[TÓPICO DEDICADO] Blu Life Play L100

Dettox, eu comprei dois aparelhos deste, um para mim e um para a esposa. Comprei com o mesmo propósito que você, usando o chip da Tim para ligações e o da Vivo apenas para receber "whatsapp" e e-mail. No meu outro celular essa ideia foi um sucesso mas agora com o BLP não recebo e nem envio mensagens pelo whatsapp via 3g ou Edge. Por wi-fi é normal mas via rede celular não consegui nenhuma vez. Já até pedi ajuda por aqui e me passaram que devido a versão do software posso estar tendo problema. Se puder aguardar essa atualização, assim que sair eu faço e retorno aqui para lhe dar o resultado, no mais continuarei tentando outra solução e contando TAMBÉM com a ajuda de alguém aqui do blog, como antes já mencionei. No mais, para mim o BLP me atende perfeitamente em tudo. Até pensei em partir para outro, mas devido a tantas qualidades prefiro aguardar e resolver o problema com ele mesmo, pois é uma excelente opção. Espero ter ajudado...

Eu vi seu relato ali também, por isso resolvi perguntar logo, pois queria muito ter como acessar a internet com o chip da vivo e poder usar o whats app no número da TIM, estou quase indo comprar esse aparelho, só preciso ver se em algumas lojas aqui em brasilia tem ele pra vender...
 
Qual versão da ROM? Leia abaixo....
Reparei que a intensidade de sinal do sim 1 oscila bastante. Alguem reparou isto?

Se eu não me engano este "problema" tem sido relatado em alguns casos. Primeiro de tudo é saber em qual versão voces estão! Próximo passo é fazer um backup da sua própria ROM com o CWM ou se preferir realizar a atualização. Se mesmo assim não resolver, que eu me lembre tinha que configurar a APN pra funcionar ou somente fizeram a att do apk.
Dettox, eu comprei dois aparelhos deste, um para mim e um para a esposa. Comprei com o mesmo propósito que você, usando o chip da Tim para ligações e o da Vivo apenas para receber "whatsapp" e e-mail. No meu outro celular essa ideia foi um sucesso mas agora com o BLP não recebo e nem envio mensagens pelo whatsapp via 3g ou Edge. Por wi-fi é normal mas via rede celular não consegui nenhuma vez. Já até pedi ajuda por aqui e me passaram que devido a versão do software posso estar tendo problema. Se puder aguardar essa atualização, assim que sair eu faço e retorno aqui para lhe dar o resultado, no mais continuarei tentando outra solução e contando TAMBÉM com a ajuda de alguém aqui do blog, como antes já mencionei. No mais, para mim o BLP me atende perfeitamente em tudo. Até pensei em partir para outro, mas devido a tantas qualidades prefiro aguardar e resolver o problema com ele mesmo, pois é uma excelente opção. Espero ter ajudado...

Essa versão pode ter saído de fábrica e pelo que sei de um americano que me pediu ajuda pra ver se a V11 melhorava em algo (ele tava curioso), me respondeu que não mudou. Aí tem que ver o que realmente ficou, por que a att da V11 veio com arrumações fantasmas, ou seja, conectividade de wifi e telefonia, camera, .....
Se quiser fazer o mesmo "teste", coloque o CWM e faça um backup dessa sua ROM V10 fazendo uma cópia no seu PC. Depois baixe a que deixei no xda já que ajeitei pra seem V11 - escolha o backup do seu modelo - descompacte e coloque no seu sdcard. Pelo CWM manda restaurar........
Estamos na mesma situação! O meu da exatamente a mesma mensagem quando tento atualizar. Shit...
Mandei e-mail pro suporte da Blu, agora e esperar pela resposta.

Agora no site da blu a aba Suporte tah cheia de opções. Já deram uma olhada?

Bom dia "caspjr", obrigado pela resposta. O meu está na versão V10 ainda é quando procurei ele retorna que é a última. Eu já li aqui que alguns já foram para a versão V11mas o meu não atualiza sozinho. Há alguma coisa a fazer para "adiantar" essa atualização?
 
Qual versão da ROM? Leia abaixo....


Se eu não me engano este "problema" tem sido relatado em alguns casos. Primeiro de tudo é saber em qual versão voces estão! Próximo passo é fazer um backup da sua própria ROM com o CWM ou se preferir realizar a atualização. Se mesmo assim não resolver, que eu me lembre tinha que configurar a APN pra funcionar ou somente fizeram a att do apk.


Essa versão pode ter saído de fábrica e pelo que sei de um americano que me pediu ajuda pra ver se a V11 melhorava em algo (ele tava curioso), me respondeu que não mudou. Aí tem que ver o que realmente ficou, por que a att da V11 veio com arrumações fantasmas, ou seja, conectividade de wifi e telefonia, camera, .....
Se quiser fazer o mesmo "teste", coloque o CWM e faça um backup dessa sua ROM V10 fazendo uma cópia no seu PC. Depois baixe a que deixei no xda já que ajeitei pra seem V11 - escolha o backup do seu modelo - descompacte e coloque no seu sdcard. Pelo CWM manda restaurar........

O meu esta na v10 e não quer atualizar via wireless update pra v11. Mandei email pro suporte da blu e já me responderam... Pediram os imeis mas ateh agora nenhuma solução... Assim que eu resolver posto os emails e sendo otimista a solução.
 
Sua ROM e V10 ou V11? Veja em configurações >Sobre telefone>Numero da versão

V11... foi atualizado faz tempo, e o problema nos video começou quano o whatsapp incorporou a função de reduzir a qualidade do video, antes, se eu gravasse um video curto (menos de 15mb) ele ia sem problemas...
Coloque o Swiftkey na memória interna. :bat:

Já esta. Unica coisa que fiz foi aquele procedimento para aumentar a memoria interna, sera que isso bugou o teclado? mais isso começou depois de uma atualização do app... :hmm::hmm:


Outro problema :ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3:
Foi aqui que indicaram instalar uma camera do S4 com o editor via CWM??? Instalei ontem e minha camera não funciona mais...
 
Já esta. Unica coisa que fiz foi aquele procedimento para aumentar a memoria interna, sera que isso bugou o teclado? mais isso começou depois de uma atualização do app... :hmm::hmm:

Estranho, aqui fica como padrão direto, também fiz o esquema de aumentar a memória interna.
 
Acho que vou ter que reinstalar a rom...

Indicam alguma?
 
Em relação a atualização do celular, v 10 ou v 11, pelo que li em vários foruns, não há diferença entre elas. É apenas uma questão de fabricação do celular.
 
AGORA FICOU PERFEITO!

Há alguns dias postei meu problema com a atualização das mensagens do whatsapp tanto para enviar como para receber e ontem a noite consegui resolver o problema. Na verdade a configuração de rede nesse aparelho seta para wap em vez de internet, o que para alguns apps não vai fazer a comunicação correta e o que precisei fazer foi apenas apagar o que vem depois do ".br" (zap.vivo.com.br/gprs) e inverter a configuração para internet em vez de "wap". Já de quebra fiz o teste com a Tim e com ela acontece o contrário, para fazer "push" dos dados automaticamente é preciso deixar configurado em "wap" e não alterar nada nos campos de ponto de acesso.

Sendo assim, se antes já indicava esse aparelho, agora ainda mais. Lembrando que venho de um S4 mini que é um "baita" aparelho em configuração e recursos, mas não deixou saudades.

lopestom - vi e já pontuei seu post - obrigado e tendo um tempo maior - para não fazer nenhuma besteira - devo instalar o CWM no meu e já te pergunto: há possibilidade de alguma cyanogenmod para esse aparelho?
 
AGORA FICOU PERFEITO!

Há alguns dias postei meu problema com a atualização das mensagens do whatsapp tanto para enviar como para receber e ontem a noite consegui resolver o problema. Na verdade a configuração de rede nesse aparelho seta para wap em vez de internet, o que para alguns apps não vai fazer a comunicação correta e o que precisei fazer foi apenas apagar o que vem depois do ".br" (zap.vivo.com.br/gprs) e inverter a configuração para internet em vez de "wap". Já de quebra fiz o teste com a Tim e com ela acontece o contrário, para fazer "push" dos dados automaticamente é preciso deixar configurado em "wap" e não alterar nada nos campos de ponto de acesso.

Sendo assim, se antes já indicava esse aparelho, agora ainda mais. Lembrando que venho de um S4 mini que é um "baita" aparelho em configuração e recursos, mas não deixou saudades.

lopestom - vi e já pontuei seu post - obrigado e tendo um tempo maior - para não fazer nenhuma besteira - devo instalar o CWM no meu e já te pergunto: há possibilidade de alguma cyanogenmod para esse aparelho?

E em relação ao problema que falei ? Conseguiu algum progresso ? Deu pra usar o whats app com a rede da vivo no número da tim ?
 
E em relação ao problema que falei ? Conseguiu algum progresso ? Deu pra usar o whats app com a rede da vivo no número da tim ?

Sim, é possível usar só uma conta do whatsapp mas você escolhe o número que quiser para usar, desde que tenha como confirmar esse número. Depois da configuração, está funcionando normalmente e também uso o número da Tim com dados móveis da Vivo.
 
AGORA FICOU PERFEITO!

Há alguns dias postei meu problema com a atualização das mensagens do whatsapp tanto para enviar como para receber e ontem a noite consegui resolver o problema. Na verdade a configuração de rede nesse aparelho seta para wap em vez de internet, o que para alguns apps não vai fazer a comunicação correta e o que precisei fazer foi apenas apagar o que vem depois do ".br" (zap.vivo.com.br/gprs) e inverter a configuração para internet em vez de "wap". Já de quebra fiz o teste com a Tim e com ela acontece o contrário, para fazer "push" dos dados automaticamente é preciso deixar configurado em "wap" e não alterar nada nos campos de ponto de acesso.

Sendo assim, se antes já indicava esse aparelho, agora ainda mais. Lembrando que venho de um S4 mini que é um "baita" aparelho em configuração e recursos, mas não deixou saudades.

lopestom - vi e já pontuei seu post - obrigado e tendo um tempo maior - para não fazer nenhuma besteira - devo instalar o CWM no meu e já te pergunto: há possibilidade de alguma cyanogenmod para esse aparelho?

O moderador do tópico podia fixar estas informações na pagina principal, sendo assim evita o excesso de perguntas repetidas sobre determinado assunto já que a resposta estará na primeira pagina.
Mto obrigado pela resposta cassinander... Assim que eu puder testarei.
 
Sim, é possível usar só uma conta do whatsapp mas você escolhe o número que quiser para usar, desde que tenha como confirmar esse número. Depois da configuração, está funcionando normalmente e também uso o número da Tim com dados móveis da Vivo.

Maravilha, agora só preciso arrumar uma loja aqui em brasilia que venda.
 
AGORA FICOU PERFEITO!

lopestom - vi e já pontuei seu post - obrigado e tendo um tempo maior - para não fazer nenhuma besteira - devo instalar o CWM no meu e já te pergunto: há possibilidade de alguma cyanogenmod para esse aparelho?

hahaha.... nem sei pra q serve essas pontuações e talz... mas tah valendo......:coolface:


CM já escrevi em outro post e repito: Se já existe para os MT6577, pq naum para os nossos que são como vc escreveu "um baita aparelho"??
Com cerveja...... o nosso 1,2Ghz MT6589 aguentará firme. Só falta mesmo a questão de juntar as peças para o desenvolvimento. Eu leio e vou atrás das informações pelo menos 2x na semana sobre o assunto e quem está embassando agora é a Cyanogen, mas a Mediatek tb não soltou tooooodddoooss os arquivos..... daí alguns estão fazendo uns meio que na chincha.... já viu, demora neh.......
 
Eu comprei de Londrina pela Mega Virtual Compras,vendedor do mercado livre também,a na cor grafite já pequei numa nova remeça já com capa diferente e o vendedor muito atencioso.
 
Vixi, cartão de memória eu tenho de sobra aqui em casa..., tudo class 10, portanto acho que pra mim não seria vantagem ter cartão. E o frete desse anúcio ai pra cá fica mais caro do que o outro que eu postei em 20 reais...
Pois é esse meu só aceita sedex parece, agora eu fiquei curioso é com essa história de capa nova e fone novo tb, já pensou eu peguei com os acessórios antigos:damn::damn:
 
Galera, comprei um BLP esses dias e estou com um problema: eu ativo o 3G mas nada acontece, ele não estabelece nenhuma conexão. Já fiz em vários lugares diferentes, então não creio que seja problema de sinal (ou então dei um azar do caramba de só ativar em lugar sem sinal né hehehe). Sou leigo quanto ao uso de smartphones, então pode ser que eu esteja esquecendo de ativar alguma outra coisa. Meu chip é da Claro, não sei se essa informação faz diferença.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo