[TÓPICO DEDICADO] Blu Life Play L100

Esses caras nunca respondem meus mails
------------


Nao existe essas opções no BLV, no Recovery, ele vai direto pro bonequinho verde deitado de barriga aberta, com um ponto de exclamação vermelho e depois reinicia e continua com o problema. Ou eu não achei o recovery direito. Se souber, por favor me fale como fazer esse ai que vc falou.



parada do boneco do android é só apertar POWER que ele irá para o modo recovery. VOL- pra baixo/seleciona e VOL+ confirma a seleção.
 
Já aconteceu comigo em outros jogos, desligar a auto rotação resolveu pra mim
Eu não sei vocês, mas eu não consigo gostar do recurso auto rotação na maioria dos casos...Principalmente quando estou deitado na cama acessando a net, quando fico de lado a tela fica horizontal, é uma *****...rs
Eu sempre deixo o auto rotação desligado e configuro o leitor de videos pra ficar na horizontal...Quando vou ver fotos, aí eu ligo o auto rotação..
------------
Galera, to com uns probleminhas com meu BLP

1 - Meu teclado (SwiftKey - pago :coolface:) toda vez que reinicio o cell ele apaga todas as palavras que tinha salvo nele, é um saco toda hora ficar botando d novo quando reinicia o cell
2 - Videos que gravo pelo whatsapp ou que envio pelo whatsapp ficam muito zoados e não da pra ver
3 - Meu skype as vezes não loga de jeito nenhum, aí tenho q reiniciar o cell e isso me faz perder tudo que ta no teclado ¬¬]
4 - Tenho cerca de 300mb de rom livre nele e alguns apps quando tentam atualizar não conseguem, fala que está cheio, como isso ?!?
5 - Essa é uma dúvida msm: Tipo, tem 300mb livre pra botar app no cell, mas quando ligo por usb no pc, aparece meu cartão SD e um "outro dispositivo" com 1,7gb. Tem como eu usar esses 1,7gb pra botar app ou só nesses 300mb restantes ?

Grato pela ajuda desde já galera =D
Ae man....Eu também tenho o Swiftkey pago :coolface:...E tive o mesmo problema, mesmo colocando pra salvar os aplicativos na memória interna do cel....Resolvi da seguinte maneira....Baixei o idioma com o SD conectado(mas a configuração de salvar na memória interna do aparelho ainda estava ativada), aí desliguei o celular, tirei o cartão e ele pediu pra baixar o idioma de novo....Aí ficou um no sd, e outro na memória interna...
O problema do Skype eu também tenho e até já desisti dele (acho que é o aplicativo mesmo, pois antes eu tinha um Razr D3 e apresentava o mesmo problema)
O whatsapp aqui está normal
A minha memória interna eu mudei, seguindo um tutorial da comunidade do Facebook...O nosso Blu vem com 4Gb de memória interna, mas é dividido em 2Gb para o sistema e outros 2Gb como se fosse um cartão SD (o que é praticamente inútil). Aí criaram um procedimento pra mudar esta divisão da memória. Fiquei com 3,70Gb de memória interna pra aplicativos e os 300Mb restantes ficou como esta memória de sobra do celular (também não é bom deixar completamente vazio, pois se você estiver sem o cartão SD, não vai conseguir nem usar a camera)....
 
Eu não sei vocês, mas eu não consigo gostar do recurso auto rotação na maioria dos casos...Principalmente quando estou deitado na cama acessando a net, quando fico de lado a tela fica horizontal, é uma *****...rs
Eu sempre deixo o auto rotação desligado e configuro o leitor de videos pra ficar na horizontal...Quando vou ver fotos, aí eu ligo o auto rotação..
------------

Ae man....Eu também tenho o Swiftkey pago :coolface:...E tive o mesmo problema, mesmo colocando pra salvar os aplicativos na memória interna do cel....Resolvi da seguinte maneira....Baixei o idioma com o SD conectado(mas a configuração de salvar na memória interna do aparelho ainda estava ativada), aí desliguei o celular, tirei o cartão e ele pediu pra baixar o idioma de novo....Aí ficou um no sd, e outro na memória interna...
O problema do Skype eu também tenho e até já desisti dele (acho que é o aplicativo mesmo, pois antes eu tinha um Razr D3 e apresentava o mesmo problema)
O whatsapp aqui está normal
A minha memória interna eu mudei, seguindo um tutorial da comunidade do Facebook...O nosso Blu vem com 4Gb de memória interna, mas é dividido em 2Gb para o sistema e outros 2Gb como se fosse um cartão SD (o que é praticamente inútil). Aí criaram um procedimento pra mudar esta divisão da memória. Fiquei com 3,70Gb de memória interna pra aplicativos e os 300Mb restantes ficou como esta memória de sobra do celular (também não é bom deixar completamente vazio, pois se você estiver sem o cartão SD, não vai conseguir nem usar a camera)....

Vou testar isso com o teclado, mas ele vai salvar no que está na memória interna né ?

QUal procedimento é esse que você ta falando cara ? ^^
 
como faço para colocar wallpapers em HD?? tentei aqui mas ele corta a imagem e fica muito ruim
 
como faço para colocar wallpapers em HD?? tentei aqui mas ele corta a imagem e fica muito ruim
Man, sugiro que você instale algum launcher...Instale o Next Launcher(testei vários e foi o que rodou melhor aqui no Blu) que fica sucesso...Na hora de colocar o papel de parede, eu acho melhor não cortar e usar a função de deslizar o papel de parede junto com a página...Dá um efeito legal...
 
Man, sugiro que você instale algum launcher...Instale o Next Launcher(testei vários e foi o que rodou melhor aqui no Blu) que fica sucesso...Na hora de colocar o papel de parede, eu acho melhor não cortar e usar a função de deslizar o papel de parede junto com a página...Dá um efeito legal...
Next launcher 3d lite? ou classic next launcher 3d?
 
E aquela informação que anunciaram o 4.4 pro BLU, procede?
 
Vou testar isso com o teclado, mas ele vai salvar no que está na memória interna né ?

QUal procedimento é esse que você ta falando cara ? ^^
Vai salvar na memória interna e no SD card...Aí vai parar de dar erro...
Quanto ao procedimento de aumentar a memória interna, tem uma comunidade lá no facebook com um tutorial ensinando a mudar a divisão da memória interna do aparelho (se você quiser fazer, recomendo que faça todos os procedimentos seguindo a risca)...E não me responsabilizo se alguma coisa der errado...rs....Eu fiz no meu e no da minha irmã e deu certo...Várias outras pessoas da comunidade fizeram também...
------------
Next launcher 3d lite? ou classic next launcher 3d?
Cara, eu não sei com certeza (aqui marca que está na versão 2.07.1) Mas...
eu peguei do eusouandroid.com :coolface:
 
Vai salvar na memória interna e no SD card...Aí vai parar de dar erro...
Quanto ao procedimento de aumentar a memória interna, tem uma comunidade lá no facebook com um tutorial ensinando a mudar a divisão da memória interna do aparelho (se você quiser fazer, recomendo que faça todos os procedimentos seguindo a risca)...E não me responsabilizo se alguma coisa der errado...rs....Eu fiz no meu e no da minha irmã e deu certo...Várias outras pessoas da comunidade fizeram também...[/SPOILER]

Ah, sim, achei, agora um outro problema q começou hj d manhã:

MEU GPS FICA LIGANDO SOZINHO DO NADA, como faço isso parar, eu uso mt o cell, preciso fo gps desligado pq preciso de bateria x.x
 
Ah, sim, achei, agora um outro problema q começou hj d manhã:

MEU GPS FICA LIGANDO SOZINHO DO NADA, como faço isso parar, eu uso mt o cell, preciso fo gps desligado pq preciso de bateria x.x
Rapaz....você deve ter instalado algum aplicativo que tem permissão pra acionar o GPS....Tente usar o App Manage (já vem instalado no Blu de fábrica), aí você abre ele e vai em "Privacy Policy", depois vá em "Read GPS Location" e veja quais aplicativos tem acesso ao GPS, tente desativar os aplicativos que você instalou mais recentemente (e os aplicativos que não necessitam, de fato, acionar o GPS)...Depois disso vá no menu do GPS e desative ele...Aí veja se fica normal.
Se quiser ligar e desligar o GPS com maior praticidade, instale um aplicativo chamado Notification Toggles. Ele cria uma série de atalhos na barra de notificação, aí você coloca o GPS lá. Daí dá pra ligar e desligar com apenas um clique.
 
Rapaz....você deve ter instalado algum aplicativo que tem permissão pra acionar o GPS....Tente usar o App Manage (já vem instalado no Blu de fábrica), aí você abre ele e vai em "Privacy Policy", depois vá em "Read GPS Location" e veja quais aplicativos tem acesso ao GPS, tente desativar os aplicativos que você instalou mais recentemente (e os aplicativos que não necessitam, de fato, acionar o GPS)...Depois disso vá no menu do GPS e desative ele...Aí veja se fica normal.
Se quiser ligar e desligar o GPS com maior praticidade, instale um aplicativo chamado Notification Toggles. Ele cria uma série de atalhos na barra de notificação, aí você coloca o GPS lá. Daí dá pra ligar e desligar com apenas um clique.

Fiz o que disse, desativei tudo q pedia o gps e continua ativando do nada =/
 
Pessoal, to no cel e não consigo ver. Onde tem e quanto custa esse cel ? Tava pensando em comprar o nexus 4 mas lembrei desse aqui e agora estou na duvida. Qual compensa mais ??? A diferença de valor é pouca ne, nexus acha por uns 750
 
Pessoal, to no cel e não consigo ver. Onde tem e quanto custa esse cel ? Tava pensando em comprar o nexus 4 mas lembrei desse aqui e agora estou na duvida. Qual compensa mais ??? A diferença de valor é pouca ne, nexus acha por uns 750

Com certeza Nexus 4 vale mais a pena.
 
Pessoal, to no cel e não consigo ver. Onde tem e quanto custa esse cel ? Tava pensando em comprar o nexus 4 mas lembrei desse aqui e agora estou na duvida. Qual compensa mais ??? A diferença de valor é pouca ne, nexus acha por uns 750

750 onde ?
 
Rapaz....você deve ter instalado algum aplicativo que tem permissão pra acionar o GPS....Tente usar o App Manage (já vem instalado no Blu de fábrica), aí você abre ele e vai em "Privacy Policy", depois vá em "Read GPS Location" e veja quais aplicativos tem acesso ao GPS, tente desativar os aplicativos que você instalou mais recentemente (e os aplicativos que não necessitam, de fato, acionar o GPS)...Depois disso vá no menu do GPS e desative ele...Aí veja se fica normal.
Se quiser ligar e desligar o GPS com maior praticidade, instale um aplicativo chamado Notification Toggles. Ele cria uma série de atalhos na barra de notificação, aí você coloca o GPS lá. Daí dá pra ligar e desligar com apenas um clique.
Não precisa instalar o notification toggles, é só puxar a barra de notificações com dois dedos, que o Android já mostra as power toggles. Isso é uma das coisas que foram
Introduzidas com o Jelly Bean.
Aqui quando tinha o Nexus 4, as vezes era o próprio Google Now que ficava acessando o GPS.
 
Não precisa instalar o notification toggles, é só puxar a barra de notificações com dois dedos, que o Android já mostra as power toggles. Isso é uma das coisas que foram
Introduzidas com o Jelly Bean.
Aqui quando tinha o Nexus 4, as vezes era o próprio Google Now que ficava acessando o GPS.
Nem todo mundo gosta deste atalho de dois dedos, afinal só dá pra usar ele manuseando o celular com as duas mãos...Quando eu usava o Apex Launcher eu configurei as notificações rápidas para aparecer com um clique duplo na tela...Na Next Launcher não tem como fazer isso, pois não tem o atalho...
E o Notification Toggles dá mais opções que a barra de configuração rápida do android...Só aquela questão de dar um clique duplo no icone e abrir a página de configuração é uma mão na roda, principalmente no Bluetooth e Wifi...Na barrinha padrão não dá pra fazer isso, aí quando vai parear com alguém no bluetooth, tem que ir no menu...Quando vai conectar uma rede nova wireless, tem que ir no menu...
------------
Fiz o que disse, desativei tudo q pedia o gps e continua ativando do nada =/

É, cara...Estranho isso aí....Achei que iria resolver...Não sei mais o que pode ser não. Talvez alguma configuração do modo engenharia, mas é arriscado mudar coisas lá sem saber....Espera ver se alguém mais aqui dá alguma luz
 
pessoal , me ajudem por favor, meu blu life play esta totalmente inutilizavel , segue a historia >> dia desses eu curioso que sou começo a mexer nas configuraçoes do aparelho, como se nao bastasse quis dar uma de programador e alterar o arquivo build.prop, alterando algumas partes e acrescentando alguns scripts para melhorar performance e outras coisas. Até ai tudo bem, o problema foi quando eu reiniciei o aparelho, ele nao liga, fica no bootloader inifinito, na tela só aparece a marca "BLU". Já tentei entrar no modo android recovery e fazer o hard reset juntamente com o wipe cache , porém sem sucesso. Tambem ja tentei entrar no factory mode e selecionar a opcao clear eMMC mas tambem sem sucesso. Assim me veio a ideia de instalar o clockworkmod via odin para poder rodar roms personalizadas, porem nao consigo entrar em modo download, quando pressiono os botoes power + down ele entra no factory mode, quando pressiono power + up ou power + up +down ele entra no android recovery. Por favor, se alguem ja teve esse problema e solucionou ou sabe como resolve-lo me ajude .
 
como faço para colocar wallpapers em HD?? tentei aqui mas ele corta a imagem e fica muito ruim

É bem simples Manolo! Basta ir no zedge.com e colocar o modelo do aparelho, ai já aparecem wallpapers HD próprios pro tamanho da tela do blu life play.
 
Eu não sei vocês, mas eu não consigo gostar do recurso auto rotação na maioria dos casos...Principalmente quando estou deitado na cama acessando a net, quando fico de lado a tela fica horizontal, é uma *****...rs
Eu sempre deixo o auto rotação desligado e configuro o leitor de videos pra ficar na horizontal...Quando vou ver fotos, aí eu ligo o auto rotação..
------------

Ae man....Eu também tenho o Swiftkey pago :coolface:...E tive o mesmo problema, mesmo colocando pra salvar os aplicativos na memória interna do cel....Resolvi da seguinte maneira....Baixei o idioma com o SD conectado(mas a configuração de salvar na memória interna do aparelho ainda estava ativada), aí desliguei o celular, tirei o cartão e ele pediu pra baixar o idioma de novo....Aí ficou um no sd, e outro na memória interna...
O problema do Skype eu também tenho e até já desisti dele (acho que é o aplicativo mesmo, pois antes eu tinha um Razr D3 e apresentava o mesmo problema)
O whatsapp aqui está normal
A minha memória interna eu mudei, seguindo um tutorial da comunidade do Facebook...O nosso Blu vem com 4Gb de memória interna, mas é dividido em 2Gb para o sistema e outros 2Gb como se fosse um cartão SD (o que é praticamente inútil). Aí criaram um procedimento pra mudar esta divisão da memória. Fiquei com 3,70Gb de memória interna pra aplicativos e os 300Mb restantes ficou como esta memória de sobra do celular (também não é bom deixar completamente vazio, pois se você estiver sem o cartão SD, não vai conseguir nem usar a camera)....

Você poderia colar o tutorial de aumentar a memoria interna aqui ou nos passar o link dele? Obrigado.
 
O nexus 4 não acho mais em promoção, aumentou tudo pra 879.

Acho que vou pegar esse daqui : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522719127-celular-blu-life-play-quad-core-12ghz-dual-chip-camera-8mp-_JM

Creio que o cara faz por 600 no dinheiro retirando na loja fora do ML pois la eles tem taxa de 10% e tirando essa taxa ele recebe só 590 reais na mão.

Não sei o que faço, dificil de achar um Nexus 4 usado por bom valor, querem 900 reais um usado na venda :poker: sendo que na loja tem por 879 e se der sorte, pode ter promoção de 750..




 
Pelo jeito, nada mesmo :haha:

y6heqNE.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo