[TÓPICO DEDICADO] Blu Life Play L100

Pessoal peguei o meu BLU nesta sexta, e um dia depois já começou a apresentar problemas, antes dos problemas vale lembrar que assim que peguei, já apareceu a atualização pra V14 e eu baixei..., ou seja, não cheguei a utilizar com a V11.

Problemas:

- CHIP: tenho um micro chip TIM e um chip Claro, o Claro não consigo usar dados, sabem o que pode ser? Já criei outro APN mais nada...
- RELOAD: Hoje após um dia de uso começou a reiniciar quando tento acessar alguns aplicativos ou mesmo só ao desbloquear a tela..., alguém teve este problema?


Li algumas páginas do forum, mais não encontrei erros parecidos.


Abs

Config> Rede moveis>Nome dos pontos de acesso> Claro Dados> Tipo de autenticação "PAP"


Já os reboot, aqui as vezes da. Logo quando comprei deu umas 3x numa semana só, depois ficou quase 2 meses sem dar, e depois deu umas 2x. Mas era uns reboot que tinha que tirar a bateria pra arrumar :poker:
 
Galere linda do meu core... hauuahuhauha

Seguinte, o BLP branco aqui tá com uma zica no whatsapp... Numa conversa normal, tudo o que eu escrevo fica com o horário normal, já o que a pessoa escreve fica como se eu tivesse recebido 4h atrás! Alguém sabe o que pode ser


EDIT


Resolvido meus lindos ;*
 
Última edição:
galera, qual nome desse widget de previsão do tempo e do relógio?

p9d9.png
 
Config> Rede moveis>Nome dos pontos de acesso> Claro Dados> Tipo de autenticação "PAP"


Já os reboot, aqui as vezes da. Logo quando comprei deu umas 3x numa semana só, depois ficou quase 2 meses sem dar, e depois deu umas 2x. Mas era uns reboot que tinha que tirar a bateria pra arrumar :poker:



Cara valeu!!! a questão do APN da Claro resolveu com a autenticação conforme falou. Quanto ao problema de reiniciar, ontem restaurei as configurações de fabrica e até agora não deu mais problemas. Qualquer novidade posto denovo...

Abs
 
Galera, qual launcher vocês usam ? Estou com o nova aqui, mas sempre bom ouvir outras possibilidades...
 
Ler 2 posts repetidos é mais fódis ainda........... Vai em Config---Redes móveis---Nomes dos pontos de acesso--(Seleciona o chip q usa o 3G e vai abrir o APN) seleciona e muda em Tipo de autenticaçao para: PAP

Desculpe amigo, é que o tópico é grande, fiquei um tempo procurando e não achei a solução definitiva... E ainda não consegui! Realmente preciso do 3g, trabalho com vendas online e preciso de internet o dia todo comigo! Poderia me ajudar? Já tentei algumas coisas que vi por aqui, mas nada adiantou.
Meu Chip é da TIM, lá em cima da barrinha do sinal só fica com o "E", 2g né? Bom, meu aparelho é o L100a, moro em São Gonçalo, RJ, sinceramente não sei qual a frequência aqui.
Fiz o que você falou, pelo que entendi, era para ir em "nomes de pontos de acesso", escolher o TIM (no caso é o chip 2, onde eu queria usar a internet 3g), e lá, onde tem TIM Wap FAST, e Tim connect fast (mudei dos dois, e testei, e nenhum funcionou o 3g), mudar o tipo de autenticação para APN, certo? Bom, se era isso, não funcionou, tem alguma outra dica?
 
Também acho ruim ler a mesma dúvida, mas eu mesmo não achei a ferramenta "Pesquisar no tópico", acho que facilitaria muito a vida de quem começou a ler ele agora e tem algumas dúvidas...

Que eu saiba o L100A é aquele que pega a 3G americana, ele não foi feito pra pegar o 3G aqui justamente pela diferença de frequencia.
Você comprou ele tem quanto tempo ? Não tem como trocar pelo L100i ?
Nos modos de autenticação, não existe a opção APN. Você precisa ir em Redes Móveis -> Nomes dos pontos de acesso -> TIM BRASIL -> e nessa parte terá alguma opção marcada, provavelmente será TIM WAP FAST, aperta nela de novo e agora você poderá editar algumas configurações dela, como meu 3G é da vivo e o da TIM quando usei funcionou normalmente eu não posso te ajudar nessa parte, mas faz como o lopestom falou acima que deve ir sem problemas, ou então vá configurando até você conseguir algo.

https://www.dropbox.com/s/qgnkmyv60eupo2r/unnamed.png
 
Não tem como tirar a vibração das teclas quando ta digitando em modo "vibrar"
 
Seraps

Seraps tem como tirara sim, vai em configuração ,idioma de entrada,teclado android AOSP,desativar vibrar ao tocar a tela.
 
Infelizmente pra vc com esse modelo tem jeito naum..... Dettox já escreveu bem....obrigado.
Portanto, TROQUE o modelo.....

"Em 2008 ela iniciou a operação de sua rede 3G utilizando frequências que adquiriu em 1,9 GHz/2,1 GHz".
Fonte: http://www.ucel.com.br/operadoras/tim.asp

20/11/2013
Entrada em Operação de Redes 3G
Vivo ( Telemig)Nov/07850 MHz e 1900/2100 MHz
ClaroNov/07850 MHz e 1900/2100 MHz
CTBCAbr/081900/2100 MHz
TimAbr/081900/2100 MHz
Brasil TelecomAbr/081900/2100 MHz
OiMai/081900/2100 MHz
VivoSet/081900/2100 MHz
SercomtelDez/08850 MHz

Fonte: http://www.teleco.com.br/3g_brasil.asp

Desculpe amigo, é que o tópico é grande, fiquei um tempo procurando e não achei a solução definitiva... E ainda não consegui! Realmente preciso do 3g, trabalho com vendas online e preciso de internet o dia todo comigo! Poderia me ajudar? Já tentei algumas coisas que vi por aqui, mas nada adiantou.
Meu Chip é da TIM, lá em cima da barrinha do sinal só fica com o "E", 2g né? Bom, meu aparelho é o L100a, moro em São Gonçalo, RJ, sinceramente não sei qual a frequência aqui.
Fiz o que você falou, pelo que entendi, era para ir em "nomes de pontos de acesso", escolher o TIM (no caso é o chip 2, onde eu queria usar a internet 3g), e lá, onde tem TIM Wap FAST, e Tim connect fast (mudei dos dois, e testei, e nenhum funcionou o 3g), mudar o tipo de autenticação para APN, certo? Bom, se era isso, não funcionou, tem alguma outra dica?

Também acho ruim ler a mesma dúvida, mas eu mesmo não achei a ferramenta "Pesquisar no tópico", acho que facilitaria muito a vida de quem começou a ler ele agora e tem algumas dúvidas...

Que eu saiba o L100A é aquele que pega a 3G americana, ele não foi feito pra pegar o 3G aqui justamente pela diferença de frequencia.
Você comprou ele tem quanto tempo ? Não tem como trocar pelo L100i ?
Nos modos de autenticação, não existe a opção APN. Você precisa ir em Redes Móveis -> Nomes dos pontos de acesso -> TIM BRASIL -> e nessa parte terá alguma opção marcada, provavelmente será TIM WAP FAST, aperta nela de novo e agora você poderá editar algumas configurações dela, como meu 3G é da vivo e o da TIM quando usei funcionou normalmente eu não posso te ajudar nessa parte, mas faz como o lopestom falou acima que deve ir sem problemas, ou então vá configurando até você conseguir algo.

https://www.dropbox.com/s/qgnkmyv60eupo2r/unnamed.png
 
galera meu aparelho chegou hoje , como faço root nele? depois do root continua chegando atualizaçoes?
 
Galere linda do meu core... hauuahuhauha

Seguinte, o BLP branco aqui tá com uma zica no whatsapp... Numa conversa normal, tudo o que eu escrevo fica com o horário normal, já o que a pessoa escreve fica como se eu tivesse recebido 4h atrás! Alguém sabe o que pode ser


EDIT


Resolvido meus lindos ;*

Qual era o problema ? um colega uma vez ja teve o msmo problema e axo q ele nao conseguiu resolver facil :\
 
Já verificaram se há diferenças entre as conexões TIM WAP FAST e TIM CONNECT FAST?
Estou usando um TIMBETA e percebo que fica mudando entre H e H+ e as vezes cai a conexão.
Unica coisa que fiz foi colocar autenticação PAP em ambas.
 
Última edição:
Qual era o problema ? um colega uma vez ja teve o msmo problema e axo q ele nao conseguiu resolver facil :\

Só o fuso horário que tava diferente... Só ajustar o fuso rs.
 
Novamente para quem já perguntou: aparelhos ativos na rede antes da resolução da Anatel não serão bloqueados, e isso é pronunciamento da Anatel, a lei não retroage para prejudicar.

Antes da resolução quer dizer o quê? Antes da lei entrar em vigor (01/01/2014)?
 
O meu touch acho q esta com defeito, as vezes to usando e fica como se tivesse alguem pressionando no canto esquerdo superior, eu resolvo apagando a tela e volta ao normal, espero q seja apenas um bug e que resolva definitivamente quando eu atualizar pra v14:damn:
 
Antes da resolução quer dizer o quê? Antes da lei entrar em vigor (01/01/2014)?

Isso (se é que vai entrar em vigor nesta data, o que acho bem difícil, essa enrolação vem desde o ano passado).
 
ow galera
alguém de vocês já teve que trocar a tela/touch do blu?

minha mulher deixou o filho jogar pela sacada, daí trincou todo e o touch não funciona mais, e não acho nem no ebay a tela pra comprar =/

fazer alguma idéia?? :hmm:
 
pessoal tenho um tim beta e o uso a internet dele no meu blp,

meu amigo tem um iphone com tim beta tb e a internet dele eh bem mais rapida..

no wifi a minha fica rapida, normal...

tem alguma config que eu tenho que mexer ou algo do tipo?

as vezes nao consigo baixar foto do whats por causa da net :/
 
pessoal tenho um tim beta e o uso a internet dele no meu blp,

meu amigo tem um iphone com tim beta tb e a internet dele eh bem mais rapida..

no wifi a minha fica rapida, normal...

tem alguma config que eu tenho que mexer ou algo do tipo?

as vezes nao consigo baixar foto do whats por causa da net :/

Testou os dois no mesmo ambiente? Os dois betas são migrados ou convidados? Depende de tanta coisa parceiro...principalmente hardware!
 
ow galera
alguém de vocês já teve que trocar a tela/touch do blu?

minha mulher deixou o filho jogar pela sacada, daí trincou todo e o touch não funciona mais, e não acho nem no ebay a tela pra comprar =/

fazer alguma idéia?? :hmm:

Procure no aliexpress pelo modelo Gionee elife e3, e o clone do BLP.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo