.jpg

988286_690055724355322_1342251117_n.jpg

1157667_690055841021977_1338007951_n.jpg

DSC03574_zpsb7da1a85.jpg

DSC03575_zpse556db95.jpg

DSC03578_zpsd038aaee.jpg

DSC03577_zpsee609cf6.jpg

DSC03580_zpseb74ef1e.jpg

DSC03582_zpsee1d2955.jpg

DSC03584_zpseeff00c2.jpg

DSC03585_zps17e35e99.jpg

DSC03589_zpsaa3526ab.jpg

DSC03587_zps4adb43e2.jpg

DSC03590_zps7fccc6ff.jpg

F.A.Q – Perguntas Frequentes
1. Qual a diferença do L100i e L100a?
Somente a frequência do 3G. O correto para utilização no Brasil é o L100i, que roda em 850/2100MHz, frequências utilizadas pelas operadoras no Brasil
2. E se o celular quebrar?
Hoje a gente já tem uma assistência técnica oficial no Brasil, a CellPoint, e peças como touch screen e vidro já são encontrados em sites como AliExpress.com. Ainda esse ano o Life Play será lançado oficialmente no país, aumentando a quantidade de peças disponíveis em caso de quebras
3. A ANATEL vai bloquear meu celular depois de 2014?
Não. O Life Play está em processo de homologação no país e em poucos meses esse processo será concluído. De qualquer forma, mesmo que não fosse homologado, o aparelho não seria bloqueado, pois só serão bloqueados aparelhos piratas que forem habilitados após 1° de janeiro de 2014.
4. Onde comprar?
Existem empresas como a XFA Eletrônicos e Mega Virtual vendendo o aparelho no mercadolivre com preço bem parecido. O rapaz que vos escreve comprou 2 Life Play com a XFA eletrônicos e até então é a recomendada por mim.

Tutoriais e Links Úteis
site_em_construcao_.jpg


Problemas Enfrentados

Como solicitado por alguns users, manteremos nessa área os problemas enfrentados pelos nossos companheiros donos do Life Play.

Lembrando que todo aparelho produzido em larga escala é passível de defeitos. O que vamos frisar aqui é a capacidade da loja vendedora em resolver os problemas detectados pelos nossos amigos...

Adeilton Souza - Dead Pixel - Produto trocado pela XFA
 
Última edição:
sabe dizer se existe flip case pra esse aparelho? tipo aquelas pra s3?

pra mim ficou por 692 com esse vendedor do ml. será que vale?
 
Última edição:
Velhão, por enquanto nem película se encontra pro celular aqui no Brasil, somente a que vem junto com o aparelho mesmo... A minha ficou mal-colocada e eu tô com medo de não achar outra pra reaplicar... Imagina uma capa dessas hehe. Pode ser que ache no eBay, mas por enquanto acho dificil...
 
Valeu mesmo , faça um vídeo de gameplay de jogos mais pesados, esta ae um ótimo custo beneficio, vai ajudar muita a galera que pretende ter um smart de qualidade e pagando pouco.
 
Ele já está a venda em alguma loja "de confiança" ??
Quero dizer, uma loja maior, porque odeio comprar em Mercado Livre.
 
Valeu mesmo , faça um vídeo de gameplay de jogos mais pesados, esta ae um ótimo custo beneficio, vai ajudar muita a galera que pretende ter um smart de qualidade e pagando pouco.

Farei sim velho, com o tempo vou alimentando o tópico. Amanhã posto fotos feitas com o aparelho e vou postando os vídeos até o fim de semana.

Ele já está a venda em alguma loja "de confiança" ??
Quero dizer, uma loja maior, porque odeio comprar em Mercado Livre.

Rapaz, até então não... O pior é que ele foi anunciado pra ser vendido no Brasil em grandes lojas com preços partindo de 1299 reais...

http://mobilexpert.com.br/smartphon...e-life-play-no-brasil-com-suporte-a-dual-chip
 
Re: Review Blu Life Play L100i

DPS testa ai uns real racing 3 e NFS most wanted. Os outros mais leves nem precisa.

Sera q pode rootear e colocar o microsd como memória interna? Pq 4gb é MT pouco.
 
Tenho 1 tb, Azul, com case azul, foi o primeiro modelo de acabamento.

e Concordo em tudo praticamente. Apenas achei o som do telefone quando está em ligação um pouco baixo.

att. Sem contar a espessura do aparelho, igual do S4, e as entradas para os 2 chips, sendo 1 microsim e outro sim normal.

entao tou com a meu a quase 1 mes e até agora só alegria.
 
Re: Review Blu Life Play L100i

Tenho 1 tb, Azul, com case azul, foi o primeiro modelo de acabamento.

e Concordo em tudo praticamente. Apenas achei o som do telefone quando está em ligação um pouco baixo.

att. Sem contar a espessura do aparelho, igual do S4, e as entradas para os 2 chips, sendo 1 microsim e outro sim normal.

entao tou com a meu a quase 1 mes e até agora só alegria.

Já testou jogos?
 
Re: Review Blu Life Play L100i

Até onde eu vi em alguns reviews, o life play ja permite mandar as app pra o microsd =D

Mas sempre fica restos do APP na memoria interna. O ideal seria fazer o root nele e alterar a gravação padrão pro microsd.
 
Mas sempre fica restos do APP na memoria interna. O ideal seria fazer o root nele e alterar a gravação padrão pro microsd.
humm, i got it. Mesmo assim acabei comprando com o Ruy :haha:. A maioria do ML não envia para PB (mesmo aparecendo na tabela do sedex do anuncio) :feelbad:
 
Bom review, amigo. Graças a você acabei comprando um no mesmo vendedor, agora é aguardar.
 
Re: Review Blu Life Play L100i

Pra mim ficou meio salgado. Senão tinha comprado também.
 
Pra mim ficou meio salgado. Senão tinha comprado também.

Mesmo vendedor? Eu moro longe é o frete deu R$ 20,00 (tem um outro vendedor lá também do PR que só vende por Sedex, esse que comprei foi por PAC). Comprei do que vende por R$ 647,99 (sem frete) + R$ 20,00 de frete, total R$ 667,99.
 
Mesmo vendedor? Eu moro longe é o frete deu R$ 20,00 (tem um outro vendedor lá também do PR que só vende por Sedex, esse que comprei foi por PAC). Comprei do que vende por R$ 647,99 (sem frete) + R$ 20,00 de frete, total R$ 667,99.
Pra nós que moramos no nordeste (RN / PB) don't have bokinha T_T . Nem enviar eles enviam .
 
Estranho, eu moro no interior da Bahia e veio de boa... Frete grátis por sedex, ele enviou sábado chegou hoje...

Tô aqui tentando baixar o Real Racing 3 e minha net tá trollando comigo... Vou deixar baixando os 770MB durante a madrugada, vamo ver se acaba :haha:
 
Ótima review e ótimo celular! Tem tudo pra fazer um grande sucesso por aqui pelo seu Custo Benefício.

O que mais gostei é ver que o Cortex A7 chegar bem próximo do A9 com vantagem de consumir menos, e ao que tudo indica o pessoal da BLU fez um android melhor no Life Play do que na linha QUATRRO.

Visual do aparelho também me agradou bastante, achei bem fino e leve.

Geral que já precisa de capa e película eu creio que terão de importar da China, como fizeram a galera que possuem outros celulares da BLU e eu também.

:haha:
 
Eu estou em dúvida de qual comprar smartphone comprar, já que seria meu primeiro contato com um smartphone, já que nunca tive um.
Eu primeiramente tinha interesse no Lumia 920 e no Nexus 4. Mas como ficam fora do meu orçamento, desisti deles.

Comprei de presente pro meu pai o Motorola D3 e achei bem interessante. e com o Sistema bem fluido, apesar de nunca ter mexido num smartphone antes.
Vocês acham que para uma pessoa que não teria necessidade do Dual chip, ainda vale a pena esse Life Play L100i?
Ou teria algo de mesmo valor que valeria mais a pena?
 
Gostei bem da review e vou acompanhar o tópico pra ver as atualizações dela. To curioso pra saber o resultado do som com outros players...xD

Um user do adrena me lembrou no outro tópico e me abriu a curiosidade sobre o GPS, funciona bem?
 
Eu estou em dúvida de qual comprar smartphone comprar, já que seria meu primeiro contato com um smartphone, já que nunca tive um.
Eu primeiramente tinha interesse no Lumia 920 e no Nexus 4. Mas como ficam fora do meu orçamento, desisti deles.

Comprei de presente pro meu pai o Motorola D3 e achei bem interessante. e com o Sistema bem fluido, apesar de nunca ter mexido num smartphone antes.
Vocês acham que para uma pessoa que não teria necessidade do Dual chip, ainda vale a pena esse Life Play L100i?
Ou teria algo de mesmo valor que valeria mais a pena?

Com certeza pelo preço vale a pena... Não tem outro na faixa que tenha um hardware e acabamento tão bom. Eu mesmo não uso o dual chip dele... Só pra se ter uma ideia, tem coisas nele que achei superior ao meu s3 até, como por exemplo o sistema que já é o 4.2.1 e limpo... Enfim, o celular é espetacular. Quando chegar em casa eu posto as fotos que tirei com ele e faço mais algumas considerações sobre o aparelho. Tô no trampo, digitando do Blu agora.
 
Eu estou em dúvida de qual comprar smartphone comprar, já que seria meu primeiro contato com um smartphone, já que nunca tive um.
Eu primeiramente tinha interesse no Lumia 920 e no Nexus 4. Mas como ficam fora do meu orçamento, desisti deles.

Comprei de presente pro meu pai o Motorola D3 e achei bem interessante. e com o Sistema bem fluido, apesar de nunca ter mexido num smartphone antes.
Vocês acham que para uma pessoa que não teria necessidade do Dual chip, ainda vale a pena esse Life Play L100i?
Ou teria algo de mesmo valor que valeria mais a pena?

Acho que teria a alternativa do Blu Quattro...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo