[TÓPICO DEDICADO] Blu Life Play L100

Galera, comprei um BLP esses dias e estou com um problema: eu ativo o 3G mas nada acontece, ele não estabelece nenhuma conexão. Já fiz em vários lugares diferentes, então não creio que seja problema de sinal (ou então dei um azar do caramba de só ativar em lugar sem sinal né hehehe). Sou leigo quanto ao uso de smartphones, então pode ser que eu esteja esquecendo de ativar alguma outra coisa. Meu chip é da Claro, não sei se essa informação faz diferença.
Você ativou a conexão de dados também? Fica no mesmo menu da configuração do 3G. Como o celular é dual chip, ativar o 3G você só está dizendo ao celular qual chip você quer usar a banda de frequência do 3G...Mas se só ativar o 3G e a conexão de dados estiver desativada ele não vai conectar mesmo não...Ative o 3G no chip que você quer conectar a internet...Depois você vai em conexão de dados e escolhe o mesmo chip....Caso ainda não funcione, volte nas configurações de serviço 3G, vá em Preferências de rede e altere o valor que estiver configurado (algumas pessoas tiveram problema quando colocaram em modo automático, outras tiveram problema quando colocaram somente WCDMA)
 
Você ativou a conexão de dados também? Fica no mesmo menu da configuração do 3G. Como o celular é dual chip, ativar o 3G você só está dizendo ao celular qual chip você quer usar a banda de frequência do 3G...Mas se só ativar o 3G e a conexão de dados estiver desativada ele não vai conectar mesmo não...Ative o 3G no chip que você quer conectar a internet...Depois você vai em conexão de dados e escolhe o mesmo chip....Caso ainda não funcione, volte nas configurações de serviço 3G, vá em Preferências de rede e altere o valor que estiver configurado (algumas pessoas tiveram problema quando colocaram em modo automático, outras tiveram problema quando colocaram somente WCDMA)

Fiz o que você falou mas continua sem funcionar =/
 
Aqui o meu não consigo conectar em dados da tim pelo sim 1 pq não tenho micro sim,mais enfim ele fica conectando e desconectando ,faz o mesmo em 2g como 3g,alquem sabe o que pode ser?
------------
Mais sera que não funciona os dados no sim 2 nem em 2g?
 
Aqui o meu não consigo conectar em dados da tim pelo sim 1 pq não tenho micro sim,mais enfim ele fica conectando e desconectando ,faz o mesmo em 2g como 3g,alquem sabe o que pode ser?
------------
Mais sera que não funciona os dados no sim 2 nem em 2g?

Tenta fazer o que eu disse, coloca o chip do 3G no sim 1. Aqui cobram 2 reais pra cortar. Aplica as configurações que estão aqui no tópico. Testa e poste resulta.
 
dificio é ter que cortar o sim ,seria mais facil alquem que tenha o sim da tim testa no sim 2,não posso cortar o sim no momento?
 
dificio é ter que cortar o sim ,seria mais facil alquem que tenha o sim da tim testa no sim 2,não posso cortar o sim no momento?

Já ligou na tim pra ver se o serviço 3G esta ativo no seu numero? Quando acontecia isto comigo era porque tinha acabado os créditos.
 
Mais aqui ele fica na barra em cima mostrando,mais fica conectando só que fica sumindo o simbolo de conecção tipo conecta e desconecta ,mesmo em 2g que fica um E e em 3g que fica um H+
 
São 295 páginas no tópico amigão.
------------
Testei meu TIM nos 2 SLOTS e tah tudo okay. Liga na operadora.
 
AGORA FICOU PERFEITO!

Há alguns dias postei meu problema com a atualização das mensagens do whatsapp tanto para enviar como para receber e ontem a noite consegui resolver o problema. Na verdade a configuração de rede nesse aparelho seta para wap em vez de internet, o que para alguns apps não vai fazer a comunicação correta e o que precisei fazer foi apenas apagar o que vem depois do ".br" (zap.vivo.com.br/gprs) e inverter a configuração para internet em vez de "wap". Já de quebra fiz o teste com a Tim e com ela acontece o contrário, para fazer "push" dos dados automaticamente é preciso deixar configurado em "wap" e não alterar nada nos campos de ponto de acesso.

Sendo assim, se antes já indicava esse aparelho, agora ainda mais. Lembrando que venho de um S4 mini que é um "baita" aparelho em configuração e recursos, mas não deixou saudades.

lopestom - vi e já pontuei seu post - obrigado e tendo um tempo maior - para não fazer nenhuma besteira - devo instalar o CWM no meu e já te pergunto: há possibilidade de alguma cyanogenmod para esse aparelho?

Tah ai Manolo...
 
Olá a todos.

Quanto às dúvidas de rede, como já foi colocado por um parceiro, funciona dados nos dois slots. O que ocorre é que para habilitar o slot em que se deseja usar dados é preciso configurar manualmente pois por mais que funcione nos dois, só opera dados em um de cada vez devendo este ser selecionado como indicado para uso de dados e também habilitado para 3g. Quando se troca o chip, na iniciação, aparece essa configuração. Neste final de semana testarei um chip 4g da Tim para saber se a inscrição que vem na caixa do aparelho é realista ou apenas propaganda. Depois posto aqui para compartilhar.
 
Olá a todos.

Quanto às dúvidas de rede, como já foi colocado por um parceiro, funciona dados nos dois slots. O que ocorre é que para habilitar o slot em que se deseja usar dados é preciso configurar manualmente pois por mais que funcione nos dois, só opera dados em um de cada vez devendo este ser selecionado como indicado para uso de dados e também habilitado para 3g. Quando se troca o chip, na iniciação, aparece essa configuração. Neste final de semana testarei um chip 4g da Tim para saber se a inscrição que vem na caixa do aparelho é realista ou apenas propaganda. Depois posto aqui para compartilhar.

4G brasileiro é o LTE e isso o Blu não tem tecnologia. Ele simplismente tem um 3G com velocidade próxima ao 4G, por isso indica na caixa o "4G".
 
4G brasileiro é o LTE e isso o Blu não tem tecnologia. Ele simplismente tem um 3G com velocidade próxima ao 4G, por isso indica na caixa o "4G".
Então se por um chip 4g nele não vai funcionar?

--------------------

Quem comprou o blu recentemente e veio com os fones novos tira umas fotos e posta aqui a fim de comparação pf
 
Então se por um chip 4g nele não vai funcionar?

--------------------

Quem comprou o blu recentemente e veio com os fones novos tira umas fotos e posta aqui a fim de comparação pf

Só vai funcionar o 3G, o 4G não vai funcionar.
 
O 4G na caixa não é do tamanho da memoria do celular? 4gigas????



Instalei uma rom diferente... to gostando. é aquela v2 sei la oq
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo